Além de trazer os três pontos, o jogo serviu para provar a melhora no ataque milanês. Extremamente dependente de El Shaarawy na primeira metade da temporada, o Milan agora pode contar também com Balotelli, que marcou quatro gols em três jogos desde que retornou à Itália.
O zagueiro Gabriel Paletta chegou perto de abrir o placar para o Parma aos 8min do primeiro tempo, quando desviou cobrança de escanteio para fora. O argentino de fato marcou o primeiro gol, mas para o lado errado: aos 39min, o defensor desviou um cruzamento de Boateng para as próprias redes.
Com El Shaarawy, vice-artilheiro do Campeonato Italiano com 15 gols marcados, poupado para a partida contra o Barcelona pela Liga dos Campeões o novo ídolo milanês apareceu para ampliar aos 33min da etapa final. Balotelli fez boa cobrança de falta direta após ser derrubado por Paletta perto da área e deu números finais ao jogo. Sansone ainda diminuiu após cruzamento de Biabiany aos 48min, mas não houve tempo para uma reação do Parma.
Assim, o Milan chega aos 44 pontos e se mantém forte na disputa por uma vaga para a Liga dos Campeões. Após vencer na abertura da rodada, a equipe fica na terceira posição, com a mesma pontuação da Lazio e um ponto a mais do que a Inter de Milão, que ainda vão atuar na rodada. O Parma segue na décima posição com 32 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário