segunda-feira, 4 de março de 2013

Luxemburgo vê partida contra Caracas como "mais decisiva" para o Grêmio

Luxemburgo chamou a atenção para
 importância da partida pela Libertadores
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Após 12 dias de treinamento, o time do Grêmio está pronto para o jogo contra o Caracas, da Venezuela, pela Libertadores da América. A comissão técnica tricolor aproveitou o período para aprimorar a parte física e dar maior entrosamento para os jogadores recém contratados, principalmente os atacantes Barcos e Vargas e o lateral esquerdo André Santos.

A partida desta terça-feira, segundo o técnico gremista Vanderlei Luxemburgo, é considerada como a mais decisiva desta primeira fase da competição.

“Este jogo é o mais decisivo da nossa sequência, nós vamos jogar em casa contra o Caracas e depois vamos jogar fora contra o mesmo adversário. É uma decisão, e o torcedor tem que estar na Arena e ajudar a equipe, como sempre fez no Olímpico. Esta é a primeira decisão para a gente poder chegar lá na Venezuela já com uma situação diferente. Dos jogos que teremos pela frente, este é o mais decisivo”, destacou o treinador gremista Vanderlei Luxemburgo.

O jogo contra os venezuelanos será um confronto direto entre os dois times na busca pela liderança do grupo oito, que hoje pertence ao Fluminense com seis pontos conquistados, porém com um jogo a mais em relação a Grêmio e Caracas.

Os jogadores do tricolor gaúcho esperam um adversário jogando retrancado e explorando os contra ataques. Para superar as adversidades e a forte marcação que o Grêmio espera para a noite desta terça-feira, a bola parada pode ser uma das armas - dos quatro gols que o Grêmio fez nesta Libertadores, dois foram nesta situação.

“A nossa bola parada é boa, temos jogadores que atacam bem, temos bons cobradores de falta. Vamos encontrar uma equipe fechada e nós temos que estar preparado para isto. Temos que manter a tranqüilidade durante os 90 minutos, não adianta querer fazer gol no primeiro minuto, temos que ter paciência porque o jogo vai ser bastante truncado e teremos que ter muita atenção”, destacou o zagueiro Cris.

Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário