quarta-feira, 30 de abril de 2014

Marcos revela método de Felipão: ‘Mostrava a alegria do povo’

Marcos e Felipão fizeram parcerias que resultaram em conquistas de títulos importantes, que vai de Libertadores a Copa do Mundo. Tendo a chance de ser treinado por Luiz Felipe Scolari tanto com a camisa verde e amarela quanto com o manto palmeirense, o ex-goleiro conhece como ninguém os métodos e os segredos do atual técnico da seleção.

“Ele é um cara muito exigente no treino e tem todo um trabalho para aflorar o lado psicológico do jogador, de mostrar a felicidade do povo brasileiro, que vive tantos problemas no dia a dia. A seleção, dentro da Copa do Mundo, é um jeito de tirar esses problemas. Trabalhar essa parte psicológica é muito importante para motivar um jogador de futebol”, afirmou Marcos.

“Eu me lembro que toda a vez que a gente ia jogar, ele mostrava um jogo como tinha sido a festa no Brasil. Tinha imagens de favelas, de lugares pobres. O povo com todas aquelas dificuldades saiam para as ruas, vestindo a camisa do Brasil e comemorando. Ele falava: ‘Estão vendo, é uma oportunidade de fazer o povo esquecer os seus problemas por alguns minutos, por algumas horas’. Isso motivava muita gente. Porque o futebol nada mais é do que tentar trazer um pouco de alegria para o seu povo”, contou.

O ex-jogador do Palmeiras ainda relembrou o que mais lhe marcou na Copa de 2002. “A festa depois e o jeito que fomos recebidos no Brasil. A gente em Brasília no trio elétrico e não conseguíamos nem ver o chão de tanto de gente que tinha. Então o reconhecimento naquele dia eu nunca vou me esquecer.”


Fonte: PLACAR

Atlético de Madri vira sobre Chelsea e disputará final da Liga após 40 anos

José Mourinho foi duramente criticado em todo o mundo pela retranca imposta no jogo de ida, na última semana, na Espanha. Lá, porém, o Chelsea não levou gols e ficou no 0 a 0. Para o jogo desta quarta, Mourinho "seguiu" o que seus críticos disseram e abriu o time. Resultado? Eliminação. O Atlético de Madri venceu em pleno Stanford Bridge, por 3 a 1, de virada, e voltará a disputar uma final de Liga dos Campeões após 40 anos.

Adrián, na primeira etapa, e Diego Costa, de pênalti, e Arda Turan, na segunda, tornaram inútil o gol de Fernando Torres, que abriu o placar para o Chelsea aos 6 minutos do primeiro tempo. A cidade de Madri será o centro do mundo do futebol no dia 24 de maio, um sábado, apesar do palco da decisão ser Lisboa, em Portugal. Atlético e Real se enfrentarão no Estádio da Luz no 1° clássico espanhol a decidir a principal competição de clubes da Europa na história.

Mourinho cai nas semifinais da Liga pelo quarto ano seguido. Já Diego Simeone será o primeiro técnico sul-americano a disputar uma final em 13 anos. O time do argentino soube equalizar defesa e ataque e, assim, bateu Mourinho, que mostrou ser especialista em defesa, mas que se perdeu ao tentar abrir o time que comanda.

Na decisão, o Atlético enfrentará um time o qual estava sem vencer, até o ano passado, há 13 anos. Foram três jogos desde a quebra do tabu e o Atlético não mais perdeu - duas vitórias, um empate. Agora, o objetivo é criar outro tabu: o único a vencer o clássico na hora que mais importa: a decisão continental.

E o jogo foi a consagração do melhor ataque da história do Atlético. Com os três desta quarta, são 113 desde o meio de 2013, a melhor marca da história do clube madrilenho. Diego Costa é o artilheiro, com 36.

E a partida parecia que seria diferente por, pelo menos, 36 minutos. O Chelsea escalou Torres, Willian e Hazard e os três atacaram muito mais nesses minutos do que fez o clube em todo o jogo na Espanha. O resultado? Sem sustos atrás e um gol na frente.

Willian, nome quase certo na seleção brasileira na Copa, passou pro dois grudado à bandeira de escantetio pela esquerda. A bola ficou com Azpilicueta, que rolou para trás. Torres chegou e abriu o placar. Não comemorou, em respeito ao clube de seu coração.

"Sorte" dele que terá para quem torcer na decisão. O Atlético, a partir de então, dominou o jogo, e Torres poderá assistir ao jogo de Lisboa secando o Real Madrid, rival do clube pelo qual surgiu.

Primeiro, Juanfran salvou lançamento que sairia pela linha de fundo, bateu para trás na área e contou com furadas de Terry e Cole para que a bola chegasse aos pés de Adrián. Ou melhor, à canela. "Torto", o meia conseguiu colocar a bola no gol de Schwarzer.

Se o Chelsea precisava de dois gols a partir de então para se classificar, os dois gols saíram. Do outro lado. Diego Costa caiu na área ao ser tocado por Eto'o aos 13 minutos. Ele mesmo cobrou e fez, com força, quase no meio do gol.

Depois, Arda Turan, que dominou o meio de campo durante o jogo, fez presença na área. Pegou rebote de cabeçada no travessão e só rolou para o gol.

Enquanto isso, Courtois salvava atrás, com duas espetaculares defesas. Nem era preciso mais. O Atlético estará na final dia 24 de maio, após 40 anos. Se o título for conquistado, será da maneira dos sonhos de todo torcedor "colchonero": sobre o principal rival. A ver.


uol

Chelsea e Atlético de Madrid definem finalista da Liga dos Campeões

O segundo finalista da Liga dos Campeões saíra nesta quarta-feira. No Stamford Bridge, em Londres, Chelsea e Atlético de Madrid entram em campo em um confronto em que a conta é simples. Quem vencer, garante a presença na decisão, em Lisboa. Em caso de empate com gols, os espanhóis vão encarar os rivais do Real Madrid. Um novo 0 a 0 leva a disputa para a prorrogação.

Por ter atuado em casa na última semana, o Atlético de Madrid até saiu um pouco mais para o jogo no segundo tempo, mas mantendo uma alta dose de cautela. Os 'Blues', por sua vez, "colocaram um ônibus" no gol e deram uma aula de como se defender, o que se repetiu no último domingo na importante vitória sobre o Liverpool por 2 a 0, que manteve a equipe de Londres viva na luta pelo título inglês.

A retranca gerou críticas ao time comandado por José Mourinho na Inglaterra, mas o treinador português não parece disposto a mudar seu estilo. De quebra, ele ainda tentou colocar o técnico adversário, Diego Simeone, ao seu lado como alvo.

"David Villa jogará a partida inteira ou apenas cinco minutos como na ida? Não sei. Talvez comecemos como terminamos contra o Paris Saint-Germain, com (Fernando) Torres, (Demba) Ba e (Samuel) Eto'o à frente. Somos a única equipe da Champions que terminou um jogo com três atacantes ao mesmo tempo", disse o treinador, em referência ao segundo duelo com o PSG, vencido por 2 a 0 nos minutos finais, após derrota por 3 a 1 na ida.

"O futebol está cheio de filósofos, cheio de gente que entende muito mais que eu. Cheio de gente com teorias filosóficas inventadas", acrescentou.

O Chelsea não poderá contar com os meio-campistas Frank Lampard e John Obi Mikel, suspensos. Por outro lado, o zagueiro John Terry e o meia Eden Hazard se recuperaram de lesão e tiveram a volta confirmada pelo próprio Mourinho. Também lesionado, o goleiro Petr Cech treinou nesta terça, mas ainda é dúvida.

Campeão em 2012 e vice em 2008, o time londrino ne acostumou às fases finais da 'Champions'. Já o Atlético não sabe o que é decidir o torneio desde 1974, quando foi derrotado pelo Bayern de Munique na decisão.

Para quebrar o jejum, os 'colchoneros' se apoiam na invencibilidade na atual edição do torneio. A equipe é a única que ainda não foi derrotada. Diego Simeone fará duas mudanças em relação à partida no Vicente Calderón. Suspenso, o volante Gabi Fernández dará vaga a Tiago, enquanto o meia Arda Turan, recuperado de contusão, entrará em lugar do brasileiro Diego.

Prováveis escalações:

CHELSEA: Schwarzer (Cech); Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta (Cole); David Luiz e Ramires; Schürrle, Willian e Hazard; Torres (Eto'o). Técnico: José Mourinho.

ATLÉTICO DE MADRID: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín e Filipe Luis; Tiago e Mario Suárez; Koke, Arda Turan e Raúl García; Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).
Estádio: Stamford Bridge, em Londres


Estadão

Criciúma e Figueirense anunciam trocas no comando técnico

Em crise, dois dos três times de Santa Catarina que disputam o Campeonato Brasileiro anunciaram mudanças no comando técnico nesta quarta-feira: o Criciúma acertou com Wagner Lopes para substituir Caio Júnior, demitido ontem, e o Figueirense rescindiu contrato com Vinícius Eutrópio.

O Tigre, derrotado por Palmeiras e Goiás nos dois jogos anteriores, foi o primeiro a agir, com a dispensa do comandante que estava a pouco mais de dois meses no cargo. Para seu lugar chega o ex-treinador do Botafogo de Ribeirão Preto, quarto melhor time da primeira fase do Campeonato Paulista.

Ex-jogador, Wagner Lopes, paulista da cidade de Franca, tem nacionalidade japonesa, e chegou a ser capitão da seleção do país. Em 1998, o então meia disputou a Copa do Mundo, na França. Como técnico, além do Pantera, comandou Paulista de Jundiaí, Pão de Açúcar (hoje Audax), Comercial e São Bernardo.

O Figueirense, que também perdeu os dois jogos que disputou, contra Fluminense e Bahia, anunciou hoje a demissão de Eutrópio, campeão estadual no primeiro semestre e um dos responsáveis pelo acesso à primeira divisão no ano passado. O nome do sucessor ainda não foi divulgado.

Com a queda do comandante do time de Florianópolis, já são três as mudanças na atual edição do Brasileirão. Além de Eutrópio e Caio Júnior, Paulo Autuori perdeu emprego. Depois de disputar a primeira rodada, o técnico foi demitido no dia seguinte a derrota do Atlético Mineiro para o Nacional de Medellín, pela Taça Libertadores.

No ano passado, foram 24 trocas de técnico em 38 rodadas da competição. Ao término da segunda rodada, a única troca foi no Santos, com Muricy Ramalho dando lugar a Claudinei Oliveira. 


EFE

terça-feira, 29 de abril de 2014

[COPA DO BRASIL] Nacional-AM x Corinthians - Atrás da vaga, Timão reencontra carrasco!

O Corinthians faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a segunda fase da Copa do Brasil. Tentando eliminar a partida de volta, o Timão conhecerá mais uma dos estádiosda Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, às 22 horas, o time alvinegro encara o Nacional-AM, na Arena Amazônia, onde reencontrará um velho carrasco do torneio.

Trata-se do folclórico atacante Carlinhos Bala, conhecido como Rei de Pernambuco. Ele tem um bom histórico contra o Timão. Foi dele o gol do título do Sport contra o time paulista na Copa do Brasil em 2008. Carlinhos abriu o marcador aos 34 minutos do primeiro tempo, na vitória de 2 a 0, jogando na Ilha do Retiro.

“De novo uma decisão contra o Corinthians. Fui feliz naquela jogo em 2008 marcando um gol para o Sport. Quem sabe eu faça mais um”, brincou Carlinhos.

A meta dos comandados de Mano Menezes é conseguir eliminar a volta. Assim como na primeira fase, nesta segunda, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, passa de fase sem jogar a volta. Foi isso que os alvinegros fizeram, ao baterem o Bahia de Feira-BA, por 2 a 0. O Naça se classificou com empate por 2 a 2, fora, e vitória em casa sobre o São Luiz-RS, por 2 a 1.

Além da passagem direta à terceira fase - onde encara o vencedor de América-MG x Villa Nova-MG ou Bahia -, o Corinthians ainda abocanharia 60% da arrecadação. Neste caso, o lucro seria considerável, já que quase 30 mil haviam sido vendidos até segunda-feira. A expectativa é de que quase todos os 44 mil ingressos colocados à venda sejam comercializados.

Briga em duas frentes

No Campeonato Amazonense, o Nacional, maiorcampeão do Estado, tenta seu 42º título. Após ser eliminado nas semifinais do primeiro turno pelo Fast Clube, o Mais Querido está na final do returno. O adversário é justamente o campeão do turno anterior Princesa do Solimões, que pode garantir a taça antecipadamente.

O técnico Sinomar Naves não deve fazer grandes modificações no time titular. A única novidade será a entrada do volante Dênis Santos, contratado do Flamengo-SP, no lugar de Bruno Potiguar. A maior estrela, contudo, estará no banco. Carlinhos Bala, contratado do Fast Clube, está regularizado e ficará à disposição.

“Se tiver uma oportunidade de jogar vou me doar ao máximo pra vencer esta partida que vai ser de muita importância para o Nacional e o futebol amazonense”, comentou.

Joga todo mundo

O técnico Mano Menezes não vai poupar nenhum jogador para enfrentar o Nacional-AM. Na segunda-feira, os atletas passaram por exames no CT do Parque Ecológico para avaliar o nível de cansaço de cada um e, pelo menos em um primeiro momento, ninguém precisou ser cortado da partida na Arena Amazônia.

O treinador deve repetir a escalação que bateu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Esforço que se faz necessário para que o Corinthians possa ter uma "folga" na data do jogo de volta, agendado para o dia 14 de maio, no Pacaembu.

"Estamos prontos e o tempo de voo e a viagem longa não podem servir como desculpa. Temos de ir lá, conquistar a vitória e, se possível, voltar classificado", disse o volante Guilherme, autor do primeiro gol contra o Flamengo.

Nesta terça, a equipe fez um treino de adaptação na Arena Amazônia. O goleiro Walter está fora do banco de reservas porque Mano Menezes fará um rodízio entre os reservas de Cássio. Por isso, Danilo Fernandes foi relacionado. O meia Renato Augusto continua se recuperando de lesão no joelho direito.


FI

[LIBERTADORES] Hoje tem Cerro Porteño-PAR x Cruzeiro

O dia promete ser de muitas emoções para a torcidado Cruzeiro. Sonhando com o tricampeonato da Libertadores, o time mineiro tenta se manter vivo na competição contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 22 horas, no La Olla Azulgrana, em Assunção, pela volta das oitavas de final.

No jogo de ida, o Cruzeiro sofreu, mas conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, no Mineirão. Desta forma, os paraguaios entram com a vantagem de jogar pelo empate sem gols. Os mineiros se classificam com qualquer vitória e qualquer resultado igual com dois ou mais gols marcados. Um novo 1 a 1 leva a partida para os pênaltis.

O duelo ainda marcará a coroação de um dos maiores ídolos do Cruzeiro. O goleiro Fábio completa 557 aparições com a camisa celeste e iguala Raul Plassmann como jogador que mais entrou em campo com a camisa cruzeirense. Isto deve motivar os mineiros a conseguirem a classificação.

Vai para cima?

Focado no duelo desta quarta-feira, Arce, treinador do Cerro Porteño, poupou boa parte da equipe no duelo do Campeonato Paraguaio no final de semana para utilizar força máxima nesta quarta-feira. A única mudança será na postura, já que ele prometeu uma equipe mais ofensiva.

O grande destaque da partida, no entanto, ficará nas arquibancadas. Torcedora fanática do Cerro, Larrisa Riquelme estará no estádio para tentar dar sorte aos paraguaios.

De volta...

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Dagoberto voltará ao time depois de ter ficado fora das três partidas anteriores da equipe. Por terem empatado por 1 a 1 no confronto de ida, os cruzeirenses precisarão de uma vitória simples ou de uma igualdade por dois ou mais gols para seguirem vivos na competição continental.

Marcelo Oliveira comandou nesta terça, a partir das 19 horas (de Brasília), umtreino no local da partida desta quarta e o atacante treinou normalmente. Desta forma, ele é a principal aposta de gols e formará dupla de ataque com Júlio Batista.

FI

Caça-Rato é a novidade no entra e sai gerado por Sérgio Guedes no Santa

Uma semana depois de iniciar os trabalhos no Santa Cruz, o técnico Sérgio Guedes segue utilizando todo tempo que tem para, aos poucos, definir o que será seu time titular. Depois de escalar uma equipe na estreia pela Série B, contra a Portuguesa, com duas mudanças, o comandante bancou outras duas alterações na equipe titular, em treino realizado nesta quinta-feira, no Arruda. Ao que parece, Flávio Caça-Rato sai fortalecido com o gol marcado contra a Lusa, na segunda rodada da Segundona. 

A primeira mudança efetuada por Guedes, pensando na partida contra o Paraná, nesta sexta-feira, no Arruda, foi o retorno do atacante, que entrou no time na vaga do meia Raul. Com isso, a equipe passa do esquema 4-5-1 para o tradicional 4-4-2. A saída de Raul é uma simples opção de Sérgio Guedes. O jogador tem sido o principal alvo de criticas da torcida desde o início do ano.

A segunda mudança feita por Sérgio Guedes na movimentação desta terça-feira foi a entrada de Jefferson Maranhão no time titular. Nesse caso, a ausência de Renatinho, poupado por estar com o CK alto, não configura uma troca confirmada no time titular.

O grupo titular que participou do trabalho tinha Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Jefferson Maranhão e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato e Léo Gamalho.



GE

Real humilha time de Guardiola e vai à final da Liga

Em 2011, o Real caiu nas semifinais para o Barcelona de Pep Guardiola. Em 2012, caiu na mesma fase, agora para o Bayern de Munique. Nesta terça-feira, vingança dupla: o Real humilhou o Bayern na Alemanha, fez 4 a 0 e está na decisão da Liga dos Campeões.

E foi surpreendentemente fácil para o time espanhol passar pelo atual campeão da Europa e do mundo, que conta em seu banco com o suposto melhor técnico do mundo, aquele que revolucionou o futebol com seu estilo de toque de bola. Se na Espanha o Real abusou dos contra-ataques para ganhar por um simples 1 a 0, fora de casa o time descobriu que havia também outro caminho: a bola aérea.

Três dos gols saíram no 1° tempo, todos em estilos que Guardiola não pratica. Sergio Ramos, aos 15 min. e aos 19 min., anotou duas vezes de cabeça, para praticamente tirar qualquer esperança do Bayern em virar - o primeiro saiu em escanteio, o segundo após cobrança de falta.

Aos 33 min., foi a vez do melhor do mundo deixar sua marca e confirmar o Real na final: em contra-ataque veloz, Cristiano Ronaldo só esperou sua hora de entrar na área e rolar para o fundo das redes, aproveitando a velocidade de Bale, que correu todo o campo ofensivo do Real e só tocou para o português.

Na segunda etapa, Cristiano Ronaldo fez "graça": cobrou falta por baixo da barreira, rasteira. Foi o 16° gol dele na Liga. Foi o complemento da humilhação. 

Não havia mais como Guardiola e seus comandados se salvarem. Os 63% de posse de bola, assim com na partida de ida, se tornaram inúteis. O Real vai à Lisboa, no dia 24 de maio, para encarar Atlético de Madri ou Chelsea. Doze anos depois de sua última conquista, o Real terá a chance de levantar sua décima taça europeia.

Guardiola, diferentemente da partida de ida, há uma semana, escalou Thomas Müller desde o início, tirando Rafinha, e tornou o time mais ofensivo. Em teoria. A tática não mudou: foram 'infinitos' toques de bola e poucos chutes na primeira etapa: no total do jogo, foram 789 passes e só 17 chutes, poucos com perigo.

O Real, então, deu uma aula: no 3° gol, foram só três jogadores tocando na bola, sendo dois de primeira. Dí Maria recebeu no meio e, de primeira, lançou Bale. O galês correu e, em segundos, só rolou para C. Ronaldo. De primeira, bola no fundo das redes. 

E se dois gols do Real foram de Sergio Ramos, é necessário lembrar de outro defensor que ajudou o estilo de jogo do Bayern a ser anulado: Pepe. Novamente, o brasileiro naturalizado português teve ótima atuação. Nem ele nem Sergio Ramos cometeram faltas.

Casillas foi outro: três ótimas defesas, exatamente no dia em que completou 143 jogos na competição.

Deu tempo até de Casemiro entrar na partida, no final do 2° tempo. E sim, o brasileiro pode ser titular na final: Xabi Alonso levou cartão amarelo ainda na primeira etapa e está suspenso da decisão.

Carlo Ancelotti pode sorrir: ele estará em Lisboa no dia 24 de maio. O técnico italiano manteve a invencibilidade sobre o Real: são seis vitórias e dois empates.

Guardiola? O espanhol cai apenas pela quarta vez para o Real. Mas foi a queda mais dolorosa.


Uol Esportes

Hoje tem Bayern x Real

Ingredientes não faltam para que o duelo entre Bayern de Munique e Real Madrid, nesta terça-feira, seja um dos melhores jogos da temporada europeia. Válida pela volta das semifinais da Liga dos Campeões, a partida colocará frente a frente a defesa alemã, uma das melhores do continente, e o ataque merengue, o mais eficiente dos principais torneios nacionais. Adicione a isso a recente guerra de palavras entre jogadores, dirigentes e técnicos das duas equipes e a possibilidade de mais um recorde paraCristiano Ronaldo e pronto: promessa de jogão, que o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real a partir das 15h (de Brasília). 

No confronto de ida, disputado no Santiago Bernabéu na última quarta-feira, o Real Madrid venceu por 1 a 0, resultado que deixa os merengues em vantagem em Munique: eles podem empatar ou perder por até um gol de diferença, desde que balancem as redes. Tarefa que, desde que o Bayern foi campeão alemão, tornou-se muito mais fácil. 

Nos dois últimos meses até garantir o título da Bundesliga, a defesa bávara tinha uma média de 0,38 gols sofridos, levando cinco em 13 jogos. Depois disso, as coisas mudaram: Neuer foi vazado 14 vezes em 10 jogos, média de 1,4. Nestas partidas, destaque para a derrota por 3 a 0 em casa para o Borussia Dortmund.


Com informações do GloboEsporte

Jornal: Real Madrid pode pagar até R$ 261 milhões para ter Luis Suárez

Eleito melhor jogador da Premier League por seus companheiros atletas, Luis Suárez conseguiu valorizar seu passe ainda mais com os 30 gols marcados até agora na temporada, além de seu papel fundamental para o Liverpool, que disputa o título inglês. E, ainda assim, o Real Madrid parece disposto a arcar com o preço do uruguaio. De acordo com o "The Sun", os merengues estariam preparando uma oferta de € 85 milhões (R$ 261 milhões) pelo jogador.

Caso a proposta se concretize, e a negociação seja concluída, o ataque do Real Madrid passaria a ter como valor de mercado impressionantes € 269 milhões (R$ 827 milhões), uma vez que Cristiano Ronaldo foi contratado em 2009 por € 93 milhões (R$ 286 milhões, atualmente), enquanto Gareth Bale foi comprado, oficialmente, por € 91 milhões (R$ 279,8 milhões), no começo da temporada.

O interesse do Real Madrid em Luis Suárez é antigo. No final da temporada passada, o uruguaio sempre esteve cotado como uma das potenciais contratações de Florentino Pérez, mas o foco merengue acabou todo na negociação com o Tottenham por Gareth Bale - assim como os recursos finaceiros se esgotaram. Acredita-se, porém, que o próprio Suárez tem vontade de jogar no Santiago Bernabéu, apesar de estar adaptado ao Liverpool.

Sem Suárez, mas com Bale e CR7, o Real Madrid entra em campo diante do Bayern de Munique, nesta terça-feira, às 15h45, na Allianz Arena, para disputar uma vaga na final da Liga dos Campeões.


GE

Fortaleza estreia com vitória na Série C do Brasileiro

Em jogo movimentado de bastante pegada, o Fortaleza venceu o Salgueiro, por 1 a 0, no Estádio Cornélio de Barros, na noite desta segunda-feira (28) garantindo a sua 1ª vitória na Série C do Brasileiro. O gol do Leão foi marcado pelo artilheiro do Brasil, Robert, ainda na etapa inicial. Agora o time tricolor enfrenta o Cuiabá, no Estádio Presidente Vargas, às 19h, no domingo, com portões fechados.

1º tempo

A primeira investida perigosa foi do time da casa, com menos de um minuto de jogo. Em cobrança de escanteio, Ranieri cabeceou com perigo, mas a bola foi para fora. O Leão respondeu com Paraíba tentando encontrar Robert na área, mas não houve êxito. O jogo estava movimentado, com os dois times tentando chegar ao gol, mesmo fora de casa, o Leão se mostrava bem a vontade e jogava de igual para igual com a equipe do Salgueiro. 

Aos 23 minutos, Marcelinho Paraíba perdeu a oportunidade de abrir o placar. Após jogada individual de Cametá pela direita, o atleta passou por quatro jogadores do Salgueiro, invadiu a área e tocou para o camisa 10 tricolor, ele chutou, mas a zaga tirou na hora certa. Melhor no jogo tecnicamente, aos 37 minutos, o Leão abriu o placar em Pernambuco. Em jogada bem trabalhada, Radar levantou na área, pela esquerda, e Robert cabeceou para o fundo das redes. Fortaleza 1 a 0. 

O Carcará respondeu aos 40 minutos com Kanu, mas Radar tirou na hora certa. O time da casa acordou depois que levou o gol, e aos 43 minutos Patrício Ceará recebeu sozinho na entrada da grande área e chutou, mas Ricardo defendeu com segurança e o Leão saiu do primeiro tempo com a vitória parcial. 

2º tempo 

O Salgueiro voltou assustando o Leão. Por duas vezes no começo do jogo o time da casa levou perigo à meta de Ricardo, uma delas com uma cabeçada de Anderson Paraíba, mas a bola passou a esquerda do arqueiro leonino. O Fortaleza estava valorizando mais a marcação, ao contrário do 1º tempo, que buscava mais o gol. 

Enquanto isso, o time de Pernambuco vinha buscando o empate a todo custo. O técnico Fernando Alcântara queria pelo menos o empate em cima do Leão do Pici, aos 20 minutos tirou o volante Pio e colocou o atacante Junior Juazeiro. Aos 22 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, a bola sobrou para Fabrício Ceará na 2ª trave, que chutou, mas a bola foi para fora. 

No minuto seguinte, o Leão partiu em contra ataque com Marcelinho Paraíba que meteu para Edinho sozinho na intermediária. O meia desceu em velocidade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Luciano deu o toque providencial e Ricardo Brás completou tirando em cima da linha. 

Após os 30 minutos o jogo passou a ficar mais movimentado, com o Leão descendo ao ataque com mais frequência e o Salgueiro continuando na pressão para empatar. Aos 46 minutos, o Salgueiro deu seu último suspiro. Em falta cobrada na intermediária, o goleiro Luciano, que também estava no ataque, cabeceou e Ricardo fez bela defesa. Após o lance, o Leão apenas esperou o apito final e a 1ª vitória na Série C do Brasileiro foi consolidada.


EI

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Experiência do Sport, Durval sai em defesa de quem passa dos 30 anos

Anunciado reforço do Sport, em janeiro, o zagueiro Durval levantou uma desconfiança. Ele seria capaz de render o esperado, aos 33 anos? Três meses após o retorno, a resposta veio em forma de títulos. Apontado como o responsável por ajustar o sistema defensivo, o capitão rubro-negro não só ajudou o clube a conquistar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, como provou que o tempo não afetou seu futebol. 

- O que venho fazendo dentro de campo está sendo a resposta. O pessoal fala muito que, quando se passa dos 30 anos, a pessoa é velha e querem trocar atletas experientes por um de 16, 17 ou 20 anos. Mas o futebol tem vaga para pessoas acima de 30 anos. Não só no Brasileirão, como em competições de fora, existem jogadores que têm mais de 30 anos e estão bem. Temos Rogério Ceni (São Paulo), Marcos Assunção (Figueirense)... Idade não é tudo.

Referência dentro das quatro linhas, o defensor afirmou que não pensa em pendurar as chuteiras e destacou a importância de uma boa preparação física como fator essencial para a longevidade dentro de campo.

- Quem se cuida e quem se dedica ao futebol consegue se manter. Não sei ainda quando vou parar, mas enquanto estiver bem e com vontade de jogar, continuarei atuando. Não sei se pelo Sport ou por outra equipe, mas seguirei atuando.

Satisfeito com o rendimento do Sport no primeiro trimestre, o jogador traçou os planos do clube para a competição mais importante da temporada. Segundo Durval, a meta rubro-negra é não desgrudar das primeiras posições até a parada para a Copa do Mundo.

- A nossa meta é ficar entre os 10 até a paralisação para a Copa do Mundo. Já se passaram duas rodadas e estamos na frente. Esperamos nos manter neste ritmo até a parada.


GE

Villarreal diz ter identificado e banido torcedor que jogou banana em campo

O Villarreal emitiu um comunicado nesta segunda-feira (28) em que afirma ter identificado o torcedor que jogou uma banana em direção ao lateral direito brasileiro Daniel Alves, e que o acusado já foi punido com a proibição de entrar novamente no estádio El Madrigal.

"Graças às Forças de Seguranças e a inestimável colaboração da exemplar torcida amarela, o clube já identificou o autor", divulgou o clube da primeira divisão do Campeonato Espanhol.

O responsável pelo ato racista não teve o nome revelado, mas segundo o Villarreal se trata de um sócio do clube. No comunicado, houve nova condenação ao que aconteceu no estádio El Madrigal, durante a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre os donos da casa.

"Mais uma vez, gostaríamos de expressar nosso comprometimento em promover o respeito, igualdade, companheirismo e 'fair play' dentro e fora dos campos, e nossa absoluta rejeição a todo e qualquer ato contrário a esses princípios, como violência, racismo, discriminação e xenofobia", completou a nota.

Ontem, aos 31 minutos do segundo tempo, quando se posicionou para cobrar escanteio, Daniel Alves avistou uma banana no gramado, e resolveu responder comendo a fruta, o que gerou grande repercussão nas redes sociais.

"Meu Brasil brasileiro, verde, amarelo, preto, branco e vermelho. Somos um povo alegre com samba no pé, e é com alegria e ousadia que a gente tem que se manifestar. Olha a banana, olha o bananeiro… Sou baiano, sou brasileiro… Estamos mais fortes do que nunca, o sorriso é a nossa proteção, a musica é a nossa espada… Nos vemos na Copa… Estamos juntos!! #deusnocomando #somostodosmacacos #danidobrasil #amadajuazeiro", escreveu o jogador.


UOL

Com um a menos, Benfica segura empate e elimina o Porto nos pênaltis

Campeão do Campeonato Português por antecipação, o Benfica garantiu neste domingo a possibilidade de disputar mais um título na temporada. No clássico contra o Porto, disputado no estádio do Dragão e válido pela semifinal da Taça da Liga Portuguesa, as Águias conquistaram a vaga para a decisão na disputa dos pênaltis.

As penalidades foram definidas na primeira rodada de alternadas. Nas primeiras cinco cobranças, o Benfica marcou com Siqueira, Jardel e Enzo Pérez e desperdiçou com Garay e André Gomes. Por sua vez, o Porto fez com Quintero, Ghilas e Varela e perdeu com Jackson Martínez e Maicon. Nas alternadas, Ivan Cavalero marcou para as Águias e o brasileiro Fernando desperdiçou pelos Dragões.

Apoiado pela torcida, o Porto não soube aproveitar a vantagem numérica que teve durante boa parte do jogo. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Steven Vitória foi expulso depois de cometer falta em Jackson Martínez.

O Benfica disputará a final da Taça da Liga contra o Rio Ave, em partida única agendada para o dia 7 de maio.


EI

[SÉRIE C] Após boas campanhas nos estaduais, Salgueiro e Fortaleza estreiam na C

Fernando Alcântara é o novo técnico
 do Salgueiro (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eles não foram campeões estaduais, mas chegaram perto. Após um terceiro lugar no Pernambucano e um vice-cearense, respectivamente, Salgueiro e Fortaleza estreiam na Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para a noite desta segunda-feira (28), no Estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. A bola rola a partir das 21h30

O Salgueiro vem animado após a conquista do terceiro lugar no Pernambucano sobre o Santa Cruz. Para o duelo contra o Leão do Pici, o técnico Fernando Alcântara usará a base do time que enfrentou o Santa Cruz no último dia 22 de abril. Com os treinos acontecendo com o elenco completo e sem ninguém no departamento médico, a escolha de quem, de fato, entrará em campo, ele só fará momentos antes do jogo.

Já o Fortaleza, vice-campeão cearense, terá pelo menos três mudanças no time que encarou o Ceará na final do estadual. Sem Corrêa, que será poupado, e o atacante Waldison, ainda no Departamento Médico, o técnico Marcelo Chamusca promoveu mudanças no último treino antes da estreia na Série C. O lateral Tiago Cametá entra no lugar de Amaral. O volante Guto ocupa a vaga deixa por Corrêa. Por último, o lateral Fernandinho foi escalado no meio-campo ao lado de Marcelinho Paraíba.

O trio de arbitragem é potiguar. Italo Medeiros de Azevedo será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Francisco Jailson da Silca e Alex Batista da Silva. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real a partir ads 21 horas.

Salgueiro: A escalação escolhida pelo técnico da equipe pernambucana deve ser a seguinte: Luciano, Tamandaré, Ranieri, Aylton Alemão, Pery, Pio (Rodolfo Potiguar), Moreilândia, Everton (Fabrício Ceará), Valdeir, Anderson Paraíba e Kanu.

Fortaleza: O time que deve ser escalado pelo técnico Marcelo Chamusca para a estreia na Série C do Brasileirão deve ser formado por: Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Guto, Walfrido, Fernandinho e Marcelinho Paraíba; Edinho e Robert.



GE

[SÉRIE A] Sport vence a Chapecoense na Ilha

 Fotos: Guga Matos/JC Imagem
O que o torcedor do Sport mais queria era comemorar o título do Pernambucano, conquistado pelo clube na última quarta-feira, com uma vitória neste domingo. E os jogadores rubro-negros não deixaram a torcida na mão. Não produziram uma apresentação de encher os olhos, é verdade, mas ainda assim fizeram o suficiente para bater a Chapecoense por 2×1, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da Série A. O placar até poderia ter sido melhor para os leoninos se a equipe de Eduardo Baptista tivesse maior velocidade e objetividade. No entanto o que vale agora são os três pontos na classificação. Rithely e Ananias marcaram pelos donos da casa, enquanto Ricardo Conceição anotou para os catarinenses.

Com a vitória, o Leão vai para a sétima posição, com quatro pontos. A equipe de Chapecó fica em 16º com apenas um. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Internacional, fora de casa, enquanto a Chapecoense recebe o Corinthians.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X1 CHAPECOENSE

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Mancha, Rithely, Aílton (Èrico Júnior) e Renan Oliveira (Danilo); Ananias (Felipe Azevedo) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Chapecoense: Danilo; Ednei, André Paulino, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones (Bruno Collaço), Ricardo Conceição (Thiago Luiz) e Régis; Leandro e Bergson (Fabinho Alves). Gilmar Dal Pozzo.

