quinta-feira, 31 de outubro de 2013

André Dias minimiza vantagem do empate e promete um Santa ofensivo

Numa decisão, a vantagem do empate pode ser traiçoeira. Domingo, por exemplo, o Santa Cruz não necessariamente precisa de gol para conseguir o acesso à Série B. O 0 a 0 garante. Graças à vitória sobre o Betim por 1 a 0, em Nova Serrana, interior de Minas Gerais. Um dos destaques do Tricolor na campanha, porém, o atacante André Dias garante que o Santa não abrirá mão de atacar os mineiros.

- Por mais que a gente tenha a vantagem de jogar pelo empate, não faremos isso. É claro que sempre respeitando a equipe do Betim, mas vamos procurar fazer um jogo buscando a vitória.

Completamente contrário à ideia de jogar defensivamente, André Dias diz que as próprias características dos jogadores do Santa fazem com que o time não se limite a jogar recuado.

- Não me recordo de ter jogado nenhuma partida de forma defensiva nesse campeonato. O estilo de jogo do time do nosso time não é esse. Durante todo o campeonato jogamos buscando as vitórias, então, não iremos mudar agora.

Há dois anos, o Santa Cruz também teve a vantagem do empate no último jogo do mata-mata decisivo da Série D. O empate sem gols com o Treze, no Arruda, garantiu o retorno dramático à Série C. Os tricolores sofreram até o último segundo. Desta vez, a expectativa é por um acesso mais tranquilo.

GE PE

Felipão anuncia os convocados para os amistosos contra Honduras e Chile

O técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari anunciou, nesta quinta-feira, os convocados para os dois próximos amistosos da equipe nacional, contra Honduras e Chile. As partidas serão disputadas em 16 de novembro (contra Honduras, em Miami) e 19 de novembro (contra o Chile, em Toronto).

As principais novidadas foram a volta de Robinho, depois de dois anos longe da seleção, e de William, do Chelsea. Os atletas foram convocados pela primeira vez por Felipão.

Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros:

Julio Cesar (Queens Park Rangers
Vitor (Atlético-MG)

Zagueiros:

Thiago Silva (PSG)
Dante (Bayern de Munique)
David Luiz (Chelsea)
Marquinhos (PSG)

Lateral:

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Roma)
Maxwell (PSG)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campistas

Paulinho (Tottenhan Hotspurs)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Oscar (Chelsea)
William (Chelsea)
Bernard (Shakhtar Donetsk)

Atacantes:

Hulk (Zenit)
Jô (Atlético-MG)
Robinho (Milan)
Neymar (Barcelona)


Placar

De olho na Copa, Kaká vê vaga mais perto: 'Estou fazendo a minha parte'

Foto: Reuters
Desde que retornou ao Milan no início de setembro, Kaká viu seu rendimento dar um salto de qualidade, classificado de “muito grande” pelo próprio jogador. Após marcar um bonito gol no empate por 1 a 1 entre Milan e Lazio e ter tido mais uma boa atuação, o camisa 22 revelou que fazer parte do grupo de convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo é o “objetivo” e está na luta pela vaga.

- Estou fazendo a minha parte, e agora, tendo possibilidade de jogar mais pelo clube, estou contente. Mas a convocação depende do Felipão e da comissão técnica, não depende de mim - afirmou em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na zona mista de San Siro.

Depois de quatro anos na sombra de outros craques no Real Madrid, Kaká voltou ao Milan como protagonista e líder do vestiário. Em duas partidas como titular, deu uma assistência e balançou a rede uma vez. O meia rossonero, que tem sido usado pelo treinador Massimiliano Allegri como ala esquerda, ressaltou a volta do melhor rendimento, mas evitou colocar um patamar. 

- Estou voltando, não sei em que condição vou chegar e a que nível vou chegar, mas estou fazendo de tudo para melhorar minha condição cada dia. Desde que voltei ao Milan até hoje noto que houve uma melhoria de rendimento muito grande. Com o gol de hoje, posso comemorar um pouco.

As quatro temporadas como reserva do Real Madrid são passado para Kaká, que garante que a alegria de jogar é a chave do sucesso reconquistado no Milan.

- Não sei explicar o que é que me dá essa força. Eu estava numa fase difícil, as coisas não aconteciam da forma que eu queria. Aqui, eu faço o que gosto, jogo mais e isso contribuiu para a minha alegria e felicidade profissional - revelou o camisa 22.

GE

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Liga de basquete feminino apresenta campeonato de 2013/2014


A Liga de Basquete Feminino (LBF) realizou, na tarde desta quarta-feira (30 de outubro), no auditório da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), na cidade de São Paulo (SP), o evento de apresentação do Campeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14. A mesa foi formada pelo presidente da LBF, Márcio Cattaruzzi, Hortência Marcari, diretora executiva da LBF, Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, Douglas Costa, diretor do Grupo Petrópolis, e Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Estiveram presentes, também, atletas, técnicos e dirigentes das equipes que irão disputar a competição, que começa no dia 30 de novembro (sábado), com a partida isolada entre Sport Recife e São José/Colinas Shopping, em Recife (PE).

“A Liga de Basquete Feminino – 2013/14 promete bastante, já que todas as equipes procuraram reforçar seus elencos. A expectativa é que seja um campeonato atrativo e com grandes jogos”, comenta Cattaruzzi.

Já Hortência, falou sobre as ações que a Liga de Basquete Feminino (LBF) realizará ao longo da temporada e apresentou a competição de 2013/14. “Além do campeonato, que estamos trabalhando arduamente para que tudo corra dentro do planejado, realizaremos algumas atividades no âmbito social e educacional, como um evento específico para as crianças e outro voltado ao Dia Internacional da Mulher, com o tema de combate ao câncer de mama. Não posso deixar de agradecer aos nossos novos parceiros, a Bombril, e o Grupo Petrópolis, por acreditar no trabalho da LBF”, comenta a ex-jogadora.

As equipes participantes da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 são estas: Sport Recife (Pernambuco), Americana (São Paulo), Maranhão Basquete (Maranhão), São José/Colinas Shopping (São Paulo), AD Santo André (São Paulo), Ourinhos Basquete (São Paulo), ASSER/SEME Rio Claro (São Paulo) e Brasília/CSUV-1 (Distrito Federal).

A fórmula de disputa é a seguinte: na primeira fase, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e as seis melhores agremiações se qualificam ao playoff. Os times classificados do 3º ao 6º lugares disputarão as quartas-de-final. Já as agremiações que ficaram no primeiro e segundo lugares avançam diretamente a semifinal.

RODADAS INICIAIS

Primeira semana

30 de novembro de 2013 (sábado)
Sport Recife x São José/Colinas Shopping

02 de dezembro (segunda-feira)
Brasília/CSUV-1 x São José/Colinas Shopping
Americana x ASSER/SEME Rio Claro

Segunda Semana

07 de dezembro de 2013 (sábado)
Ourinhos Basquete x Sport Recife
AD Santo André x Americana

09 de dezembro de 2013 (segunda-feira)
ASSER/SEME Rio Claro x Sport Recife

Terceira Semana

14 de dezembro de 2013 (sábado)
Americana x Brasília/CSUV-1

16 de dezembro (segunda-feira)
ASSER/SEME/Rio Claro x Brasília/CSUV-1
Ourinhos Basquete x AD Santo André

[COPA DO BRASIL] Fla aproveita ausência de Walter, vence Goiás e fica a um empate de final

Sem Walter, principal goleador e ausência por conta de lesão, o Goiás não foi o mesmo dentro de casa e não conseguiu ser páreo para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, o time goiano acabou derrotado por 2 a 1 dentro de casa, no Estádio Serra Dourada, deixando a equipe carioca em vantagem.

Com o resultado, o Flamengo vai jogar com a vantagem do empate no confronto de volta. Como fez dois gols fora de casa, até uma derrota classifica o time carioca, desde que seja por 1 a 0. Já o Goiás precisa de dois gols de vantagem ou triunfo por um gol de diferença a partir de 3 a 2. Se repetir o 2 a 1 fora de casa, os goianos levarão a decisão para as penalidades.

Goiás e Flamengo decidem a vaga na final da Copa do Brasil na quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Pelo Campeonato Brasileiro, o time goiano enfrenta outro carioca: o Botafogo, às 17h do domingo, em Goiânia. Já os flamenguistas terão pela frente o clássico com o Fluminense, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Terra

[SUL-AMERICANA] São Paulo supera falhas de defensores e bate Atlético Nacional com gol no fim

O São Paulo correu grandes riscos com falhas individuais na noite desta quarta-feira, mas um gol no fim salvou a equipe de empate em casa. Em duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana disputado para um público apenas mediano no Morumbi, o clube paulista viu Antônio Carlos marcar duas vezes, uma delas aos 46min, para dar a vitória por 3 a 2 contra o Atlético Nacional (COL) – o próprio Antônio Carlos e Rodrigo Caio haviam falhado nos gols dos colombianos. 

A vitória dá ao São Paulo a vantagem do empate no duelo de volta, que será disputado em Medellín na próxima quarta-feira, dia 6 de novembro, às 21h50 (de Brasília). A vitória simples por 1 a 0 ou 2 a 1, contudo, classifica os colombianos. O vencedor do confronto enfrenta nas semifinais o ganhador de Libertad x Itagüí – o time tricolor é o atual campeão da Copa Sul-Americana e busca o bicampeonato. 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 2 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2013 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Cesar Escano (PER)
Público: 22.441 pagantes
Renda: R$ 572.190,00
Cartão amarelo: Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Jadson, aos 13 minutos do primeiro tempo; Antônio Carlos, aos 26 e aos 45 minutos do segundo tempo 
ATLÉTICO NACIONAL: Uribe, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Duque, aos 33 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson (Osvaldo) e Reinaldo; Aloísio e Luis Fabiano (Ademilson) 
Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Nájera, Henríquez, Murillo e Diaz; Medina, Mejía e Valencia; Bernal (Calle), Uribe (Duque) e Cárdenas 
Técnico: Juan Carlos Osorio


Terra

O vocabulário dos corredores de rua

Toda tribo tem seu dialeto. São expressões próprias, que foram inventadas para melhorar a comunicação entre os integrantes. Na corrida, não é diferente. Temos os coelhos, correr chutado, bater contra muros... Confira a pesquisa feita pelo Corre10 sobre essas palavras. Aprenda a falar, de vez, como um corredor.

"O rapaz veio chutado nessa perna, com um pace muito baixo!". Para quem não está por dentro da comunicação dos atletas de rua, pode ser confuso. Chutar a perna de quem? Não é nada disso que você está pensado. A frase, traduzida para o português tradicional, apenas significa que o corredor está muito rápido (chutado) nesse trecho da competição (perna), com o tempo necessário para correr um quilômetro (pace) muito bom. Fácil né?

"A moça corajosamente se desgarrou do coelho, vinha podando todo mundo mas, de repente, quebrou". A corredora simplesmente não conseguiu manter o seu ritmo e parou (quebrou). Provavelmente porque estava ultrapassando todo mundo (podando), em uma velocidade que não conseguiria manter até o fim. O coelho é um atleta contratado pela organização da prova para ajudar os amadores, ditando um ritmo a ser seguido.

"Esses pipocas são típicos corredores de trote paquera. E ainda por cima, deixam os atletas de verdade presos no caixote". Uma crítica pesada. Os pipocas são atletas que correm o percurso da prova sem pagar a inscrição. Trote paquera é um treino/corrida em dupla e leve. Os praticantes estão menos interessados em treinar, mas em conversar. Presos no caixote ficam os atletas na largada da competição, quando não conseguem imprimir um ritmo forte devido ao número de pessoas ao redor.

Por fim, uma das expressões mais bonitas do esporte é a Bater contra o muro. Normalmente se refere, especificamente, a passagem do quilômetro 30, nas maratonas. Dizem os corredores que, nesta distância, o esforço é imenso. É como se eles estivessem correndo ao encontro de uma parede, repetidas vezes.

Corre10

À disposição de Geninho, Tobi elogia Aílson, seu substituto no time do Sport

Tobi não sabe se estará em campo no sábado
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Totalmente recuperado de uma pancada na cabeça sofrida em uma dividida com o goleiro Magrão, na derrota para o Avaí por 1 a 0, no dia 8 de outubro, o zagueiro Tobi está à disposição do técnico Geninho. O jogador foi sincero e afirmou que só agora está em boas condições para poder atuar em um jogo oficial.

- Eu agora estou clinicamente e fisicamente. Eu não estava bem e nem 100% fisicamente, quando fiquei no banco de reservas contra o Libertad (pela Copa Sul-Americana, no dia 23 de outubro, na Arena Pernambuco).

Logo após sair da equipe, Tobi viu sua vaga ser ocupada por Aílson. Rasgando elogios ao substituto, o zagueiro disse que sempre confiou no potencial do novo titular.

- Eu disse que ele ia voltar porque eu conheço Aílson há dez anos. Joguei contra ele em 2006 (quando Tobi defendia o Atlético-GO e Aílson, o Anapolina) . Ele ficou desde o jogo contra o ABC, pela Copa do Brasil, sem jogar, mas treinando muito. Eu sei que ele ia fazer de tudo para agarrar a chance dele e permanecer. É Geninho quem determina quem joga, mas Aílson é um cara exepcional. Está sendo merecedor disso.

Enfim recuperado, Tobi disse que ainda não sabe se, de fato, vai entrar em campo contra o São Caetano. E estendeu os elogios a todos os companheiros de zaga.

- Geninho não conversou comigo e eu não sei se serei utilizado durante o jogo. Eu compreendo porque os meninos que entraram. Estão muito bem. Caso ele precise, eu estou à disposição.

GE PE

[COPA DO BRASIL] Goiás e Flamengo iniciam disputa por vaga na decisão

O Flamengo vive um ano de reconstrução. O que resulta em alguns sacrifícios em campo, como um time limitado. Mas essa equipe com sérias restrições técnicas está perto de conquistar um título importante e salvar um ano que parecia perdido. Contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o clube rubro-negro inicia a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Na primeira partida, a tarefa carioca é buscar um resultado que lhe permita definir a classificação no Maracanã, onde certamente o apoio da torcida será grande, como contra o Botafogo, nas quartas de final. Não será fácil, pois o rival faz ótima temporada. Além de se colocar entre os quatro melhores do mata-mata nacional, os goianos estão na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e têm boas chances de obter a vaga na Copa Libertadores também por esse caminho.

Até por isso o confronto desta quarta tem um peso extra para os flamenguistas, que apenas contam os últimos pontos para garantir a permanência na Série A no ano que vem. Tanto Jayme de Almeida, no Flamengo, quanto Enderson Moreira, no Goiás, tem problemas importantes. O goleiro Felipe vai ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo ainda nesta quarta e para por pelo menos um mês, provavelmente não atuando mais na Copa do Brasil.

Polêmica

O atacante Walter tem lesão muscular e é dúvida. Mas, na manhã desta terça, circulou um vídeo pela internet no qual o parrudo jogador do Goiás garante presença na partida e ainda diz que vai "deitar e rolar".

"A gente tem que respeitar o cara que está do outro lado. Cada um fala o que quer, mas onde se decide é dentro de campo", retrucou o zagueiro Chicão. "(Walter) vive grande fase, faz gols, é um grande jogador, mas a gente tem que se preocupar com o time todo do Goiás".

O time rubro-negro treinou na Gávea, nesta terça, o que permitiu a presença de cerca de 50 torcedores, que apoiaram os jogadores com palavras de incentivo, até para Felipe, que estava abatido. À noite, a delegação embarcou para Goiânia.

No lado goiano, Renan Oliveira espera que o time saia vencedor no jogo de ida e acredita na força do Serra Dourada. "Temos o início de mais uma decisão na quarta-feira, jogo que tenho certeza que nossa torcida está contando as horas para acontecer. A boa fase que estamos vivendo nos deixa animados e preparados para esse confronto. Vários companheiros estarão descansados e temos tudo para fazer uma grande partida", disse.

Agência Estado

[SUL-AMERICANA] De olho na Libertadores, São Paulo encara colombianos

O começo da defesa do título da Copa Sul-Americana foi cheio de incertezas. Muito pressionado pela ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o São Paulo só pensava na competição nacional e escanteou o torneio internacional. Agora, no entanto, o cenário é bem diferente e nesta quarta-feira a equipe iniciará as quartas de final contra o Atlético Nacional, de Medellín (Colômbia), no Estádio do Morumbi, às 21h50, disposta a revalidar o título e, dessa forma, conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Originalmente, o técnico Muricy Ramalho queria se concentrar na luta contra a queda no Brasileirão, mas as vitórias sobre Cruzeiro, Náutico e Bahia fizeram a diretoria "sugerir" que as duas competições fossem priorizadas. A dramática classificação contra a Universidad Católica - com direito a antológica atuação de Rogério Ceni no Chile - inflamou o grupo e aumentou o desejo de faturar o bicampeonato. Terminar um ano tão ruim com mais um troféu na galeria seria um lucro imenso para quem há poucos dias se limitava a fazer muitas contas para não chafurdar na lama da Série B.

O ritmo forte dos últimos jogos torna o cansaço um outro adversário a ser vencido nesta quarta. Com poucas opções disponíveis, Muricy Ramalho teve de utilizar muitas vezes os mesmos jogadores e agora trabalha para evitar lesões musculares que comprometam a equipe na reta final da temporada. "Não adianta procurar desculpa. Se ele (Muricy) escala é porque sabe que o jogador pode dar o seu melhor. Se estiver cansado, existem os reservas, que vêm muito bem e ajudando bastante", comentou Douglas, que completará 100 jogos pelo clube.

Novidade

A principal novidade estará no ataque. Luis Fabiano volta após seis jogos de ausência e tem escalação garantida desde o fim de semana. A dúvida é sobre quem será seu parceiro. Ademilson e Aloísio, que se destacaram no período de ausência do titular, disputam uma vaga e a tendência é que o segundo seja o escolhido após marcar cinco gols nos últimos dois jogos. "Estou tranquilo. Temos de acatar e tenho certeza de quem ele (Muricy Ramalho) tirar será necessário para a partida", ponderou Ademilson, que fez dois gols e deu três assistências enquanto foi titular.

O meio de campo também terá mudanças. Denilson e Maicon voltarão à equipe após suspensão e terão a companhia de Jadson. Ofuscado pela ótima fase de Paulo Henrique Ganso, ele terá a chance de mostrar seu talento porque o ex-santista cumprirá suspensão pela expulsão contra a Universidad Católica. "São dois grandes jogadores, mas muda pouco, têm características semelhantes e me dou muito bem jogando com o Jadson", elogiou Luis Fabiano.

Agência Estado

[SÉRIE B] América-MG frustra torcida, perde para Paysandu e fica longe do G-4

A torcida do América-MG atendeu aos pedidos da diretoria e dos jogadores e lotou o Estádio Independência nesta terça-feira para empurrar o time para cima do Paysandu, mas dentro de campo os atletas não corresponderam e o time perdeu por 1 a 0, frustrando as pretensões de encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés mantém o jejum de vitórias dos mineiros atuando em casa, que completou seis partidas, e confirma o primeiro triunfo do Paysandu fora dos domínios.

O gol do jogo foi anotado por Careca, que completou cruzamento de Diego Barboza. Com a vitória, o Paysandu chegou aos 35 pontos e já enxerga possibilidade de escapar do rebaixamento. A equipe paraense ocupa o 17º lugar, com a mesma pontuação do ABC, mas perde no número de vitórias. Já o América-MG estaciona nos 48 pontos, perde contato com o G-4 e nem o apoio do torcedor tem ajudado o clube, que teve Willians expulso ainda no primeiro tempo.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá novo compromisso diante da torcida, recebendo o ASA, sexta-feira, no Independência. Já o Paysandu joga no mesmo dia, o duelo, porém, será contra o Joinville, no interior catarinense.

Atuando em casa e contando com o apoio em massa da torcida, o América-MG iniciou o duelo contra o Paysandu tomando a iniciativa do jogo, perseguindo o gol adversário na maior parte do tempo. Apesar do maior volume ofensivo dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar aos 37min, com Careca, que completou para as redes cruzamento de Diego Barboza.

A vida do América-MG no jogo começou a ficar complicada aos 44min, quando o atacante Willians sofreu falta de Yago Pikachu e revidou com uma agressão. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não quis saber de conversa e aplicou cartão vermelho no jogador americano, deixando o América-MG em desvantagem no marcador e no número de jogadores em campo.

O Paysandu foi aos poucos tentando diminuir o ritmo do jogo, valorizando a posse de bola, o que irritou a torcida nas cadeiras do Independência. Após os 30min do segundo tempo, o time do América-MG aparentou cansaço, permitindo aos paraenses equilibrar o duelo, que perdeu em intensidade. Já no finalzinho do confronto, o público que compareceu em grande número vaiou o desempenho e voltou para casa decepcionado.


Gazeta Esportiva

[PE SÉRIE A2] Semifinais definidas: Vitória x Timbaúba, Olinda x América!


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fifa muda data do segundo período de vendas de ingressos para a Copa

Por conta do envolvimento das autoridades brasileiras na supervisão do sorteio dos ingressos da Copa do Mundo para quem solicitou no primeiro período de vendas, a Fifa resolveu mudar a data do segundo período. Antes marcado para o dia 4 de novembro, as vendas começam no dia 14 do mesmo mês, a partir das 9h (horário de Brasília).

"Como no próximo período as vendas ocorrerão por ordem de pedido, é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos da primeira fase tenham sido informados do andamento da sua solicitação antes do reinício das vendas", explica Thierry Weil. "Não podemos correr o risco de que um torcedor não saiba do resultado da sua solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. Obviamente, a nossa prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso."

O sorteio para quem pediu os bilhetes na primeira etapa está ocorrendo na Inglaterra e tem a fiscalização da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Na parte inicial do sorteio, todos os pedidos feitos por solicitantes com direito a acesso prioritário de acordo com a Lei Geral da Copa do Mundo da FIFA 2014 — ou seja, pessoas idosas, estudantes e beneficiários do Bolsa Família — serão sorteados com vistas aos mais de 300 mil ingressos da categoria 4 reservados a essas pessoas.

Em seguida, serão distribuídos os demais ingressos da categoria 4 e os outros ingressos de todas as outras categorias, jogo a jogo. O sorteio dos carnês de seleções específicas ocorrerá a seguir. A loteria promete ser uma verdadeira maratona, com até 1.000 procedimentos individuais, podendo levar mais de 24 horas. Até 10 de novembro de 2013, todos os solicitantes saberão por e-mail ou mensagem de texto se tiveram ou não a sua solicitação efetivada.

"Sabemos que vamos ser obrigados a decepcionar uma multidão de torcedores fervorosos, mas mesmo se tivéssemos três vezes mais ingressos ainda ficaríamos muito aquém de satisfazer os desejos de todos", acrescenta Thierry Weil. "Gostaríamos apenas de incentivar os torcedores a tentarem novamente nos outros períodos de venda."

Blog do Torcedor

Diego Costa recusa Brasil em carta oficial e defenderá Espanha

O atacante Diego Costa assinou nesta terça-feira uma carta oficial em que recusa ac onvocação do técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. O documento foi emitido à Confederação Brasileira de Futebol e deixará o jogador livre para defender a Espanha a partir de agora.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou comunicado confirmando a decisão do atacante do Atlético de Madrid, nascido na cidade de Lagarto, no Sergipe. A carta é endereçada a Julio César Avelleda, secretário-geral da CBF.

Atual artilheiro do Campeonato Espanhol, Diego Costa protagonizou uma grande polêmica entre as seleções de Brasil e Espanha nas últimas semanas. O apresentador de uma rádio espanhola chegou a passar um trote em Felipão, dizendo-se o presidente do Atlético de Madrid, e o técnico da Seleção admitiu que contava com o jogador para os próximos amistosos.

Após fazer duras críticas à imprensa espanhola, Felipão convocou antecipadamente Diego Costa e mais quatro jogadores para as partidas contra Honduras e Chile. O atacante, que já participou de dois amistosos com o Brasil - entrou no segundo tempo contra Itália e Rússia, em março - sofria pressão para decidir sobre qual seleção defenderia na carreira. Acabou optando pela Espanha, e agora está à disposição do técnico Vicente del Bosque.

Terra Esportes

Ameaçado, Vasco da Gama anuncia Adilson Batista como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou nesta terça-feira o técnico Adilson Batista como seu novo treinador. Adilson chega para ocupar a vaga deixada por Dorival Júnior, demitido na véspera.

A contratação foi divulgada pelo próprio clube em nota no site oficial. 

Em má fase no ano, o Vasco é o 18º colocado do Campeonato Brasileiro, ameaçado pelo rebaixamento para a Série B. No mês de outubro, ainda comandado por Dorival Júnior, o time venceu dois jogos (Internacional e Fluminense), empatou dois (Flamengo e Botafogo) e perdeu três (Criciúma, Goiás e Ponte Preta) pela competição. Pela Copa do Brasil, ainda venceu o Goiás.

Adilson estava parado desde que foi demitido do Figueirense ao longo da disputa da Série B. Será o primeiro trabalho do treinador em clube do Rio de Janeiro - antes, ele passou por equipes como Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo, Atlético-PR, Avaí, Paraná e América-RN, entre outros.

Adilson será o terceiro técnico vascaíno no Campeonato Brasileiro. Antes de Dorival Júnior, seu antecessor, o clube contou com Paulo Autuori, que deixou a equipe para assumir o São Paulo e atualmente está desempregado.

Terra

Série D: Botafogo-PB espera Almeidão lotado para reverter placar

João Pessoa, PB, 28 (AFI) – Depois de perder por 2 a 1 o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo-PB espera ter o Almeidão lotado no jogo de volta com a torcida empurrando na busca para reverter o placar. Os ingressos começaram a ser vendidos na semana passada e as vendascontinuam na Loja Oficial BeloMania.


Os torcedores poderão adquirir o ingresso para a arquibancada sombra, com valor de R$ 30,00, enquanto para o setor das cadeiras, o preço está fixado em R$ 60,00. Em ambos os casos, os valores são referente à meia-entrada.

Segundo o Presidente Nelson Lira, para arquibancada já foram vendidos, 2.868 bilhetes, restando 2.132. Já para as cadeiras, os torcedores já adquiriram 272, estando à disposição apenas 128.

Após este primeiro lote esgotar, os bilhetes de inteira ficarão disponíveis. Serão cinco mil ingressos para arquibancada. Os demais 600 lugares nas cadeiras serão destinados aos sócios do clube.

“Se adiantem e garantam a entrada no Estádio porque não teremos mais bilhetes para dispor após estes esgotarem”, alertou o Presidente. Vale salientar ainda que é possível que a arquibancada sol seja aberta caso a capacidade máxima nas áreas liberadas seja atingida.

Botafogo-PB e Juventude acontece no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

FI

Reunião no Vasco define a demissão do técnico Dorival Júnior

Foto: Paulo Sergios / Agência Lance
A péssima fase do Vasco no Campeonato Brasileiro resultou na demissão do técnico Dorival Júnior, nesta segunda-feira. Depois que o time carioca perdeu para a Ponte Preta no final de semana, a pressão aumentou em São Januário e por isso foi realizada uma reunião com o treinador e a diretoria, na qual ele foi avisado sobre a mudança.

O Vasco até teve um razoável desempenho quando Dorival chegou ao clube, logo após a saída de Paulo Autuori. Porém, o time passou a lutar contra o rebaixamento desde o primeiro turno - atualmente está no 18º lugar, com 33 pontos.

Foi a segunda passagem de Dorival pelo Vasco - na primeira, em 2009, ele comandou o time de volta à Série A. Desta vez, porém, ele esteve em 29 partidas e teve um aproveitamento abaixo do esperado - foram nove vitórias, doze derrotas e oito empates. 

Agora o Vasco trabalha para encontrar o substituto de Dorival, que terá que fazer um trabalho emergencial para salvar o time da Série B em apenas sete rodadas. O mais cotado em São Januário atualmente é Adilson Batista, que está desempregado.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Caixa vai fiscalizar sorteio de ingressos mais populares da Copa do Mundo

Foto: Daniel Favero / Terra
O pedido do Procon à Fifa pela maior transparência no sorteio de vendas de ingressos na Copa do Mundo de 2014 deu certo. A Caixa Econômica Federal vai auditar as entradas mais populares do torneio do ano que vem e supervisionará o sistema que vai definir quem vai ter o direito de adquirir os bilhetes da categoria 4, que são os mais baratos da competição.

O extrato do convênio entre CEF e Ministério do Esporte foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União. O acordo foi divulgado apenas alguns dias depois do Procon ser acionado.

Os ingressos desta categoria só podem ser comprados por brasileiros. Além disso, a prioridade é para pessoas com 60 anos ou mais, e beneficiários do programa Bolsa Família.

Pelo sistema de venda de entradas da Fifa, todos os torcedores que solicitaram uma entrada na primeira fase de vendas têm a mesma chance de conseguir. Caso haja mais de um torcedor interessado em uma mesma entrada, um sorteio definirá quem terá direito de comprar.

LancePress

No aeroporto, torcida do Santa Cruz 'antecipa' festa de acesso à Série B

Bandeiras, música e muita festa e empurra-empurra. Foi assim que a torcida do Santa Cruz recepcionou o time, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, nesta segunda-feira. Empolgados após a vitória do Tricolor sobre o Betim, no último domingo, cerca de 700 torcedores tomaram conta do local e com gritos de "Domingo é Série B". A movimentação é uma prévia de qual será o clima no Arruda, no próximo domingo, quando os pernambucanos farão a segunda partida das quartas de final da Série C contra os mineiros. Os corais têm a vantagem do empate.

A festa tricolor embalou o desembarque norte do aeroporto e quando a delegação apareceu no portão, a euforia tomou conta dos torcedores. Alguns jogadores, como Dênis Marques, Flávio Caça-Rato e Renatinho tiveram muita dificuldade para chegar até o ônibus que esperava a delegação. Autor do gol sobre o Betim, o lateral-esquerdo Tiago Costa foi ovacionado e pôde sentir a importância do seu feito.

- Não dá para esconder a felicidade. Essa torcida é maravilhosa e no próximo domingo nossa responsabilidade é conquistar o acesso - disse o jogador, antes de ser puxado pelos seguranças, que tentavam conter a euforia a torcida.

Entusiasmado, o educador social Ronaldo Pessoa "sentenciou" o acesso coral.

- Os anos de humilhação acabaram. O Santa Cruz volta para a Série B em 2014 e em 2015 estaremos na Série A. Podem anotar: o gigante acordou.


GloboEsporte

Platini quer 40 seleções na disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Uma proposta que promete causar muita polêmica. Possível candidato à presidência da Fifa em 2015, o francês Michel Platini quer aumentar o número de países participantes da Copa do Mundo a partir de 2018, quando o torneio será disputado na Rússia. A ideia do atual mandatário da UEFA é uma alternativa ao que pretende o suíço Joseph Blatter, que quer ver mais equipes africanas e asiáticas na competição. Para isso, ele gostaria de diminuir as vagas da Europa. Atualmente, o continente cede 13 das 32 vagas.

- Seria bom para todo mundo. Eu concordo com o Blatter que precisamos de mais seleções africanas e asiáticas. Mas, ao invés de diminuirmos as vagas dos europeus, teríamos 40 equipes na disputa. Seria possível acrescentar duas seleções da África, duas da Ásia, duas da América, uma da Oceania e uma da Europa. Seria bom para todo mundo – afirmou o dirigente do jornal The Times.

O francês, inclusive, diz ter em mãos um estudo feito por uma empresa especializada que mostra que seria necessário aumentar o tempo de disputa da Copa em apenas três dias, caso sua ideia fosse aceita. Para passar a valer, a proposta precisa ser aprovada pelo Comitê Executivo da Fifa.

Platini é apontado como provável sucessor de Blatter, que está no seu quarto mandato na entidade que controla o futebol. No entanto, ele já deixou claro que só vai decidir essa questão durante a Copa do Mundo que será realizada no Brasil no ano que vem.

GloboEsporte

Vila Nova vence Treze e volta a Série “B”

A agonia colorada terminou. Depois de dois anos o Vila Nova está de volta à Série B. Com dois gols do atacante Frontini, o Vila venceu o Treze por 2 a 0 e se garantiu na Série B em 2014.

1° tempo

Os primeiros minutos foram de muito nervosismo. O Vila ficava mais tempo com a bola, enquanto o Treze tentava surpreender nos contra – ataques. apenas aos 18 minutos aconteceu a primeira chance. Falta para o Vila. Thiago Marin cobrou na área, Bruninho ficou com o rebote e tocou para Neto gaúcho, que livre bateu por cima.

Aos 28 minutos, o Vila chegou com o atacante Frontini, que dominou na entrada da área e bateu prá fora. O primeiro tempo seguia morno, mas aos 43 minutos, cruzamento de Thiago Marin, e Frontini fez de cabeça: 1 a 0 Vila Nova.

2° tempo

O Vila Nova começou na pressão. Mais um gol, daria ao time colorado, a vaga para a Série B. Marco Aurélio, livre, perdeu boa chance. Frontini e Osmar quase marcaram de fora da área. Duas grandes defesas do goleiro Éder.

O zagueiro Neto Gaúcho também teve grande chance de cabeça, mas o goleiro Éder, de novo, impediu o gol. então aos 21 minutos, o segundo gol do Vila. Frontini de novo. O atacante recebeu lançamento do zagueiro Vitor e bateu na saída do goleiro Éder: 2 a 0.

O Treze então foi prá cima, e deu espaços para o Vila. Marco Aurélio, por duas vezes, perdeu chances incríveis. Frontini, sem goleiro, também desperdiçou. O zagueiro Pitty salvou em cima da linha.


Diario de Goiás

[PE SÉRIE A2] TIMBAÚBA VENCE O JAGUAR E SE CLASSIFICA

Em jogo emocionante, o Timbaúba derrotou o Jaguar por 2×0, neste domingo (27), no Ferreira Lima, e se classificou para as semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Os gols da vitória foram marcados por Cleiton e Anderson Alagoano. Na próxima fase, a equipe timbaubense enfrentará o Vitória, que eliminou o Altinho.

A segunda partida das quartas de final foi marcada por muita emoção, com as duas equipes desperdiçando cobranças de pênaltis.

Precisando reverter a vantagem do Jaguar, que havia vencido a primeira partida por 1×0, o Timbaúba foi para cima do adversário, abrindo o placar com Cleiton. Ainda na etapa etapa inicial, os donos da casa desperdiçaram um pênalti com Djalma, que cobrou para fora.

O resultado parcial levaria a decisão para os pênaltis. No segundo tempo, o Jaguar pressionou, obrigando o goleiro Carlos a realizar belas defesas. Mas não foi ele quem evitou a melhor oportunidade de empate para os visitantes.

Aos 40 minutos, o Jaguar teve a chance de praticamente garantir a classificação. Entretanto, Diogo cobrou o pênalti para fora. No lance seguinte, o Timbaúba não vacilou. Djalma cobrou falta e Anderson Alagoano, de cabeça, garantiu os timbaubenses nas semifinais.

FPF

domingo, 27 de outubro de 2013

[SÉRIE A] Náutico perde pela 22° vez e está a dois pontos de ser rebaixado para a Série B

Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
Foi um jogo duro de assistir, daqueles que deixam os torcedores completamente arrependidos de ter ido ao estádio, mesmo que seja para ver o seu clube do coração. Tanto, que apenas 3mil torcedores estiveram na Arena Pernambuco. 

Nem a garotada teve forças para ajudar o Náutico, que mais uma vez deu vexame, e recebeu a sua 22° derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, ao ser derrotado por 2x0, pelo Goiás, na Arena Pernambuco, pela 31° rodada.

Agora, o alvirrubro terá uma semana para trabalhar, até o jogo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado, na Arena Independência. Já os esmeraldinos, terão o jogo de ida da semi final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Pelo brasileirão, o time recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no próximo domingo.


Parece que o time alvirrubro entra em campo atrás do placar, pois é inexplicável a facilidade que os adversários encontram espaços na defesa do Timbu para marcar os gols no inicio do jogo. Mesmo com alguns jogadores da base, no time titular, o alvirrubro não demonstrou um futebol muito diferente do que vem apresentando e terminou o primeiro tempo derrotado, já os esmeraldinos, mesmo com uma equipe recheada de reservas conseguiu sair com a vitória. 

O jogo

A bola mal começou a rolar e o Goiás já estava inaugurando o gol de Berna. Sem muito esforço, Welinton Júnior abriu o marcador, no primeiro minuto de jogo, após aproveitar o cruzamento de Júnior Viçosa e tocar de cabeça para o gol.

Após o gol, o jogo ficou preso no meio de campo, com as equipes forçando o passe e não obtendo êxito. O Goiás, apenas tocando a bola, conseguiu encontrar espaços na defesa alvirrubra. Aos 15, Welinton Junior chegou com perigo, o chute passou perto do gol de Berna.

O jogo seguiu em ritmo de treino, sem muitas emoções. Aos 23, o Timbu teve uma boa oportunidade de empatar o jogo em uma cobrança de falta, mas Bruno Collaço jogou a bola na barreira adversária.

Com muitas dificuldades o Náutico aos poucos conseguiu chegar ao gol adversário. Aos 32, Peña chutou de perna esquerda e a bola passou por cima do gol. Aos 37, o alviverde só não marcou o segundo por que Berna fez uma grande defesa, após ficar cara a cara com Welinton Júnior.

Mas não demorou muito para o time goiano marcar o seu segundo gol. Aos 40, Amaral subiu sozinho e marcou de cabeça.

Segundo tempo

Por pouco o Goiás não marcou o terceiro nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 2 minutos, Welinton Junior ficou na cara do gol e só não marcou porque Berna cresceu na frente do atacante e fez a defesa. 

Tentando se impor na partida, o Náutico foi ao ataque, mas só conseguiu chegar com perigo aos 14 minutos, com Maikon Leite, que chutou cruzado para a área, mas a zaga afastou com Ernando. Outra vez Maikon Leite deu trabalho à defesa alviverde, desta vez o atacante chutou forte para a defesa de Renan, tudo isso aos 19 minutos de jogo .

Aos 20, a melhor chance alvirrubra, Maikon ficou de frente com Renan, mas finzalizou em cima do goleiro do Goiás. O atacante Araújo, que havia entrando no lugar de Welinton, tentou deixar o seu gol em cima de sua ex-equipe. Aos 28, após tabela na grande área,ele saiu na cara de Berna e chutou pra fora.

Dos 30 minutos em diante tivemos apenas uma chance clara de gol. Aos 47, com Hugo do Náutico, ele chutou na saída de Renan e Valmir Lucas evitou o gol de honra.

Final de jogo na Arena Pernambuco: Náutico 0x2 Goiás.

Fonte: Blog do Torcedor

[SÉRIE C] Santa Cruz vence o Betim e está a um empate da Série B

Foto: CoralNet.
Depois de um atraso de três anos, o Santa Cruz parece que, enfim, sairá de vez da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Betim, na tarde deste domingo, o tricolor pernambucano está a um empate da volta a Série B. Com a vantagem de jogar a decisão em casa, poderá empatar a partida que, mesmo assim, consegue a vaga. Contudo, não se pode confiar nisso, até porque a torcida espera uma classificação digna de um time do tamanho do Santa, com direito a uma brilhante vitória.

A partida não foi daquelas que o Santa dominou rápido e brilhou a partida inteira. Não. O Santa levou um grande sufoco durante os 90 minutos de jogo e teve que ver, mais uma vez, a estrela de Tiago Cardozo brilhar. Dentre as tantas defesas, conseguiu tirar uma bola que já estava quase dentro, digno de goleiros de times de séries mais acima. O Betim não se intimidou e foi pra cima, estava jogando em casa e precisava fazer isso.

Contudo, o dia era mesmo dos ‘Tiagos’. No início da partida Tiago Costa marcou um golaço e fez a alegria dos tricolores. Era o gol da vitória do Santa Cruz. Depois disso continuou tentando, queria o ampliar o placar, mas não deu. Também não havia motivo para se desesperar, pois poderia levar o gol de empate. O Betim ia pra cima e o Santa se defendia. O time pernambucano também foi pra cima, atacou, mas só isso. O jogo acabou assim: Betim 0x1 Santa Cruz.

O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, 03, às 16h, no Arruda. A aposta é de casa cheia, de mais de 50 mil torcedores. Mas, para quem sempre vê a paixão dos torcedores tricolores, o quanto eles apoiam o time, quem é louco de pensar que, a um empate do acesso, eles não lotarão o Arruda? Eu não sou.

FICHA DA PARTIDA - BETIM 0X1 SANTA CRUZ

Betim: Felipe; Patrick (Roger), Adalberto, Max e Rodrigo (Somália); Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti (Carlos Júnior) e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Léo), Dedé (Panda), Everton Heleno e Raul; Siloé (Dênis Marques) e André Dias. Técnico: Vica.

Série C. Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Gols: Tiago Costa aos 2 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Renan Fonseca (SC).

[SÉRIE A] Com 3 de Aloísio, São Paulo derrota Inter no Sul e já vislumbra G-4

O símbolo da arrancada do São Paulo neste segundo turno do Campeonato Brasileiro mais uma vez decidiu a favor do time tricolor. Em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, o atacante Aloísio marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Internacional, deixando a equipe de Muricy Ramalho, antes ameaçada pelo rebaixamento para a Série B, ainda mais próxima da zona de classificação para a Copa Libertadores da América nesta 31ª rodada do torneio nacional.


Aloísio abriu a contagem para o São Paulo aos 10min de jogo. Rodrigo Caio fez um drible desconcertante na intermediária e passou na área para Aloísio, que estava em posição irregular. Beneficiado pela arbitragem, que não sinalizou impedimento, o camisa 19 dominou e bateu cruzado, sem chances para Muriel.

O Inter teve uma ótima chance de empatar aos 18min, mas Leandro Damião errou de maneira incrível na pequena área ao desviar um cruzamento de Fabrício. O camisa 9 colorado, porém, conseguiu igualar aos 33min: ele levou a melhor em dividida com Rafael Toloi e disparou com liberdade até invadir a área. Ele finalizou mal, em cima de Rogério Ceni, mas a bola passou entre o braço do goleiro e morreu na rede.

O São Paulo recuperou a vantagem aos 45min, com Aloísio batendo forte um pênalti sofrido por Ademilson. O Inter até marcou pela segunda vez aos 3min da segunda etapa, com Jorge Henrique aproveitando rebote de Ceni, mas a igualdade não permaneceu por muito tempo: o mesmo Jorge Henrique derrubou Ademilson na linha da área aos 8min, e Aloísio anotou seu terceiro gol, soltando o pé na cobrança de pênalti.

Sem perder agora há sete jogos, e classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo chegou aos 43 pontos, abriu dez de frente sobre a zona de rebaixamento e ficou a apenas nove do Atlético-PR, quarto colocado. A equipe tricolor assumiu a nona posição da tabela, ultrapassando o Inter, que seguiu com 42.

O próximo compromisso são-paulino será na quarta-feira, no Morumbi, contra o colombiano Atlético Nacional pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, a equipe de Muricy volta a campo no sábado, contra a Portuguesa. Já o Inter pegará no domingo que vem o Atlético-PR, seu carrasco na Copa do Brasil no meio de semana, em jogo marcado para a Vila Capanema, em Curitiba.

Terra

sábado, 26 de outubro de 2013

[SÉRIE C] Betim x Santa Cruz - Enfim, times iniciam briga pelo acesso

Foto: JC Imagem
Depois de muita briga na Justiça, enfim Betim e Santa Cruz se enfrentam pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo está marcado para às 17 horas (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).

Quarto colocado na primeira fase, o Betim quase foi excluído da competição por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Mas foi à Justiça Comum e conseguiu liminar que o beneficia, e ao mesmo tempo impede que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumpra a ordem da Fifa, que impôs a perda de seis pontos.

O time mineiro chegou a deixar o campeonato, e o Mogi Mirim foi seu substituto. Os paulistas até chegaram a ter jogo marcado com o Santa, mas a bola não rolou porque novamente o Betim tinha em mãos uma liminar que impedia sua realização. Passado isso, enfim os times jogam por um dos quatro acessos à Série B de 2014.

Betim com todo o elenco

O tempo sem partida beneficiou o Betim, que recuperou alguns jogadores que estavam em seu departamento médico. Por isso, o técnico Moacir Júnior tem todo o elenco à disposição e deve priorizar a base que encerrou a primeira fase. Aliás, foi ela a responsável pelo crescimento do time no segundo turno.

“Mesmo com toda a briga na Justiça, não deixamos de treinar um dia. O time sabia que entraria em campo e seguiu suas atividades. Não tenho desfalques e vou manter aqueles jogadores da última rodada. O time encaixou, e até por isso temos que dar sequência para que consigamos um bom resultado em nossa casa”, disse o técnico Moacir Júnior.

Santa Cruz tem problemas na viagem

Não bastasse todos os imbróglios que o Santa Cruz foi obrigado a passar pelas brigas nos tribunais entre Betim, Mogi Mirim e CBF, o Santa Cruz teve problemas no aeroporto para viajar a Minas Gerais na sexta-feira. Sem passagens suficientes para todos os jogadores, o elenco e a comissão técnica precisou se dividir em três grupos para pegar três voos diferentes.

O problema na logística começou quando os jogadores chegaram no aeroporto de Recife. Ao saber que não existiria passagens suficientes, um grupo pegou uma van até Maceió e saiu da capital alagoana rumo a Belo Horizonte. O segundo grupo saiu de Recife por volta das 12 horas e o terceiro grupo saiu duas horas depois da capital pernambucana.

Sobre o time, o técnico Vica não tem problemas e será agressivo em campo. Tanto que preferiu escalar Siloé entre os titulares. Dênis Marques fica no banco, assim como o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato.

FutebolInterior

[SÉRIE A] Com garotos da base, Náutico enfrenta Goiás em boa fase

Virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro restou ao Náutico procurar aproveitar ao máximo as oito rodadas que ainda faltam para o encerrramento da competição. Foi com este intuito que o treinador Marcelo Martelotte decidiu promover mudanças no time que encara o Goiás, neste domingo (27), às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada da Série A.

O zagueiro Diego, o volante Helder, o meia Marcos Vinícius e o atacante Olivera foram confirmados na equipe titular. Destes, apenas o centroavante uruguaio, que entra na vaga de Rogério, com dores na coxa direita, não foi formado na base timbu."Quero aproveitar esses jogos para mostrar meu trabalho, apesar do momento complicado da equipe. Minha intenção é permanecer no Náutico e cada partida tem uma importância muito grande para mim.", afirmou Olivera.

O armador Marcos Vinícius também ressaltou positivamente a chance de começar a partida entre os onze titulares."Vou encarar como se fosse a minha primeira oportunidade. A responsabilidade continua a mesma. Temos que jogar sério como se o campeonato tivesse começando", declarou.

Ciente de que não pode exigir muito dos jovens atletas, Martelotte espera que este momento sirva para os jogadores ganharem "cancha". "É importante fazer este tipo de experiência, resguardando o cuidado necessário com esses garotos. Queremos que eles adquiram experiência e qualidade, já que vão estar no nosso elenco ano que vem", disse.

Com apenas 17 pontos e afundado na lanterna da Primeira Divisão, o Náutico tenta pôr fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas. Se não bastasse os resultados desfavoráveis, o Timbu vem sendo presa fácil para os adversários. Foram 19 gols sofridos nos últimos cinco jogos. A última vitória alvirrubra aconteceu ainda na 25ª rodada, diante da Ponte Preta, em Campinas, pelo placar de 2x1. No primeiro turno, Goiás e Náutico se enfrentaram no Serra Dourada e o Esmeraldino venceu por 2x1, com dois gols de Walter. Auremir descontou para os pernambucanos.

Embalado, Goiás poupa jogadores

Se os alvirrubros penam na última colocação do Brasileirão, o Goiás vive um momento totalmente inverso. Em boa fase, o time comandado por Enderson Moreira ocupa a 5ª posição na Série A, com 46 pontos e está na semi-finais da Copa do Brasil, após ter eliminado o Vasco. Para a partida contra o Náutico, os esmeraldinos não poderão contar com o artilheiro Walter, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita. O atacante tem 28 gols na temporada, 12 deles marcados no Brasileiro.

Além do "gordinho matador", mais sete jogadores serão poupados visando o duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela primeira partida das semi-finais da Copa do Brasil. Não embarcaram para o Recife os laterais Vítor e William Matheus, o zagueiro Rodrigo, o volante David, os meias Eduardo Sasha, Roni e Hugo.

Ficha do jogo

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, Diego e Bruno Collaço; Derley (Elicarlos), Martinez, Helder e Marcos Vinícius; Maikon Leite e Olivera. Técnico: Marcelo Martelotte.

Goiás: Renan Amaral,,Ernando, Valmir Lucas ,Mário Sérgio; Dudu Cearense,Thiago Mendes,Renan Oliveira e Welinton Júnior; Júnior Viçosa e Tartá (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Pernambuco; Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG; Assistentes: Neuza Ines Back - SC e Edina Alves Batista - PR


Blog do Torcedor

[SÉRIE B] Sport leva susto no segundo tempo, mas vence ASA por 4 a 2 na Arena Pernambuco

Depois de poupar o time titular no jogo de quarta-feira pela Copa Sul-Americana, não se podia esperar, nem mesmo exigir, outro resultado do Sport neste sábado que não fosse a vitória. Ainda por cima quando, pela frente, o Leão tinha o fraco ASA, lanterna da Segundona. A equipe de Geninho, contudo, não jogou bem, apesar de ter conseguido abrir 3 a 0 no primeiro tempo. A prova disso veio no susto da segunda etapa, quando o ASA marcou duas vezes e deixou os rubro-negros apreensivos. Tensão quebrada por Marcos Aurélio, autor do quarto gol leonino, aos 42 minutos.

Ciente da necessidade da vitória diante do lanterna da competição, o Sport tentou partir para o abafa logo nos primeiros momentos do jogo. O ímpeto inicial rubro-negro, entretanto, foi contido por um ASA bem postado taticamente. E os alagoanos ameaçaram nos minutos iniciais. A equipe de Arapiraca chegou com perigo em pelo menos três ocasiões, aproveitando o mau posicionamento do setor defensivo do Leão. 

Se a zaga do Sport não estava bem, a do ASA mostrou porque o time está onde está na classificação. Marcos Aurélio aproveitou a má saída de bola de Diogo Silva, aos oito minutos, e tocou para Neto Baiano, que mandou um petardo, abrindo o placar para os rubro-negros. Apesar do gol, ao contrário do que a torcida esperava, o Sport não assumiu o comando da partida. 

Sofrendo, principalmente, investidas pelo dado direito de sua defesa, o Sport se recompôs taticamente. Rafael Pereira assumiu uma função de terceiro zagueiro, cobrindo o lado direito da retaguarda rubro-negra. Com isso, Patric se lançou definitivamente ao ataque, atuando como um ala ofensivo. E, já no fim da etapa inicial, foi dos pés do lateral em dia de ala que saíram o segundo e terceiro gols rubro-negros. Aos 40, Patric serviu o eficiente Neto Baiano, que ampliou. Dois minutos depois, foi a vez de Patric fazer gosto aos pés e marcar o 3 a 0.

2º tempo
Quem imaginava um segundo tempo tranquilo, com o Sport ditando o ritmo de jogo diante do lanterna da segundona, enganou-se. O rubro-negro voltou a campo repetindo as mesmas deficiências que demonstrara no primeiro tempo, principalmente na construção ofensiva. O ASA, por sua vez, manteve a mesma postura da etapa inicial, assumindo o controle da posse de bola e pressionando os leões em sua intermediária defensiva.

Acuado em campo, o Sport viu os alagoanos chegarem ao primeiro gol através de um pênalti. Vinícius Simon derrubou Diego Rosa na área e Lúcio Maranhão converteu a grande penalidade. Empolgado, o ASA manteve o ímpeto ofensivo diante de um Leão inexplicavelmente passivo dentro de campo. Aos 22, Valdívia diminiu para o time de Arapiraca, aproveitando um buraco no lado esquerdo da defesa rubro-negra.

Com 3 a 2 no placar, a tensão rubro-negra era perceptível na Arena Pernambuco, com o nervosismo aflorando dentro e fora de campo. Aos 42, assim como no primeiro tempo, o Sport foi extremamente eficiente. Marcos Aurélio, de fora da área, marcou o quarto gol do Leão. O tento do alívio na Arena Pernambuco.



Ficha técnica

Sport 4
Saulo; Patric, Aílson, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael Pereira (Osvaldo), Rithely e Lucas Lima (Camilo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

ASA-AL 2
Marcos Vinícius; Diogo Silva (Tallyson), Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho (Cal), Gláuber, Didira e Valdívia; Lúcio Maranhão e Diego Clementino (Diego Rosa). Técnico: Heron Ferreira.

Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata-PE). Árbitro: Wagner Reway (MT). Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) e Luís Cláudio Rodrigues da Costa (AM). Gols: Neto Baiano (2) (S), Patric (S), Marcos Aurélio (S); Lúcio Maranhão (A), Validívia (A). Cartões amarelos: Vinícius Simon (S), Anderson Pedra (S), Neto Baiano (S), Osvaldo (S); Wellington (A), Samuel (A), Jorginho (A), Lúcio Maranhão (A) Cartões vermelhos: - Público: 23.559. Renda: R$ 602.040,00

SE

Diego Costa envia carta à Fifa e define que vai defender a Espanha, diz jornal

A novela envolvendo o atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, parece próxima de um final. E ele não será feliz para a seleção brasileira. De acordo com o jornal "Marca", o jogador enviou uma carta à Fifa manifestando a sua intenção de defender a Espanha. Na correspondência, o atleta não mencionou a renúncia ao time canarinho, já que poderia ser punido pela entidade máxima do futebol por conta de tal atitude. 

A partir de agora, a decisão está nas mãos da Fifa, que chegou a receber um comunicado da CBF em relação ao atacante. Uma comissão vai julgar o caso para bater o martelo sobre Diego Costa, que chegou a jogar por 34 minutos com a amarelinha nos confrontos contra a Rússia e a Itália, ambos disputados no mês de março.

Diego Costa foi convocado nesta sexta-feira por Luiz Felipe Scolari para os dois próximos compromissos da seleção brasileira. No dia 16 de novembro, o adversário será Honduras, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias, o Brasil vai enfrentar o Chile, em Toronto, no Canadá.

Segundo a publicação, Diego Costa manteve contatos diretos com o técnico da Fúria, Vicente del Bosque. O treinador manifestou o interesse em convocar o atacante o quanto antes. O jornal classificou ainda as atitudes de Felipão e da CBF como "desesperadas" para não perder o atacante para a seleção da Espanha. 

Mesmo depois de convocado por Luiz Felipe Scolari nesta sexta-feira, Diego Costa não se manifestou de maneira oficial.

GloboEsporte

[SÉRIE B] Em Juazeiro, Icasa derrota Figueirense e esquenta briga pelo G-4

Recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro, o Icasa segue sonhando com mais um feito em sua história de apenas 11 anos. Nesta sexta-feira, o time cearense recebeu o Figueirense no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, e não fez um bom jogo, mas conseguiu a vitória por 1 a 0. O resultado coloca a equipe cearense entre os quatro primeiros colocados da competição nacional.

O único gol de uma partida com baixo nível técnico saiu apenas no segundo tempo, em uma jogada que começou na bola parada. Aos 9min, Chapinha aproveitou o rebote de uma cobrança de falta que carimbou o travessão, foi mais rápido do que os zagueiros e garantiu o triunfo do time cearense.

Com a vitória, o Icasa abre a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na quarta colocação e alimenta o sonho do acesso á elite. O time cearense soma 50 pontos, empatado com o Paraná (5º) e Avaí (6º), que ainda jogam neste final de semana. Já o Figueirense, que também tem chances de subir, fica apenas na 9ª posição, com 46 pontos.

Sem rodada no meio de semana, o Icasa volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando recebe o Boa Esporte, no Romeirão. O Figueirense, entra em campo dois dias depois, já que o clássico diante do Avaí, na Ressacada, foi adiado para o dia 3 de novembro.

Terra

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Conmebol confirma São Paulo x Nacional para próxima quarta

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) confirmou a partida entre São Paulo e Atlético Nacional, válida pela ida das quartas de final da Copa Sul-americana, para a próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Morumbi.

Havia possibilidade de a partida ser disputada na terça-feira, mas a desclassificação do Corinthians na Copa do Brasil fez com que a televisão solicitasse a marcação para o dia seguinte.

Campeão de 2012, o São Paulo estreou nesta edição já nas oitavas de final, pela qual acabou de eliminar a Universidad Católica, com um empate (1 a 1, no Morumbi, em 26 de agosto) e uma vitória (4 a 3, em Santiago, na última quarta-feira).

Já o Nacional estreou duas fases antes. Depois de passar por Guaraní, do Paraguai, e Inti Gas, do Peru, a equipe colombiana se classificou para as quartas de final ao derrotar o Bahia, nos pênaltis, após uma vitória e uma derrota.

Além da data, também já está definida a arbitragem do confronto de ida entre São Paulo e Nacional. O peruano Victor Carrillo terá a assistência dos compatriotas Jonny Bossio e Cesar Escano.

ESPN

[SÉRIE B] Sport enfrenta o ASA na Arena PE

Foto: Rodrigo Lôbo / JC imagem
Sport e Asa se enfrentam hoje, às 15h20, na Arena Pernambuco. O duelo é válido pela Série B 2013, do Campeonato Brasileiro. O time leonino precisa da vitória para permanecer no G-4 da competição. Já o time alagoano ocupa a lanterna, com 26 pontos.

O treinador Geninho armou a equipe com três volantes, A.Pedra, Rafael Pereira e Rithely. Com isso ele quer mais ofensividade dos seus laterais. No gol quem entra é Saulo, já que Magrão cumpre suspensão.

Ficha de jogo

Sport: Saulo; Patric, Vinícus, Aílson e Marcelo Cordeiro; Anderson Pedra, Rafael, Rithely e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho

ASA: Marcus Vinícius; Diogo Silva, Wellington, Fabiano e Samuel; Jorginho, Gláuber, Didira e Caique; Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Edilson Frasao Pereira (TO) Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM).

CBF anuncia convocação de Diego Costa e mais quatro

Da Agência Estado

O técnico Luiz Felipe Scolari vai anunciar a lista para os amistosos de novembro apenas na próxima quinta-feira, mas a CBF resolveu inovar e antecipou nesta sexta a convocação de cinco jogadores. Assim, o atacante Diego Costa foi formalmente chamado para defender a seleção brasileira nos jogos contra Honduras e Chile.

Além de Diego Costa, centro de uma polêmica que foi aberta com a possibilidade dele ser chamado para defender a seleção espanhola a CBF anunciou nesta sexta-feira a convocação do zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain), do lateral Daniel Alves (Barcelona), do volante Lucas Leiva (Liverpool) e do atacante Hulk (Zenit).

Segundo comunicado da entidade, a antecipação de cinco nomes da lista a ser divulgada por Felipão na quinta-feira foi feita por uma questão burocrática. Afinal, eles precisam obter o visto de entrada nos Estados Unidos e no Canadá, locais dos amistosos de novembro, e, com a convocação antes da hora, terão mais tempo para isso.

Felipão já tinha adiantado na última quarta-feira que iria convocar Diego Costa para os amistosos de novembro. O atacante de 25 anos vive grande fase no Atlético de Madrid e é artilheiro do Campeonato Espanhol, o que atraiu o interesse de Vicente del Bosque, técnico da Espanha, que levantou a possibilidade de chamá-lo.

Como tem nacionalidade espanhola e nunca disputou jogos oficiais pelo Brasil - tem participação apenas nos amistosos de março, contra Itália e Rússia, quando foi chamado pela primeira vez por Felipão -, Diego Costa poderia jogar pela Espanha se assim quiser. Agora, porém, volta a ser convocado para defender a camisa brasileira.

Além de confirmar a convocação de Diego Costa, a lista prévia divulgada nesta sexta-feira pela CBF tem uma novidade: o zagueiro Marquinhos. Revelado pelo Corinthians, ele tem apenas 19 anos e está no futebol europeu desde 2012, passando primeiro pela Roma, na Itália, e jogando atualmente no Paris Saint-Germain, da França.

Marquinhos e Diego Costa são jogadores que vão passar pelos últimos testes de Felipão antes da definição do grupo da Copa. Na quinta-feira, o técnico completa a lista de convocados, talvez com mais novidades. Nos últimos amistosos do ano, o Brasil pega Honduras em 16 de novembro, em Miami, e o Chile três dias depois, em Toronto.