domingo, 24 de fevereiro de 2013

[PE2013] Estadual começa de verdade para o Náutico, que recebe o Petrolina

Técnico Vágner Macnini tem alguns problemas para armar o time.
 Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Agora é para valer. Depois de participar, e conquistar, o primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola, que não valia nada em termos de título, chegou finalmente a hora do Náutico entrar em uma disputa de verdade. Trata-se do segundo turno do Estadual. O Timbu estreia contra o Petrolina, nos Aflitos, neste domingo, às 16h. 

Para esta partida, o técnico Vágner Mancini tem alguns problemas. O zagueiro Alison e o volante Martinez estão lesionados e darão lugar à Alemão e Marcos Paulo respectivamente. Outro problema pode ser o meia Vinícius Pacheco, que não treinou na sexta-feira, e deve fazer testes antes do confronto. Se ele não reunir condições, Giovanni deve ser acionado. 

Apesar das mudanças, Mancini quer o Náutico "voando" nesta fase do Pernambuco. O argumento do comandante é que a equipe leva certa vantagem por conhecer os adversários e por estar praticamente montada. "Somo favoritos sim. No entanto, temos que saber utilizar a vantagem que temos para que ela faça sentido", disse. 

Os três atacante permanecem. O trio Rogério, Kieza e Élton, que é responsável por sete gols dos 17 do Náutico, quer mais uma vez deixar a marca. O time alvirrubro deverá ser o seguinte: Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni); Rogério, Kieza e Élton. 

PETROLINA - Um time tradicionalmente complicado de se enfrentar em sua casa, o Petrolina decepcionou no primeiro turno do Estadual e marcou apenas um ponto, terminando a disputa na última colocação, com um aproveitamento de meros 4,2% e saldo negativo de sete gols. Hoje, no entanto, a Fera sertaneja vem ao Recife para recuperar o tempo perdido e tentar sua primeira vitória, mesmo que diante do campeão do 1º turno. 

Entre os reforços anunciados, três já estão liberados: o lateral-direito Rogério Serra, o zagueiro Sidney e o atacante Cleiton. Por outro lado, o técnico Henrique Rocha talvez não possa contar com o zagueiro Rafael, que sentiu dores na parte inferior da coxa direita e é dúvida. Silva, dispensado, ainda abre vaga para Jeffinho na lateral esquerda. 

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO X PETROLINA 

Náutico: Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni); Kieza, Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini. 

Petrolina: Diego; Salgadinho (Rogério Serra), Gilmar, Edson e Jeffinho; Jamaica, Alan, Luiz Felipe e Geovane; Souza e Joninha (Cleiton). Técnico: Henrique Rocha. 

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento. Auxiliares: Marcelino Castro e Aldir Pereira.

Blog do torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário