quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Alívio tricolor: Fortaleza é absolvido por incidentes em jogo da Série C de 2012

O Fortaleza não foi punido pelos incidentes na partida contra o Oeste, no PV, pela Série C do Campeonado Brasileiro de 2012. Nesta terça-feira, o clube foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pelos objetos arremessados em campo pela torcida na eliminação do time nas quartas de final da competição.

O Tricolor do Pici se livrou de pagar uma multa de R$ 100 e R$ 100 mil, pelo artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. Com base no parágrafo primeiro do mesmo artigo, o clube poderia perder até dez mandos de campo.

Contudo, a defesa tricolor alegou que o clube 'tomou todas as providências capazes para prevenção dos fatos e, além disso, reprimiu os torcedores infratores'. Com maioria dos votos, o Fortaleza foi absolvido.

O motivo da denúncia

O duelo de quartas de final contra o Oeste, na Série C do ano passado, valia vaga na Segunda Divisão nacional. A derrota por 3 a 1 no Presidente Vargas, com a presença de mais de 20 mil torcedores, combinada com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, decretou a eliminação do Fortaleza no torneio. Após o apito final, foram atirados na direção do gramado “garrafas de água mineral, chinelos, assentos de cadeira, caindo em local próximo à área de meta defendida pela equipe da casa”, segundo a súmula do árbitro Edvaldo Elias da Silva.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário