sábado, 28 de setembro de 2013

Em dérbi com 4 brasileiros, Chelsea busca empate e frustra Tottenham

Foto: Reuters
Em busca da liderança do Campeonato Inglês, o Tottenham saiu à frente e teve bom primeiro tempo no White Hart Lane, mas acabou com empate em dérbi londrino neste sábado. Melhor na etapa complementar, o Chelsea buscou a igualdade e segurou o marcador nos minutos finais, já com um jogador a menos pela expulsão de Fernando Torres. Os gols foram marcador pelo islandês Sigurdsson e por John Terry.

Quatro dos seis brasileiros das duas equipes foram titulares no clássico. O anfitrião Tottenham utilizou Paulinho por 90 minutos, enquanto o Chelsea também teve Oscar, Ramires e David Luiz como titulares. Sandro ainda foi reserva no time da casa e Willian, ex-Shakhtar e Anzhi, não foi relacionado.

A primeira etapa do Tottenham foi bastante superior no White Hart Lane. Aos 19min, o placar foi aberto de maneira natural pelo time da casa: Eriksen abriu pela esquerda, Soldado escorou e Sigurdsson, depois de vencer John Terry na dividida, bateu para vencer Petr Cech.

Bem no jogo, Paulinho apareceu à frente em duas boas ocasiões para tentar marcar seu terceiro gol com a camisa do Tottenham. Na primeira ocasião, Townsend foi à linha de fundo e bateu para a pequena área - o ex-corintiano entrava livre, mas foi travado por Ivanovic. Pouco depois, agora com liberdade, Paulinho bateu firme na grande área, mas a bola explodiu na trave.

Responsável por cobranças a José Mourinho por não ser titular, Juan Mata foi acionado no intervalo e tornou o Chelsea mais ofensivo. Foi do espanhol a assistência em falta central que terminou em boa cabeçada de Terry, livre, aos 20min. Por pouco o placar não foi ampliado quando Fernando Torres passou ao alemão Schürrle, freado por Lloris.

Torres seria expulso na sequência por agressão a Vertonghen, o que deixou o jogo sem poucas possibilidades para o Chelsea virar. André Villas Boas arriscou a entrada de Defoe, o único com chance de marcar no fim. Ele recebeu em condições na grande área, mas chutou fraco para defesa de Petr Cech.

O Tottenham fica com 13 pontos e pode ser ultrapassado na liderança do Inglês. Já o Chelsea, com 11 pontos, resiste nas primeiras posições.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário