sábado, 23 de fevereiro de 2013

[PE2013] Em jogo nada fácil, Santa Cruz vence o Pesqueira pelo Campeonato Pernambucano

Foto: Cleber Faustino/Click Esportes PE
Se os tricolores esperavam um jogo fácil, de vitória certa, estavam enganados. O Santa Cruz venceu o Pesqueira, de virada, por 2x1, mas foi difícil. Os mais de oito mil torcedores que foram ao Arruda na noite deste sábado viram um time errar demais no primeiro tempo, mas se superar no segundo jogar como time grande. O jogo, que teve dois gols impedidos, um pra cada lado, abriu o segundo turno do Campeonato Pernambucano. 

Quem saiu na frente foi o Pesqueira, com Dada, já que errou menos no primeiro tempo. O Santa, que, sem sucesso, tentou ditar o ritmo do jogo, teve que correr atrás e conseguiu o empate no final do primeiro tempo, com Denis Marques. O segundo foi bem melhor e o Santa conseguiu virar a partida, vencendo, o que era esperado. 

Um primeiro tempo sem muita emoção, ambos os times atacando e com vontade de ganhar. Para os torcedores que esperavam que o Santa Cruz fosse vencer fácil, não foi bem assim que aconteceu. Logo aos três minutos de jogo o Pesqueira chegou forte e quase marca, assustando os tricolores. Depois disso o time de Martelotte teve mais posse de bola e, tentou, ditar o ritmo de jogo. Mas errou muito e desperdiçou muitas oportunidades. 

Tiago Cardoso mostrou porque é chamado de paredão: não estava deixando passar nada, porque a defesa deixava passar tudo. Vagner não estava num dia feliz, errava demais. Como o Pesqueira estava decidido e queria marcar, avançou pra cima do tricolor. Depois de marcar um gol irregular, pois Théo estava impedido, o Pesqueira conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, com Dada. O Santa foi pra cima e, aos 45 minutos, Denis Marques marcou o gol de empate do ais Querido. 

O segundo tempo começou com o Santa Cruz mudando: saiu o Paulo César e entrou o Flávio Recife. O time, que pareceu ter tomado uma bronca do Marcelo Martelotte, estava melhor em campo. Indo pra cima, teve grandes oportunidades logo no início da etapa complementar. E, depois de alguns minutos, Everton Heleno, que havia acabado de entrar no lugar de Sorriso, marcou e ampliou a favor do Santa. 

Ainda no segundo tempo o Santa chegou a ampliar, marcando o terceiro gol, mas que foi anulado pelo árbitro. Depois disso foi um jogo lá e cá. Apesar da virada, o Pesqueira ainda exigia muito do Santa Cruz, a defesa tricolor continuava falhando muito e dava oportunidade. Tanto que Everton Sena ainda chegou a entrar para ajudar. O Pesqueira ainda tentou, mas não conseguiu e acabou Santa Cruz 2x1 Pesqueira.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 2x1 PESQUEIRA

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Jefferson Maranhão (Éverton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.

Pesqueira: Geday; David, Stanley (Daysinho) e Johnny; Dadá Pesqueira, Jânio, Frank (Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Luiz Cláudio. Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca. Gols: primeiro tempo: - Dada Maravilha aos 39 e Dênis Marques aos 45 minutos. Segundo tempo - Evérton Heleno aos 30 minutos. Amarelos: Jonny (P), Luciano Sorriso (SC), César (SC), Laércio (P), Vágner (SC), Natan (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Stanley (P). Público: 8.501 Renda: R$ 60.576.

Nenhum comentário:

Postar um comentário