Brasileirão (2ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho. Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e Rogério de Oliveira Braga. Gols: Rithely (S) aos 11, Ricardo Conceição (C) aos 36 e Ananias (S) aos 37 minutos do primeiro tempo; Amarelos: Rafael Lima (C) e Danilo (S). Público: 13.671. Renda: R$ 216.200,00.


Blog do Torcedor

[SÉRIE B] Na estreia de Sérgio Guedes, Santa Cruz apresenta melhoras e empata com a Lusa

Por enquanto, o Santa Cruz não tem ainda a cara do técnico Sérgio Guedes. Mas pode-se dizer: está no caminho certo. Na estreia do treinador coral, o Tricolor não fez uma grande partida contra a Portuguesa, na tarde deste sábado, no estádio Canindé. Porém, visivelmente mais motivado, no mínimo apresentando mais raça do que nas últimas partidas, a equipe conseguiu buscar um empate com a Lusa após sair perdendo no segundo tempo Flávio Caça-Rato, que entrou no segundo tempo, foi o autor do gol.

Vale lembrar que, na próxima quarta-feira, a Portuguesa será julgada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter abandonado o jogo da estreia contra o Joinville na estreia da Série B. Na ocasião, a equipe paulista poderá ser excluída da competição e fazer, consequentemente, com que este jogo com o Santa Cruz em nada valha.

De qualquer forma, com o empate, o Santa Cruz segue sem vencer na Série B. Mas também sem perder. São dois pontos somados, que colocam a equipe na 12º posição. O Tricolor voltará a campo às 21h da próxima sexta-feira, no Arruda, diante do Paraná. Até lá, Sérgio Guedes terá tempo para, de fato, dar início aos trabalhos nos treinamentos e, aos poucos, dando a sua cara à equipe.

Ficha do jogo

Portuguesa 1
Gledson; Régis, Gustavo, Djair e Eduardo; Diego Silva, Coutinho, Gabriel Xavier e Felipe Nunes (Rudnei - aos 7’ do 2°T); Vander (Laércio - aos 16’ do 2°T) e Romão (Luan - aos 25’ do 2°T).
Técnico: Argel Fucks.

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca (Nininho - aos 35’ do 2°T); Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Flávio Caça-Rato - intervalo), Carlos Alberto e Renatinho; Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Wendel Gouveira e Lilian Fernandes (RJ). Gols: (P) Rudnei (aos 17’ do 2°T); (S) Flávio Caça-Rato (aos 24’ do 2°T) Cartões amarelos: (P) Régis (aos 42’ do 1°T), Diego Silva (aos 10’ do 2°T), Eduardo (aos 14’ do 2°T), Rudnei (aos 33’ do 2°T); (S) Oziel (aos 49’ do 1ºT).


SuperEsportes

[SÉRIE B] Com dois gols de Rodrigo Careca, Náutico vence o Vila Nova e segue invicto

Uma vitória para levantar a moral. Após a derrota na final do Campeonato Pernambucano para o Sport, o Náutico deu uma resposta imediata ao seu torcedor ao vencer o Vila Nova por 2 a 0 neste sábado, na Arena Pernambuco, pela 2ª rodada da Série B. A partida também serviu para que o técnico Lisca testasse o atacante Rodrigo Careca na equipe, na busca para resolver um dos principais problemas da equipe: a fragildade do setor ofensivo da equipe. E pelo menos, na primeira partida, Careca passou no teste ao ser o autor dos dois gols do triunfo timbu.

Ficha do jogo
Náutico: Alessandro. Jackson ,Leonardo, Flávio e Raí, Dê, Elicarlos (Vinícius), Yuri e Zé Mário (Paulo Júnior); Marinho (Leléu) e Careca. Técnico: Lisca.

Vila Nova: Cleber; Ângelo (Gustavo), Gabriel , Álvaro e Christiano; Gilmak, Radamés (Nené Bonilha), Léo Rodrigues e Almir; Rafael Oliveira (Thiago Furlan) e Marcelo Toscano. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Arena Pernambuco.
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE).
Assistentes: Aílton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel (ambos de SE). Gol: Careca (34 do 1º e aos 30 do 2º).
Cartões amarelos: Ângelo, Radamés (V), Vinícius (N).
Público: 3.075.
Renda: R$ 118.550


SE

sábado, 26 de abril de 2014

[SÉRIE B] Hoje tem Portuguesa x Santa Cruz

Depois de um início de trabalho tenso, com direito a invasão de vestiário por um grupo de torcedores, o Santa Cruz vai para seu segundo compromisso na Série B estreando o técnico Sérgio Guedes, neste sábado (26), diante da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, a partir das 16h20. O time tenta amenizar a crise, instalada após a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano e ampliada pela perda do terceiro lugar para o Salgueiro.

Ficha do jogo:

Portuguesa: Gledson; Régis, Gustavo, Djair e Eduardo; Diego Silva, Coutinho, Gabriel Xavier e Felipe Nunes; Vander e Romão. Técnico: Argel Fucks.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Carlos Alberto e Renatinho; Leo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo. Horário: 16h20. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF). Assistentes: Wendel Gouveira e Lilian Fernandes (RJ).


Blog do Torcedor

[SÉRIE B] Náutico enfrenta o Vila Nova na Arena Pernambuco

Após perder o título do campeonato pernambucano, o Náutico foca agora na Série B. Buscando o acesso para a Série A, o timbu recebe o Vila Nova, às 16h20, na Arena Pernambuco.

O técnico Lisca fez a penas uma mudança para essa partida. O treinador sacou Marcelinho e deve começar jogando com Rodrigo Careca no ataque.

