Técnico não fez grandes alterações no time. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor |
Mais uma vez deveria ser apenas mais um jogo do Náutico pelo primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola. No entanto, assim como na rodada passada, quando a partida contra o Porto simbolizou a estreia dos profisionais na competição, o confronto desta quarta-feira, nos Aflitos, contra o Serra Talhada, válido pela quinta rodada do Estadual, tem outra conotação para o Timbu. O encontro marca a estreia do técnico Vágner Mancini no comando. Além disso, vale a disputa pela liderança. O Cangaceiro lidera com 12 pontos, enquanto o Náutico está em segundo com dez.
Apesar de ser novidade, Mancini não irá promover muitas mudanças no time. O treinador quer manter o planejamento do antigo técnico, Alexandre Gallo. As duas únicas mudanças são forçadas. A primeira é na zaga, onde Luiz Eduardo vai entrar no lugar de Alemão, suspenso devido ao recebimento do cartão amarelo. Já a segunda é no ataque. O lesionado Kieza dá lugar ao jovem Renato.
"As mudanças não passam nesse momento. O time está muito encaixado. Espero manter o que está sendo feito. Não há necessidades de grandes mudanças", disse o comandante alvirrubro.
O restante da equipe é o mesmo da partida anterior. Sendo assim, eis o Náutico: Felipe; Auremir, Luiz Eduardo, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério, Renato e Élton.
Questionado pela torcida no dia da sua contratação, Mancini não teme a pressão no primeiro contato com o Aflitos. "Isso não existe. Estamos iniciando o trabalho ainda. Lógico que há mudanças. Tenho certeza que o torcedor vai entender e vir", avaliou o técnico.
Sobre a escolha de Renato no lugar de Kieza, o treinador argumentou que escolheu o jovem pelo estilo de jogo. Reis era o outro jogador que disputava a posição. "Se eu escolhesse o Reis teria que mexer no posicionamento do Rogério. Por isso a opção pelo Renato".
SERRA TALHADA - Líder, o Cangaceiro vem para este confronto mudado. Em relação ao time que venceu o Ypiranga por 1x0 na rodada passada há duas mudanças. Baiano e Borracha são as novidades.
FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO X SERRA TALHADA
Náutico: Felipe; Auremir, Luiz Eduardo, Alison e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Marcos Vinícius; Rogério, Renato e Élton. Técnico: Vágner Mancini.
Serra Talhada: Carlos; Ranieri, Alex e Negretti; Baiano, Junior Negrão, Borracha, Otacílio e Kássio; Bebeto e Jandy. Técnico: Bagé.
Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos: Horário: 20h. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Charles Rosas e Bruno Vieira.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário