Com apenas 21 datas determinadas pela CBF para os campeonatos estaduais em 2014, os dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vêm quebrando a cabeça para definir a fórmula do próximo estadual. Por conta disso, o presidente da entidade, Evandro Carvalho, revelou que irá propor na reunião do Conselho Arbitral, marcada para a próxima segunda-feira, que a competição se inicie já em dezembro. A revelação foi feita nesta quarta-feira, em visita ao Diario de Pernambuco.
A ideia é que na primeira fase do Estadual, os nove clubes do interior joguem entre si, com partidas de ida e volta, em 16 rodadas. Na segunda fase, os classificados (ainda não foi definido quantos) irão se juntar a Náutico, Sport e Santa Cruz, que disputarão de janeiro a março a Copa do Nordeste.
"Ou os clubes aceitam essa proposta ou vai ser difícil termos o campeonato. O calendário e muito enxuto e por conta disso, a primeira fase terá que ser classificatória. E não podemos fazer jogos só de ida, já que assim um clube atuaria apenas oito vezes", explicou Evandro.
Na reunião do Conselho Arbitral, participarão 10 dos 12 clubes que disputarão o Estadual (Santa Cruz, Sport, Náutico, Ypiranga, Salgueiro, Central, Porto, Pesqueira, Serra Talhada e Chã Grande). Isso porque ainda não foram definidos os dois clubes que subirão da Série A2.
SuperEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário