sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Joinville e Avaí jogam por um futuro mais claro no horizonte da Série B

O palco é a Arena Joinville. O confronto é entre o quarto e o nono colocados da Série B do Brasileiro. No embalo desta sexta à noite, pela 24ª rodada da Segundona, Joinville e Avaí entram em campo, às 21h50m, não só para fazer um duelo catarinense na competição, mas para dar um tom mais definitivo naquilo que buscam como objetivos.

Sem perder há oito rodadas, os donos da casa terão ao seu dispor toda a força da Arena Joinville. É no embalo da torcida que o JEC espera, além de manter o bom momento, aumentar a distância ao rival que considera direto na luta pelo acesso à Série A. Já o Leão de Florianópolis, quer a recuperação depois de um período de instabilidade e derrota dentro de casa. Afinal, em caso de derrota, o G-4 ficará distante no horizonte avaiano.

Ao todo, sete pontos separam os dois clubes de Santa Catarina na tabela da Série B do Brasileiro. Com 41 pontos ganhos, o JEC está na quarta colocação, já o Avaí, está em nono, com a soma de 34 pontos. Joinville quer manter tudo igual para ter um futuro diferente na Série BA sequência que faz o Joinville dar um verdadeiro salto na tabela, na verdade, pouco importa. Este é, ao menos, o discurso dos homens que vestem a camisa tricolor e daquele que comanda a equipe, o técnico Ricardo Drubscky. Os oito jogos sem derrotas servem como exemplo daquilo que deve ser repetido: a intensidade. Tudo para evitar a queima da gordura que tem sobre o quinto colocado, o Sport - são quatro pontos de vantagem.

Depois de empatar diante do América-RN, fora de casa, o momento é fazer a parte dentro de casa. Em casa, aliás, um fator que pode ser fudamental para o JEC é a presença do atacante Lima. O maior artilheiro do Joinville na história irá completar o seu centésimo jogo com a camisa tricolor na Arena Joinville. O camisa nove estará em campo com um restrospecto extremamente favorável: ao todo, o atacante fez 85 gols e conquistou 68 vitórias. Quando esteve em campo no estádio, deixou o gramado com o empate 21 vezes e, em 10 oportunidades, acabou derrotado.

Sem Marquinhos, Leão quer recuperação para não ver G-4 longe
A derrota para o Palmeiras na última sexta-feira, apesar de ter sido para o líder da Série B, não caiu muito bem no Avaí. Após levar o primeiro gol, o Leão da Ilha chegou à virada, com Luciano. Mas o poderio adversário fez o time avaiano não aguentar a pressão, que culminou em outra virada, dessa vez do Palmeiras, que venceu por 4 a 2. Por isso, no último treino da equipe, o técnico Hemerson Maria reservou cerca de vinte minutos para falar com o elenco.

Sem Marquinhos, suspenso, o Avaí precisa se esforçar em dobro para vencer o JEC, e a vitória é necessária. Com chances de encostar no G-4 se vencesse o Palmeiras, a derrota fez o time azul e branco agora ficar a sete do quarto colocado, justamente o Tricolor do Norte do estado. Na Arena, o jovem meia Luciano, autor de belo gol na última rodada, deve ser a novidade do time titular.

Joinville: Por isso, diante do Avaí, o JEC deve seguir com a mesma base que tem funcionado. A novidade deve ficar por conta de uma postura mais ofensiva no meio de campo, com o retorno do meia Marcelo Costa ao time titular, ao invés de um esquema com três volantes, como foi na partida diante do Guarátinguetá. O provável Joinville pode ter: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha (Bruno Costa); Augusto Recife, Hernani, Marcelo Costa e Martín Ligüera; Lima e Edigar Junio;

Avaí: o substituto de Marquinhos parece ser a única dúvida do técnico Hemerson Maria. Luciano e Diego Jardel brigam pela vaga. Eduardo Costa, poupado das últimas atividades, foi confirmado como primeiro volante. O time terá: Diego, Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cleber Santana e Luciano (Diego Jardel); Márcio Diogo e Beto;

Nenhum comentário:

Postar um comentário