segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A motivação de Tozo para vestir a camisa do Santa Cruz


O volante Tozo ganhou destaque no Náutico por sua determinação em campo. Na sua primeira passagem pelo clube alvirrubro, mostrou muita disposição, força na marcação e qualidade na saída de bola. Atribuições que o fizeram ser tratado como ídolo pela torcida.

Na sua segunda passagem, no ano passado, não foi feliz. Tozo não ganhou muita chance e foi liberado. Agora, ele está de volta ao Recife, mas desta vez para defender as cores do Santa Cruz. E se depender de motivação, o jogador terá cadeira cativa no time titular.

"Desde que fui contratado, já me dispus a treinar e fiz isso nesta semana com bastante foco e dedicação, já que sou um atleta que gosta de se cuidar. Sou consciente de que não tive um bom ano, mas espero que na reapresentação em janeiro eu já possa estar numa condição física boa e, assim, buscar meu espaço com respeito e ter um novo ano bastante ‘proveitozo'", disse em entrevista produzida pela assessoria de imprensa do clube coral.

O "proveitozo" foi escrito com Z mesmo para mostrar a motivação do atleta. O Santa Cruz precisa muito de atletas que estejam comprometidos com a causa coral.

O Tricolor passa por situações adversas na questão financeira. E precisa sair da Série C a todo custo. A competição nacional é o grande objetivo.

Fonte: Blog do Torcedor

Queniana "cruzeirense" domina São Silvestre; brasileira é 6ª

Contratada pelo Cruzeiro para a São Silvestre, Kipchumba venceu sem problemas
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Não houve maiores surpresas nas primeiras colocações da corrida feminina de São Silvestre em 2012. As atletas africanas dominaram de ponta a ponta, e a queniana Maurine Kipchumba, contratada pelo Cruzeiro, destoou das concorrentes para faturar o quarto título seguido do país entre as mulheres.

Desde o início, o pelotão de elite da África já disparou na liderança. Kipchumba, 24 anos, não teve adversárias: já na subida da Av. Brigadeiro, considerada a porção crucial do trajeto, a atleta estava muito à frente das demais e confirmou sem problemas o triunfo.

A segunda colocação ficou com a tanzaniana Jackline Shakilu, enquanto outra atleta do Quênia chegou em terceiro: Rumokol Chepkanan. A primeira não-africana foi a brasileira Tatiele Carvalho, no sexto lugar.

A corrida

O pelotão de frente foi dominado pelas africanas desde o começo. A brasileira Tatiele Carvalho tentou se intrometer na disputa, sem sucesso. Marily dos Santos chegou a se desgarrar nas imediações do Estádio do Pacaembu, mas foi rapidamente alcançada.

Na altura do quarto quilômetro, sete africanas formavam o grupo de liderança, seguidas por Tatiele. Em seguida, a queniana Maurine Kipchumba, contratada pelo Cruzeiro para a São Silvestre, e a tanzaniana Jackline Juma Sakilu se desgarraram do pelotão de frente.

Trajada com o uniforme celeste do clube mineiro, Maurine Kipchumba aumentou o ritmo e passou a liderar de forma isolada na altura do 10º quilômetro do percurso. Tatiele Carvalho era a brasileira melhor colocada na disputa, mas em papel de coadjuvante.

Com passadas largas, Kipchumba construiu uma vantagem segura na primeira colocação. No Viaduto do Chá, a queniana se deu ao luxo de olhar para trás e ganhou ainda mais confiança ao não avistar concorrentes em condições de ameaçar sua posição.

Kipchumba passou pela subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio com tranquilidade e entrou na Avenida Paulista sem correr riscos para cruzar a linha de chegada. Tatiele Carvalho ficou fora do pódio, mas completou a disputa no sexto lugar e foi a melhor brasileira.

Confira as cinco primeiras colocadas da São Silvestre

1 - Maurine Jelagat Kipchumba (Quênia): 51min42s
2 - Jackline Juma Sakilu (Tanzânia): 52min11s
3 - Rumokol Elizabeh Chepkanan (Quênia): 52min50s
4 - Fekede Almaz Negede (Etiópia): 53min36s
5 - Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa (Tanzânia): 53min42s

Com informações de Gazeta Esportiva

Queniano dispara no fim e vence no masculino; brasileiro vai ao pódio

Brasileiro Giovani dos Santos (à esq.) ficou em quarto; vencedor foi Edwin Kipsang
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Os quenianos não deram chance aos adversários nesta segunda-feira e venceram também a prova masculina da corrida de São Silvestre 2012. Edwin Kipsang foi o campeão, seguido pelos compatriotas Joseph Aperumoi e Mark Korir, que disputaram até o final, mas viram o colega disparar na reta final e vencer com folga.

Brasileiro cotado para brigar pela vitória, Giovani dos Santos conseguiu o quarto lugar. Quem completou o pódio de cinco degraus foi o marroquino Hafid Chani.

A corrida

Os representantes do continente africano dominaram a prova desde o início. Giomar Pereira da Silva, do Cruzeiro, chegou a acompanhar o grupo até a região do Estádio do Pacaembu, mas deixou o pelotão rapidamente e a briga pela vitória ficou restrita aos estrangeiros.

Os quenianos Edwin Kipsang, Mark Korir e Joseph Aperumoi imprimiram um ritmo forte e passaram a disputar a liderança. O último foi contratado para representar o Cruzeiro, que poucos minutos antes contou com a queniana Maurine Kipchumba para vencer.

O brasileiro Giovani dos Santos, campeão da Volta da Pampulha e principal esperança de vitória do Brasil na São Silvestre, não chegou a participar diretamente da disputa pela liderança, mas se manteve a uma distância razoável do grupo que liderava a prova.

Mais inteiros, Edwin Kipsang e Mark Korir aceleraram e passaram a liderar a corrida de forma confortável na altura do nono quilômetro. Na subida da Brigadeiro Luís Antônio, em um ritmo impressionante, o primeiro se desgarrou e partiu para conquistar a vitória.

Aperumoi reagiu nos últimos metros e chegou a ultrapassar Korir. Ainda que tenha demonstrado força na parte final, o representante do Cruzeiro não conseguiu alcançar o compatriota Kipsang. Giovani dos Santos cruzou a linha de chegada no quarto lugar e foi o melhor brasileiro.

Confira os cinco primeiros colocados da São Silvestre 2012

1 - Edwin Kipsang (Quênia): 44min04s 
2 - Joseph Kachapin Aperumoi (Quênia): 44min14s
3 - Mark Korir (Quênia): 44min20s
4 - Giovani dos Santos (Brasil): 44min50s
5 - Hafid Chani (Marrocos): 45min54s

Com informações de Gazeta Esportiva

Jornal diz que Guardiola recusou proposta do City para treinar o United

Guardiola quer regressar ao futebol na Inglaterra
(Foto: Lluis Gene/AFP)
Guardiola pode ter decidido o futuro. Segundo o jornal "The Daily Star Sunday", ele já rechaçou uma proposta do Manchester City porque seu desejo é treinar o Manchester United.

Segundo o diário, Guardiola esteve reunido com Txiki Begiristain, ex-dirigente do Barcelona e atualmente um dos cartolas do City. O clube inglês pediu que o treinador estabelecesse qualquer valor, mas a resposta foi negativa.

O técnico espera a aposentadoria de Alex Ferguson para substituí-lo no banco de reservas do Manchester United. Caso o escocês siga com a carreira na próxima temporada, Pep estaria disposto a esperar um pouco mais ou até a tirar um novo ano sabático.

Caso acerte com os Diabos Vermelhos, Guardiola assinaria por três anos e pediria dois assistentes, além de três treinadores para as categorias de base do clube.

Após quatro anos no Barcelona, clube pelo qual conquistou 14 títulos e marcou uma época, Guardiola está afastado do futebol, morando em Nova Iorque e desfrutando de um período sabático com a família.

Fonte: LanceNet

domingo, 30 de dezembro de 2012

Após derrota para o Resende, Sub-20 divulga lista final para Sul-Americano

Biteco foi cortado, Rafinha e Mattheus estão entre
os 22 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com)

A seleção brasileira sub-20 está entrando na fase final final de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que começa no dia 10 de janeiro, na Argentina. Depois de realizar um jogo-treino contra o time do Resende, e ser derrotada pela equipe do sul-fluminense por 2 a 1, a CBF divulgou os quatro nomes que foram cortados do time que segue para a competição, e a lista final do técnico Emerson Ávila.

O goleiro Jordi, do Vasco, e os meio-campistas Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória, e Guilherme Biteco, Grêmio, foram os desconvocados pelo comandante brasileiro e ficam fora da próxima etapa de treinamentos do time, que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 7, quando a equipe viaja para a Argentina.

O time brasileiro estreia no dia 10, contra os equatorianos pelo Grupo B da competição. Além das duas seleções, o grupo conta com Uruguai, Peru e Venezuela, e as partidas dsta chave serão disputadas na cidade de San Juan. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.

Derrota para o Resende marca final da segunda fase de treinos

Na parte da manhã os jogadores entraram em campo para um jogo treino contra o time do Resende que se prepara para o Campeonato Carioca. A seleção saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate pelos pés de Marcos Junio, atacante do Fluminense. Porém, nos minutos finais da partida Resende conseguiu mais um gol e fechou a partida em 2 a 1.

O Brasil começou o jogo-treino com a seguinte formação: Luiz Gustavo (Matheus Caldeira), Wallace (Igor Julião), Luan, Doria e Mansur; Misael (Lucas Cândido), Felipe Anderson (Jadson) e Mattheus; Marcos Junior, Ademilson e Adryan

Confira a lista dos 22 jogadores que serão inscritos no Sul-Americano:

Goleiros

Matheus Caldeira - Corinthians

Luis Gustavo - Vitória

Zagueiros

Samir - Flamengo

Antônio Carlos - Corinthians

Doria - Botafogo

Luan - Vasco da Gama

Laterais

Douglas Santos - Náutico

Mansur - Vitória

Wallace - Fluminense

Igor Julião - Fluminense

Meio-campistas

Jadson - Botafogo

Misael - Grêmio

Lucas Cândido - Atlético Mineiro

Felipe Anderson - Santos

Rafael Alcântara - Barcelona

Mattheus - Flamengo

Fred - Internacional

Atacantes

Marcos Junio - Fluminense

Bruno Mendes - Botafogo

Ademilson - São Paulo

Adryan - Flamengo

Leandro - Grêmio

Com informações do GloboEsporte

Em volta de Júlio César, Liverpool atropela QPR em Londres









       
O Liverpool foi a Londres encarar o lanterna do Campeonato Inglês e não decepcionou. Aplicou sonoros 3 a 0, ainda no primeiro tempo, e despachou a equipe do goleiro Júlio César, que retornou ao time após período como desfalque, em duelo válido pela 20ª rodada da competição.

O resultado levou o time de Liverpool para a nona colocação do certame com 28 pontos, ao lado também do Swansea City. Ainda distante dos líderes, a equipe inglesa está a 21 do primeiro lugar da competição, o Manchester United, com 49.

No duelo deste domingo, realizado no Loftus Road, em Londres, o Liverpool fez três gols ainda com 28min de primeiro tempo, em massacre aplicado diante do último colocado do Campeonato Inglês.

O primeiro tento aconteceu aos 10min da etapa inicial, com Suarez. O atacante também fez o segundo, aos 16min, em tento que praticamente definiu o placar final do confronto. O terceiro veio com Daniel Agger, aos 28min, para fechar o placar em Londres.

Na próxima rodada, o Liverpool irá encarar o Sunderland no Estádio Anfield, diante de sua torcida. Já o Queens Park Rangers atua de novo em Londres, mas no Stamford Bridge, contra o Chelsea. Ambos os duelos serão na quarta-feira.
 
com informações do Terra Esportes

Zagueiro Gabriel é mais um a voltar para o Sport




O ano de 2008 não esquecido pelos dirigentes do Sport.

Desde o retorno de Milton Bivar, que foi presidente do clube naquele ano do título da Copa do Brasil, para ser vice-presidente de futebol do clube na gestão Luciano Bivar., outras figuras daquele ano também estão voltando.

Primeiro, a diretoria de futebol. Depois, o atacante Roger, que estava no elenco rubro-negro daquele ano, retornar à Ilha do Retiro, agora é a vez do zagueiro Gabriel.

O zagueiro não esteve no Sport durante a conquista da Copa do Brasil. Foi indicado pelo técnico Nelsinho Batista para disputar o Brasileirão de 2008. Atuou em algumas partidas, nunca se firmou como titular.

Agora, após duas temporadas no América-MG, Gabriel retorna à Ilha do Retiro para tentar acabar com a "zica" na zaga do Sport que já dura dois anos.

Nenhum zagueiro contratado pelo Leão nos últimos anos caiu nas graças da torcida e da imprensa.

Será que Gabriel vai conseguir mudar essa história?
 
Fonte: Blog do torcedor

sábado, 29 de dezembro de 2012

[Vôlei] Em duelo de campeões olímpicos, Sesi bate Florianópolis de virada

O técnico Giovane comandou a reação dos paulistas no duelo contra o Florianópolis (Foto: CBV/Divulgação)

Nada de descanso no intervalo entre Natal e Ano Novo. Comandados por campeões olímpicos, Florianópolis e Sesi precisaram comparecer ao ginásio do Capoeirão neste sábado com fôlego extra. Apesar do clima de ressaca típico da temporada de festejos, as equipes travaram um duelo acirrado em busca de pontos importantes no penúltimo confronto do ano. Melhor para o Sesi de Giovane Gávio, que interrompeu a sequência de duas vitórias do Florianópolis de Douglas Chiarotti e triunfou, de virada, por 3 sets a 1 (18/25, 27/25, 25/21 e 25/19).

A penúltima partida da nona rodada da Superliga masculina começou pautada pelo equilíbrio. No início do primeiro set, nenhum dos times conseguiu abrir distância no placar. Mas o Florianópolis, ajudado pela torcida animada que tomou conta do Capoeirão, não poupou o clube visitante da forte pressão. Superior no bloqueio e mais ágil nos contra-ataques, a equipe de Douglas aproveitou o ritmo menos aguerrido dos paulistas para abrir cinco pontos e disparar na frente. O Sesi pecou nos erros de passe e se apoiou no inspirado Lorena para compensar os desfalques de Sidão e Murilo, lesionados. Mas o time de Bob - maior pontuador do duelo, com 26 pontos - não vacilou e fechou a parcial em 25/18.

No primeiro lance do segundo set, um erro de saque do Sesi facilitou para o Florianópolis, que manteve o ritmo frenético e chegou a marcar três pontos em sequência. Os paulistas mostraram reação com Lorena. Embalado, o oposto chegou a colocar o time de Giovane na frente, mas o ponteiro Léo e o meio de rede Folle retardaram a reviravolta dos adversários. Os donos da casa mantiveram a superioridade na bola rápida e no ataque, enquanto o Sesi permaneceu irreconhecível no bloqueio. Mas os visitantes foram salvos por Ary, egresso do banco de reservas e escolhido como melhor jogador do confronto. O jovem ponteiro deu novo fôlego ao time, que melhorou fundamentos como saque e bloqueio. Com dois aces de Tiago Barth, o Sesi chegou ao set point e, após desperdiçar três chances de fechar a parcial, consolidou o empate com 27/25.

- Quem está no banco tem que entrar para ajudar o time. No momento em que perdermos o Murilo, que ainda está se recuperando do ombro, o jogador que entra tem que resolver. Não tinha como fechar o ano melhor. Temos que aproveitar a oportunidade e sempre estar preparados para entrar em quadra - avaliou Ary.

Decidido a apagar o resultado apático do primeiro set, o Sesi retornou à quadra do Capoeirão sem afrouxar no bloqueio. Se Ary e Tiago Barth continuaram embalados, os jogadores do Florianópolis não mostraram o mesmo rendimento do início. Os comandados de Giovane não demoraram a abrir boa vantagem, enquanto Douglas Chiarotti e a arquibancada tentavam animar os donos da casa. Com uma série de bolas certeiras, o ponteiro Léo segurou o time catarinense, mas Lorena e o líbero Serginho resgataram o ânimo dos paulistas. Felizardo converteu um belo ace e Thiagão fez ponto de bloqueio para o Florianópolis, mas os anfitriões continuaram errando muito em saque e contra-ataque e não evitaram a virada do Sesi, por 25/21.

Obrigado a vencer o quarto set para levar a partida ao tie-break, o Florianópolis recuperou o fôlego inicial e conseguiu se impor novamente. O time da casa não saiu da cola do adversário e o Sesi precisou suar para abrir mais de dois pontos de frente. Mas três pontos de ataque consecutivos mudaram a situação dos paulistas, que ganharam confiança para decidir o jogo e garantir a vitória. Apesar de Bob continuar colecionando pontos, o time de Giovane se apoiou no contra-ataque de Lorena e Ary para fechar em 25/19. Com o resultado, o Sesi passa o Campinas na tabela e assume a terceira posição, com 18 pontos, enquanto o Florianópolis termina o ano no décimo lugar, com nove.

As duas equipes finalmente terão recesso de Ano Novo e só voltam a jogar no dia 10 de janeiro. O Sesi enfrentará o Pindamonhangaba às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Florianópolis receberá o Juiz de Fora, às 20h30m, novamente no Capoeirão.

Com informações do Globoesporte

Sem revelar nome, Náutico confirma negociação com um lateral-esquerdo

Bruno Collaço foi campeão da Série B pelo Goiás
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Tentando acelerar a montagem do elenco para a temporada 2013, o Náutico está prestes a anunciar a contratação de um lateral-esquerdo. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do clube, Carlos Kila, que afirmou que faltam poucos detalhes para que o Timbu ganhe mais um contratado.

- Nos próximos dias deveremos anunciar um lateral-esquerdo. As negociações estão avançadas e falta pouco para o acerto. Porém, como a parte administrativa dos clubes voltam em janeiro, pode ser que fique para janeiro.

Embora tenha revelado que o Timbu ganhará um lateral, o dirigente preferiu não adiantar a identidade do atleta. Segundo Carlos Kila, a diretoria alvirrubra só poderá só poderá divulgar o nome do jogador após a assinatura do contrato.

- Antes de iniciarmos os processos das contratações, todos os diretores se reuniram e ficou determinado que ninguém falaria em nomes antes da assinatura do contrato. Então, não posso falar nada sobre isso.

Muito especulado nos bastidores do clube, o lateral-esquerdo do Grêmio, Bruno Collaço surge como principal candidato. O jogador fez parte do grupo do Goiás, campeão da última Série B. Questionado se o jogador do Tricolor Gaúcho seria o novo reforço alvirrubro, Carlos Kila manteve o mistério.

- Não falei nenhum nome. Neste período de contratações, é normal surgirem várias especulações e não quero alimentar isso. Apenas disse que estamos perto de acertar com um lateral, mas o nome nós falaremos após a assinatura do contrato.

Histórico

Revelado pelo Grêmio, em 1999, Collaço seguiu no clube gaúcho até 2009, quando subiu para o elenco profissional. Depois, o lateral-esquerdo foi emprestado a Ponte Preta e, posteriormente, ao Goiás, mas não conseguiu se firmar na disputa da última Série B. Collaço ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2007.

Fonte: Globoesporte

Renato Abreu acerta renovação com o Flamengo até fim de 2013

Renato Abreu permanecerá mais uma temporada defendendo o Flamengo
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O meio-campista Renato Abreu, 34 anos, renovou contrato com o Flamengo. Na noite de sexta-feira, o jogador estendeu seu vínculo com o time rubro-negro até o fim de 2013. A informação foi confirmada pelo diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe. O salário do jogador é de R$ 220 mil.

"O Renato renovou com o Flamengo na noite de ontem (sexta-feira). Ele seguirá conosco até o fim de 2013", disse o dirigente.

Em sua primeira passagem pelo Flamengo, de 2005 a 2007, Renato conquistou a Copa do Brasil, em 2006, e no mesmo ano foi eleito o melhor meia esquerda do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, o jogador contribuiu para a conquista do Campeonato Carioca. Desde que retornou ao time rubro-negro, em 2010, ajudou o Fla a ser campeão do Carioca de 2011 de maneira invicta.

Ao todo, foram 254 jogos pelo Flamengo, 66 gols marcados e três títulos conquistados.

Clube segue sem resposta de Léo Moura

Após a renovação de Renato, o clube da Gávea segue no aguardo de outro veterano: Léo Moura. O camisa 2 do Flamengo, que também tem 34 anos, já recebeu a proposta para renovar, mas ainda não respondeu à diretoria. O jogador quer renovar por mais duas temporadas. O clube, porém, propôs apenas um ano de contrato.

"Só o Renato respondeu positivamente à nossa proposta de renovação. Ainda estamos aguardando o Léo Moura, que não disse se aceita continuar no clube", disse Pelaipe.

Alex Silva entra nos planos

Outra novidade informada pelo diretor executivo do clube foi o interesse do Flamengo em contar com o zagueiro Alex Silva. O jogador, 27 anos, já está recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo e se reapresentará com o restante do elenco no dia 3 de janeiro, no Ninho do Urubu, para realizar a pré-temporada.

"O Alex Silva vai se apresentar à comissão técnica no dia 3. Ele está nos nossos planos para o próximo ano", confirmou o dirigente.

Alex Silva, que tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2014, esteve emprestado ao Cruzeiro em 2012, mas pouco jogou por conta da lesão no joelho esquerdo.

Com informações do Terra Esportes

Com show de Walcott, Arsenal atropela Newcastle e embala

Theo Walcott foi o grande destaque da goleada do Arsenal no Emirates
Foto: AP

Com um sonoro 7 a 3 neste sábado sobre o Newcastle, o Arsenal consolidou o embalo no Campeonato Inglês. E a quarta vitória seguida do time de Arsene Wenger veio com a marca da camisa 14, eternizada por Thierry Henry e, hoje, de Theo Walcott. O atacante de 23 anos marcou três gols e ainda deu duas assistências.

Henry, maior artilheiro da história do clube inglês, esteve nas arquibancadas do Emirates e aplaudiu a performance de Walcott. Alex Oxlade-Chamberlain, Lukas Podolski e Olivier Giroud, duas vezes, completaram o placar. Pelo Newcastle, Demba Ba, com dois gols, e Marveaux marcaram.

Com o resultado, o Arsenal vai aos 33 pontos no Inglês e, com uma partida a menos - o duelo contra o West Ham pela última rodada do primeiro turno foi adiado - reacende as chances de brigar por uma vaga nas competições europeias. O Newcastle perdeu a segunda seguida e segue em baixa, com 20 pontos, a três da zona de descenso.

Na próxima rodada, o Arsenal põe a boa fase à prova diante do Southampton, fora de casa, enquanto o Newcastle recebe o Everton para tentar reagir.

O time da casa abriu a contagem aos 20min da etapa inicial, com Walcott. O atacante conseguiu evitar a linha de impedimento da zaga do Newcastle, e, após ótimo lançamento de Podolski, tocou na saída do goleiro Krul. Nas arquibancadas, Thierry Henry vibrou com o gol.

Quando tudo levava a crer que o Arsenal desceria aos vestiários com a vantagem de 1 a 0, uma falta desnecessária de Sagna sobre Obertan permitiu a segunda mudança no placar. Demba Ba disparou de longe, contou com um desvio em Wilshere e marcou, aos 43min, o empate dos visitantes.

Depois do intervalo, o Arsenal voltou melhor e logo desempatou a partida. Podolski aproveitou vacilo dos rivais em cobrança de lateral, roubou a bola e tocou para Oxlade-Chamberlain, que só teve o trabalho de tirar de Krul. Depois, de novo sobre Sagna, Obertan chegou ao fundo e cruzou na segunda trave, onde estava Marveaux para completar, aos 13min. No outro lado do campo, o goleiro alvinegro fazia boas defesas e segurava a blitz dos donos da casa.

A defesa do Newcastle falhou mais uma vez e permitiu ao Arsenal fazer 3 a 2. Wilshere interceptou um passe na intermediária, invadiu a área e tocou de cavadinha sobre Krul. Coloccini cortou parcialmente de cabeça, mas a bola foi na direção de Podolski, que testou firme para o chão para marcar.

Em dez minutos, o Emirates viu o terceiro gol e mais um empate dos valentes visitantes. Marveaux chegou à linha de fundo e colocou na medida para Demba Ba marcar o segundo dele, aos 23mindo etapa complementar.

O Arsenal marcou o quarto gol aos 27min. Sempre dos pés de Podolski, o lançamento chegou a Gibbs pela esquerda. Após o corte e a tentativa de devolução, a bola ficou com Walcott, que dominou, girou e bateu firme no ângulo, anotando o segundo dele. O gol pareceu abater o Newcastle, que não conseguiu mais forçar o jogo e se limitou a rebater a pressão adversária. Giroud, que entrou no fim da partida, marcou dois gols que decretaram a goleada em Londres.

No primeiro, o inspirado Walcott tabelou com Sagna e cruzou para o peixinho do francês. Aos 43min, Giroud bateu firme de perna direita, sem chances para Tim Krul. Para fechar com chave de ouro, Walcott arrancou mais aplausos de Thierry Henry. Depois de se livrar de três na linha e fundo e escapar de um pênalti, Walcott deu uma linda cavadinha, sacramentando o placar.

Com informações do Terra Esportes

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Weslley deixa o Santa Cruz e vai jogar pelo Guarani-SP

Jogador vai defender as cores do Guarani. Foto: Rodrigo Lobo/JC Imagem

O meia Welley está fora do Santa Cruz. O jogador que vinha se queixando do atraso dos salários do clube será reforço do Guarani, de Campinas, do técnico Zé Teodoro. Certamente, vai chegar no clube alviverde com a mesma moral que apareceu no Arruda, no ano passado.

No Arruda, Weslley chegou como desconhecido, mas tinha a confiança de Teodoro. Virou titular absoluto. Na atual temporada, não teve o mesmo rendimento. Mesmo assim, renovou contrato com o Tricolor.

No final do ano, o meia fez críticas severas à diretoria por causa dos atrasos de salários. O clima ficou ruim para o jogador. Dificilmente o Santa Cruz teria Weslley de volta. O que ficou claro na entrevista concedida pelo diretor Constantino Júnior.

"Estamos conversando para que a gente entre acordo e as coisas fiquem boas para todo mundo", declarou o dirigente.

De São Paulo, surgiu a notícia do acerto de Weslley com o Guarani.

Uma notícia ruim para aqueles tricolores que ainda tinha esperanças de tê-lo no time.

Mas pelo menos Weslley não vai acionar a Justiça contra o Tricolor.

Fonte: Blog do Torcedor

Roger é anunciado pelo Sport como novo atacante

Roger (à direita) já vestiu em 2008 a camisa do Sport.

Um velho conhecido da torcida do Sport está de volta a Ilha do Retiro. O atacante Roger, que defendeu o Leão em 2008, foi confirmado no final da tarde desta sexta-feira como novo reforço para a temporada de 2013. O atleta assinou contrato por um ano com o Sport e estará no elenco que tem como principal meta para o próximo ano voltar a elite do futebol nacional.

Roger chegou na Ilha do Retiro, pela primeira vez, em 2008. Viveu o céu e o inferno. Durante o Pernambucano e em boa parte do Brasileirão daquele ano, Roger foi castigado pela torcida e pela imprensa. Foi vaiado. Em muitos jogos, sequer figurava no time reserva.

No entanto, na reta final da competição nacional, engatou uma sequência de bons jogos. Marcou 11 gols e terminou o Brasileirão bastante valorizado. A sua pedida para renovação de contrato foi alta para os padrões do Sport. Roger, então, foi jogar no Fluminense.

No clube carioca não esteve bem. Roger passou no Vitória-BA e voltou para a Ponte Preta, clube que o revelou no cenário nacional. Teve uma boa participação no Brasileirão, mas resolveu aceitar a proposta do Sport para disputar a Série B.

Com informações do Blog do Torcedor

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Caso Weslley caminha a passos largos para a Justiça

Weslley ameaçou colocar o clube na Justiça caso seu contrato não seja rescindido (Diego Nigro)

Com Memo e Leandro Souza, a diretoria do Santa Cruz sanou suas dívidas salariais na base do empréstimo. O primeiro precisou entrar na Justiça para que o seu desejo de ser negociado fosse concretizado. No caso do zagueiro, houve uma procura por parte do Guarani de Teodoro e as partes entraram em acordo.

Weslley pode ser o terceiro atleta de contrato longo com o Santa a entrar na lista. Com as relações estremecidas após o volante jogar no ventilador algumas mazelas que havia no elenco durante a Série C, é bem provável que o clube busque um clube para que o atleta possa ser emprestado.

Mas pode ser que, devido ao desgaste, esta não seja bem a intenção dele. Em entrevista ao companheiro Daniel Gomes, do Globoesporte.com, Weslley ameaçou colocar o Santa na Justiça, caso os tricolores não rescindam o seu contrato.

O volante revelou também que só ficou sabendo do pagamento do mês de dezembro e 13º salário porque falou com seus companheiros. “Não recebi nada”, reclamou, lembrando que ninguém do clube entrou em contato com ele para falar sobre qualquer negociação.

Weslley tem contrato até 2014 com o clube, mas como está com três meses de salários atrasados, pode conseguir judicialmente a rescisão sem maiores problemas e ainda assim cobrar o que não lhe foi pago com juros.

Se a diretoria coral tiver um pouco de jogo de cintura e parar de birra por causas de algumas verdades que Weslley falou, o Santa Cruz pode ter um prejuízo menor.

Boa hora para saber se o orgulho ficará acima do clube.

Fonte; FolhaPE

Conca marca no fim e salva time de Zico e Lucas no Morumbi

Conca marcou no último lance do jogo e decretou o empate por 4 a 4
Foto: Bruno Santos / Terra

Por pouco os principais anfitriões da festa não saíram derrotados do Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira. O time formado pelos Amigos de Zico, que tinha o ex-são-paulino Lucas, perdia para as Estrelas do Brasil até o último lance do jogo, quando Conca marcou e deixou tudo igual: 4 a 4. A partida festiva marcou a despedida de Lucas do estádio, já que o meia-atacante vai para o Paris Saint-Germain em 2013. 

Demorou apenas 3min para que a boa fase de Emerson, do Corinthians, ajudasse o time dos Amigos de Zico: ele recebeu a bola quase na pequena área e, após um corte curto, chutou para o gol. Depois, aos 13min, Gabriel foi lançado por Ganso e, de frente para o goleiro, aumentou a vantagem da equipe de vermelho.

Mas o time das Estrelas do Brasil reagiu. Primeiro fez um gol que foi anulado e depois, aos 34min, balançou as redes para valer: Amoroso entrou na área, aplicou um belo corte e chutou cruzado com precisão. E então veio a virada em dois atos comandados por Viola: ainda no primeiro tempo, ele marcou de cabeça, após cruzamento de Rubens Junior. Depois, aos 3min da etapa final, Viola recebeu bom passe de Dinei e decretou a virada.

Os Amigos do Zico contaram com um são-paulino para igualar o placar do Morumbi: em cobrança de falta, Ganso arriscou chute rasteiro de fora da área e voltou a deixar tudo igual, 3 a 3. Porém, aos 35min, Ibson, que tinha perdido um gol fácil, marcou em um contra-ataque. Ele entrou na área, recebeu passe de Claudio Adão e chutou de primeira para o fundo da rede.

Nos minutos finais Zico poderia ter decretado o empate, já que teve duas chances de gol. Mas ele desperdiçou ambas e foi salvo por Conca no último lance do jogo: o meia argentino recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute de chapa para decretar o placar final.

Com informações do Terra Esportes

Henrique cada vez mais distante da Ilha do Retiro

Henrique pode ser negociado para o exterior, ou até, aproveitado pelo São Paulo (Foto: Diego Nigro)

A negociação envolvendo a volta do atacante Henrique para a Ilha do Retiro parece cada vez mais distante de ser concretizada. O São Paulo, equipe que detêm os direitos federativos do jogador, não está facilitando a vida dos dirigentes rubro-negros. Segundo o diretor de futebol Álvaro Figueira, o atleta já demonstrou vontade de voltar para o Sport. Mas, o clube paulista está tentando aumentar o valor de empréstimo para liberá-lo ao Leão.

“Henrique foi um jogador que mostrou muita qualidade defendendo as cores do Sport. Nas oportunidades que teve, deixou saudades na torcida. O problema é que o São Paulo está pedindo um valor acima do que foi negociado ano passado, e isso tem emperrado a sua volta. O bom relacionamento que Milton Bivar tem com a diretoria tricolor é a ‘carta na manga’ que temos para fechar a renovação”, disse o dirigente.

Uma possibilidade de aproveitar o atleta de outra forma também vem sendo estudada pelos dirigentes paulistas. “O São Paulo já sinalizou que tem a vontade de aproveitar Henrique… ou até, negociá-lo para o exterior. O fato é que o próprio jogador reafirmou vontade em voltar ao Recife. Até já acertamos tudo com o procurador dele. O que falta apenas é a liberação do São Paulo”, contou Álvaro Figueira.

Outro problema enfrentado pelos dirigentes rubro-negros é com relação a situação do atacante Gilberto, que pertence ao Internacional. O jogador tem contrato com o Leão até maio, e teve a volta pedida pelo novo treinador colorado Dunga. Para a liberação, neste início de temporada, duas possibilidades são estudadas pela diretoria rubro-negra: A primeira é o pagamento da multa rescisória, para a quebra do contrato. Outra é a disponibilização de atletas para negociar com o clube pernambucano.

Fonte: FolhaPE

Fábio Bahia é o primeiro contratado do Sport para 2013

Fábio Bahia assinou contrato de um ano com o Sport

A diretoria do Sport confirmou nesta quinta-feira (27) a primeira contratação do clube para a 2013. Trata-se do volante Fábio Bahia, de 29 anos, que estava no Guarani. No Bugre, o jogador trabalhou com o técnico Vadão, que comandará o Leão na próxima temporada.

"Está tudo certo. O jogador vem para assinar contrato de um ano", afirmou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Milton Bivar.

Fábio Júnior Nascimento Santana tem 29 anos e é natural da cidade de Senhor do Bonfim, na Bahia. Além do Guarani, o jogador defendeu o Vila Nova-GO, o Goiás e o Bahia, onde ajudou na campanha do acesso do clube à Série A em 2010. Também tem uma passagem pelo futebol do Coreia do Sul.

Ainda nesta semana, o Sport pode anunciar a contratação de um atacante e um zagueiro, que segundo Milton Bivar, estariam bem adiantados. Ao todo, a diretoria pretente fazer de nove a dez contratações.

Com informações do JConline

Trabalho duro no Santa Cruz

Flávio Caça-rato revelou que vem tendo 'pesadelos' com o preparador físico coral (Foto: Diego Nigro)

Enquanto os jogadores dos arqui-rivais ainda gozam os últimos dias de férias, no Santa Cruz, uma parte do elenco tem sofrido bastante com a bateria de treinos físicos que marcam o início da temporada 2013. Ontem, após quatro dias de folga das festividades natalinas, o grupo tricolor voltou a pegar no batente na academia e no vestiário do Arruda. Na reapresentação pós-Natal, o atacante Flávio Caça-rato chegou até a dizer que anda tendo pesadelos com o preparador físico Jailton Cintra, que exige muito dos atletas. Os 12 jogadores do elenco coral vão continuar treinando até a manhã do domingo, quando serão liberados para comemorar o ano novo.

Os atletas corais foram à exaustão mais uma vez ontem, em atividade física no vestiário do clube. Tanto, que foi só terminar os trabalhos que vários deles caíram sob o gramado sintético. O atacante Flávio Caça-rato, que foi um dos últimos do atual grupo a se apresentar, contou que passou mal no fim do treino. “Nossos preparadores estão pegando forte mesmo. No treino de hoje (ontem), eu terminei os trabalhos e saí da academia quase botando os ‘bofes’ para fora. Mas eles têm dito que esse esforço vai ter uma recompensa lá na frente, quando a gente começar a trabalhar com o restante do elenco”, comentou jogador, ainda ofegante.

Como é o único atacante remanescente do ano passado, Caça-rato se apega na dedicação aos treinos físicos e no entrosamento com o aual grupo para largar na frente dos próximos jogadores da posição que serão contratados. “Espero sair na frente por causa desses quesitos, mas quem vai decidir é o treinador. Sei que vai vim mais reforços e a minha missão será agarrar a chance quando ela aparecer, pois quem chegar também vai querer lutar pela posição”, afirmou.

CONTRATAÇÕES

A reapresentação do restante do elenco tricolor vai acontecer no dia 2 de janeiro e os cartolas continuam atrás de reforços para iniciar a temporada com uma equipe forte. No primeiro momento, a intenção é de fechar com mais seis jogadores. E, durante o Estadual e o Nordestão, contratar de acordo com as necessidades que forem surgindo. Até o momento, o nome mais forte que vem sendo especulado é o do atacante Danilo Santos, de 29 anos, ex-Sport. A informação é que a busca será intensificada para o setor de ataque, onde três atletas devem ser trazidos. Além destes, o Tricolor está atrás de um volante e dois meias. Por outro lado, quem está deixando o clube é o goleiro Cley, que será emprestado. Já o meia Weslley ainda não teve o seu futuro decidido, mas dificilmente permanecerá no Mais Querido.

Com informações do FolhaPE

Jornal: Juventus acerta com botafoguense como substituto de Lúcio

Zagueiro Dória, 18 anos, chegaria à Itália em janeiro de 2013 ou no início da próxima temporada europeia
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O zagueiro Dória, 18 anos, deve trocar em breve o Botafogo pela Juventus. Segundo publica nesta quinta-feira o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador já tem “tudo ok” para se transferir por empréstimo ao clube de Turim. Ele chegaria à Itália em janeiro ou no meio de 2013, no início da próxima temporada do futebol europeu.

O diário classifica Dória como “o substituto de Lúcio”. O ex-zagueiro da Seleção Brasileira, 34 anos, rescindiu contrato com a Juventus e se transferiu ao São Paulo neste mês de dezembro.

“A Juventus praticamente contratou Dória”, escreve o jornal. “Digamos melhor, ‘travou’ (o jogador), e entre janeiro e junho fechará a operação”. A publicação aponta que o atleta deixaria o Botafogo por empréstimo.

Além do brasileiro, a Juventus estaria prestes a fechar a contratação de outro zagueiro, o italiano Federico Peluso, atualmente na Atalanta. O jogador, 28 anos, seria negociado por empréstimo mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros (R$ 4,07 milhões); o valor dos direitos estabelecidos para venda ficaria em 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 milhões).

Fonte: Terra Esportes

Central quer recuperar posto de quarta força do futebol estadual

Lacerdão: Central abre Estadual em clássico como Porto
 (Foto: Tiago Medeiros / GloboEsporte.com)
Central está totalmente remodelado para a disputa do Pernambucano 2013. Depois de fracassar no Estadual deste ano, o clube investiu em novos rostos e em um técnico iniciante para a disputa do torneio. Ao todo, 18 novos atletas desembarcaram em Caruaru para se integrar ao elenco da Patativa.

Entre os atletas está o meio Jorge Luiz, que jogou na Ferroviária-SP. Ele está cheio de expectativa para a temporada em Pernambuco.

- O Central está montando um bom elenco para o Pernambuco, e por isso acredito que a equipe possa fazer um grande campeonato. Esta é uma ótima oportunidade para demonstrar o meu futebol no nordeste, além de defender uma das tradicionais equipes deste estado – destacou o jogador.

Para Jorge Luiz, o Central tem obrigação de mostrar que pode retomar do Salgueiro o posto de quarta força do futebol pernambucano.

- Temos objetivos concretos para este primeiro semestre, e um deles é a classificação para a quarta divisão.

Outro meia, Fabiano, que passou pelo Criciúma, São Paulo, Palmeiras e Guarany, também está animado.

A minha expectativa é a melhor possível. Estamos vendo os esforços de diretoria para montar um time forte.

No ataque, a esperança de gols será o jogador Luis Carlos, que defendeu o Brasiliense.

- Espero fazer uma história boa aqui no clube e dar alegria ao torcedor centralino.

Se em 2012, o Central apostou no ex-jogador da seleção brasileira Alemão como técnico, para 2013 o posto de treinador ficará com outro ex-atleta. Marcelo Rocha, que passou pelo Sport e Santa Cruz, comandará a Patativa.

- Estou contente que estamos hoje com 85% do grupo. Estaremos com um grupo homogêneo quando começar o Estadual.

O Central estreará no Pernambuco no clássico contra o Porto no dia 20 de janeiro no estádio Lacerdão.

Fonte: GloboEsporte

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Santos volta atrás e Victor Andrade não disputará a Copinha

Victor Andrade teve problemas com Muricy em 2012
(Foto: Ivan Storti)
O atacante Victor Andrade, de 17 anos, seria inscrito pelo Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição para atletas de até 20 anos. No entanto, uma reunião entre o clube e seus representantes nos últimos dias mudou os planos. Ele saiu de férias e se reapresentará junto com o elenco profissional no início de janeiro.

A comissão técnica estava insatisfeita com a exposição excessiva do jogador na mídia e julgou que ele precisava ser mais humilde. Victor chegou a disputar o Brasileiro Sub-20, mas se machucou. “Rebaixá-lo” para torneios de base era uma forma de castigá-lo. Muricy Ramalho chegou a dizer que ele ainda era um "projeto de jogador".

Enquanto aguarda o retorno das atividades, Victor está descansando em Alagoas, seu estado de nascimento. Ele marcou três gols este ano, após subir para o profissional do Peixe.

Com informações do LanceNet

Náutico pode utilizar juniores no início do Estadual

João Ananias deve ser um dos titulares alvirrubros no início do Pernambucano
(Foto: Marcos Pastich/Arquivo Folha PE)

Ficar de fora do Nordestão e jogar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, sem os maiores rivais, até que pode acabar não sendo uma má ideia. É assim que pensa a direção do Náutico. Sem poder disputar o certame regional e tendo que participar do Estadual, o Timbu quer aproveitar o hiato de jogos importantes para fazer uma pré-temporada de luxo. Um planejamento feito para que a equipe faça uma boa temporada em 2013.

De acordo com o superintendente de futebol alvirrubro, Carlos Kila, a ideia da comissão técnica é realizar uma pré-temporada mais extensa, com 30 dias. Algo inimaginável nos últimos anos devido ao apertado calendário local e nacional. Dessa forma, o Náutico jogaria as três primeiras rodadas do Pernambucano 2013 com um time formado só por juniores.

Ainda assim, a medida não foi tomada em definitivo. “Estamos discutindo essa possibilidade de jogar as três ou quatro primeiras rodadas do Pernambucano com os juniores. Queremos fazer uma pré-temporada mais completa e precisaríamos dos garotos para atuar nos primeiros jogos do Estadual”, detalhou Kila. A estreia do Náutico no Pernambucano acontecerá no dia 23 de janeiro, contra o Chã Grande, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.

Fonte: FolhaPE

Triste pelo Palmeiras, Alex pede atenção a "trabalho invisível"

Alex ressaltou a importância do trabalho nos bastidores de um clube
Foto: Coritiba / Divulgação

Alex alegou atender a um pedido de seus familiares para preferir jogar no Coritiba e recusar a oferta do Palmeiras para as duas próximas temporadas. Mas o meia, que despontou internacionalmente com a camisa palmeirense, alega ainda se sentir ligado ao clube, a ponto de lamentar bastante o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.

"Vejo com tristeza pela grandeza do clube, do torcedor e a história riquíssima do Palmeiras. É a segunda vez que isso acontece. Para quem jogou em um Palmeiras forte, ver o time nesta situação entristece bastante", disse à rádioEstadão/ESPN o camisa 10 campeão da Libertadores de 1999, da Copa do Brasil de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Aos 35 anos, o jogador pede mais atenção aos bastidores. "Existe um trabalho invisível que, muitas vezes, passa despercebido, mas quem está dentro do clube sabe. Cada pessoa tem uma participação grande quando ganha e o mesmo vale no fracasso, passando por diretoria, comissão técnica, jogadores", comentou.

Em 2002, ano do primeiro rebaixamento do Palmeiras, Alex atuou só no primeiro semestre - naquele ano, o Brasileiro ainda era disputado apenas na segunda metade da temporada. Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi para o Cruzeiro com Alex para disputar a liga nacional, foi considerado vilão. Mas é exatamente essa "caça às bruxas" que o meia pede para ser evitada.

"Não adianta agora apontar culpados. O mais importante é detectar os problemas e os motivos que fizeram o Palmeiras ficar nessa situação e depois trabalhar de uma maneira diferente para que o clube melhorar e fazaer uma boa Libertadores. Esta situação pode significar uma reformulação a partir do ano que vem", apontou.

Com informações do Terra Esportes

Técnico do River alimenta esperanças por contratação de D'Alessandro

Ramon Díaz afirmou que será difícil fechar com D'Alessandro porque futebol brasileiro está em "nível europeu"
Foto: Alexandre Lops/Internacional / Divulgação

O técnico do River Plate, Ramon Díaz, admitiu que seu sonho é tentar contratar o meia D'Alessandro, que está no Internacional. No entanto o treinador afirmou em entrevista ao diário argentino Olé qua a tarefa não é das mais fáceis, porém não é impossível.

"D'Alessandro conhece o clube, o torcedor gosta dele. Mas sua situação é muito particular, economicamente falando. O futebol brasileiro está em níveis europeus e não será fácil trazê-lo. Porém, repito que para o River nada é impossível", disse Ramon Díaz.

Outro jogador que interessa ao treinador é o volante Cambiasso, da Internazionale. "Cambiasso é outro jogador que gostaria de contar. Tem chegada, técnica, faz gols, é completo", analisou o treinador do Millonário.

Fonte: Terra Esportes

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

[Basquete] Em casa, Lakers superam Knicks e conquistam 5ª vitória seguida

Kobe novamente liderou os Lakers em quadra, com 34 pontos marcados
Foto: Reuters


O Los Angeles Lakers conquistou nesta terça-feira a quinta vitória consecutiva depois de um início fraco de temporada. Jogando em casa nesta rodada de Natal, o time californiano derrotou o forte New York Knicks por 100 a 94 e alcançou o 14º triunfo em 28 jogos na temporada regular. 

Mais uma vez, o ala-armador Kobe Bryant foi o destaque dos Lakers, com 34 pontos marcados. Ainda se destacaram pelo time californiano o armador Steve Nash, responsável por 16 pontos e 11 assistência, e o pivô Dwight Howard, com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. O ala Metta World Peace também teve um bom desempenho, marcando 20 pontos após iniciar o duelo no banco de reservas. Ainda assim, a franquia aparece longe da zona de classificação para os playoffs, com o 11º lugar da Conferência Oeste. 

Desta forma, de nada adiantaram os 34 pontos marcados pelo ala Carmelo Anthony e nem os 25 anotados pelo armador JR Smith para os Knicks. Sem um conjunto tão forte, o time nova-iorquino amargou sua oitava derrota na temporada regular, mas continua em boa condição na Conferência Leste, com 20 vitórias conquistadas até aqui. 

Fora das quadras, a partida ainda foi marcada por uma possível reconciliação entre os ex-namorados popstar Chris Brown e Rihanna. Eles assistiram ao jogo lado a lado no Staples Center. Os dois cantores mantiveram um relacionamento há três anos, que chegou ao fim após supostas agressões de Brown à parceira - ele foi inclusive condenado judicialmente por lesão corporal.

Fonte: Terra Esportes

Corinthians contrataria Pato por empréstimo, dizem italianos

Alexandre Pato poderia deixar Milan por empréstimo com preço dos direitos fixados em 15 milhões de euros
Foto: Getty Images


Uma novidade poderia alterar a negociação entre Milan e Corinthians por Alexandre Pato. Segundo publica nesta terça-feira o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o Corinthians tem a intenção de contratar o atacante por empréstimo, com o preço dos direitos federativos sendo imediatamente fixados em 15 milhões de euros (R$ 41,2 milhões).

Na semana passada, a emissora italiana Sky Sport noticiou uma proposta de 15 milhões de euros do Corinthians pela compra de 50% dos direitos sobre Pato. De acordo com o jornal, no entanto, o acordo começaria por um empréstimo, cujo tempo não foi especificado pela publicação.

Vice-presidente do Milan, Adriano Galliani admitiu no último fim de semana, antes de embarcar para uma viagem ao Brasil, que tanto Pato quanto o também atacante Robinho gostariam de voltar ao futebol brasileiro. Misterioso, o dirigente afirmou: “vejamos se as condições serão criadas”. Robinho poderia ser negociado com Santos ou Flamengo.

Galliani, que tem um apartamento no Rio de Janeiro, já está na cidade e cuidará dos possíveis acordos relativos aos jogadores brasileiros. Apesar da informação da Gazzetta dello Sport, o Milan precisaria receber dinheiro para investir em novas contratações caso Pato e Robinho saiam.

No meio de 2012, o Corinthians já havia se aproximado de Pato com uma possível contratação por empréstimo. Na época, a intenção seria ajudar o atacante a se recuperar fisicamente, já que ele vinha sofrendo com uma sequência de lesões musculares. A negociação não deu certo naquela oportunidade.

Com informações do Terra Esportes

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vasco pode fechar com Neto Berola, Sandro Silva e Pedro Ken após o Natal

Trio pode reforçar o Vasco para a próxima temporada
(Foto: Gil Leonardi - VIPCOMM - Divulgação)

A diretoria do Vasco está perto de fechar mais três contratações para 2013. Neto Berola, do Atlético Mineiro, e Sandro Silva e Pedro Ken, do Cruzeiro, negociam com o clube e podem ser anunciados logo após o Natal.


Os três chegariam através de troca-troca, algo que a diretoria do Vasco tem buscado como uma forma de evitar gastos. O clube não tem condições de fazer investimentos.

O meia Pedro Ken e o volante Sandro Silva, além do atacante Wellington Paulista e do lateral-direito Marcos, foram os nomes presentes na última lista de jogadores que o Cruzeiro ofereceu em troca de Nilton, que está de saída da Colina. Os dois primeiros agradaram mais aos vascaínos, até porque o clube já acertou com um atacante de área (Zé Eduardo) e negocia com um lateral (Nei).

Para a conclusão do negócio, ainda será preciso um ajuste com os próprios jogadores que, a princípio, não estariam nos planos do Cruzeiro.
No caso de Neto Berola, ele pode ser envolvido em uma triangulação. Com isso, Eder Luis iria para o Palmeiras, Maikon Leite para o Atlético-MG e Berola desembarcaria no Rio para vestir a camisa vascaína.

Ainda à espera de um desfecho, Neto Berola mostrou entusiasmo em defender o Vasco em 2013.

– O Vasco é um grande clube e todo jogador sonha jogar num grande clube. Eu tenho dois anos e meio no Atlético, já tenho uma história lá e, se acontecer a negociação, vou tranquilo. Vai ser um grande prazer também jogar pelo Vasco – disse Neto Berola à Rádio Globo.

Mais mineiros

O Vasco já dá como certa também a contratação de outros três jogadores de Minas: Thiaguinho, do Cruzeiro, além de Fillipe Souto e Leonardo, do Atlético Mineiro. Eles deverão ser apresentados até sexta-feira.

Com informações do Lancenet

CBF muda horários e Fortaleza fará primeiro jogo da Arena Castelão

Dilma Rousseff 'bateu o centro' na entrega das
obras, dia 16 (Foto: Diego Morais/GE)
O Ceará não será mais o primeiro clube cearense a utilizar o novo gramado do Castelão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a ordem dos jogos inaugurais do estádio, dia 27 de janeiro, e o Fortaleza jogará contra o Sport, pela Copa do Nordeste, às 17 horas (de Brasília). O jogo Ceará x Bahia será às 19h30 (de Brasília).

A troca de horários, segundo a CBF, atendeu à solicitação para ajuste na grade de programação da TV detentora dos direitos de transmissão, e não agradou a diretoria do Ceará. Por outro lado, o tricolor comemorou a mudança, por meio de seu site oficial.

O horário da partida do Fortaleza contra o Sousa de Paraíba, dia 24, também foi alterado. O confronto passou das 22h15 para as 20h15 (de Brasília), pelo mesmo motivo.

Com informações do GloboEsporte

Indicado por Dorival, ex-corintiano Elias pode chegar ao Flamengo

Elias poderia trocar o Sporting pelo Flamengo
Foto: AFP

Sem se destacar vestindo a camisa do Sporting, que o contratou em agosto de 2011 por 9 milhões de euros, o volante Elias pode ser o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2013. Indicado pelo técnico Dorival Júnior, já garantido no comando da equipe para o próximo ano, o ex-jogador do Corinthians não teria problemas em relação à liberação do clube português, que ainda tem mais cinco anos de contrato com o camisa 11.

Segundo o jornal português A Bola, representantes do Flamengo já entraram em contato com a diretoria do Sporting, que deseja descartar o peso dos altos salários pagos ao volante, 27 anos. A multa rescisória é avaliada em 40 milhões de euros e, mesmo dando preferência à venda em definitivo, o clube lisboeta considera a possibilidade de emprestá-lo por uma temporada caso não precise desembolsar os valores do salário.

No Flamengo, a primeira definição para 2013 da nova diretoria, encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi a contratação do diretor executivo Paulo Pelaipe, que trata de renovações ao mesmo tempo em que vai em busca dos primeiros reforços. Com Dorival Júnior garantido no comando e Zinho possivelmente no cargo de gerente de futebol, apenas o zagueiro Alex Silva é dado como certo entre as novidades para 2013, pois o jogador retorna de empréstimo do Cruzeiro.

Possível alvo do Anzhi, da Rússia, clube gerido pelo ex-companheiro Roberto Carlos, Elias é agenciado por Carlos Leite, próximo de Pelaipe, o que pode facilitar o acordo. Revelação das categorias de base do Palmeiras, Elias vestiu as camisas de Náutico, São Bento-SP, Juventus-SP e Ponte Preta antes de chegar ao Corinthians, no qual foi campeão paulista, da Série B e da Copa do Brasil. Negociado com o Atlético de Madrid, foi repassado na sequência ao Sporting de Lisboa.

Fonte: Terra Esportes