quarta-feira, 31 de julho de 2013

[SÉRIE C] Santa cruz goleia o Rio Branco e se reabilita na Série C

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Para apagar da cabeça do torcedor a má atuação na rodada anterior, o Santa Cruz entrou em campo na noite desta quarta-feira, 31, para enfrentar o Rio Branco sabendo da responsabilidade. Além da vitória, o time precisava devolver aos tricolores a confiança na equipe e em seu comandante – e Sandro sabia bem disso. 

E ciente de tudo isso a equipe tricolor fez seu papel. Venceu o Rio Branco por 4x0, com gols de Renan Fonseca, Renatinho, Natan, Denis Marques e se reabilitou na competição. Sandro disse que estava satisfeito com o que viu, mas sabe da responsabilidade do próximo jogo, contra o Sampaio Correia, no próximo sábado. 

Caso vença o Sampaio Correia, jogo que será no Maranhão, o Mais Querido poderá, dependendo dos resultados, voltar a liderança do Grupo A da Série C. Para isso precisa jogar com vontade e garra como jogou hoje (31), onde dominou toda a partida contra o fraco Rio Branco, lanterna da competição. Já o Santa Cruz é o quarto colocado, com 13 pontos e dorme no G4.

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho (Éverton Sena), Leandro Souza, Renan Fonseca e Renatinho; Ramirez, Dedé, Raul (Leozinho), Júnior Xuxa e Natan (Caça-Rato); Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Rio Branco: Douglas; Pé de Ferro, Leandro Camilo, Zé Adriano; Totonho (Lorran), Ricardo Oliveira, Marquinhos Costa, Rodriguinho (Giovanni), Pedro Henrique; Araújo Jordão e Marcelo Brás (Juliano César). Técnico: Everton Goiano

Local: Arruda; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN); Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Izac Narcio da Silva (ambos do RN) Cartões amarelos: Ricardo, Zé Adriano, Pé de Ferro (Rio Branco); Flávio Caça-Rato (Santa Cruz) Gols: Renan Fonseca, Renatinho, Dênis Marques, Natan (Santa Cruz).

São Paulo aguenta 55min de pressão, mas perde para o Bayern na Audi Cup

Foto: AP
A marca negativa persiste, agora sem vitórias há 13 jogos. Ainda assim, em meio à maior crise de resultados de sua história, o São Paulo evitou um possível vexame. Na Allianz Arena, em visita ao atual campeão europeu Bayern de Munique, sofreu bastante pressão, mas contou com a pontaria ruim do adversário e perdeu por 2 a 0 em sua estreia na Audi Cup. Os gol foram marcados pelo croata Mario Mandzukic e Weiser. Rogério Ceni ainda perdeu um pênalti no fim.

Com a derrota, o São Paulo perde a oportunidade de disputar o título da competição amistosa realizada em Munique, na Alemanha. Já na quinta-feira, terá a chance de terminar com a terceira posição em confronto com o Milan, derrotado pelo Manchester City por 5 a 3 também nesta quarta. Em excursão pelo exterior, os são-paulinos ainda pegam o Benfica, em Portugal, no sábado. Já na quarta da próxima semana, decide a Copa Suruga contra o Kashima Antlers, no Japão.

A última vitória do São Paulo ocorreu há mais de dois meses: 25 de maio, contra o Vasco, no Morumbi. foram nove derrotas desde então, além de três empates. O jejum também contempla o período de Paulo Autuori em seu retorno ao Morumbi. São seis partidas sob o comando do treinador. 

A derrota são-paulina em Munique

Com praticamente a mesma equipe que empatou sem gols contra o Corinthians no domingo, o São Paulo criou sua primeira, e única boa chance, em finalização de Aloísio já no início em Munique. Dali em diante, apesar de três volantes escalados, sofreu com a marcação ruim de seus dois laterais, especialmente Douglas.

Durante o primeiro tempo, foram pelo menos cinco chances despediçadas pela atual campeã europeia. Robben assustou Rogério Ceni em três dessas ocasiões. Uma de falta, outra frente a frente, em que o goleiro são-paulino mostrou bom reflexo e saída do gol. Alaba foi a outro a ser parado por Ceni. Em outra ocasião, Pizarro concluiu na área, mas Toloi salvou sobre a linha. 

O alívio para a equipe alemã enfim chegou depois de 55 minutos de partida na Allianz Arena. Na volta do escanteio, Robben alçou na área, Edson Silva desviou mal e Mario Mandzukic empurrou para o gol vazio, sem chances para Rogério Ceni. 

Depois de uma hora de jogo, muitas substituições nas duas equipes diminuíram o ritmo de competição. Autuori aproveitou para utilizar jovens jogadores, como o meia Lucas Evangelista, o lateral Lucas Farias e o zagueiro Lucas Silva. O Bayern, na base da velocidade, teve suas melhores chances no contragolpe. Ceni até freou tentativa de Thomas Müller, mas não evitou o segundo gol alemão.

Em meio a um buraco na defesa são-paulina, o suíço Shaqiri acertou a trave, mas Weiser marcou no rebote contra um Rogério Ceni sentado. Já no fim, Silvinho foi derrubado na área, e a arbitragem deu pênalti. Ceni atravessou o campo para bater, mas chutou rasteiro, fraco, e Neuer pegou. 

Terra

Oficial: Pery assina com o Sport e deve fazer sua estreia no sábado

Aprovado nos exames médicos, o lateral esquerdo Pery assinou contrato e agora é oficialmente jogador do Sport. Como vinha jogando normalmente pelo Salgueiro na Série D do Brasileiro, ele não terá problemas para estrear pelo novo clube. Diante da suspensão de Marcelo Cordeiro, o primeiro jogo deve ser sábado, contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.

Pery realizou o chamado soccertest apenas para efeito de registro de suas condições físicas. Ele vem em atividade e teve um ótimo desempenho no teste físico. Segundo o fisiologista do clube, Inaldo Freire, após o exercício, ele ainda fez uma corrida de aproximadamente cinco quilômetros. Com isso, recebeu o aval para assinar o contrato e para fazer a estreia, no sábado.

A apresentação de Pery está marcada para esta quinta-feira, junto com o restante do grupo do Sport que enfrentou ao América-MG. O técnico Marcelo Martelotte confirmou que confia no jogador para substituir Marcelo Cordeiro contra a Chapecoense. A outra opção seria o prata da casa Renê. "Acredito que o Pery está com um bom ritmo de jogo, então pensamos, sim, em testá-lo nos próximos dias e utilizá-lo no sábado", afirmou.

Acerto
Pery chega ao Sport por empréstimo de um ano. Os valores estão sendo negociados com o Salgueiro, mas o acerto entre as equipes foi de que, após o fim do empréstimo, o Leão terá a preferência na compra de 50% dos direitos econômicos do jogador.

SuperEsportes

Martelotte entende derrota do Sport, mas não assimila placar elástico

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
O técnico Marcelo Martelotte teve dificuldades para explicar a derrota por 5 a 0 para o América-MG na noite última terça-feira. Para o treinador, a equipe rubro-negra falhou em todos os aspectos e mostrou-se irreconhecível. Mesmo assim, o comandante leonino fez questão de demonstrar confiança no elenco.

- É difícil explicar uma derrota por 5 a 0. Perder para o América-MG, fora de casa, não é algo anormal. É uma situação que poderia acontecer, assim como uma vitória nossa. O problema foi o placar. Fica a lição de que não podemos nos desligar em momento algum. Tivemos muitos erros na parte técnica e tática. Mas a confiança não pode ser abalada. Perdemos o jogo, mas não saímos do G-4 e vamos continuar a nossa caminhada.

Preocupado com as cobranças que alguns jogadores podem sofrer após a derrota, Martelotte disse que o resultado foi fruto de uma partida na qualtodos os atletas estiveram longe do esperado.

- Não tem como individualizar um resultado como esse. Tecnicamente e taticamente nós falhamos. Estávamos em um gramado perfeito, mas preferimos conduzir a bola erramos passes. Todos erraram. Todos estiveram mal. Não tem como culpar um ou dois jogadores. Agora, é preciso trabalhar para ajustar o que precisa ser ajustado.

Ainda de acordo com o treinador, a única mudança que ele pretende fazer para o jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado está na lateral esquerda.

- Seria cruel da minha parte mudar uma equipe após um placar como esse. Lógico que vamos trabalhar algumas situações durante a semana, mas continuo acreditando no Sport que venceu quatro jogos seguidos. Não posso, por uma derrota, achar que tudo está errado.

GloboEsporte

Fluminense inicia a 'Era Luxemburgo' contra o líder Cruzeiro

O encontro entre duas equipes que estão vivendo momentos completamente distintos no Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o confronto entre Fluminense e Cruzeiro, que duelam nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela décima rodada.

O Tricolor entrou em crise após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, a quinta consecutiva na competição e, estagnado nos nove pontos, integra a zona de rebaixamento. A fase custou a demissão do técnico Abel Braga, confirmada na última segunda-feira, mas a diretoria agiu rápido a anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo no dia seguinte.

Para agravar ainda mais o quadro do Fluminense, o Tricolor terá pela frente o mais que embalado Cruzeiro. Se não bastasse ter vencido os três últimos jogos e liderar o Brasileirão com 18 pontos, exatamente o dobro do Tricolor, o time mineiro ganhou ainda mais gás após golear o grande rival Atlético-MG por 4 a 1 no domingo passado.

A realidade das duas equipes no Campeonato Brasileiro está nítida no discurso dos jogadores em relação ao confronto desta quarta-feira. O volante Nilton, da Raposa, é pura confiança.

"Nós sabíamos que era importante vencer o Atlético Mineiro e a goleada nos deixou em boas condições para projetarmos mais um grande resultado contra o Fluminense no Rio de Janeiro. Será um jogo complicado, mas temos como somarmos mais três pontos nesta nossa longa caminhada", disse Nilton.Já o zagueiro tricolor Gum sabe que o momento é de falar menos e trabalhar mais. "As coisas não estão acontecendo conforme a gente esperava, por mais que o trabalho esteja sendo realizado com muito esforço ao longo dos treinos e o empenho não tenha faltado duarnet os jogos. Mas só nos resta trabalhar ainda mais para saírmos desta situação", afirmou o zagueiro.

O experiente meia Wágner faz coro ao companheiro. "Nós estamos trabalhando e nos dedicando, mas ainda não estamos alcançando aquilo que desejamos. O Fluminense é o atual campeão brasileiro e precisa sair o mais rapidamente possível desta situação. Teremos um jogo muito complicado diante do Cruzeiro, mas só nos resta vencer", disse Wágner.

O péssimo momento vivido pelo Fluminense vai ser explorado pelo Cruzeiro, porém é minimizado no discurso dos celestes. "Nós vamos procurar valorizar a posse de bola e impor o nosso estilo de jogo, com velocidade e sendo ofensivos, como de costume. Se pudermos tirar algum proveito da situação do Fluminense vamos fazer, mas sem esperar nenhum tipo de facilidade. Mesmo perdendo seus últimos jogos o Fluminense tem muita qualidade em seu elenco, é o atual campeão brasileiro e merece todo o nosso respeito", disse Marcelo Oliveira, técnico da Raposa.

Em termos de escalação, o Fluminense tem problemas e soluções. Bruno, com um estiramento na coxa direita, e Wellington Silva, que sofreu uma uma entorse no tornozelo direito diante do Grêmio, estão vetados pelo departamento médico. Assim, Diguinho entra no meio-de-campo e Jean será improvisado na lateral direita. As boas notícias ficam por conta do zagueiro Digão e do atacante Fred, que cumpriram suspensão diante dos gremistas e reaparecem nas vagas de Leandro Euzébio e de Samuel, respectivamente.

Pelo lado do Cruzeiro Marcelo Oliveira vai poder contar com o lateral direito Mayke, que deixou o clássico contra o Atlético antes do fim por conta de uma luxação na canela direita e chegou a ser dúvida, mas se recuperou a tempo. Assim, o treinador vai poder repetir a escalação pela terceira vez consecutiva.

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE X CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 31 de maio de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) 
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Joao Patricio de Araujo (GO) 

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Jean, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wágner; Rafael Sobis e Fred 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Luan; Vinícius Araújo 
Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva

Real Potosí e La Equidad vencem em rodada inaugural da Sul-Americana

Além dos três jogos disputados na tarde desta terça-feira, outras três partidas foram realizadas à noite e encerraram o primeiro dia de disputa da Copa Sul-Americana. Real Potosí e La Equidad conseguiram vencer seus compromissos, enquanto Nacional (PAR) e The Strongest ficaram no empate.

Jogando em um vazio estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o atual campeão paraguaio não saiu do 0 a 0 com a equipe boliviana. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira em La Paz.

Beneficiado pela altitude de quase quatro mil metros da cidade de Potosí, na Bolívia, o Real Potosí aplicou 3 a 1 na Universidad de Chile. Os chilenos chegaram a sair na frente logo com 10 minutos de partida, gol de Rodrigo Rojas. Porém não conseguiram manter o ritmo e sofreram o empate aos 26, com Ivan Zerda. A virada boliviana veio no segundo tempo, com Andrada, aos 13 minutos, e Bubas aos 18. O jogo de volta será na próxima terça-feira, em Santiago.

A última partida da noite marcou a vitória do colombiano La Equidad, fora de casa, sobre o Trujillanos, da Venezuela. Jogando na cidade de Valera, a equipe da Colômbia venceu por 1 a 0, gol de Stalin Motta. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, em Bogotá.

Lancepress!

[SÉRIE B] Classificação atualizada

CLASSIFICAÇÃOPGJVEDGPGCSG
1Palmeiras251181224717
2Chapecoense2310721241113
3Sport211170420173
4Figueirense191161423185
5Paraná19115421578
6América-MG181053221156
7Joinville171152421147
8Boa16114431114-3
9Bragantino151143411101
10Oeste15114341216-4
11Atlético-GO1311416914-5
12Icasa13114161422-8
13S. Caetano131134412111
14Ceará13113441314-1
15Paysandu12113351417-3
16Avaí12113351318-5
17América-RN12113351320-7
18Guaratinguetá11113261419-5
19ASA-AL1011317919-10
20ABC611137818-10

[SÉRIE B] Sport é goleado pelo América-MG

Foto: Araceli Souza / Ag. Estado
O Sport não jogou o que vinha jogando nas últimas partidas e foi envolvido pelo time do América-MG. O time mineiro dominou a partida e venceu por 5x0, com três gols de Rodriguinho, Willians fez um e Leandro Ferreira também deixou o dele.

O Sport continua na terceira colocação, com 21 pontos. O próximo adversário do time pernambucano é o Chapecoense, atual segundo colocado. O confronto vai ser realizado no próximo sábado, às 16h20.


terça-feira, 30 de julho de 2013

[SÉRIE C] Completamente indefinido, Santa Cruz busca recuperação contra Rio Branco

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Depois da derrota inesperada, a vitória - reconfortante e necessária. É com essa conclusão que a torcida do Santa Cruz espera sair do Arruda nesta quarta-feira. O Tricolor, em casa, recebe o lanterna Rio Branco para não repetir a história do último final de semana., quando foi derrotado pelo igualmente frágil Baraúnas. A partida acontece às 20h30 e vale pela Série C.

Um triunfo pode catapultar o Santa Cruz de volta ao G4. A equipe de Sandro tem 10 pontos. O Luverdense, quarto colocado, tem apenas um ponto a mais. A depender da sorte, o Tricolor pode subir ainda mais: o vice-líder, Cuiabá, tem 13 pontos. A Cobra Coral pode chegar junto, mas não deve passar porque ambos teriam a mesma quantidade de vitórias - e o rival tem melhor saldo de gols.

A situação do Rio Branco é diferente - e muito mais delicada. A equipe do Acre ocupa a última posição do grupo, com três pontos em sete jogos. Perdeu seis deles e ganhou apenas um, contra o CRB, em casa.

JOGO - Não foi só pelo resultado. Foi mais pela atuação da equipe: o Tricolor jogou muito, muito mal contra o Baraúnas. Por isso, o técnico Sandro Barbosa adiantou que promoverá mais mudanças na equipe do que a obrigatória substituição do volante Tozo, expulso diante dos Potiguares, por Ramirez.

Barbosa, contudo, não revelou quais serão as novidades. Só cabe especulação. A mais forte delas dá conta de que Natan deverá voltar ao time titular. O talentoso meia tem entrado recorrentemente nos segundos tempos das partidas - em geral, melhora o desempenho da equipe. Há quem diga que ele só não já está entre os 11 por conta das lesão que o tirou da reta final do estadual.

Se é quase certo que ele entrará, é mais nebuloso arriscar quem será o substituído. A rigor, existem duas opções possíveis: a saída de Júnior Xuxa, para manter o esquema, ou a de Caça-Rato - para voltar à formação com três meias e um atacante. Como não vem rendendo muito, até Dênis Marques pode ser sacado, opção remota.

Outra possibilidade é o retorno de Renatinho. Assim como o companheiro, ele também entra constantemente nos momentos finais das partidas. E também pode entrar - se realmente for entrar- em duas situações: ou no meio ou na lateral-esquerda, para a saída de Tiago Costa.

Luciano Sorriso também pode sair. Dedé ou Sandro Manoel pode substituí-lo. A zaga também pode ser mexida. Éverton Sena tem chances de ser escalado. De tudo que foi dito acima, é preciso reconhecer: o time tricolor está completamente indefinido. Só se saberá a equipe momentos antes do jogo.

ADVERSÁRIO - Se os tricolores têm insistido que todo jogo, a partir de agora, é decisão - calcule a situação da equipe que está na lanterna e luta contra o rebaixamento. Todo jogo é final de Copa do Mundo para o Rio Branco. Esse espírito deu certo na última partida, quando venceu o CRB por 1 x 0. A equipe do Acre quer somar sua segunda vitória na competição diante do Santa Cruz.

O Rio Branco, no entanto, tem problemas. O zagueiro Anderson Rosa e o atacante Selmir, além dos volantes Danilo Portugal e Paulinho Pitbull, estão no Departamento Médico. Os meias Eric e Ismael estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O primeiro foi o melhor jogador da última partida.

Ficha do Jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza (Éverton Sena) e Tiago Costa (Renatinho); Ramirez, Sorriso (Dedé), Natan (Júnior Xuxa) e Raul; Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Rio Branco: Douglas; Zé Adriano, Pé de Ferro, Leandro Camilo; Totonho, Marquinhos Costa, Ricardo Oliveira, Rodriguinho, Pedro Henrique; Araújo Jordão e Marcelo Brás. Técnico: Éverton Goiano.

Local: Arruda; Horário: 20h30; Árbitro: Leandro Saraiva Dantas (RN); Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Izac Narcio da Silva (RN).

Fonte: Blog do Torcedor

Peña comemora estreia e lamenta dias sem jogos: "Se o jogo fosse agora seria melhor"

Um dos principais destaques na vitória alvirrubra sobre o Internacional, no último domingo, o meia Ángelo Peña não gostou muito da paralisação de dez dias entre um jogo e outro do Náutico na Série A. Queria aproveitar o embalo para tentar fazer o time conseguir uma sequência boa na competição. Apesar disso, o venezuelano fez suas ponderações positivas com o tempo livre.

"O ânimo quando se vence fica muito bom. Se fosse para a gente jogar agora, já seria muito melhor. O time está em crescimento, empolgado para fazer o melhor", afirmou o atleta, que tem no currículo 13 convocações para a seleção do seu país. O Timbu enfrentaria São Paulo e Santos, mas as duas partidas foram adiadas a pedido da CBF e ainda não têm data para acontecer.

Em contrapartida a empolgação de momento, Peña também soube analisar friamente a situação alvirrubra e também achou o que comemorar no período sem jogos. Por outro lado, vamos aproveitar a semana para melhorar. "Essa parada também vai ser boa. Estamos nos entrosando e vamos usar esse tempo para pegar ritmo e condição física. Vai ser bom também", afirmou.

Auto-avaliação
Questionado sobre como avaliou a sua estreia contra o Internacional, Peña viu como boa a primeira partida com a camisa alvirrubra. Mas, crítico, fez suas ressalvas. "Acho que falta muito ainda, estou pegando ritmo, sei que posso dar mais. Ainda bem que ganhamos e pude contribuir da melhor forma", disse.

SuperEsportes

Neymar entra por 15 min, leva primeiras pancadas, e Barça empata

Foto: Reuters
O atacante Neymar fez sua estreia pelo Barcelona nesta terça-feira. A participação, garantida por contrato entre Barcelona e Lechia Gdansk, durou pouco mais de quinze minutos no final da partida, insuficientes para impedir empate do clube catalão por 2 a 2, em confronto disputado em Gdansk, na Polônia. O brasileiro deu um passe de calcanhar, sofreu faltas duras e não teve chances de gol.

O brasileiro Neymar só estreou pelo Barcelona no final do jogo, aos 34min – sua participação estava definida por contrato firmado entre as equipes. Não foi desta vez, no entanto, que ele jogou com Messi. O argentino saiu de campo aos 32min, substituído por Doungou. O ex-santista entrou na vaga de Sanchez, com pouco mais de dez minutos para mostrar serviço.

O atacante perdeu a primeira bola que tentou dominar no meio-campo. Já na ponta esquerda, sofreu falta e escapou de entrada dura de adversários. Aos 40min, mais uma falta dura e a primeira reclamação, abrindo os braços para a arbitragem. Na sequência, na terceira sofrida, foi derrubado, em jogada que rendeu amarelo para Oualembo.

Na primeira tentativa de infiltração na área pela ponta esquerda, Neymar foi barrado pela marcação e caiu no gramado. Por fim, encerrou sem chances criadas, em empate do Barcelona na Polônia. O brasileiro volta a campo - provavelmente para jogar mais tempo - na sexta-feira, quando o time catalão pega o Santos em amistoso no Camp Nou.

Jogando com muitos reservas e jogadores das categorias de base, o Barcelona teve desempenho abaixo do comum e alguns erros. Com isso, o Lechia Gdansk surpreendeu e abriu o placar aos 16min de jogo, com cabeça de Bieniuk após cobrança de escanteio de Matsui. O empate do visitante surgiu aos 25min: Montoya recebeu na área e cruzou rasteiro para Sergi Roberto completar.

No segundo tempo, mais uma vez os poloneses se aproveitaram de espaço na zaga para balançar as redes. Aos 6min, Montya falhou na defesa e deixou Grzelczak invadir a área pela esquerda e, quase sem ângulo, chutar por cima do goleiro Oier. Messi, que esteve em campo desde o início, empatou aos 11min, aproveitando passe de Sánchez para encobrir o goleiro Malkowski.

Terra

Zé Love deve fazer dupla com o 'camisa 10' Gérson Magrão no Sporting

O atacante Zé Eduardo, está próximo de acertar sua transferência para o Sporting. De acordo com Luís Taveiro, empresário do atacante, falta apenas alguns detalhes que estão sendo acertados entre as diretorias do Genoa e do clube lisboeta. No último ano, ele chegou a ser emprestado para o Siena, e esteve próximo de um acerto com o Vasco.

- Ainda falta um entendimento entre os presidente. Acredito que se houver boa vontade dos dois lado, pode haver um acordo um breve - garantiu o agente em contato com a Rádio Renascença, de Portugal, para depois tentar explicar aos lisboetas os motivos de seu cliente não ter triunfado na Itália:

- Teve problemas quando na Itália, tinha feito 34 jogos seguidos pelo Santos. Depois teve uma apendicite e isso atrasou um pouco o seu desempenho. Ms agora não há qualquer problema. Se houver acordo, vai fazer no Sporting o que fez no Santos.

Antes de Zé Love, o Sporting já tinha contratado outro brasileiro, o meio-campo Gérson Magrão. O ex-jogador do Figueirense vai vestir a camisa 10 do clube.

Lancepress!

Fluminense anuncia a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo

O Fluminense anunciou oficialmente a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta terça-feira. O treinador será apresentado às 15h, nas Laranjeiras e comanda o treino logo depois. Ele já assume o clube para a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta.

Kleber Pereira, ele mesmo, volta a jogar no Moto Clube

São Luis, MA, 29 (AFI) - O velho conhecido Kleber Pereira (foto), que estava aposentado desde 2011, está de volta aos gramados brasileiros. E o atacante escolheu o Moto Clube – clube que disputa o Campeonato Maranhense da Série B – último time que ele defendeu como atleta profissional. Na época, o rubro-negro maranhense, foi rebaixado da elite e caiu para segundona. A aposentadoria foi marcada por conflitos com a ex-presidente do Moto Clube, Vera Baldez.

O último jogo oficial de Kleber Pereira foi no clássico maranhanse entre e Sampaio e Moto Clube no dia 7 de maio de 2012. Na ocasião, Kleber estava defendendo o rubro-negro, que é declaradamente seu time de coração. A partida acabou em 3 a 2 para o Sampaio Corrêa.

Revelado exatamante pelo Moto Clube, Kleber Pereira se destacou no Atlético-PR, durante o título do Brasileirão de 2001. Depois passou por Necaxa, do México, e Santos. Caso acerte com o Sampaio, o atacante disputará a vaga no time titular com os remanescentes Thiago Miracema, que ainda pode ser negociado, Junior Chicão, Célio Codó, Pimentinha, e Nonato, que disputou a Série D pelo Mixto e já foi anunciado pelo clube.

Com 37, o atacante vem para ser o principal jogador do time, que agora tem como presidente, Roberto Fernandes. E o jogador chega com data marcada para pendurar mais uma vez as chuteiras. Segundo o “novo atleta”, a meta é conquistar o acesso e deixar novamente o Moto na elite do futebol maranhense. Depois disso, ele se retira definitivamente dos campos.

FutebolInterior

segunda-feira, 29 de julho de 2013

[SÉRIE B] Sport enfrenta América-MG de olho na liderança

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
O Sport volta a campo hoje, às 21h50, para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência. O time leonino está na terceira posição com 21 pontos, já o time de Minas estão na sétima colocação, com 15 pontos.

O time tem mais uma improvisação na lateral direita, dessa vez Fábio Bahia vai começar o jogo nessa posição. Um resultado positivo pode levar o leão a liderança da Série B.

O Adversário - O Independência ficou conhecido como caldeirão. Mas pelo Atlético-MG nesta Libertadores. Com seu verdadeiro dono, o Amérca, o estádio não tem sido tão assustador. O calor não tem sido tão grande. Nesta Série B, por exemplo, a equipe conseguiu os melhores resultados fora de casa. No Horto, só venceu uma partida, empatou duas e perdeu uma.

O técnico Paulo Comelli só deve promover duas mudanças no time que empatou com o Boa Esporte na última rodada: o atacante Nikão, voltando de lesão, deve ocupar o espaço de Fábio Jr. O lateral direito Leandro Silva retorna para a vaga de Gedeílson. Nos demais setores, a equipe é a mesma.

Ficha do Jogo

América: Matheus; Leandro Silva, Vitor Hugo, Gualberto e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Kléber e Rodriguinho; Nikão e Willians. Técnico: Paulo Comelli

Sport: Magrão; Fábio Bahia, Tobi, Pereira e Marcelo Cordeiro; Rithely, Anderson Pedra, Camilo e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Independência; Horário: 21h50; Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ); Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Edson Glicério dos Santos (ES)

Contratação: O Sport anunciou a contratação do lateral esquerdo Peri. O jogador vinha atuando pelo Salgueiro.

Náutico x Sport, um confronto definitivo na Copa Sul-americana


A Conmebol confirmou a tabela da Copa Sul-americana, com 47 clubes.

O clássico entre Náutico e Sport está mantido na edição de 2013.

Mesmo contra a vontade da FPF, cujo presidente Evandro Carvalho manifestou interesse em mudar o duelo pernambucano, a confederação sul-americana reafirmou nesta segunda a tabela previamente definida (veja aqui).

As datas das duas partidas, marcadas para a Ilha do Retiro, ida, e Arena Pernambuco, volta, ainda serão divulgadas.

Mas é fato, o Clássico dos Clássicos terá a sua inédita versão internacional. O vencedor avançará às oitavas de final.

E a FPF, de forma inacreditável, conseguiu sair desgastada nesse episódio, mesmo fora de sua alçada. A entidade já aceitou a tabela.

Blog do Cássio Zirpoli

T. Ribeiro treina com bola e lidera lista de amistoso contra o Barcelona

Foto: Santos FC / Divulgação
O atacante Thiago Ribeiro, contratado pelo Santos junto ao Cagliari, da Itália, realizou nesta segunda-feira a primeira atividade com bola, no CT Rei Pelé. O jogador, principal reforço santista para o segundo semestre, também foi confirmado na lista de 22 atletas que viajam às 15h (de Brasília) para o confronto diante do Barcelona, da Espanha, válido pelo Troféu Joan Gamper, no próximo dia 2, no Estádio Camp Nou.

O treino durou aproximadamente 1h30min e foi uma espécie de circuito físico, com trabalhos com bola. As ausências na lista são os volantes Marcos Assunção e Renê Júnior, em fase final de recuperação de lesões.

​Thiago Ribeiro foi a principal contratação do santista para a repor a saída de Neymar, negociado no fim de maio. O ex-são-paulino chegou na última quarta, realizou exames médicos e iniciou na quinta os primeiros trabalhos físicos. Sem atuar há quase dois meses, o reforço pediu por tempo para a estreia oficial, mas já teve a confirmada presença pelo interino Claudinei Oliveira que atuará contra o Barça.

"Ainda não falei sobre posicionamento com ele até porque estava na academia. Sei que está há um bom tempo parado, de férias, uma semana ou mais de pré-temporada. Precisamos ver com o fisiologista para saber como vamos poder utilizá-lo. Minha ideia é que ele siga para Barcelona e ganhe entrosamento com companheiros. Vamos trabalhar, se trabalharmos um período lá, ele faz dois. Para acelerarmos condições deve jogar alguns minutos em Barcelona", explicou o treinador.

A partida em Barcelona marcará o reencontro de Neymar com o antigo clube. Em evento recente, o novo camisa 11 azul-grená afirmou que torcerá pela vitória do Barcelona e vai comemorar normalmente caso faça um gol sobre o ex-clube.

No último encontro entre Santos e Barcelona, na final do Mundial de Clubes 2011, Neymar estava do lado alvinegro e se deu mal: viu os espanhóis dominarem a partida e aplicarem uma goleada por 4 a 0.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Aranha e Vladimir
Laterais: Galhardo, Cicinho, Léo e Mena
Zagueiros: Edu Dracena, Durval e Gustavo Henrique
Volantes: Arouca, Cícero e Alan Santos
Meias: Leandrinho, Montillo, Pedro Castro e Léo Cittadini
Atacantes: Neilton, Thiago Ribeiro, Giva, Willian José, Gabriel e Victor Andrade

Terra

[SÉRIE A] Classificação atualizada

CLASSIFICAÇÃOPGJVEDGPGCSG
1Cruzeiro18953122814
2Internacional181053218153
3Botafogo1795221385
4Coritiba1794501284
5Bahia161044210100
6Vitória1594321495
7Grêmio1594321183
8Vasco1394141417-3
9Santos12933312102
10Goiás129333812-4
11Corinthians119252651
12Ponte Preta108314910-1
13Atlético108314811-3
14Criciúma1093151217-5
15Flamengo109243990
16Atlético-PR1092431617-1
17Fluminense993061215-3
18São Paulo9112361114-3
19Náutico79216716-9
20Portuguesa791441015-5