quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[COPA DO BRASIL] Goiás vira contra Vasco e abre vantagem por semifinal

Foto: Carlos Costa / Futura Press
​Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Goiás manteve a toada também na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira: mostrou força para virar contra o Vasco, adversário que vem em crise nacional. O time carioca saiu na frente no placar, mas, com gol do artilheiro Walter, os goianos viraram por 2 a 1 para ficar mais próximos da vaga à semifinal da competição.

Com o resultado, o Goiás vai jogar pelo empate no confronto de volta. Outros resultados que também o classificam são de derrota por um gol de vantagem, desde que marque pelo menos duas vezes - os gols fora de casa são critério de desempate. Já o Vasco pode fazer apenas 1 a 0 em casa que fica com a vaga. Se os cariocas devolverem o placar de 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Goiás e Vasco ficarão terão de esperar um mês para definir o classificado: o jogo de volta só acontece em 24 de outubro, uma quinta-feira, em São Januário. Pelo Brasileiro, o Goiás pega o Fluminense às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Vasco tenta melhorar sua situação contra o Bahia, no domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O jogo começou quente no Estádio Serra Dourada. Ainda no primeiro minuto de jogo, o Vasco abriu o placar. Marlone ajeitou na entrada da área e passou na frente para a chegada de Edmílson, que conseguiu se adiantar ao goleiro Renan para driblá-lo com um toque antes de tocar para o gol vazio. O Goiás, no entanto, não demorou a empatar.

O lance ocorreu já aos 6min: Walter recebeu bola na grande área e tentou girar contra a marcação de Cris, mas a bola tocou no braço do zagueiro. O árbitro marcou pênalti, que o próprio atacante converteu com cobrança segura no canto direito de Michel Alves. Empatado, o jogo perdeu criatividade, conforme os clubes tentavam ajeitar a marcação no gramado do Serra Dourada.

Na etapa final, os times não conseguiram repetir o aproveitamento das chances. Aos 2min, Walter assustou ao driblar dois rivais pela direita e cruzar para desvio de Roni – a bola passou perigosamente próxima ao gol vascaíno. Já aos 11min veio a resposta do visitante: Marlone carregou pela esquerda e cruzou baixo para Edmilson, que acabou travado na frente do gol por William Matheus.

Aos 29min, o Goiás conseguiu a virada, para a alegria de sua torcida. Roni recebeu pela direita da área e bateu cruzado. Michel Alves não conseguiu fazer a defesa. Melhor em campo, o anfitrião administrou a partida e ainda chegou no ataque até o final do confronto no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Com informações do Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário