sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

[Basquete] Com ginásio lotado, Brasília impõe segunda derrota ao Flamengo

Foto: João Pires/LNB 


Depois de ter vencido seus primeiros 20 jogos nesta edição do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo caiu de produção e perdeu mais uma. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro carioca foi até o ginásio Nilson Nelson para enfrentar o Brasília, e perdeu o clássico do basquete nacional pelo placar de 82 a 70. Mais de 16 mil pessoas estiveram presentes no ginásio.

O principal destaque do duelo foi o armador Nezinho, do time da casa, que saiu de quadra com 18 pontos e foi o cestinha da partida. Além disso, outros quatro atletas do time tricampeão do NBB também contribuíram com mais de dez pontos: Paulão Prestes (17 pontos e dez rebotes – double-double), Guilherme Giovannoni (17), Alex (11) e Arthur (11). Do lado do Flamengo, destaque para o pivô Caio Torres, responsável por duplo-duplo de 14 pontos e 11 rebotes, e para Olivinha, cestinha da equipe com 17 pontos.

Apesar de derrota, o Flamengo segue na liderança do torneio, com 21 vitórias e duas derrotas (91,3% de aproveitamento). Já o Brasília continua na vice-liderança da competição, com campanha de 18 vitórias e quatro derrotas (81,8%).

“Não tem nem como explicar a sensação de jogar um jogo como esse, com o ginásio lotado assim. Impossível não entrar em quadra e dar tudo. Melhor ainda é sair de quadra com a vitória”, disse Paulão Prestes, que disputou seu primeiro clássico contra o Flamengo.

Já Marquinhos, do Flamengo, preferiu destacar os pontos positivos da equipe carioca. “Sabíamos que não seria fácil vencê-los aqui. Tivemos altos e baixos durante todo o jogo, mas não desistimos em nenhum momento. O importante é que fizemos nosso dever de casa no primeiro turno e, agora, precisamos manter essa liderança”, frisou o ala.

O próximo compromisso do Flamengo será no próximo sábado, às 16h (de Brasília), quando o time do Rio de Janeiro pega o Basquete Cearense, fora de casa, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). No mesmo dia, às 16h30, o Brasília recebe o Tijuca/Rio de Janeiro, novamente no Nilson Nelson, em busca de mais uma vitória.
 
Gazeta Esportiva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário