terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Botafogo negocia com Rodrigo Souto, ex-São Paulo e Santos

Em meio a busca por reforços no ataque, a diretoria do Botafogo faz uma pausa para negociar a contratação do volante Rodrigo Souto, ex-Santos e São Paulo, que conquistou o acesso à elite do Brasileiro pelo Figueirense nesta temporada.
 
Com relacionamento estreito com a diretoria do Botafogo, o meio-campista esteve em General Severiano, na última segunda-feira, para negociar a assinatura por uma temporada. Rodrigo é irmão de Ney Souto, gerente da base do Botafogo.

O jogador se recuperou de uma lesão no joelho nesta temporada e chegou ao Figueirense na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, esteve duas temporadas Jubilo Iwata, do Japão, e passou por Náutico, Santos, São Paulo e Vasco.

A contratação de Rodrigo Souto é vista com bons olhos pela diretoria, não só pela questão financeira, já que o time carioca pagará apenas pelos salários do jogador, e pela experiência, pois o meio-campista tem outras disputas de Libertadores no currículo.

Neto Baiano acerta com o Sport para 2014: 'Feliz, pois era o que eu queria'

Neto Baiano será jogador do Sport em 2014. De acordo com o atacante, a diretoria do Goiás, clube que detém seus direitos federativos e econômicos, já deu o aval para a negociação se concretizar. O atleta comemorou o fim das negociações com o Leão.

- Irei ficar no Sport em 2014. Chegamos a um acordo com o Goiás e estava tudo certo com o Sport. Agora, estamos esperando a documentação, que deverá chegar no dia 1 ou 2 se janeiro, para que eu assine com o Sport. Era o que eu queria e fico feliz por isso.

Com a permanência assegurada, o atacante espera realizar uma boa pré-temporada para evitar lesões durante a temporada.

- Agora, o meu objetivo é me apresentar bem e trabalhar firme na pré-temporada. Quero começar o ano bem, para conquistar o meu espaço no time.

Com relação aos planos para 2014, Neto Baiano disse que seu único pedido é ser campeão pelo Sport.

- Quero um título. Meu objetivo no Sport é levantar uma taça por esse clube. Em 2014, certamente o Sport voltará a ser campeão.


GE

Schumacher melhora após nova cirurgia, mas segue em situação crítica

Michael Schumacher apresentou uma ligeira evolução clínica em relação às últimas 24 horas, mas continua internado em estado de risco no Centro Hospitalar Universitário da cidade de Grenoble, na França. Em coma induzido, o ex-piloto alemão passou por mais uma cirurgia cerebral e teve uma melhora clínica, de acordo com anúncio feito pelo corpo médico na manhã desta terça.

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Schumacher havia tido uma evolução ao longo da segunda-feira, e no final da tarde os médicos observaram uma oportuidade de realizar uma nova intervenção cirúrgica. A decisão foi tomada em conjunto e passada à família do ex-piloto, que autorizou que o procedimento fosse feito.

"Vimos uma melhora transitória na pressão intracraniana, tínhamos todas as informações e passamos à família para que uma decisão fosse tomada. A cirurgia de fato nos ajudou a controlar a situação. Houve uma melhora, mas não posso dizer se ele está fora de perigo", declarou o médico e professor Jean-François Payen.

O procedimento teve duração de duas horas e drenou um hematoma importante no lado esquerdo do crânio de Schumacher. A situação do ex-piloto é estável - ou seja, não houve piora nas lesões. O corpo médico do hospital francês, entretanto, está impossibilitado de fazer qualquer tipo de previsão sobre a recuperação do paciente.


"Ele ainda está em uma situação muito crítica, isso não mudou. Ainda não podemos dizer como ele estará quando acordar", reforçou Payen. Faz-se necessário avaliar como será a resposta do organismo de Schumacher quando os medicamentos que induzem o coma forem retirados para estimular o despertar do paciente. "A ressucitação pode mudar as coisas de uma maneira boa ou ruim", explicou.

De acordo com a equipe médica, os dois principais hematomas no crânio de Schumacher já foram drenados. O ex-piloto ainda possui vários pontos de acúmulo sanguíneo, mas nenhum tão importante como os já controlados pelos especialistas.

Schumacher, que completará 45 anos na próxima sexta-feira, sofreu um grave acidente na manhã de domingo quando esquiava com o filho nos Alpes franceses, em uma pista sem marcação da estação de Méribel. Ele foi socorrido de maneira rápida, ainda consciente, mas teve uma piora considerável, foi induzido ao coma e submetido a uma cirurgia para aliviar a pressão cerebral.

São Silvestre: Quênia domina prova masculina; Giovani dos Santos é 4º

Foto: Marcelo Pereira / Terra
O Quênia garantiu a vitória nas duas provas da Corrida de São Silvestre, em São Paulo, nesta terça-feira. Minutos depois da vitória de Nancy Kiptron na prova feminina, Edwin Kipsang Rotich venceu a disputa masculina em 43min48. O brasileiro mais bem colocado foi Giovani dos Santos, na quarta posição.
 
Diferentemente da disputa feminina, o Quênia colocou três atletas nas primeiras colocações da São Silvestre. Atrás de Edwin Kipsang ficaram os compatriotas Mark Korir, com 44min09, e Stanlei Koech, em 44min29.

Kipsang, na verdade, confirmou o favoritismo nesta 89ª edição da Corrida de São Silvestre e faturou a prova pela segunda vez na carreira. O queniano também havia vencido a corrida em 2012, mas com um tempo mais alto em relação ao deste ano: 44min04.

Giovani dos Santos até tentou acompanhar o pelotão queniano que comandou a prova masculina, mas sentiu um problema na panturrilha durante a subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e se desgarrou um pouco dos africanos. O atleta, medalhista de bronze nos 10.000 m dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, fechou a disputa em 44min50.

O pódio da São Silvestre, com cinco lugares, ainda teve a presença do marroquino Abderrahime Elasari, que cruzou a linha de chegada na quinta posição em 45min28.
 
Terra 

Queniana sobra na São Silvestre e fatura prova feminina; brasileira é 6ª

A queniana Nancy Kipron conquistou nesta terça-feira a prova feminina da São Silvestre. Nas ruas de São Paulo, a atleta africana liderou boa parte da prova e cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista em primeiro lugar, em 51min58. Sueli Pereira da Silva foi a brasileira mais bem colocada, no sexto lugar.

A prova feminina da São Silvestre foi dominada por atletas da África - as cinco primeiras colocadas são do continente. Kebede Netsanet Gudeta, da Etiópia, ficou com a segunda colocação, seguida por Jackline Juma, do Quênia.

Nancy Kipron, três vezes campeã da Volta da Pampulha em Minas Gerais, sobrou durante boa parte do percurso da São Silvestre. Na parte final, especialmente na subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, a queniana viu a aproximação de Netsanet, mas soube administrar a vantagem para levar a prova e cruzou a inha com 8s de vantagem.

Completando as cinco primeiras colocações da São Silvestre, a Sara Makera, da Tanzânia, ficou no quarto lugar com 52min40 - ela se sentiu mal depois de cruzar a liha de chegada, mas foi atendida e se recuperou rapidamente. Delvine Meringor, também do Quênia, terminou no quinto posto, com 52min46.

Ronaldinho supera Neymar e é eleito o Rei da América de 2013

O título do Atlético-MG na Libertadores da América fez a diferença para Ronaldinho ganhar um conceituado prêmio no fim de 2013. O meia foi eleito o Rei da América, em eleição tradicional divulgada anualmente pelo diário El País, do Uruguai.

Apesar de uma lesão que o afastou dois meses no segundo semestre e uma atuação apagada no Mundial de Clubes, Ronaldinho recebeu 156 votos. Na lista, apareceram em seguida o atacante Neymar, atualmente no Barcelona, da Espanha, com 81, e o argentino Maximiliano Rodríguez, responsável por comandar o Newell's Old Boys, com 79.

Quando brilhava no Barcelona, Ronaldinho já havia sido o melhor da Europa em três oportunidades seguidas, entre 2004 e 2006. Além disso, foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.

Na seleção ideal do continente sul-americano, outros seis jogadores brasileiros foram citados Réver, Marcos Rocha, Bernard, Jô, outros campeões com o time mineiro da Libertadores, além de Everton Ribeiro, destaque do Cruzeiro no título brasileiro, e o próprio Neymar.

Completam a lista junto com Maximiliano Rodríguez, mais dois argentinos Paolo Goltz e Ignacio Scocco - este último atua pelo Internacional - e o goleiro uruguaio Martín Silva, que está na mira do Vasco para a temporada 2014.

Veja os números da votação do Rei da América:

Ronaldinho (Brasil) 156
Neymar (Brasil) 81
Maximiliano Rodríguez (Argentina) 79
Everton Ribeiro (Brasil) 8
Jo (Brasil) 6
Éderson Alves (Brasil) 5
Jefferson Montero (Ecuador) 4
Pablo Velázquez (Paraguay) 2
Paulinho (Brasil) 1
Diego Forlán (Uruguay) 1
Víctor (Brasil) 1
Bernard (Brasil) 1


Terra

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Durval 'some' e dirigentes do Sport desistem de procurar o jogador

Após mais de 15 dias negociando o retorno do zagueiro Durval, a diretoria do Sport cansou de esperar uma resposta do jogador. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Sérgio Kano, o atleta demonstrou ter ficado satisfeito com o a proposta apresentada pelo Rubro-negro, mas “sumiu” nos últimos dias. Situação que fez o Leão da Ilha procurar alternativas que, de acordo com o dirigente, estão bem encaminhadas.
 
- Nós apresentamos uma proposta para Durval e aparentemente tínhamos acertado. Porém, nos últimos dias, ele não deu sinal e nós resolvemos não o procurar mais. Não digo que ele não virá para o Sport, mas nós não iremos mais procurá-lo. Nossa proposta foi feita. Agora, o Sport busca alternativas. Fizemos propostas para dois zagueiros e esperamos uma resposta até o final dessa semana. Se uma delas for positiva, nós encerramos as buscas por zagueiros.

Ciente de que a falta de um acerto com Durval poderá frustrar a torcida, Sérgio Kano assegurou que o Sport contratará um zagueiro experiente e capaz de conquistar o coração dos rubro-negros.

- Posso assegurar que estamos conversando com bons zagueiros. Atletas com experiência em grandes competições e que cheguem para comandar o nosso sistema defensivo. A torcida pode ter certeza de que faremos um bom negócio.
Ainda de acordo com o dirigente, os zagueiros Ewerton Páscoa, que disputou a Série A pelo Criciúma, e Ferron, oriundo da Ponte Preta, devem se apresentar no clube na próxima semana.
 
GE

Chapecoense entra na briga e volta de Dedé para o Santa Cruz fica difícil

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O volante Dedé dificilmente voltará para o Santa Cruz em 2014. Isso porque o destino do jogador deverá ser a Chapecoense, que disputa a Série A no ano que vem. Em entrevista para o Blog do Torcedor, o diretor de futebol coral, Constantino Júnior, confirmou que o Tricolor praticamente já abre mão do atleta e pensa em outros nomes para a posição. "Não posso descartar completamente, mas soube que ele está fechando com a Chapecoense e não temos como concorrer com Série A", disse.

Ainda segundo o diretor, o Santa Cruz ficou muito próximo de fechar com Dedé. No entanto, pequenos detalhes atrapalharam a negociação. Com a chegada do time de Santa Catarina, ficou mais complicado o acordo.

O Blog procurou também o gerente de futebol da Chapecoense, Cadu Gaúcho, que confirmou o interesse em Dedé. Segundo ele, o empresário do volante já foi procurado para abrir as negociações. A posição de segundo volante é uma espécie de prioridade para os catarinenses por conta da perda de peças importantes no fim deste ano. "Temos interesse e já conversamos com o empresário. Não tem nada fechado ainda, mas seria ótimo ter o Dedé. Observamos ele na Série C e recebemos boas informações", afirmou.

Dedé chegou ao Arruda no meio de 2013 para a disputa da Série C. No primeiro semestre, ele esteve no elenco do Campinense, que foi campeão da Copa do Nordeste.
 
 
Fonte: Blog do Torcedor

Médicos: Schumacher “luta pela vida” e segue em situação grave

Michael Schumacher continua internado em estado crítico após sofrer um acidente de esqui na manhã de domingo, nos Alpes franceses. Nesta segunda-feira, os médicos responsáveis pelo ex-piloto alemão no Centro Hospitalar Universitário na cidade de Grenoble reconheceram a gravidade do caso e se esquivaram sobre qualquer previsão de recuperação.

"A situação é crítica", disse, várias vezes, o médico Jean-François Payen. "Ele está em coma, recebendo tratamento para que seja feita a drenagem no cérebro. Ele pode lutar pela vida, mas acreditamos que é uma situação muito séria", acrescentou.

Schumacher, de 44 anos, esquiava na manhã e domingo com o filho fora das pistas da estação de Meribel, quando sofreu uma queda e bateu a cabeça contra uma pedra. Em um primeiro momento, o alemão se mostrava consciente quando foi socorrido e levado de helicóptero para o hospital de Moutiers, próximo ao local do acidente.

No entanto, quando os médicos constataram em Moutiers a gravidade de seu estado, decidiram levá-lo para a cidade de Grenoble. O ex-piloto sofreu um "traumatismo craniano grave que necessitou imediatamente de uma neurocirurgia".

Nesta segunda-feira, o jornal francês Le Dauphiné Liberté e a emissora BFM TV noticiaram que Schumacher havia passado por uma segunda intervenção cirúrgica, mas a informação foi negada por Payen. De acordo com o especialista, apenas uma operação foi realizada, com o intuito de aliviar a pressão cerebral.

"Estamos trabalhando permanentemente, mas é muito cedo para dizer o que vai acontecer ou dar um prognóstico. Não podemos ir mais além do que isso, é cedo para dizer o que irá acontecer", reforçou Payen.


Terra

Ao renovar com Caça-Rato, diretor brinca: "Se subir, a gente paga os R$ 50 mil"

Flávio Caça-Rato é muito mais do que um jogador. É um símbolo do “novo” Santa Cruz. É o retrato do time que, desacreditado, ressurgiu. Persistente, precisou tentar mais do que o normal para conseguir. No caso do atacante, precisou vencer a desconfiança antes de ser idolatrado. Ovacionado. Caça-Rato foi herói dos dois títulos tricolores em 2013: no Campeonato Pernambucano e na Série C. Fez gols nos momentos mais importantes: nas decisões. É nesse momento onde brilha a estrela do predestinado. A de Caça reluziu. A torcida não poderia ficar sem essa luz em 2014. E não ficará. O “mito” de 27 anos permanecerá no Arruda no próximo ano. De contrato renovado e salário aumentado.

Não tão aumentado assim. O pedido de R$ 50 mil que teria partido do atleta foi negado tanto pelo jogador quanto pela diretoria. “Ficou bem abaixo disso”, garantiu o diretor de futebol Constantino Júnior, após o anúncio da renovação do contrato do atleta ontem. “Um dia, quando a gente chegar à Série A, a gente dá esses R$ 50 mil para ele”, acrescentou, em tom de brincadeira.

Se não tanto pela qualidade técnica (talvez, longe disso), pela raça, pela identificação com o clube, a permanência do atacante no clube tem uma importância ímpar. “A gente analisa os dois lados: a disposição dele, sempre querendo ajudar, e o que ele representa para o grupo e para a torcida. É um atleta que tem uma identidade grande com o clube. O Santa Cruz é feito do coletivo e ele ajuda muito nisso”, pontuou o diretor Constantino.

Alegria, alegria
Em entrevista ao site oficial do Santa Cruz, Caça-Rato externou toda a sua felicidade em permanecer no Arruda para a próxima temporada. “Estou muito feliz. A conversa com a diretoria foi tranquila, pois algumas coisas que foram faladas na imprensa não eram verdadeiras. Quem me conhece sabe que eu não iria exigir, por exemplo, R$ 50 mil de salário. Só eu e a diretoria sabemos o que pedi, mas o que vale é que estou feliz demais por renovar”, disse.

Decisivo

Gols importantes de Caça-Rato

12/5 O gol do tri

Na decisão do Campeonato Pernambucano, Caça-Rato fez o primeiro gol tricolor aos 26 do primeiro tempo. O gol, em plena Ilha do Retiro, abriu caminho para tricampeonato estadual tricolor.

3/11 O gol do acesso

Era o jogo do acesso, do retorno à Série B. O Santa Cruz estava vencendo o Betim por 2 a 1, sofrendo pressão do adversário. O empate daria acesso aos mineiros. Foi quando Caça-Rato entrou em campo e fez o gol que sacramentou o acesso aos 43 minutos do segundo tempo.

1/12 O gol da estrela

O jogo era o da decisão da Série C, contra o Sampaio Corrêa, no Arruda. Caça-Rato provou ser mesmo um predestinado. Marcou o gol que deu o título da competição - o Santa venceu por 2 a 1 -, o primeiro nacional levantado pelo Santa Cruz.

Números de Caça-Rato em 2013
43 jogos
10 gols
 
 
SE

sábado, 28 de dezembro de 2013

Djokovic vence Ferrer e é tricampeão em Abu Dhabi

O sérvio Novak Djokovic se sagrou tricampeão do torneio exibição de tênis de Abu Dhabi ao vencer o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas de jogo.

Número dois do mundo, 'Djoko' já havia derrotado Ferrer, terceiro colocado do ranking da ATP, na edição de 2011. No ano passado, ele passou por outro espanhol, Nicolás Almagro.

O primeiro set da decisão permaneceu equilibrado até o 11º game, em que o sérvio conseguiu uma quebra e fez 1 a 0 no duelo. Mais solto e com mais fluidez e efetividade em seus golpes na segunda parcial, 'Nole' não teve dificuldades para levar a melhor por 6-2.

Na preliminar, o também espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, ficou com o terceiro lugar ao derrotar o francês Jo-Wilfrid Tsonga, décimo colocado, também por 2 a 0, com parciais de 7-6(5) e 6-3, em 1h38min.

Central anuncia contratação do goleiro Beto, do Treze da Paraíba

Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba
O Central anunciou a contratação de mais um reforço para o Campeonato Pernambucano. O experiente goleiro Beto, que veio do Treze da Paraíba, chega para aumentar a concorrência na meta alvinegra. A Patativa já conta com Juninho e André para o setor.

Beto tem 35 anos e começou a carreira no Asa de Arapiraca. Com passagens por vários clubes do Nordeste, como CSA e Parnahyba, o arqueiro foi um dos destaques do Treze em 2013 e se tornou um dos ídolos da torcida do Galo da Borborema.

Apesar de não ser titular em campanhas como a da Série C do Brasileiro, ele foi um dos poucos jogadores do elenco que tinham um histórico defendendo as cores do clube. O jogador participou de vários momentos difíceis para o Alvinegro, como a eliminação, nos pênaltis, para o Botafogo na Copa do Brasil de 2011.

A intenção da diretoria da Patativa é contar com mais cinco contratações já na próxima semana. Devem chegar ao Lacerdão um zagueiro, dois laterais, um meia e um atacante de área.
 
 
GE

Zagueiro Tobi, ex Sport, já tem novo clube

O Linense acertou com mais um reforço de peso para a disputa do Paulistão na próxima temporada. A diretoria do clube confirmou a chegada do zagueiro Tobi, de 35 anos, que foi titular absoluto no Sport nos últimos quatro anos.

O experiente Tobi chega para ser o xerifão do Linense no Paulistão. A ideia inicial do time era contar com Álvaro, que foi destaque na última temporada, mas ele preferiu aceitar uma proposta do futebol árabe e obrigou o Elefante a buscar um novo nome no mercado.

Tobi deve ser apresentado no próximo dia 02, quando o Linense retorna para a disputa da pré-temporada. A estreia do Linense no Paulistão está marcada para o dia 18 de janeiro, contra o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu

Até o momento, a diretoria do Linense anunciou 17 reforços para o Paulistão. Entre eles alguns conhecidos como o lateral João Paulo, ex-Ponte, os atacantes Rodrigo Tiuí, ex-Fluminense e Santos e Anselmo, ex-Palmeiras, e o meia Diniz, ex-Grêmio Barueri.


FutebolInterior

SANTA: Empresário de Caça Rato desmente pedida de 50 mil e diz “Faz uma semana que aguardamos a resposta da diretoria Coral”

Terminando contrato dia 31 de Dezembro com o Santa Cruz o atacante xodó da galera Flávio Caça Rato ainda não renovou contrato com a cobra coral.

Segundo o diretor de futebol coral, Constantino Junior, a proposta feita pelo jogador foi e é totalmente fora da realidade do clube. “Não vamos fazer loucura aqui dentro do clube. Fizemos uma boa proposta para Caça Rato e estamos aguardando a resposta do jogador” disse Tininho.

Se comenta nos bastidores que Caça Rato recebe atualmente no Santa Cruz um salário de R$ 13 Mil e que o Santa teria oferecido um salário em 2014 de R$ 18 Mil. Nosso passarinho também informou que a pedida do jogador seria de R$ 25 Mil.

Hoje(27) por volta das 18hs surgiu uma informação dentro do Santa Cruz que a proposta do empresário de Flávio Caça Rato (Gilson Medeiros) ao Santa seria de um salário de R$ 50 Mil.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ramires exalta equilíbrio do Inglês: "cada ponto é muito precioso"

Foto: AP
Na tabela de classificação do Campeonato Inglês, os quatro primeiros colocados estão separados por apenas três pontos. O equilíbrio entre os candidatos ao título promove uma verdadeira dança das cadeiras na ponta da tabela e cada ponto será importante no final do campeonato. Tendo consciência disso, o brasileiro Ramires ressalta a briga que o Chelsea trava pela ponta na tabela, tendo como rivais diretos Arsenal, Manchester City e o próprio Liverpool, adversário da próxima rodada.

"Esta está sendo a edição mais difícil de todas que disputei no Campeonato Inglês. Todo ponto agora é muito precioso, ainda mais jogando em casa. Estamos cumprindo bem com nosso dever no Stamford Bridge, e isso pode ser o diferencial na hora de definir o campeão", afirma Ramires, chamando a atenção para o bom histórico do time em seus domínios, onde conquistou 25 dos 27 pontos disputados na competição.

O volante ainda comemora bastante a vitória do Chelsea sobre o Swansea por 1 a 0, conquistada nesta quinta-feira. "A briga pela liderança está ficando mais acirrada a cada rodada. Então, todo jogo é uma verdadeira decisão para nós. Controlamos bem o adversário e conseguimos alcançar o nosso objetivo. Temos que manter essa pegada até o final", planeja o volante da equipe londrina.

Por acúmulo de cartões amarelos, Ramires desfalca o Chelsea pela primeira vez na competição. O técnico José Mourinho admite que ele fará falta no clássico contra o Liverpool, neste domingo, mas está focado em achar opções que supram a ausência do volante. "Não vou chorar. O cartão amarelo foi pela equipe. Quero apenas pensar em soluções que temos e preparar o time sem ele. É a vida", lamenta o treinador português.

Antes de a rodada começar, a equipe de Londres pensa no duelo contra o Liverpool como uma boa oportunidade de vencer um rival direto e assumir a ponta da tabela. Quando o Chelsea entrar em campo, às 14h (de Brasília) deste domingo, já saberá os resultados de Manchester City e Arsenal na rodada, já que os times atuam no sábado e na manhã do domingo, respectivamente. Se os rivais tropeçarem, uma vitória rende a liderança ao time de Mourinho, que atualmente é terceiro, com 37 pontos.

Martinez, Tiago Real, Dadá, Alison e Bruno Collaço não ficarão mais no Náutico

A diretoria do Náutico confirmou nesta sexta-feira que não negociará as renovações dos atletas com contratos se encerrando no fim deste ano. Estão fora do clube: o meio-campista Tiago Real, o volante Dadá, o zagueiro Alison, o lateral esquerdo Bruno Collaço, além do capitão do time nos dois últimos anos, Martinez.

"São atletas que não nos interessam mais", disse o gerente de futebol, Lúcio Surubim, que afirmou que o clube já tem alguns atletas apalavrados e que serão anunciados em 2 de janeiro (quando a nova diretoria tomará posse). "Estamos correndo atrás do prejuízo. Temos atletas negociados, mas só anunciaremos com o contrato assinado", pontuou.

Sobre Martinez, o diretor de futebol da próxima gestão, Paulo Alves, afirmou que após os episódios envolvendo o volante e o presidente Paulo Wanderley, a imagem do jogador ficou desgastada perante à torcida. "É um jogador excelente, bom caráter, mas infelizmente criou um problema quase institucional, se expôs por direito, mas ficou em uma situação difícil para continuar no Náutico", afirmou.
 
 
SE

Lusa fala em Justiça comum e aguarda MP

O Brasileirão 2013 deve ter novas “rodadas” fora do campo em 2014. Pelo menos é o que indica o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa. Após o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, que confirmou a perda dos quatro pontos e o rebaixamento do clube, o dirigente declarou que ainda aguarda o fim da investigação do Ministério Público de São Paulo e acena com a possibilidade de uma nova tentativa na Justiça comum, sem temer punições por parte da CBF, conforme determina a Fifa.

“Foi tudo discutido na Justiça desportiva. A gente aceita, mas não concorda. O MP vai apurar se há uma divergência do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o Estatuto do Torcedor. Vamos esperar”, disse o cartola, antes de sinalizar que pode ir à Justiça comum baseados em opiniões de juristas renomados, como Ives Gandra Martins.

“Ele (Martins) acha que a Portuguesa tem todas as chances de reverter isso na Justiça comum, sem qualquer tipo de penalidade. A Constituição permite, e nada pode ser maior que ela”, declarou Lupa, que garantiu: “O campeonato ainda não acabou para a Portuguesa”.

O presidente, cujo mandato acaba no próximo dia 31, deu a entender que já esperava o resultado. “O relator faz um discurso bonitinho e maioria acompanha. A gente esta acostumado com isso”, disse o cartola, que voltou a questionar o STJD.

“Pesa muito a camisa. Se fosse o inverso (com a o Flu ameaçado), queria ver se o resultado seria esse”, declarou, irritado.
 
 
Band

Goiás mantém contato por Yago Pikachu e descarta outros três nomes

O Goiás tem tratativas avançadas para anunciar o lateral direito Yago Pikachu, do Paysandu, como novo reforço. Segundo reportagem do Portal 730, o superintendente de futebol do Esmeraldino, Marcelo Segurado, confirmou o interesse no jogador paraense e sondagens por outros três jogadores.

Além de Pikachu, os zagueiros Luiz Alberto (Atlético-PR) e Diego Giaretta (Atlético) e o meio-campista Bida (do Atlético-GO) estiveram na pauta do Esmeraldino, mas foram descartados pela diretoria.

O defensor do Furacão teria exigido salários fora das possibilidades do Goiás, enquanto os dois atletas do Atlético-GO teriam sido oferecidos por empresários e prontamente rejeitados pelos dirigentes esmeraldinos.

Como empecilho para sacramentar a contratação de Pikachu, o Goiás enfrentaria a concorrência de outros times da Série A. Internacional, Palmeiras e Flamengo teriam demonstrado interesse no jogador, que deve ter a situação definida no começo de janeiro.
 
 
Gazeta Esportiva 

Tapetão: STJD rejeita recurso da Portuguesa e mantém Flu na Série A

Foto: Mauro Pimentel / Terra
A "40ª rodada do Campeonato Brasileiro" aconteceu nesta sexta-feira. Semanas depois daquela que foi ironicamente chamada de "39ª rodada" - em julgamento que havia tirado quatro pontos da Portuguesa e livrado o Fluminense do rebaixamento, o Pleno do STJD rejeitou o recurso do clube paulista e decidiu que a punição dada anteriormente deveria ser mantida. Assim, a equipe carioca se mantém na Série A, enquanto o time lusitano disputará a segunda divisão em 2014.

Na ocasião da infração, de acordo com o STJD, o meio-campista Héverton, da Portuguesa - que foi expulso na derrota fora de casa para o Bahia por 1 a 0, pela 36ª rodada - não poderia ter atuado diante do Grêmio por ainda ter de cumprir um jogo de suspensão - já tinha cumprido um diante da Ponte Preta, em triunfo por 2 a 0. Mesmo assim, ele foi normalmente a campo contra os gaúchos, pela última rodada, ao entrar a 13 minutos do fim.

O jogo praticamente não tinha valor na tabela de classificação, uma vez que a Portuguesa possuía poucas chances de rebaixamento, e o Grêmio estava assegurado na vice-liderança do Brasileiro. A punição ao clube paulista previa perda de quatro pontos, em resultado obtido ainda no primeiro julgamento, o que levou a equipe paulista à zona da degola com 44 pontos, dois a menos que o Fluminense, clube beneficiado com o resultado e, assim, com a permanência na Série A. A punição foi mantida nesta sexta-feira.

Dessa forma, o Fluminense continuou com o "benefício" de permanência na Série A, em "virada de mesa" que acontece pela terceira vez envolvendo a equipe das Laranjeiras. O time havia se salvado da queda em 1997, quando caiu no ano anterior, mas acabou ficando na primeira divisão depois de imbróglio jurídico envolvendo outras agremiações, e foi igualmente beneficiado em 2000, quando pulou da Série C, no qual foi campeão, à Série A após se aproveitar de entrevero nos tribunais envolvendo o Gama.

Terra

Diogo Oliveira volta de empréstimo no Japão e quer permanecer no Sport

Diogo Oliveira fez parte do elenco campeão brasileiro do Fluminense em 2012 (Foto: Aldo Carneiro)
O contrato firmado no fim 2011 só termina em dezembro de 2014. Por isso, Diogo Oliveira estará de volta ao Sport na reapresentação do elenco, dia 2 de janeiro, após o fim do empréstimo com o Vegalta Sendai, do Japão. O vínculo com o clube japonês foi encerrado no final desta temporada e agora Diogo busca uma vida nova no Recife.

- Eu tenho interesse em permanecer no Sport para a próxima temporada. Espero que neste ano eu possa retribuir o investimento que o clube fez em mim. E para isso, quero conquistar vitórias e ganhar títulos.

Diogo foi contratado pelo Sport no final do ano de 2011 já para disputar a temporada seguinte como uma grande contratação, já que vinha do Fluminense, que havia sido Campeão Brasileiro em 2010. A badalação não fez com que ele conseguisse se firmar no time titular mesmo tendo feito algumas boas partidas. Ainda em 2012 foi emprestado para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense.

Sem contrato mais com o clube do Japão, Diogo passa os últimos dias de férias do ano com a família e aguarda um contato do Sport para saber o seu futuro para o próximo ano. Por enquanto, sabe que vai se reapresentar normalmente no dia 2 de janeiro.

- Ainda não sei como vai ser no próximo ano. Quando chegar lá nós vamos conversar, mas espero ficar no clube.
 
 
GE

Diretoria do Santa Cruz anuncia primeira contratação para temporada

A diretoria do Santa Cruz anunciou, na manhã desta sexta-feira, a primeira contratação para a temporada 2014. O atacante Pingo, de 22 anos, estava no ABC e assina com a equipe tricolor por um ano. Além da equipe potiguar, Pingo teve passagens por clubes como Ceará e América-RN. O atleta é pernambucano, de Paulista.

- Pingo é um atacante rápido, de muita movimentação, habilidoso e joga pelos lados do campo. Acreditamos que vai nos ajudar bastante nas quatro competições que teremos na próxima temporada, concluiu Constantino Júnior.

O diretor de futebol coral, Constantino Júnior, explicou ainda que este não é o atleta “de peso” prometido pelo clube para compor o ataque.

- Este atleta não é o que estava para ser anunciado, há alguns dias, mas ainda não foi oficializado por conta de pequenos detalhes burocrático. Agora, é resolver os últimos detalhes do outro atacante e anunciá-lo o mais breve possível.
 
GE

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

[PE 2014] Resultados da 6ª rodada, classificação e próximos jogos!


Petkovic assume sub-23 do Furacão e comandará time no Paranaense

Depois de brilhar com a camisa do Flamengo como jogador, o sérvio Dejan Petkovic tentará repetir o sucesso agora como treinador de outro clube rubro-negro. Nesta quinta-feira, o Atlético-PR confirmou a contratação do ex-meia para gerenciar as categorias de base do clube.

Desta forma, o sérvio será o responsável por comandar o time rubro-negro na disputa do Campeonato Paranaense em 2014. Assim como na última temporada, o Furacão usará a equipe sub-23 ao longo do Estadual, fazendo com que o elenco profissional tenha uma preparação maior.

Apesar de não ter experiência no comando de um clube, Dejan Petkovic surgiu como um nome ideal para os dirigentes atleticanos por causa dos conhecimentos relacionados ao futebol europeu. A intenção do Furacão é tentar seguir os moldes dos clubes ingleses.

O ex-jogador sérvio atuará como manager, ou seja, será o responsável por gerenciar as categorias de formação do clube. Com o investimento na base, o Atlético-PR pretende revelar mais jogadores em casa e repetir o sucesso da última temporada, quando conseguiu voltar a Libertadores.

Depois de perder Geday, Pesqueira também fica sem goleiro reserva Léo

A maré pela qual está passando o Pesqueira no fim de ano parece não ser uma das melhores. No início de dezembro, a Águia do Agreste perdeu o técnico Humberto Santos. Sem poder jogar no Estádio Joaquim de Britto, que passou por reforma e só foi liberado na rodada passada, o time sofreu três derrotas consecutivas.

Na partida contra o Vitória, pela quarta rodada do Pernambucano, o goleiro Geday, até então titular absoluto, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Após passar por um exame de ressonância magnética, foi constatada a necessidade de uma cirurgia. Com isso, o arqueiro deve ficar afastado dos gramados por seis meses.

Quem substituiu Geday nos jogos seguintes foi Léo, segundo goleiro da equipe. Parece brincadeira, mas não é: o Friburguense, time do Rio de Janeiro, anunciou a contratação de Léo na tarde desta terça-feira (24). Segundo Hélio Andrade, supervisor de futebol do Pesqueira, a negociação já foi fechada.


- Estamos fazendo a rescisão do contrato dele, mas tentamos fazer um acordo. Perdemos o Geday e agora o Léo, então conversamos com ele para jogar, pelo menos, as partidas contra Ypiranga e Salgueiro. Ainda estamos aguardando o resultado, mas cremos que isso deve acontecer.

Segundo a diretoria do clube de Nova Friburgo, o jogador de 24 anos deve se apresentar no Rio somente no dia 2 de janeiro. O time pesqueirense tem à disposição para a meta Dazaev e o jovem Bruno, que vem das divisões de base do clube. Além dos dois arqueiros, a diretoria já anunciou mais uma contratação. Otávio, goleiro que defendeu o Timbaúba na Série A2 do Campeonato Pernambucano de 2013, deverá chegar nesta quarta-feira (25) na cidade de Pesqueira.


GE

Internacional anuncia contratação de Dida

Dida é o novo reforço do Internacional. O clube gaúcho anunciou em seu site oficial, que o goleiro está em Porto Alegre e irá assinar contrato de dois anos com o Colorado. O jogador sera apresentado nesta quinta-feira, no CT do Parque Gigante, ao lado do atacante Wellington Paulista.

O atleta, profissionalizado no Vitória em 1992, já conquistou cerca de 29 títulos em sua carreira. Com passagens vitoriosas pelo Cruzeiro, Corinthians, Lugano, da Suíça e Milan, Dida foi bi campeão da Copa das Confederações, em 1997 e 2005, campeão da Copa América, em 1999 e da Copa do Mundo, em 2002.

Dida chega ao Inter após jogar a temporada de 2013 com a camisa do Grêmio. O goleiro de 40 anos irá disputer a titularidade da posição com Muriel.

Ficha técnica:

Nome: Nelson de Jesus Silva (Dida)

Nascimento: 07/10/1973 (Irará-BA)

Altura: 1,96m

Clubes:
ASA-AL (1990)
Cruzeiro-AL (1991/1992)
Vitória (1992/1993)
Cruzeiro (1994/1998)
Lugano-Suiça (1998/1999)
Corinthians (1999/2000)
Milan-Itália (2000/2011)
Portuguesa (2012)
Grêmio (2013)

Títulos:
Campeonato Baiano (1992)
Campeonato Mineiro (1994,1996,1997 e 1998)
Copa Ouro (1995)
Copa Master da Supercopa (1995)
Copa do Brasil (1996 e 2002)
Libertadores da América (1997)
Copa das Confederações (1997 e 2005)
Campeonato Brasileiro (1999)
Copa América (1999)
Mundial de Clubes (2000 e 2007)
Torneio Rio-São Paulo (2002)
Copa do Mundo (2002)
Liga dos Campeões da UEFA (2002-2003 e 2006-2007)
Supercopa da Europa (2003 e 2007)
Campeonato Italiano (2003-2004)
Troféu Luigi Berlusconi (2002, 2005, 2006, 2007 e 2008)

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Punido, Santa Cruz deve mandar três jogos da Copa do NE em Caruaru

Com a punição de três mandos de campo devido à confusão protagonizada por integrantes de uma torcida organizada, na partida diante o CRB, no dia 6 de fevereiro, o Santa Cruz não estreará na Copa do Nordeste de 2014 no Arruda. A diretoria coral, porém, afirmou que pretende jogar com o calor da sua torcida. A expectativa é de que as partidas contra o Vitória da Conquista, CSA e Bahia, sejam realizadas em Caruaru, a 130 quilômetros da capital.

- Ainda não temos a definição, mas provavelmente deve ser em Caruaru. Nós temos muitos torcedores no interior do Estado. E está seria uma boa oportunidade para levar eles a campo para apoiar o Santa, pontuou o diretor de futebol Constantino Júnior, afirmando que a diretoria coral ainda irá visitar o Estádio Luiz Lacerda.

- Precisamos analisar as condições do estádio. Eu espero que o Lacerdão esteja em boas condições de receber a nossa equipe. Mas, independente de onde aconteçam essas partidas longe do Arruda, tenho certeza de que os tricolores das cidades vizinhas vão comparecer para nos apoiar - destacou o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto.

Além de Caruaru, uma outra opção do Santa é levar as partidas para João Pessoa. A reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 2 de janeiro. A partir desta data, a delegação coral irá dar início a pré-temporada em Sairé.

Sport acerta com os zagueiros Ferron e Ewerton Páscoa, mas falta assinar

Ferron negocia com o Sport há algumas semanas
(Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
Enquanto não define a situação do zagueiro Durval, que é o grande sonho de consumo da atual diretoria do Sport, outros dois zagueiros estão bem próximos de serem anunciados na Ilha do Retiro. São eles Ewerton Páscoa, do Criciúma e Ferron, da Ponte Preta, que já acertaram verbalmente tudo com o Leão e se nada de anormal ocorrer serão jogadores do técnico Geninho em 2014.

De acordo com o Vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, a oficialização da contratação dos dois jogadores só não foi feita ainda por questões burocráticas. Como os dois estão em período de férias, a assinatura dos contratos está sendo feita longe do Recife e o clube aguarda a devolução dos contratos assinados para fazer o anúncio oficial.

- Devemos anunciar os dois juntos. Já acertamos tudo verbalmente e estamos aguardando apenas receber os contratos assinados. Isso deve ocorrer no máximo nesta terça-feira - afirmou.

Satisfeito com o avanço nas negociações com Ewerton Páscoa e Ferron, Sérgio Kano espera anunciar outros jogadores ainda até o final do ano. Segundo ele, seis atletas estão com conversas avançadas e próximos de um acordo.

- Contando com esses dois, nós temos oito atletas com propostas nas mãos e perto da finalização. Esperamos que dê para a gente fazer alguns anúncios o quanto antes.

Sobre o zagueiro Durval, o dirigente rubro-negro informou que o clube não recebeu nenhuma resposta durante a tarde desta segunda-feira.

- Ao contrário do que se falou, nós não tínhamos marcado nada com Durval e nem com o empresário dele. Até eu sair da reunião a gente não recebeu uma resposta deles.
 
 
GE

Seleção de handebol desembarca com festa, bandeiras e status de ídolos

Foto: Bruno Santos / Terra
As campeãs da Seleção Brasileira feminina de handebol desembarcaram na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos com status de ídolos. Cerca de 50 pessoas portando cartazes e bandeiras fizeram muita festa para as jogadoras, que vieram da Sérvia após conquistar o título inédito do Mundial da modalidade no último domingo, vencendo o time da casa na decisão.

As jogadoras apareceram no saguão por volta das 8h40 carregando a taça do Mundial e sob os gritos de "é campeão". Houve muita emoção nos reencontros com a família, como foi o caso de Dani Piedade, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 2012. "Tenho que agradecer à família depois de tudo o que aconteceu. Achei que nunca mais ia jogar handebol e agora sou campeã do mundo", disse a pivô.

Já a capitã Dara agradeceu ao treinador Morten Soubak e afirmou que quer jogar até a Olimpíada de 2016. "O ciclo deste time ainda não acabou", afirmou a jogadora de 32 anos, que depois dos Jogos no Rio de Janeiro quer realizar o sonho de ser mãe.

Boa parte do público presente para recepcionar a Seleção era formada por familiares e namorados das atletas - a mãe da ponteira Mariana Costa, Eliana, era um dos exemplos. O técnico Morten Soubak, que é dinamarquês, decidiu ficar na Europa e não voltou com o grupo.

Outras jogadoras também seguem viagem a partir do Aeroporto de Guarulhos: Ana Paula vai para São Luís (MA), Alexandra para Vitória (ES), Débora para Porto Alegre (RS), Duda Amorim para Navegantes (SC) e Samira para o Recife (PE).

Terra

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Renatinho é mais um no Santa Cruz a recusar proposta de renovação da diretoria

As renovações de contrato no Santa Cruz seguem com impasse entre diretoria e jogadores. O mais novo protagonista é o meia Renatinho, que, mesmo tendo contrato com o clube até 2015, recebeu uma proposta da diretoria, com o propósito de dar um aumento ao atleta, mas os valores oferecidos não agradaram o meia.

"O Santa fez a proposta dele, eu não aceitei e fiz uma outra proposta e estou aguardando uma resposta. Fiz um pedido de acordo com o clube pode pagar, dentro da realizade financeira do Santa", disse o meia.


Com o título da Série C, o primeiro nacional conquistado pelo clube, os atletas se sentiram no direito de pedir uma valorização a mais da diretoria na hora de renovar o contrato. Até aí tudo bem. Mas, como o clube passa por um momento financeiro complicado, os problemas começaram a surgir entre as duas partes.

No último final de semana, o tricolor conseguiu a renovação de tres jogadores considerados prioridade no clube. O zagueiro Renan Fonseca, o volante Luciano Sorriso e o lateral-direito Oziel. Os dois primeiros renovaram até o final de 2014, enquanto Oziel vai defender o clube até 2015.
 
Blog do Torcedor

Arsenal empata com Chelsea em jogo tenso, e Liverpool se torna líder

Foto: Reuters
A tensão dentro de campo foi o destaque do clássico entre Arsenal e Chelsea, no Emirates Stadium, válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. Jogadas ríspidas marcaram o empate em 0 a 0, em que cada time teve uma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos. O resultado foi comemorado pelo Liverpool, que terminou a rodada na liderança.

O Arsenal, que começou a rodada como líder, subiu para os mesmos 36 pontos do Liverpool, mas caiu para a segunda colocação, por causa do saldo de gols. Já o Chelsea, que poderia ter empatado em pontos com a equipe do uruguaio Luis Suárez em caso de vitória, ficou em quarto, com 34 pontos.

Os dois times voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Chelsea recebe o Swansea no Stamford Brigde, enquanto o Arsenal visita o Manchester City.

Equilibrada, a partida só teve a primeira chance aos 31min da primeira etapa. Após boa troca de passes do ataque do Chelsea, Hazard deu um passe preciso para Lampard, que entrava na área por trás da defesa do Arsenal. O camisa 8 dos Blues finalizou de primeira e acertou o travessão de Szczesny.

Três minutos depois, Ramsey errou um passe no campo de ataque e armou o contra-ataque do Chelsea. Hazard avançou pela esquerda e tocou para Willian, que entrava livre na área. O brasileiro chutou de primeira, sem força, e Szczesny defendeu com facilidade.

A igualdade nas ações permaneceu ao longo da segunda etapa, em que o Chelsea se manteve mais perigoso. Um carrinho forte de Ramires, seguido de entradas mais ríspidas de Walcott e Rosicky, renderam os primeiros cartões amarelos da partida. Houve ainda princípio de confusão causado por Ivanovic e Ozil, que se desentenderam depois que o sérvio raspou o peito alemão com a sola da chuteira em dividida de bola.

Aos 33min, Rosicky avançou pelo meio e passou para Ramsey, que deu lindo passe de cavadinha para Giroud. O francês entrou livre pelo lado esquerdo na área, e, frente a frente com Cech, finalizou torto, para fora. Giroud teve outra chance aos 39min. Após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira, e Giroud, na pequena área, dividiu com a defesa adversária e viu a bola passar por cima do travessão.

Gazeta Esportiva

ITALIANO: Sob olhares de Felipão, Inter vence clássico com Milan

Inter de Milão e Milan fizeram um clássico bastante movimentado neste domingo, mas parecia que não tirariam o zero do placar. Isso até os 40 minutos do segundo tempo, quando a categoria de Palacio definiu o jogo a favor da Inter. De letra, o argentino marcou o único gol da vitória por 1 a 0, no Giuseppe Meazza, pela 17.ª rodada do Campeonato Italiano.

O resultado deixou a Inter na quinta colocação, mas agora com 31 pontos, 15 atrás da líder Juventus. A equipe só voltará a campo no dia 6 de janeiro, quando pega a Lazio fora de casa. Já o Milan segue fazendo má campanha, é apenas o 13.º, com 19 pontos, e pegará a Atalanta também no dia 6, mas em casa.

A vitória da Inter foi assistida atentamente pelo técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, presente no Giuseppe Meazza. O treinador esteve lá para observar de perto, entre outros, o meia Kaká, que até teve boa participação na partida, principalmente no primeiro tempo.

O jogo foi bastante movimentado e o Milan foi um pouco superior na etapa inicial. Balotelli, Kaká e Muntari levavam perigo ao gol da Inter, que chegou a responder com Guarín e Nagatomo. A principal oportunidade, no entanto, foi mesmo rubro-negra. Aos 29 minutos, Handanovic saiu mal e a bola sobrou com Poli, que, mesmo na linha da pequena área, isolou.

O segundo tempo começou com a Inter indo para cima e levando perigo logo aos cinco minutos. Após escanteio batido por Cambiasso, Campagnaro cabeceou cruzado e só não marcou porque Zapata cortou a bola quase em cima da linha. Na sequência foi a vez do Milan ir ao ataque, mas Balotelli, duas vezes, perdeu boas chances.

A partir daí o jogo ficou um pouco mais morno, com ambas as equipes mais preocupadas em evitar o gol do que marcá-lo. Isso até os 35 minutos, quando Palacio recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu, exigindo grande defesa de Abbiati. No rebote, Zapata cortou novo passe para Palacio e quase marcou contra.

Era só um prelúdio do que Palacio estava prestes a fazer. Aos 40 minutos, Guarín foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou rasteiro para o argentino, que se antecipou à defesa e definiu para o gol com um lindo toque de letra. Depois, foi só segurar o resultado e comemorar os três pontos. Nos acréscimos, Muntari ainda foi expulso por confusão com Kuzmanovic.
 
 
Agência Estado

Diretoria do Santa Cruz confirma as primeiras renovações para 2014

Luciano Sorriso é um dos que firmaram contrato
(Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
O Santa Cruz oficializou neste domingo as primeiras renovações para a temporada 2014. A confirmação do acerto com Renan Fonseca, Oziel, Luciano Sorriso e Raul veio 50 dias após o acesso à Série B. O diretor de futebol Jomar Rocha afirmou que não vai trabalhar com pressa para montar o elenco para o ano do centenário do clube.

- Não vamos fazer loucura para renovar, nem tão pouco contratar acima das nossas possibilidades e política financeira, mas é bom que se diga que o Santa Cruz tem um planejamento e vai cumprir seu cronograma de trabalho, sem - no entanto - ficar à mercê de qualquer situação – explicou Constantino Júnior, que trabalhou junto a Jomar Rocha para concretizar as primeiras renovações.

O lateral-direito Oziel já estava apalavrado para a diretoria tricolor e precisava apenas da assinatura de contrato. Seguirá no tricolor por mais duas temporadas – até dezembro de 2015. O defensor Renan Fonseca e o volante Luciano Sorriso, que na última semana, haviam afirmados o desejo de permanecer no Arruda, acertaram que permanecerão no Santa até dezembro de 2014.
Além deles, o garoto Wagner Júnior, que brilhou na Taça São Paulo de Futebol Júnior – marcando cinco gols – prolongou o seu contrato para o final de dezembro de 2016. O jogador chegou a ser relacionado nesta Série C mas sequer entrou em campo.
 
GE

domingo, 22 de dezembro de 2013

[PE 2014] Resultados da 5ª rodada, classificação e os próximos jogos!


Brasil vence a Sérvia e é campeão do Mundial Feminino de Handebol

Arena Kombank. Belgrado. Sérvia. Este foi o palco histórico do primeiro título mundial brasileiro no handebol feminino. E o Esporte Interativo tem orgulho de ter acompanhado a conquista dessa seleção com exclusividade. A final deste domingo, contra a Sérvia, terminou em 22 a 20 para as brasileiras. Entre as heroínas, destacaram-se na final Alexandra, Duda, Hannah, Fernanda Dara e as goleiras Babi e Mayssa. Essa foi a partida mais importante da história do handebol brasileiro.

Após o primeiro minuto de jogo, o Brasil abriu o placar com Fernanda Dara. Quando a Sérvia tentou a virada, Babi fez uma defesa espetacular e Fernanda respondeu no contra-ataque. Após Fabiana ter levado suspensão de dois minutos, a seleção da Sérvia conseguiu a virada: 6 a 5, com destaque para a pivô Cvijic, a "Mamute".

A goleira da Sérvia, Risovic, estava em um bom dia e impediu uma reação rápida do Brasil. Mesmo assim o Brasil conseguiu a virada, principalmente com Alexandra, Hannah e as defesas de Babi. O primeiro terminou com o placar de 13 a 11 para a seleção brasileira.

No início da segunda etapa, a eleita melhor jogadora da competição, Duda Amorim, conseguiu ótima roubada de bola. Mesmo com Fernanda Dara sendo expulsa por dois minutos novamente, a seleção estava ligada no jogo e aumentou a vantagem para cinco pontos, com destaque para Duda. Nova expulsão, desta vez de Duda, e a Sérvia conseguiu diminuir a vantagem para três gols.

Depois de uma falta violenta sobre Alexandra, Ognjenovic foi suspensa por dois minutos e as coisas pareciam que iriam melhorar para o Brasil. Mas a goleira Tomasevic conseguiu uma proeza: defendeu duas cobranças seguidas de sete metros. E a Sérvia continuou diminuindo a vantagem, graças a novas defesas da goleira. Isso rendeu palavrões do técnico brasileiro Morten Soubak.

Após quase dez minutos sem fazer gols, o Brasil conseguiu achar Alexandra livre para voltar a marcar. Isso porque a Sérvia estava com duas atletas a menos, expulsas por dois minutos. As duas equipes erraram muito, e as goleiras Mayssa e Tomasevic brilharam debaixo das traves. Faltando cinco minutos para o fim, a Sérvia conseguiu o empate.

Gols de Hannah e Ana Paula colocaram o Brasil com dois gols de vantagem faltando menos de um minuto. Além disso, belas defesas de Mayssa garantiram o título inédito do Mundial Feminino de Handebol para o Brasil, com um placar de 22 a 20 contra as donas da casa, a Sérvia. Você acompanhou toda a trajetória das meninas brasileiras só aqui no Esporte Interativo.

Confira as escalações dos times na final do Mundial Feminino de Handebol, transmitido com exclusividade pelo Esporte Interativo.

Brasil: Babi, Mayssa, Fabiana, Alexandra Nascimento, Samira, Dani Piedade, Amanda, Fernanda, Ana Paula, Elaine Gomes, Karol, Duda Amorim, Mariana Costa, Mayara, Deborah Hannah, Deonise Cavaleiro.

Sérvia: Krpez, Popovic, Lekic, Zivkovic, Damnjanovic, Eric, Risovic, Rajovic, Ognjenovic, Filipovic, Tomasevic, Nisavic, Stoiljkovic, Liscevic, Cvijic, Lojpur.

Confira como foi a campanha do Brasil no Mundial Feminino de Handebol, exibido com exclusividade pelo Esporte Interativo.

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia 
 
 
EI

Brasil bate Portugal e leva o tri da Copa das Nações de futebol de areia

Foto: Armando Artoni
O retrospecto dos confrontos entre Brasil e Portugal já indicava o que veio a se confirmar neste domingo, na Praia de Boa Viagem, em Recife, pela decisão da Copa das Nações de futebol de areia. Em um jogo acirrado, a seleção brasileira derrotou os portugueses por 7 a 4 e conquistou o tricampeonato. Com destaque para Mauricinho, autor de dois gols na final, o time de Júnior Negão festejou diante da torcida pernambucana. Mauricinho ainda foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com cinco gols, assim como Jordan, de Portugal.

- Só tenho a agradecer a Deus e ao Júnior Negão, que sempre acreditou em mim. Eu não esperava ser escolhido o melhor jogador da competição e quero agradecer esse titulo aos meus amigos e companheiros de equipe - comemorou Mauricinho.

No primeiro jogo do dia, realizado na Praia de Boa Viagem, a Suíça venceu o Uruguai por 5 a 3 e ficou com o terceiro lugar da Copa das Nações.


O jogo

Com velocidade e boa movimentação, o Brasil começou o primeiro tempo marcando forte, e o resultado veio quase de forma instantânea. Bruno Xavier levantou para Buru, que pegou firme de pé direito e mandou para o gol, abrindo o placar para o time brasileiro. Melhor jogador do mundo, Bruno Xavier apareceu novamente e, em jogada ensaiada com Souza, ampliou para o Brasil.

A reação portuguesa veio em uma cobrança de pé direito de Lúcio, que bateu no montinho artilheiro e enganou o goleio brasileiro, diminuindo a diferença. Pressionando o tempo todo, o Brasil ampliou com uma bela jogada de Lucão, que encobriu o goleiro português, deixando para Sidney a tarefa de esticar a perna e fazer. Em um vacilo na defesa brasileira, José Maria se aproveitou e fez para Portugal, levando o jogo para o intervalo do primeiro tempo em 3 a 2.

Mesmo sem Buru, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e precisou ser levado direto para o tratamento médico, o Brasil não perdeu tempo e fez o quarto gol logo no começo do segundo período. Mauricinho deu a bola para Datinha, que bateu forte de pé direito. A reposta portuguesa veio rápido e com uma levantada de Alan. Madjer pegou de cabeça e mandou para a rede brasileira, deixando Mão sem reação.

Toma lá, dá cá. Mauricinho se livrou da marcação, girou e chutou de bico para marcar o quinto da seleção brasileira. A pressão continuou, e Lucão deu uma pancada na trave. Logo em seguida, o próprio atacante, em uma cobrança de falta, fez o sexto do Brasil na partida, dando a vantagem de três gols sobre os portugueses para o último período.

O Brasil entrou para o terceiro tempo um pouco mais tranquilo devido à vantagem no placar. A seleção de Portugal se aproveitou da situação. Com uma jogada que começou nos pés de Alan, José Maria recebeu muito bem posicionado e de cara para o gol de Mão, marcando o seu segundo na partida. Mas a reação parou por aí. Com ótimas defesas seguidas de Mão e mais um gol de Mauricinho, a seleção de Júnior Negão fez 7 a 4 e levou seu terceiro título na competição.

Após a disputa da Copa das Nações, o time comandado por Júnior Negão terá outro compromisso importante, a Copa América, de 3 a 5 de janeiro, mais uma vez nas areias da Praia de Boa Viagem, em Recife. O Brasil terá pela frente Argentina, México e El Salvador. Se vencer, conquista o seu décimo título no torneio - as outras vezes em que subiu ao topo do pódio foram em 2013, 2012, 2003, 1999, 1998, 1997, 1996, 1995 e 1994.
A campanha do Brasil na Copa das Nações2013

Suíça 4 x 6 Brasil
Brasil 6 x 1 Uruguai
Brasil 7 x 4 Portugal
 
GE