Inaugurado em 1970, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães sempre foi lembrado como um pólo de eventos esportivos e culturais do Estado. Mas de um tempo para cá, o Geraldão, localizado no bairro da Imbiribeira, zona sul do Recife, ficou relegado ao esquecimento.
Mas, ao que parece, o local terá, não apenas uma nova cara, mas também uma dimensão ainda maior. Nesta quinta-feira, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, assinou o edital de licitação para as obras de reforma e modernização do ginásio, que será transformado em uma arena multiuso.
O aviso de edital será publicado no Diário Oficial deste sábado (9), prevendo investimentos de R$ 38,9 milhões no ginásio, na área externa e no parque aquático. O contrato deve ser assinado dentro de 120 dias e o prazo de conclusão das obras é de 18 meses a partir da ordem de serviço.
De acordo com o prefeito, as obras terão recursos do Município e do Governo Federal. A intervenção inclui a recuperação da estrutura física, acessibilidade, climatização, instalação de cadeiras ergonômicas, melhorias na iluminação e nos sistemas elétrico e hidráulico; readequação da quadra aos novos padrões internacionais e implantação de alojamentos, refeitório, restaurante, oito camarotes e tribuna de honra.
Além disso, o Geraldão vai receber um placar eletrônico com quatro faces e uma nova coberta. A capacidade do ginásio passará a ser de 10 mil pessoas, todas instaladas em cadeiras com conforto e segurança.
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário