Estádio Nicolas Leoz, no Paraguai, desagrada o Sport (Foto: Marcelo Prado / GLOBOESPORTE.COM) |
Tomando por base o artigo nove do regulamento da Copa Sul-Americana, que prevê que os jogos das oitavas de final da competição sejam disputados em campos com capacidade de no mínimo 20 mil lugares, a diretoria do Sport solicitou a mudança do local do jogo contra o Libertad-PAR na próxima quarta-feira. O duelo inicialmente está marcado para o campo do adversário, que tem capacidade para 10 mil torcedores. O ofício foi remetido para a Conmebol a partir da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
- O Sport quer que o regulamento seja cumprido. Se foi determinado que temos que jogar em estádios com 20 mil pessoas, não podemos jogar no campo do Libertad. Se estiver na regra, tem que ser cumprido – disse o executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral.
Caso aceite a argumentação do clube pernambucano, a Conmebol deverá mandar o jogo para o estádio Defensores del Chaco, que pertence a Associação Paraguaia de Futebol e tem capacidade para 40.759 pessoas.
Se for escolhido para sediar o jogo, o Defensores del Chaco não terá resistência dos rubro-negros, segundo Marcos Amaral.
- Quem deve dar uma solução é a Conmebol. Se estiver dentro do regulamento, não temos nenhuma objeção.
GloboEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário