segunda-feira, 12 de maio de 2014
Fluminense vence Flamengo por 2 a 0 e ganha posições no Brasileirão
Pela segunda vez na atual temporada, o Fluminense derrotou o Flamengo. No clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Flamengo por 2 a 0, com gols marcados por Fred e Chiquinho, um em cada tempo. No primeiro confronto, válido pelo Campeonato Estadual, o Fluminense já havia vencido por 3 a 0.
O resultado fez o Fluminense chegar aos nove pontos e assumir a segunda colocação na classificação do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo é o 15º colocado, com quatro pontos ganhos. O Fluminense foi muito melhor no primeiro tempo, quando poderia estabelecer vantagem maior. O Flamengo melhorou na segunda etapa, mas acabou sofrendo o segundo gol quando se lançou, de forma desesperada, em busca do gol de empate.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o São Paulo no Maracanã, enquanto o Fluminense vai encarar o Grêmio, na Arena do tricolor gaúcho.
Tumulto em jogo do Mazembe no Congo termina com 15 mortos
Um jogo entre o ASV Club e o Tout Puissant Mazembe, em Kinshasa, na República Democrática do Congo, terminou em tragédia neste domingo. De acordo com o site “NewsSky”, a confusão aconteceu depois que policiais reagiram com violência a provocações vindas de parte da torcida do ASV. Os agentes teriam lançado bombas de gás lacrimogêneo e dado início a um tumulto no estádio Tata Raphaël, que resultou em pelo menos 15 mortes por asfixia e 24 feridos.
Segundo o site "MediaCongo", o Mazembe vencia por 1 a 0, quando torcedores do ASV começaram a atirar pedras e outros objetos no campo, obrigando o juiz a encerrar a partida antes dos devidos acréscimos.
Após o incidente, autoridades locais foram ao hospital acompanhar o socorro às vítimas. Presente na unidade de atendimento, o governador Andre Kimbuta anunciou os 15 óbitos.
- Quatro policiais foram agredidos por torcedores. Quando eles lançaram gás de pimenta, o tumulto começou, causando mortes – disse o ministro da cidade, Emmanuel Akweti.
Segundo o "NewsSky", uma fonte policial não identificada disse que o número de mortos pode chegar a 18. Durante a confusão um muro do estádio teria desabado e portões sido quebrados. O ASV e o Mazembe possuem um histórico de conflitos entres seus torcedores.
Com a vitória, o Mazembe conquistou o campeonato local. O clube é o mesmo que eliminou o Internacional de Porto Alegre na semifinal do Mundial de Clubes em 2010.
GE
Baptista elogia postura do Sport e diz que prefere disputar a Sul-Americana a Copa do Brasil
A conversa que o técnico Eduardo Baptista teve com os atletas, no intervalo de jogo, no estádio Couto Pereira, foi bastante importante para o Sport consegui superar o Coritiba, por 1×0, pelo Brasileirão. Agora, o treinador já planeja a partida contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. No entanto, na entrevista que concedeu à imprensa, após a vitória sobre o Coxa, o comandante rubro-negro já deixou que a competição nacional vai ficar em segundo plano. Ele está de olho na Sul-Americana.
“Vamos conversar com a diretoria nesta segunda-feira. O que os dirigentes definirem, nós vamos cumprir. Mas, por mim, escolheria jogar a Sul-Americana, pois é uma competição importante e traz uma pompa internacional. E o Sport já mostrou, no Pernambucano e no Nordestão, que tem um time copeiro”, declarou o treinador. É bom lembrar ao torcedor que essa escolha do treinador rubro-negro se deve a uma confusão criada pela própria CBF. O Leão conseguiu a vaga na competição internacional ao conquistar o título regional. Mas para disputá-la, não pode avançar de fase na Copa do Brasil. Portanto, com essa declaração, é possível imaginar o Sport jogando com um “mistão” diante do Paysandu.
Sobre a partida contra o Coxa, na noite deste domingo, o técnico leonino gostou da postura do time. “Falei sobre a importância de reter a bola lá na frente. Leonardo foi escalado no time com essa função e ele fez isso. Os atletas que foram acionados no decorrer da partida e conseguiu fazer um bom papel”, explicou Eduardo. Mesmo com o bom resultado, o treinador mantém os pés no chão. “Não gosto de dizer qual será a nossa meta na competição. Não vou falar que o Sport vai lutar pelo título ou pela Libertadores. O que posso dizer é que vamos fazer uma boa campanha. Mas é importante dizer que estamos na fase dos ajuste. Ainda temos muito o que melhorar”, completou.
Volante-artilheiro
Quem também conversou com a imprensa foi o autor do gol que deu a vitória ao Leão. O volante Rithely passou por situações complicadas na temporada. No Pernambucano, ficou de fora do time. Mas, neste Brasileirão, recuperou a posição e voltou a ser uma peça importante no elenco. Diante do Coritiba, não jogou bem no primeiro tempo. No segundo, evoluiu um pouco e marcou o gol. Foi a segunda fez que Rithely balança a rede adversária. A primeira foi na vitória sobre a Chapecoense, por 2×1, na Ilha.
“Eduardo conversou comigo dizendo que eu iria recuperar meu espaço naturalmente. Continuei trabalhando e isso está acontecendo. Estamos evoluindo e, graças a Deus, pude fazer o gol que garantiu a nossa vitória”, declarou Rithely, que dedicou o gol a sua mãe, Dona Raimunda. “No Dia das Mães, ela me pediu a homenagem se eu fizesse o gol. Fiz e esse gol é para ela”, declarou.
Blog do Torcedor
[SÉRIE A] Sport vence o Coritiba fora de casa
Uma bola. Bem ao seu estilo, o Sport fez um jogo pautado pela disciplina tática, aplicando uma forte marcação e jogando nos espaços cedidos pelo Coritiba. Um jogo morno no Couto Pereira. Pelo menos, até os 40 minutos do segundo tempo, quando Rithely aproveitou o rebote da cobrança de falta de Neto Baiano para decretar a vitória leonina. Com o triunfo, o primeiro fora de casa neste Brasileiro, os rubro-negros chegaram aos sete pontos, saltando para a 6ª posição. Agora, depois de duas rodadas longe de seus domínios, o próximo compromisso pela Série A é com o Bahia, no domingo, na Ilha do Retiro. Mas antes, o Sport encara o Paysandu, no Mangueirão, quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Ficha do Jogo
Coritiba 0
Vanderlei; Moacir (Roni, aos 27’ do 2º T), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Dener, no intervalo); Baraka, Chico, Norberto, Alex (Geraldo, aos 17’ do 2º T) e Jajá; Zé Love. Técnico: Celso Roth.
Sport 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto (Felipe Azevedo, aos 26’ do 2º T), Rithely e Renan Oliveira (Danilo, aos 14’ do 2º T) (Igor, aos 32’ do 2º T); Neto Baiano e Leonardo.Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Estádio Couto Pereira (Curitiba).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa-RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Gols: Rithely (40’ do 2º T)
Cartões amarelos: Carlinhos, Chico, Leandro Almeida (Coritiba) e Leonardo (Sport)
Público: 12.509.
Renda: R$ 165.586,00.
SE
domingo, 11 de maio de 2014
Alecsandro e Fred protagonizam Flamengo x Fluminense de artilheiros em alta
Os rivais Flamengo e Fluminense disputam às 16h deste domingo, no Maracanã, um clássico marcado pelo protagonismo dos artilheiros Alecsandro e Fred. Os goleadores chegam em alta e como destaques de suas equipes para a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro após boas atuações em suas últimas aparições.
O camisa 9 do Fluminense viveu uma semana marcada pela convocação para disputar a Copa do Mundo pela seleção brasileira em lista divulgada por Felipão. A confirmação da presença na competição veio depois de um claro crescimento de produção de Fred, que balançou as redes nove vezes nesta temporada em 17 jogos, uma a mais que em todo o ano passado.
Este será o último clássico do Fluminense antes da Copa do Mundo e, possivelmente, o último também de Fred pelo clube, já que o jogador admite publicamente que pode deixar o Tricolor após o Mundial. O time das Laranjeiras, no entanto, não se mostra muito empolgado com a saída de seu principal atleta, o que dificultaria uma negociação.
Embora tenha Fred em grande momento, o Fluminense teve uma semana confusa nos bastidores. Mesmo sem ligação com a derrota por 2 a 1 para o Vitória no último sábado, pela terceira rodada do Brasileiro, o vice de futebol Ricardo Tenório deixou o cargo para a entrada do advogado Mário Bittencourt, em uma reviravolta política nas Laranjeiras na noite quarta-feira. O clima, no entanto, foi de tranquilidade entre os jogadores nos dias seguintes.
"Não tenho dúvida de que será um grande jogo. O adversário é do mesmo nível. Viemos de um insucesso, mas estamos tranquilos pois temos a convicção do que estamos fazendo. Apesar da derrota, jogamos de forma ofensiva. É dessa maneira que eu quero. Foi uma infelicidade, o campeonato é assim, é duro, mas vamos continuar jogando em busca do gol. Os adversários, claro, quando nos enfrentam, têm uma preocupação muito grande com a defesa, a gente percebe. Mas quando o rival é um Flamengo, um time grande, que tem a obrigação com a vitória, isso faz com que o jogo seja igual", disse o técnico Cristóvão Borges.
Já o Flamengo de Alecsandro teve uma semana de menos badalação e também de confusão nos bastidores. Sem nenhum jogador na lista de Felipão, o Rubro-negro passou normalmente pela divulgação pela convocação. Na política, o time da Gávea também passou os últimos dias com tranquilidade após a vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras no último final de semana.
A boa vitória sobre o Palmeiras no Maracanã, inclusive, foi marcada por um show particular de Alecsandro. O jogador balançou as redes duas vezes e foi decisivo no triunfo de virada sobre o time paulista. A excelente atuação foi mais um capítulo da afirmação do centroavante no Rubro-negro depois de conquistar a titularidade em campo.
O atacante do Flamengo ganhou a confiança de Jayme de Almeida após encerrar como vice-artilheiro o Campeonato Carioca conquistado pela equipe da Gávea. Mesmo atuando em grande parte do torneio como reserva, Alecsandro só marcou menos gols no Estadual que Edmilson, do Vasco.
O último encontro com o Fluminense, porém, não foi nada bom para Alecsandro e o Flamengo. O Tricolor atropelou o time da Gávea com uma vitória de 3 a 0 pelo Campeonato Carioca. Até mesmo o estreante com muitos quilos a mais Walter marcou nos minutos finais do duelo, para delírio da torcida da equipe de Laranjeiras.
FLUMINENSE X FLAMENGO
Data: 11/05/2014 (domingo)
Local: Estádio jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e PFC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone - RJ
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sóbis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Lucas Mugni; Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida
Uol
Sérgio China reconhece má atuação do Náutico
Apesar de o gol sofrido no fim do jogo ter soado como castigo, o técnico interino do Náutico, Sérgio China, reconheceu a má jornada da equipe na derrota para o Joinville. Apesar disso, ele reiterou sua confiança na capacidade desses jogadores darem a volta por cima o mais rápido possível e todos reconheceram que é necessário fazer um pouco mais.
China explicou que o Joinville tem uma postura extremamente ofensiva, com jogadores rápidos pelos lados do campo. “Em alguns momentos nossa equipe neutralizou mas para ter êxito tem que agredir também e faltou um pouco disso para a gente”, disse. No segundo tempo ele invertou o posicionamento de Marcos Vinícius e Zé Mário mas novamente o resultado pretendido não veio.
De acordo com ele, todos sabiam da dificuldade e a chateação no vestiário deveu-se ao sentimento de que poderiam ter feito melhor. “Todos sabíamos que iríamos ter essa dificuldade. Eles estão chateados porque sabem que podem dar mais, sabem que podem mudar nos próximos jogos”. Ele aliviou para o lateral-esquerdo Raí, que teve grande dificuldade em seu setor por conta das constantes descidas de Marcelo Costa e Edgar Junio.
“Raí é um jogador ofensivo, mas qualquer um fica receoso com um jogador ofensivo do seu lado. Mas a melhor maneira de marcar o atacante é fazer ele correr atrás de você. Infelizmente isso acontece, mas a gente sabe da qualidade dele”, ponderou.
Para o próximo jogo, China deve continuar no comando. O Náutico recebe o América-RN, terça-feira (13), na Arena Pernambuco pela partida da volta na segunda fase da Copa do Brasil. E precisa de um resultado bastante expressivo, pois perdeu por 3×0 em Natal. Para o comandante, o mais importante no momento é vencer para o grupo recuperar a confiança.
“Independente de mudar a situação de três gols, o time tem que vencer. Se der a condição de classificar, ótimo. Mas ganhar nesse momento é o mais importante e o princípio de tudo”, disse.
BT
[SÉRIE A] Coritiba x Sport: Leão vai pra cima do coxa
Após tropeçar na rodada passada, o Sport volta a campo neste domingo (11), quando encara o Coritiba, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, para encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro.
Os rubro-negros iniciaram a rodada na décima colocação, com quatro pontos. Invicto, mas sem ter vencido uma partida sequer no Brasileirão, o Coxa Branca está em 15º, com três.
O técnico Eduardo Baptista aproveitou a semana livre de treinamentos para realizar experiências na equipe. O volante Augusto e o atacante Leonardo(foto) treinaram entre os titulares. Outra novidade é a presença de Renan Oliveira na equipe principal.
“Eles vêm merecendo a oportunidade. Augusto, por exemplo, é um volante muito agressivo em certos momentos e vira um meia, o que nos faz ganhar força ofensiva pelos lados e ainda ter força na marcação“, declarou o treinador leonino.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA X SPORT
COMPETIÇÃO: Série A
LOCAL: Couto Pereira - HORÁRIO: 18h30
ÁRBITRO: Rafael da Silva Alves (SP)
ASSISTENTES: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Fábio Filipus (PR).
CORITIBA: Vanderlei; Vitor Ferraz, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Chico, Baraka e Norberto; Alex e Jajá; Zé Eduardo. Técnico: Celso Roth.
SPORT: Magrão, Patric, Durval, Ferrom e Renê; Mancha, Rithely, Augusto César e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano. Técnico Eduardo Baptista.
Blog do Wellington Araújo
sábado, 10 de maio de 2014
[SÉRIE B] Náutico perde para o Joinville por 1x0
![]() |
Foto: José Carlos Fornér/JEC) |
Náutico até que tentou arrancar um ponto na partida diante do Joinville, na tarde deste sábado, na Arena Joinville. O time pernambucano manteve uma postura defensiva e só buscou o gol em jogadas isoladas. O Joinville pressionou mais e, aos 42 minutos, de falta, o atacante Jael marcou o gol da vitória (1 a 0). Com este resultado, o Joinville segue líder do Campeonato Brasileiro da Série B, enquanto o Náutico ocupa a oitva posição.
FICHA
Joinville
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Brunos Costa; Naldo, Washington, Marcelo Costa e Tartá (Hugo); Edgar Júnior (Franklin) e Jael Técnico: Hemerson Maria
NáuticoAlessandro; Jackson, Leandro Luís, Flávio e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos, Zé Mario (Renato) e Marcos Vinícius (Vinícius); Rodrigo Careca (Marcelinho) Técnico: Sérgio China
Local: Arena Joinville Árbitro: Pablo dos Santos (ES) Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicério dos Santos (ES) Cartões amarelos: Jael (JEC); Alessandro, Renato e Dê (N) Gols: Jael (JEC) Renda: R$ 104.805 Público: 8.125
SE
[SÉRIE B] Santa Cruz fica no 0x0 contra o Luverdense
A primeira vitória. Também não perdeu ainda. O empate em 0 a 0 com a Luverdense, neste sábado, na Arena Pernambuco, foi o quarto da equipe na competição. O retrospecto não tem como ser considerado bom, já que, desses quatro jogos, três foram em casa (com o mando de campo).
Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Pingo), Memo (Betinho) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Danilo Pires) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Luverdense
Gabriel Leite; Raul, Renato, Braga e Samuel; Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson, Rubinho e Washington; Lê e Misael (Léo). Técnico: Júnior Rocha
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Renan Roberto de Souza. Assistentes: Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto; Gols: Cartões amarelos: Lê, Jean Patrick (L), Léo Gamalho, Danilo Pires e Betinho (SC). Público: 13.010. Renda: R$ 321.585.
Chuva castiga Castelão, e partida entre Sampaio e Avaí é suspensa
Por causa das fortes chuvas que atingiram São Luís na tarde deste sábado, o jogo Sampaio x Avaí foi adiado, ainda sem data definida. O árbitro Neuriclaudio Costa ainda esperou por 40 minutos antes de anunciar a suspensão da partida, por causa das condições do gramado do Castelão, que ficou completamente alagado.
- Já conversamos com os capitães das equipes e realmente a partida foi suspensa, pois o campo não é praticável para o futebol. Vamos aguardar para saber se o jogo realmente vai ser definida outra data. Isso é a CBF que vai nos informar - disse o árbitro Neuriclaudio.
Segundo o Regulamento Geral de Competições, em casos de jogos suspensos, a partida deve ser realizada após 24h na mesma praça. Entretanto, como o Avaí jogará na terça-feira pela Copa do Brasil e na quarta-feira será a vez do Sampaio, a partida não poderá ser marcada para o próximo domingo.
Por causa destes fatores, segundo o presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, o jogo deverá ser agendado para o dia 7 de junho. Ainda segundo o cartola, a confirmação da data será divulgada somente no decorrer da semana.
- O Avaí viaja de volta e a CBF ainda vai confirmar a nova data. Possivelmente o jogo será no dia 7 de junho - disse Américo
GE
Sport estimula doação de leite materno
Do site oficial
O Sport Club do Recife, por meio da sua área de responsabilidade social “Sport que Abracei”, realiza uma campanha de doação de leite materno, em parceria com o IMIP. A ação será realizada neste mês de maio (mês das mães), e também se insere no calendário da Semana Nacional Doação de Leite Humano (19 a 25 de maio).
O objetivo da campanha é estimular a doação por parte das mães torcedoras do Sport. Todas as doações serão realizadas no Banco de Leite do IMIP, que fica na Rua dos Coelhos, nº 300, no bairro da Boa Vista.
Além da doação de leite, como forma de permitir a participação de todos da campanha, será solicitado também a doação de recipientes de vidros de café solúvel com tampa plástica, rosqueável, que é um importante insumo para o armazenamento do leite.
O tema da campanha é relevante no contexto social, pois o leite materno é essencial para proteger recém-nascidos porque alimenta e protege contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias.
[SÉRIE B] Santa Cruz x Luverdense e Joinville x Náutico às 16h20
Ainda com incidente ocorrido na última rodada da Série B quando recebeu o Paraná no Arruda, onde o torcedor Paulo Ricardo foi assassinado com uma privada na cabeça quando deixava o estádio, fresco na memória, o Santa Cruz tenta normalizar-se para enfrentar o Luverdense-MT neste sábado às 16h20 na Arena Pernambuco pela Série B.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X LUVERDENSE
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Arena PE – HORÁRIO: 16h20
ÀRBITRO: Renan Roberto de Souza (PB)
ASSISTENTES: Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto (ambos da PB)
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso;Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho (Zeca); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Memo (Raul) e Carlos Alberto; Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: sérgio Guedes.
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho (Samuel); Gilson, Washington, Júlio Terceiro (Jean Patrick) e Rubinho; Misael e Lê. Técnico: Junior Rocha
Náutico
O jogo contra o Joinville, pela quarta rodada da Série B, tinha tudo para ser o grande foco do Náutico neste fim de semana. Era uma questão de lógica já que o Timbu encara um possível adversário direto na luta pelo acesso.
A partida deste sábado, às 16h20, na Arena Joinville, porém, caiu para segundo plano. Tudo por conta da saída do técnico Lisca na última quarta-feira. O torcedor agora tem que ficar de olho no time dentro de campo e na chegada de um novo técnico. Isso, todavia, não significa que o Alvirrubro deva relaxar com o resultado da partida. A vitória continua sendo importante na busca pelo acesso.
FICHA TÉCNICA:
JOINVILLE X NÁUTICO
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Arena Joinville HORÁRIO: 16h20
ÁRBITRO: Pablo dos Santos Alves (ES).
ASSISTENTES: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES).
JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael, Bruno Costa; Naldo, Washington, Marcelo Costa; Hugo,Edigar Júnio e Jael. Técnico: Hemerson Maria
NÁUTICO: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai; Dê, Elicarlos, Yuri, Zé Mário e Marcos Vinícius (Marcelinho); Rodrigo Careca. Técnico: Sérgio China (interino)
Com informações do Blog do Wellington Araújo
sexta-feira, 9 de maio de 2014
[LIBERTADORES] Com gol no fim, Bolívar empata com Lanús fora e está a um 0 a 0 da semi
Quando William Ferreira recebeu pela esquerda, aos 46 minutos do segundo tempo, os torcedores do Lanús que foram ao estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires, mal sabiam o que estava por vir. Com um petardo de fora da área, o atacante fez o gol de empate por 1 a 1 do Bolívar com os donos da casa e garantiu a festa da torcida boliviana que marcou presença no estádio argentino. O duelo foi o primeiro jogo entre as duas equipes pelas quartas de final da Libertadores.
Antes de William Ferreira, Oscar Benítez marcou para o time argentino. Com o resultado, a equipe de La Paz avança para as semifinais com um 0 a 0 no próximo jogo. Quem vencer estará classificado. Empate com dois ou mais gols dá a vaga ao Lanús que, se passar, alcançará as semifinais pela primeira vez em sua história – o Grenate só havia chegado às oitavas. O Bolívar, por sua vez, tem como melhor campanha a de 1986, quando foi à segunda fase do torneio em um formato que não existe mais.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, às 19h30, na altitude de La Paz, no estádio Hernando Siles, onde o time boliviano ainda não perdeu nesta Libertadores. Quem avançar no confronto encara o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Cruzeiro, que se enfrentaram nesta quarta, com vitória dos argentinos por 1 a 0.
GE
Terceiro suspeito de matar torcedor confirma ter arremessado privadas
O terceiro suspeito de envolvimento na morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos, atingido por um vaso sanitário no entorno do estádio do Arruda, se entregou espontaneamente, na noite desta quinta-feira, na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Waldir Pessoa Firmo Júnior chegou acompanhado dos pais e de um advogado. A mãe dele, que chegou com a cabeça coberta, disse à imprensa que o filho agiu por impulso e já queria ter se entregado, mas estava com medo.
Em depoimento na noite desta quinta-feira, Waldir confessou ter ajudado a arremessar as privadas do alto da arquibancada. A informação foi repassada por Jurandir Alves, advogado responsável pela defesa de Waldir Pessoa Firmo Júnior, 34 anos.
- Ele se mostrou arrependido e chorou durante todo o depoimento. Ele conhecia os outros dois, participavam da mesma torcida organizada. Waldir disse que não tinha intenção de atingir ninguém. Ele nem sabia que o vaso tinha sido lançado para fora do estádio, pensou que tinha ficado (na parte de) dentro mesmo. Vou esperar o inquérito completo da polícia para poder preparar minha defesa - informou.
O advogado disse também que Waldir Júnior não possuía antecedentes criminais.
- Ele não estava fugindo ou se escondendo. Estava em casa, com muito medo, mas eu e a família conseguimos convencê-lo a se entregar - assegurou Jurandir Alves.
Waldir Júnior se entregou espontaneamente e chegou acompanhado dos pais e do advogado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mãe dele, Iraci Minervina da Silva, disse à imprensa que o filho agiu por impulso e já queria ter se entregado, mas estava com medo da polícia. O rapaz já tinha trabalhado como auxiliar de estoque, mas estava desempregado.
Waldir Júnior foi transferido para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, pouco tempo depois do depoimento.
Segundo suspeito foi preso à tarde
Mais cedo, Luiz Cabral de Araújo Neto, 30 anos, segundo preso pelos investigadores, foi levado ao DHPP, depois de ter sido detido em Monte das Gameleiras (RN), no começo da manhã. Segundo o advogado dele, Carlos Alberto Rodrigues Lima, seu cliente confessou o crime, em depoimento à polícia. Lima informou que a motivação para atirar a privada do alto da arquibancada foi vingança.
- Ele pretendia se vingar de uma briga que teve com o presidente da Torcida Jovem, Marinho, há cerca de duas semanas. Foi uma briga fora de um estádio, após o último jogo entre o Santa Cruz e o Sport. Luiz teve até os dentes quebrados.
Apesar de admitir a intenção de vingança, o advogado afirma que não houve premeditação.
- Nada foi planejado. Foi uma questão da oportunidade de se vingar, que ele viu ali, no momento, com aqueles dois. Então, ele aproveitou.
A investigação aponta que Luiz Cabral Neto e Everton Filipe Santana, 23 anos, preso na segunda-feira por envolvimento com o caso, já se conheciam antes do homicídio.
- Ele me disse que não arrancou nenhuma das bacias, quem fez isso foi 'Ronaldinho' (Everton), sozinho. Mas os três jogaram os vasos juntos.
Depois do crime, ele teria saído do estádio correndo, explicou o advogado de Luiz Cabral Neto.
- Após jogar o vaso, Luiz disse que ficou como doido, não sabia quantas pessoas tinha matado. Ele disse que saiu correndo, não para fugir da polícia, mas sim porque teve vontade de correr.
GE
quinta-feira, 8 de maio de 2014
[COPA DO BRASIL] Sampaio Corrêa vira em três minutos e instala a crise no Palmeiras
O Palmeiras sofreu bastante em São Luís do Maranhão. Tropeçou no gramado, esbarrou na marcação, sentiu a falta do poupado Valdivia e não viu Wesley jogar bem. Chegou até a abrir o placar com gol de Henrique, mas viu o pior acontecer. O Sampaio Corrêa acordou, fez dois gols em três minutos no 2º tempo, venceu por 2 a 1 e traz para São Paulo uma vantagem para tentar avançar à 3ª fase da Copa do Brasil.
Mais do que isso. O péssimo resultado aumenta a pressão em cima do presidente Paulo Nobre, de sua diretoria e, principalmente, do treinador Gilson Kleina, que não será poupado de críticas durante a semana, até o jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão, no próximo sábado. Este é o terceiro revés seguido dos palmeirenses, que já tinham perdido de Flamengo e Fluminense, pelo Nacional.
O placar poderia ter sido ainda pior se não fosse Fábio. O substituto de Fernando Prass apareceu muito bem, fez três defesas difíceis, mas não conseguiu colocar sua atuação para o seu hall de jogos inesquecíveis. Agora, os dois times voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 22h, no Estádio do Pacaembu.
No segundo tempo, a estrela de Henrique voltou a brilhar. O atacante abriu o placar após belíssimo passe de Mendieta e somou seu segundo gol em dois jogos. Foi só ele sair de campo para o Sampaio Corrêa fazer o gol da virada, com Edgar, que ficou cara a cara com o goleiro e escolheu como e onde bater para definir a vitória.
Pouco antes, Edmar tinha aproveitado cruzamento de Arlindo Maracanã para abrir o placar. Isso porque Fábio já havia evitado um gol de Edgar, que ficou cara a cara com ele em um contra-ataque.
Depois de sofrer a virada, o Palmeiras apenas resumiu o que fez durante a maior parte do jogo. Abusou de lançamentos errados, parou na marcação do Sampaio Corrêa na entrada da área e não pôde contar com o ineficiente Leandro, que nem correr conseguiu direito. A grande chance palmeirense havia acontecido no fim do 1º tempo com Wesley batendo falta sofrida por ele mesmo.
Gilson Kleina tentou desarmar seu esquema inicial com três volantes, colocou Diogo, Mazinho, e Serginho. Mas esbarrou na falta de qualidade de seu elenco principal e também nos seus reservas. Se, antes mesmo de perder de uma equipe da Série B, ele já ressaltava que precisava de reforços, depois do resultado desta quarta-feira, o discurso ganha mais um argumento.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA (MA) X PALMEIRAS
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 07 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: às 22h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Jonas, Uilian e Edgar (SMP); Wendel e Juninho (PAL)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e Wilian Simões; Jonas, Uillian Correira, Arlindo Maracanã e Valber (Pimentinha); Valdir (Egard) e Willian Paulista.
Técnico: Flávio Araújo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar (Diogo), Renato, Wesley, e Mendieta; Leandro (Serginho) e Henrique (Mazinho).
Técnico: Gilson Kleina
Uol Esportes
[COPA DO BRASIL] Após dias complicados, Santa Cruz vence Lagarto e avança
De dentro dos Aflitos, podia-se ver alguns poucos torcedores acompanhando Santa Cruz x Lagarto nas varandas dos prédios que circundam o estádio. Mostravam bandeiras do Tricolor. Em meio ao silêncio, os seus gritos espaços ecoavam timidamente. Esses torcedores foram os que estiveram mais próximos, nesta quarta-feira, do campo de jogo. Não viram um grande espetáculo. Cumprindo uma suspensão preventiva por conta da morte que houve no Arruda na última sexta, o clube atuou no reduto alvirrubro com portões fechados. Das arquibancadas, nenhuma manifestação no 3 a 1 que deu aos corais a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e R$ 160 mil de premiação. Também foi o fim de um jejum de seis duelos dos corais sem vencer na temporada.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo (Raul), Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Adilson) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Lagarto
Santos; Nequinha, Roni, Valter e Índio; Rafael Bahia, Fernando (Pedrinho), Jucimar e Adriano da Matta; Nadson e Nílson Sergipano (Léo Porto). Técnico: Luiz Pondé.
Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcos da Silva Brígido, ambos do CE
Gols: Flávio Caça-Rato (45’ do 1T, Santa); Jucimar (26’ do 2T, Lagarto),Léo Gamalho (30’ do 2T, Santa) e Everton Sena (41’ do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Nequinha, Nílson Sergipano, Índio, Roni e Santos (Lagarto); Sandro Manoel e Carlos Alberto (Santa Cruz)
Público e renda: portões fechados
SE
quarta-feira, 7 de maio de 2014
Presidente do Náutico tentou convencer Lisca a não deixar o clube até o último momento
Em entrevista para a reportagem do Jornal do Commercio, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, confirmou que foi o técnico Lisca quem pediu para deixar o clube, nesta quarta-feira. De acordo com o mandatário, o treinador alegou que era o momento certo para deixar o Timbu. Vasconcelos tentou convencê-lo a ficar, mas não teve sucesso.
“Quando cheguei para a nossa reunião semanal, Lisca estava lá e pediu pra falar comigo. O recebi com Durval Valença (vice-presidente) e tentamos durante uma hora demovê-lo da ideia de ir embora. Até insisti, perguntei a ele se o problema era com algum jogador ou com um membro da comissão técnica, mas ele preferiu não comentar por respeito. Ele (Lisca) só disse que o momento certo de sua saída era esse e que seria bom para o Náutico e pra ele próprio. Falamos que tínhamos um plano de continuidade de dois anos para ele no clube, e reiteramos o valor que temos por sua pessoa. Mas Lisca já estava decidido, inclusive já tinha falado com a sua família”, afirmou Glauber.
O presidente alvirrubro lamentou a saída de Lisca, mas desejou muita sorte para ele. “Desejamos toda a felicidade para ele, que é um cara honesto e muito trabalhador. Infelizmente, ele pediu pra ir embora. Lisca é um profissional muito sério. As pessoas não foram muito justas nesses quatro meses com ele”.
Glauber ainda falou sobre o próximo técnico do clube. Ele, porém, negou que Vica, ex-Santa Cruz esteja na lista de pretendidos pelo Alvirrubro.
JC
Santa Cruz derruba punição e terá presença de torcida, sábado, na Arena
![]() |
Santa Cruz terá torcedor na partida de sábado, na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
Em meio a turbulência que vive desde o assassinato de um torcedor no Arruda, o Santa Cruz conseguiu achar um motivo para comemorar nesta quarta-feira. O departamento jurídico do clube conseguiu derrubar a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de volta a torcida no duelo contra o Luverdense, no próximo sábado, na Arena Pernambuco. O clube havia sido punido com dois jogos de portões fechados e a interdição preventivamente do Arruda.
De acordo com o vice-presidente jurídico coral, Eduardo Lopes, o pedido para o STJD revisar a punição preventiva e esperar pelo julgamento, que ocorre nesta sexta-feira, foi aceito.
- A gente acredita que não temos que ser punidos por conta do que aconteceu e achamos mais errada ainda essa punição preventiva. Ela é extremamente penosa para o clube. Ainda que tenha a punição, temos que esperar o julgamento. Nós argumentamos isso no STJD e conseguimos. O jogo contra a Luverdense será com torcida.
O julgamento do Santa Cruz no STJD será na próxima sexta-feira e por mais que o clube seja punido novamente com a perda de mando de campo, a partida contra a Luverdense acontecerá normalmente na Arena Pernambuco e com os portões abertos, pois não haverá tempo hábil para uma nova modificação.
- O resultado do julgamento não vai interferir no jogo de sábado, pois já teremos vendido ingressos e nos preparado para jogar assim. Já aconteceu isso no ano passado com o Cruzeiro, quando foram punidos, mas não tinham tempo hábil e mandaram o jogo seguinte em casa e com os seus torcedores.
Confiança tricolor
A primeira vitória no STJD encheu o dirigente do Santa Cruz de esperança para o julgamento final, que acontece nesta sexta-feira. Acreditando na absolvição total do clube, Eduardo Lopes lista os motivos que acredita pesarem a favor.
- O Santa Cruz tem um sistema de monitoramento e cedeu as imagens para que a polícia chegasse ao bandido. Atendemos essa solicitação de forma efetiva. Além disso, comprovamos que tínhamos uma segurança patrimonial que era exigida no Estatuto do Torcedor. O terceiro item é que o estatuto diz que se o baderneiro for identificado, exime o clube de responsabilidade. Com base nesses três pilares entendemos que não temos motivos para condenação.
Apesar do otimismo analisando os fatos, Eduardo Lopes faz questão de deixar claro que tem um pouco de receio por achar que o resultado do julgamento pode ser uma resposta para a opinião pública.
- Acreditamos na absolvição, mas tem a questão de ser o bode expiatório. As pessoas pode querer dar uma resposta para a sociedade e isso pode ser muito ruim para o Santa Cruz.
GE
terça-feira, 6 de maio de 2014
[COPA DO BRASIL] Náutico perde para o América-RN por 3x0
O retrospecto recente de boas partidas fora de casa do Náutico foi enterrado nas belas dunas do Rio Grande do Norte com essa derrota diante do América-RN. Um time irreconhecível, errando bastante e perdido em campo.
Esse foi o Náutico na derrota por 3×0 frente ao América de Natal, na Arena das Dunas, pela partida de ida da Copa do Brasil. O time sentiu mais uma vez a falta de um homem de criação para dividir a tarefa com Zé Mario.
Pior do que isso, o time errou bastante,desde passes no ataque até saídas de jogo equivocadas de seus defensores. Pelo lado adversário,o técnico Oliveira Canindé escalou um time ofensivo, com três atacantes e foi contemplado com a vitória nesta primeira parte.
Se compararmos o jogo contra o Ceará, onde o time estava bem mais organizado e fez uma boa partida, desta vez em Natal foi diferente, desorganizado em campo a equipe de Lisca fez uma partida fraca tecnicamente.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Isaac, aos 29 minutos do primeiro tempo, Max, duas vezes, aos 38 e aos 46 do segundo tempo. Com a vitória, o Dragão pode até perder por 2 gols de diferença que irá avançar de fase.
BT
Felipão convoca seleção nesta quarta
Chegou o momento da mais esperada convocação da Seleção Brasileira. Nesta quarta-feira, o técnico Felipão vai relacionar os 23 jogadores que participarão da tentativa da conquista do hexacampeonato mundial pelo Brasil.
O evento está programado com a dimensão que a última chamada para a Copa merece. Estão credenciados cerca de 700 jornalistas, entre eles de países como Índia, China, Japão, Espanha, Reino Unido, de toda a América do Sul, Espanha, Itália, Alemanha, Polônia, Holanda, entre outros.
A convocação terá transmissão direta pela CBF TV e de várias empresas de comunicação.
A lista será lida pelo treinador de acordo com a posição às 11h30. Após a leitura terá um intervalo de 10 minutos, seguindo-se a entrevista coletiva de Felipão.
O Vivo Rio fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.
CBF
[COPA DO BRASIL] Santa Cruz x Lagarto: No Estádio dos Aflitos e de portões fechados
![]() |
Foto: JC Imagem |
O Santa Cruz entra em campo nesta noite de quarta-feira, para encarar o Lagarto, pela Copa do Brasil, com um sério desfalque. O time coral não vai contar com o apoio da sua torcida. Por conta da tragédia que aconteceu na partida contra o Paraná, na última sexta-feira, que resultou na morte de um torcedor, o clube foi punido preventivamente pelo STJD. Dessa forma, o Tricolor vai jogar no estádio dos Aflitos de portões fechados.
No primeiro duelo entre as duas equipes, o Santa Cruz teve dificuldades, mas conseguiu vencer por 1×0. Mas a vantagem não pode ser desconsiderada. Afinal, o time se classifica com um empate. Em caso de uma derrota por 1×0, o classificado será conhecido após as cobranças de pênaltis. Apesar da tragédia ocorrida e o estádio vazio, os tricolores estão confiantes num bom resultado.
Ficha técnica
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso e Carlos Alberto; Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: sérgio Guedes.
Lagarto
Santos; Nequinha, Válter, Roni e Índio; Rafael Bahia, Fernando, Jucimar e Da Matta; Nílson Sergipano e Nadson. Técnico: Luiz Pondé.
Local: Aflitos (portões fechados). Horário: 22h. Árbitro: Avelar da Silva (CE). Assistentes: Arnaldo de Souza e Marcos Brígido (ambos do Ceará).
Blog do Torcedor
Empate com o Grêmio dá título da Copa do Brasil Sub-17 ao Atlético-MG
É do Galo a Copa do Brasil Sub-17. Num jogo repleto de emoção e suspense, o Atlético-MG empatou com o Grêmio por 1 a 1, no Estádio Independência, em Belo Horizonte e, como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, semana passada, no Rio Grande do Sul, ficou com a inédita taça. Os gaúchos foram bravos e lutaram até o último minuto, valorizando ainda mais a conquista atleticana. Os gols foram de pênalti. Tabata abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, e Erick empatou no segundo.
Outro destaque da noite foi a boa presença de público do estádio: 17.432 atleticanos apoiaram o time durante todo o jogo, sendo elemento fundamental para a confirmação do título. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível, o que deixou a festa ainda mais bonita.
A campanha do Galinho na competição foi muito boa. Em nove jogos, o time venceu sete, empatou um e perdeu apenas um, com direito a duas goleadas por 6 a 1, sobre Paraná Clube e Flamengo.
Os times agora pensam no futuro. O Grêmio volta a campo sábado, dia 10. Enfrenta o Veranópolis, às 15h (de Brasília), pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. A partida será no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS). O Galo deve fazer algumas excursões internacionais antes do início do Campeonato Mineiro da categoria, previsto somente para o segundo semestre.
GE
Direção do Santa antecipa rescisão de contrato de Panda e lateral deixa o clube
A contratação do lateral esquerdo Julinho, apresentado oficialmente na última segunda-feira, já era um primeiro sinal que Panda não permaneceria mais no Santa Cruz. Mesmo com vínculo com o clube coral prestes a vencer neste mês de maio, a direção tricolor resolveu antecipar a rescisão de contrato do jogador, que deixa o Arruda agora e está à procura de um novo time.
Para o técnico Sérgio Guedes, o titular da lateral esquerda do Santa Cruz é Renatinho, acionado apenas como meio-campo pelo ex-treinador coral Vica. Além dele e Julinho, o comandante tem ainda Zeca e o jovem Patrick para suprir a posição. Tiago Costa segue machucado com uma ruptura dos ligamentos do joelho direito e só deve ficar à disposição em agosto.
Panda tinha acabado de se recuperar de uma contusão no joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por cerca de um mês. A participação mais efetiva do atleta no Santa Cruz foi no jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste.
Naquela ocasião, o atleta foi acionado no lugar de Tiago Costa, lesionado justamente nesta partida, e fez um gol de falta no Arruda, ajudando a equipe tricolor na vitória por 3 a 0 sobre o Guarany de Sobral/CE.
SE
segunda-feira, 5 de maio de 2014
Liverpool "apaga", cede empate e fica mais distante do título inglês
![]() |
Desolado, Suárez lamenta tropeço do Liverpool ante o Crystal Palace (Foto: Reuters) |
Dez minutos de um apagão difícil de explicar praticamente acabaram com o sonho do Liverpool de ser campeão inglês nesta temporada. Na penúltima rodada do torneio, os Reds chegaram a abrir 3 a 0 contra o Crystal Palace, fora de casa, mas não conseguiram segurar a vantagem, sucumbiram ao nervosismo e cederam o empate para o rival. O Manchester City, concorrente pelo título, agradece: mais do que antes, os Citizens dependem apenas deles para conquistar a taça.
O tropeço deixou o Liverpool com 81 pontos e um jogo a mais para fazer - contra o Newcastle, em casa, no próximo domingo. Já o City soma 80 e entra em campo mais duas vezes, ambas em casa: enfrentam o Aston Villa na quarta-feira e o West Ham no fim de semana. Um triunfo sobre os Villains deixa os Citizens na liderança da Premier League.
O Liverpool foi do melhor cenário possível para a desolação nos minutos finais da partida. Precisando vencer por uma boa margem para diminuir a diferença de nove gols no saldo para o City, a equipe chegou a abrir 3 a 0 e continuou atacando - esta era a única alternativa de os Reds superarem os Citizens sem precisar secar o rival.
GE
Preso, suspeito de participar do assassinato no Arruda confessa crime
A Polícia Militar deteve o primeiro suspeito de participar do assassinato do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, de 26 anos. Ele teria atirado uma das duas privadas do anel superior do Arruda após a partida entre Santa Cruz e Paraná, pela Série B, na última sexta-feira. Ele chegou na início da tarde desta segunda-feira à Delegacia Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no bairro da Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Algemado e vestindo uma camisa verde e amarela, o rapaz de 23 anos passou pela imprensa e não respondeu aos questionamentos.
Segundo informações ainda extra-oficiais apuradas pela reportagem do Superesportes, o suspeito confessou o crime e informou que mais duas pessoas teriam participado da ação. A polícia chegou ao suspeito, que foi preso no bairro em uma escola, em Olinda, por meio de uma ligação feita ao Disque-Denúncia - que teria informado que ele estaria escondido em uma casa em Água Fria. O nome dele, inclusive, já foi divulgado. De acordo com informações repassadas pela polícia, no celular dele há várias mensagens sobre o incidente.
Paulo Ricardo foi morto covardemente quando deixava o estádio do Arruda com um grupo de torcedores. Dois vasos sanitários foram arremessados do anel superior do estádio, atingindo em cheio o torcedor, que morreu na hora. O enterro de Paulo aconteceu neste último domingo, sob forte comoção de amigos e familiares, que compareceram ao cemitério de Santo Amaro.
O caso ganhou repercussão nacional e internacional. O Santa Cruz está sendo punido pelo STJD, inicialmente, com a perda de dois mandos de campo. Uma punição mais severa poderá chegar nos próximos dias. O clube, todavia, se defende, alegando que não tem culpa.
SE
[SÉRIE A] Sport perde por 2x1 para o Internacional no Beira-Rio
O Internacional venceu o Sport por 2 a 1 neste domingo, no Beira-Rio, e entrou na briga pela liderança do campeonato brasileiro, com sete pontos. O time pernambucano segue com quatro pontos. D'Alessandro, destaque da partida, e Aránguiz marcaram para o colorado. Patric anotou para os visitantes.
FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT
INTERNACIONAL - Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), Alan Patrick (Valdívia) e D'Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.
SPORT RECIFE - Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Igor) e Aílton; Ananias (Leonardo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.
GOLS - D'Alessandro, aos 12, e Aránguiz, aos 46 minutos do primeiro tempo. Patric, aos 32 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (ES).
CARTÕES AMARELOS - Ygor, Alex, Ferron, Ananias.
PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
domingo, 4 de maio de 2014
Recompensa para quem der informação sobre atirador do vaso
O Disque-Denúncia Pernambuco, em parceria com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), está oferecendo uma recompensa de até R$5 mil para quem tiver informações que levem a identificar o suspeito de arremessar um vaso sanitário, após a partida entre Santa Cruz e Paraná, na última sexta-feira. O crime resultou na morte de Paulo Ricardo Gomes da Silva.
O oferecimento de recompensa é um estímulo para que a população exerça a cidadania e repasse informações que auxiliem na investigação sobre o caso. “Ao longo dos 14 anos do serviço em Pernambuco temos inúmeros casos que foram resolvidos após o oferecimento da recompensa. Apesar de muitos denunciarem crimes, mesmo sem esse estímulo, é inegável que a recompensa acaba gerando ainda mais informações”, explica a superintendente do Disque-Denúncia Pernambuco, Carmela Galindo.
Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 3421-9595, na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, ou (81) 3719-4545, no interior do Estado. Também é possível repassar informações através do site da central www.disquedenunciape.com.br, que permite o envio de fotos e vídeos. O serviço funciona durante 24h, todos os dias da semana. O anonimato é garantido.
[SÉRIE A] Sport quer manter o embalo de bons resultados diante do Inter-RS
Depois do time considerado reserva fazer bonito na Copa do Brasil, vencendo o Brasília, por 3×1, no Mané Garrincha, eliminando o segundo jogo da competição, o time titular do Sport entra em ação neste domingo para um missão dificílima: segurar o Internacional no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.
Ficha do jogo:
Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely (Ewerton Páscoa) e Aílton; Wendel, Neto Baiano e Ananias (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.
Local:Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS. Horário: 16h. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
[SÉRIE B] Náutico abre dois gols de vantagem, mas cede empate no fim para o Ceará
O placar foi o mesmo da estreia na Série B contra o Bragantino. Desta vez, entretanto, o 2 a 2 teve um sabor bem amargo para os alvirrubros. Depois de abrir dois gols de vantagem e passar quase todo o segundo tempo com um homem a mais, o Náutico permitiu a reação do Ceará, cedendo o empate aos 40 minutos de jogo da etapa final. Apesar do visível abatimento dos atletas, o Timbu manteve sua invencibilidade no Brasileiro. O foco agora, passa a ser o encontro com o América-RN, que será disputado na terça-feira, pela Copa do Brasil.
Ceará 2
Luís Carlos, Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza (Gil, aos 43’ do 1º T) e Felipe Amorim (Robinho, aos 16’ do 2º T); Tadeu (Alex Lima, aos 5’ do 2º T) e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
Náutico 2
Alessandro; Jackson, Leonardo, William Alves e Raí; Dê, Yuri, Elicarlos e Zé Mário (Paulo Júnior, aos 24’ do 2º T); Marinho (Rodrigo Possebon, aos 36’ do 2º T) e Careca (Vinícius, aos 19’ do 2º T). Técnico: Lisca.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp Fifa-SP). Assistentes:Márcio Luiz Augusto (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP). Gols: Raí (aos 25’ do 1º T), Elicarlos (aos 6’ do 2º T), Ricardinho (aos 21’ do 2º T) e Gil (aos 40’ do 2º T). Cartões amarelos:Sandro, Ricardinho e Magno Alves (Ceará), Leonardo, Dê, Zé Mário (Náutico). Expulsão: Anderson (Ceará). Público: 9.741. Renda: R$ 115.733,00.
SE
sábado, 3 de maio de 2014
Privada atirada do anel superior do Arruda mata homem do lado de fora do estádio
A partida entre Santa Cruz e Paraná terminou com mais um capítulo trágico. A violência no futebol fez mais uma vítima. Uma pessoa morreu na rua das Moças, uma das vias que levam ao Arruda. O corpo ficou debruçado no chão com pedaços de vaso sanitário no entorno. É possível observar outros estilhaços perto da vítima. Ainda não se sabe se o homem estava assistindo ao jogo da equipe coral.
Logo após o fato, vários policiais se dirigiram ao espaço e isolaram o corpo. Durante a partida, por sinal, foram escutados estrondos do lado de fora do estádio do Santa Cruz e testemunhas relatam brigas entre torcidas uniformizadas.
De acordo com uma testemunha, o torcedor esteve próximo ao tumulto que acontecia na rua. Quando, de repente, o vaso sanitário atingiu a cabeça do mesmo.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
Jogadores do Santa lamentam as péssimas condições do gramado do Arruda
Na saída do empate entre Santa Cruz e Paraná, em 1x1, um elemento foi unânime no discurso de todos os atletas corais: a crítica às condições do gramado do Arruda. Castigado pela intensa chuva que desabou sobre o Recife durante todo o dia, ele terminou sendo o grande protagonista da partida, cortando as principais tentativas de ambas as equipes e prejudicando o nível do espetáculo.
“Não temos o que falar se não for do gramado. A nossa equipe tentou tocar, tivemos várias oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. Tivemos mais um empate, mas agora é levantar a cabeça e pensar no jogo de quarta”, declarou o meia Carlos Alberto após o jogo. O atacante Betinho foi outro a engrossar o coro. “A equipe jogou com bastante vontade, mas infelizmente não conseguimos a vitória”.
Já Sandro Manoel, por sua vez, agradeceu a presença da torcida e prometeu melhores resultados nos próximos compromissos do time. “A gente lutou até o final. Infelizmente não fizemos o gol, tomamos o empate, mas agora é levantar a cabeça. A gente agradece à torcida por ter aparecido, queríamos dar a eles o resultado, mas não foi possível”, lamentou o volante.
SE
[SÉRIE B] Ceará x Náutico: Timbu quer vitória dentro do Castelão
![]() |
Foto: Diego Nigro/JC Imagem |
Não só a posição de ambos na classificação mas também a tradição das duas equipes principalmente quando disputam uma Série B fazem de Ceará x Náutico, neste sábado (3), na Arena Castelão um jogo de seis pontos, e logo pela terceira rodada da competição. O timbu é o segundo colocado, com quatro pontos. O Vozão tem três e está em 11º lugar. A partida começa às 16h20.
A contusão do zagueiro Flávio impediu que o técnico Lisca repetisse a escalação que venceu o Vila Nova por 2×0 na semana passada, na Arena Pernambuco. O jogador reclama de dores na região lombar e ficará em tratamento. Seu substituto é William Alves.
Ficha do jogo:
Ceará: Luís Carlos; Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Souza e Felipe Amorim; Gil e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
Náutico: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, William Alves e Raí; Dê, Yuri Naves, Elicarlos e Zé Mário; Marinho e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Horário: 16h20. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson de Moraes (ambos de SP).
BT
[SÉRIE B] Muita chuva, pouquíssimo futebol e outro empate tricolor
São agora seis jogos seguidos sem vencer na temporada. A maior série negativa do Santa Cruz em 2014. No primeiro jogo de Sérgio Guedes no Arruda como comandante tricolor, outro empate amargo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o campo encharcado por conta das chuvas atrapalhou o andamento do duelo. Mas não pode servir de álibi para os corais. Diante do Paraná, sobrou disposição. Faltou mais qualidade. Resultado: 1 a 1. Vaias e mais pressão no clube nos próximos dias.
O jogo começando às 21h de uma sexta-feira banhada a chuva e transmissão na TV fechada foram fatores que acabaram afastando o público do estádio. Mas os poucos e corajosos torcedores que estiveram presentes no Arruda cobraram, veementemente, melhoras do time coral. Desde antes do apito inicial. O jejum de vitórias no ano incomodava.
Devido também à chuva, o estado do gramado não contribuiu para o exercício de um bom futebol. O terreno estava bastante encharcado. Funcionários chegaram a tirar baldes de água do campo antes do início da para amenizar a situação. Pouco adiantou. A bola correu com dificuldade. Parava constantemente nas poças. Jogadas que seriam despretensiosas tornavam-se perigosas. Cada uma delas era um teste de atenção para os atletas.
A partida era truncada. Com o campo pesado, a alternativa de ambas as equipes foram as jogadas aéreas. Porém, ironicamente, foi com a bola no chão que os times chegaram ao gol em lances pontuais. Após cruzamento rasteiro de Renatinho, acionado pela primeira vez na lateral esquerda em 2014, Luciano Sorriso abriu o placar para o mandantes aos 25. Dois minutos depois, o Paraná empatou depois de um contra-ataque.
Segundo tempo
O ritmo da etapa final seguiu semelhante ao do início. Os times esbarravam em suas limitações e nas poças. Os corais reclamaram bastante de um pênalti não dado em cima de Carlos Alberto.Os mandantes pressionaram mais. Faltou o gol. Sérgio Guedes chegou a abrir mão de um dos três volantes (Luciano Sorriso) e colocou o atacante Adilson. Em vão.
Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Oziel (Nininho), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Adilson) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Paraná 1
Marcos; Carlinhos Miranda, André Vinícius, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Edson Sitta (Rodrigo Celeste), Cambará, Marcos Serrato (Carlinhos) e Lúcio Flávio; Keno (Gabriel Barcos) e Giancarlo.Técnico: Claudinei Oliveira.
Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO. Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Bruno Raphael Pires, ambos de GO. Gols: Luciano Sorriso (Santa, 25’ do 1T); Marcos Serrato (Paraná, 27’ do 1T). Cartões amarelos: Edson Sitta e Carlinhos Miranda(Paraná); Everton Sena (Santa Cruz). Público: 8.029 torcedores.
Fonte: SuperEsportes
Magrão perto dos 500 jogos pelo Sport e da defesa de uma invencibilidade em jogos ‘centenários’
![]() |
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem |
Grande ídolo do Sport nos últimos anos, o goleiro Magrão está perto de alcançar uma marca simbólica no clube. O arqueiro leonino está prestes a completar 500 jogos com a camisa rubro-negra. Se atuar em todas as partidas daqui para frente, Magrão chegará a tal número no confronto diante do Bahia, pela Série A, no dia 18 de maio. A festa será na Ilha do Retiro, palco de tantas glórias de Magrão.
O curioso é que o goleiro defenderá uma invencibilidade de marcas. Sempre que completou um número centenário de jogos pelo Sport, Magrão não perdeu. No centésimo, em 2008, empate com o Salgueiro por 0×0. No de número 200, em 2009, vitória sobre o Flamengo, por 4×2. Na 300ª partida, em 2011, triunfo sobre o Ypiranga por 1×0, enquanto que no jogo 400, em 2012, encarou o Flamengo mais uma vez e empatou em 1×1. Isso sem falar da estreia, no dia 27 de maio de 2005, uma vitória sobre o Guarani por 2×1, fora de casa.
Magrão já é disparado o goleiro com mais partidas pelo Sport. O segundo, País, que atuou pelo Leão na década de 80, tem 257. O arqueiro, porém, ainda não é o atleta com mais compromissos com a camisa rubro-negra. Perde para Bria, lateral das décadas de 50 e 60, que tem 556 jogos. Mas se depender do rendimento, e vontade de Magrão, essa última marca também será dele em breve.
BT
[SÉRIE B] Hoje tem Santa Cruz x Paraná no Arruda
Com dois empates nas duas primeiras rodadas da Série B, a torcida do Santa Cruz espera uma resposta positiva da equipe comandada por Sérgio Guedes no retorno ao Arruda, nesta sexta-feira (2), quando o tricolor encara o Paraná, a partir das 21h, pelo terceiro giro da competição.
Somados aos jogos do Pernambucano, o jejum coral já chega a cinco partidas. Também existe a expectativa da reação das arquibancadas ao primeiro encontro com o novo comandante.
(Blog do torcedor)
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ X PARANÁ
COMPETIÇÃO: Série B
LOCAL: Arruda – HORÁRIO: 21h
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).
ASSISTENTES: Evandro Gomes Ferreira e Bruno Raphael Pires (GO).
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca (Renatinho), Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Renatinho (Memo); Flávio Caça-Rato e Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
PARANÁ: Marcos; Carlinhos Miranda, Brinner, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Edson Sitta, Cambará, Marcos Serrato, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Giancarlo. Técnico: Claudinei Oliveira.
Kalil assume responsabilidade por eliminação: 'Fiz muitas lambanças'

Após a eliminação do Atlético-MG na Libertadores, o presidente Alexandre Kalil assumiu toda a responsabilidade pelo fracasso da equipe. O dirigente afirma que cometeu muitos erros nesta temporada, e que estes prejudicaram o Galo. Segundo Kalil, o ano do clube começou apenas no dia 1 de maio.
Kalil não citou o nome do ex-técnico Paulo Autuori, mas ficou claro que um dos erros do presidente atleticano foi ter trazido Autuori para o Atlético-MG. Logo após a derrota no jogo de ida da Libertadores contra o Atlético Nacional-COL, Kalil demitiu Paulo Autuori e contratou Levir Culpi, que por sinal reclamou da parte tática do time, que, de acordo com ele, precisa melhorar muito.
"Sou responsável por tudo que aconteceu, não culpem ninguém, eu fiz muitas lambanças este ano. Quando alguém for fazer o comentário de quem é culpado, é o presidente Alexandre Kalil, que só começou o ano no dia primeiro de maio, e isso é um absurdo: um presidente experiente como eu, cinco anos de mandato, fazer uma bobagem dessa", declarou.
Com Paulo Autuori, o Atlético-MG não conquistou nenhum título, chegando à final do Campeonato Mineiro e perdendo para o rival Cruzeiro. Na Libertadores, mesmo ficando em primeiro no grupo, o futebol apresentado foi ruim, com o time apresentando falhas graves e enorme dificuldade para fazer gols. Kalil afirma que tem confiança no trabalho de Levir Culpi, e que o treinador vai conseguir recolocar o Galo no caminho das vitórias.
"Nós queríamos, tínhamos capacidade para ser bicampeões e ter alegria de levantar a taça novamente. Mas o trabalho será mais duro agora, o presidente vai ter de pensar mais no clube, é o gás final dele. Jogamos quase quatro, cinco meses no lixo. Quero pedir desculpas para a torcida do Atlético-MG, estou muito triste, amargurado, mas vamos ter alegrias este ano, conheço o treinador que chegou, conheço o grupo, todos estão querendo, apresentando", disse.
[COPA DO BRASIL] Sport passa fácil pelo Brasília, vence por 3 a 1 e está classificado
Nem parecia que o Sport estava jogando com o time praticamente todo reserva. Nem parecia que o Leão não está “nem aí” para a Copa do Brasil. Vestindo o uniforme branco, em homenagem à Alemanha (seleção que jogará a Copa 2014 no Recife), a equipe rubro-negra encarnou o espírito germânico. Veloz em campo, já vencia o Brasília por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo. No fim, a estreia na nova Arena Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira, não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 1 e classificação à fase seguinte do torneio nacional garantida sem a necessidade do jogo da volta.
Os gols da vitória rubro-negro negra sobre os atuais campeões da Copa Verde (competição equivalente à Copa do Nordeste) foram marcados por Leonardo, Augusto e Ananias. Kaká descontou para o Brasília. Classificado, o Leão agora enfrentará o Paysandu na segunda fase. Curiosamente, o Papão é o atual vice-campeão da Copa Verde. O primeiro jogo acontecerá no dia 15 de maio, em Belém. Vale ressaltar, porém, que a diretoria rubro-negra já adiantou que a prioridade do clube para a temporada será a Copa Sul-Americana. Para tanto, de acordo com questionado regulamento da CBF, o Sport não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil.
Ficha do jogo
Brasília 1
Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Mateuzinho e Victor Hugo (Brayan - intervalo); Claudecir e Alekito.
Técnico: Luis Carlos Souza
Sport 3
Magrão; Igor Fernandes (Bileu - aos 25’ do 2ºT), Oswaldo, Ewerton Páscoa e Danilo; Augusto, Rithely (Ronaldo - aos 24’ do 2ºT), Renan Oliveira, Wendel (Ananias - aos 11’ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Leonardo.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena Mané Garricha, em Brasília. Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO). Assistentes:Adaílton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO). Gols: (S) Leonardo (aos 34’ do 1ºT), Augusto (aos 39’ do 1ºT) e Ananias (aos 14’ do 2ºT). Cartões amarelos: (B) Mateuzinho (aos 30’ do 1ºT), André Nunes (aos 34’ do 1ºT); (S) Igor Fernandes (aos 23’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 31’ do 1ºT), Augusto (aos 11’ do 2ºT) e Bileu (aos 42' do 2ºT). Cartão vermelho: Fernando (aos 45' do 2°T).
Fonte: SuperEsportes
Assinar:
Comentários (Atom)