Vila Nova

O técnico Sidney Moraes, que se destacou no ano passado sob o comando do Icasa, quer a equipe de Goiás atenta durante os 90 minutos para tentar surpreender o Timbu na Arena Pernambuco. O treinador terá no time o volante Radamés, ex-Náutico, e o lateral-direito Ângelo, que eram dúvidas durante a semana. O meia Almir, contratado nesta semana, entra no time no lugar de Gustavinho. No ataque, estão confirmados Marcelo Toscano e Rafael Oliveira.

Ficha do jogo

Náutico
Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Yuri N[/CANAL]aves, Elicarlos e Zé Mário; Marinho (Paulo Júnior) e Rodrigo Careca. Técnico: Lisca.

Vila Nova-GO
Cléber Alves; Ângelo, Álvaro, Gabriel e Christiano; Gilmak, Radamés, Léo Rodrigues e Almir; Marcelo Toscano e Rafael Oliveira. Técnico: Sidney Moraes.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 16h20. Árbitro: Avelar Silva (CE). Assistentes: Ailton da Silva e Daniel Pimentel (ambos de SE). Ingressos: de R$ 25 a R$ 120.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Fred cita "luta contra inimigo" ao comentar invasão de organizada no Santa

Membros da torcida organizada Inferno Coral invadiram o vestiário do Santa Cruz no estádio Arruda, no Recife, na última quinta-feira, e deixaram os jogadores do clube da Série B assustados. Fred, atacante do Fluminense e que se recusa a comemorar gols em frente às organizadas do clube, se manifestou no Facebook sobre o caso nesta sexta.

Para ele, a situação é mais um capítulo da "luta contra esse inimigo sem face que entristece o esporte símbolo do nosso país em todo o mundo".

Fred se tornou símbolo da luta contra organizadas desde que, no início de abril, desabafou e abriu guerra contra as torcidas do Fluminense. Quando ganho uo apoio de torcedores "comuns" do clube, citou que "o bem sempre vence o mal".

No caso do Santa Cruz, cerca de 50 membros da Inferno Coral invadiram o Arruda e realizaram protestos contra o time, que ficou em quarto no Campeonato Pernambucano. Policiais foram chamados para retirar os torcedores do local.

Leia o comentário postado por Fred sobre o caso abaixo:

"A invasão de uma torcida organizada ao CT do Santa Cruz é mais um triste capítulo de violência que reforça a necessidade de mudança imediata na relação entre clubes e torcedores no Brasil. Logo o Santinha, que possui uma das torcidas mais apaixonadas, que sempre mostrou seu amor pelo clube nos momentos de alegria e, principalmente, nas horas mais difíceis - mesmo quando o clube não fazia parte de nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. Um time e uma torcida que cativam a todo o Brasil pelas provas recorrentes de apoio, companheirismo, carinho e, sobretudo, amor.

Sei que os milhões de torcedores de bem precisam ser exaltados e não podem ter sua devoção questionada, muito menos sua imagem arranhada por um grupo ou uma facção uniformizada que pensa estar acima da Justiça. Por isso, mais do que nunca, essa invasão reforça nossa grande luta contra esse inimigo sem face que entristece o esporte símbolo do nosso país em todo o mundo.

Presto minha solidariedade a todos os atletas e funcionários do Santa Cruz e de todos os outros clubes que já sofreram com a ação desses criminosos disfarçados de torcedores. Todos devemos nos unir nessa luta para o nosso bem individual e, principalmente, para o bem do nosso futebol. Por nós e pelas próximas gerações".


UOL

[VÔLEI] Bernardinho convoca ponteiro Lucarelli

O técnico Bernardinho chamou mais um jogador para se unir ao elenco da Seleção Brasileira de vôlei masculino. Nesta sexta-feira, o comandante convocou o ponteiro Ricardo Lucarelli, vice-campeão da Superliga 2013-2014 com o Sesi. O atleta se apresenta na segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.

Até o momento, Bernandinho já convocou 21 jogadores: os levantadores Bruninho, Murilo Radke e Fernando, os opostos Leandro Vissotto, Renan, Gregore (Bahiano) e Rafael, os centrais Lucão, Sidão, Gustavão, Matheus, Otávio e Flávio, os ponteiros Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e os líberos Mário Jr. e Felipe.

A Seleção no momento está sob o comando de Rubinho, assistente de Bernardinho, visando a participação do país na Liga Mundial e no Campeonato Mundial. A estreia do Brasil na Liga é no dia 23 de maio.


espn

Santa Cruz embarca em clima de tranquilidade após tumulto no Arruda

Delegação do Santa Cruz segue para São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa pela Série B (Foto: Lucas Liausu)
Um contraste marcou os dois últimos dias do Santa Cruz. Enquanto na quinta-feira, torcedores invadiram os vestiários do Arruda para tirar satisfação com os jogadores sobre os maus resultados obtidos na temporada, nesta sexta-feira, os mesmos atletas embarcaram para São Paulo em um clima de total tranquilidade no Aeroporto Internacional do Recife. O Santa Cruz enfrenta a Portuguesa, neste sábado, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem nenhuma ameaça de protesto, o Santa Cruz chegou ao aeroporto sem incidentes. A reportagem do GloboEsporte.com não registrou nenhum policial fazendo a escolta da delegação, que viajou para São Paulo apenas com os seguranças particulares do clube.

Apesar do clima tranquilo, os jogadores estavam ainda nitidamente assustados e trataram de embarcar assim que chegaram ao aeroporto. O volante Sandro Manoel confessou que a cabeça não está boa depois da confusão.

- Se eu disser que a cabeça está boa eu estarei mentindo. São vários motivos. Primeiro os resultados que não aconteceram e também aquela situação de ontem que nos deixou bastante chateados. Sabemos que não é aquele manifesto que vai resolver. Aqui não tem meninos. Somos pais de família e sabemos a responsabilidade que é defender o Santa Cruz.

Um dos líderes do grupo, o zagueiro Renan Fonseca, confessou que não se preocupou muito com novos protestos nesta sexta-feira. Segundo ele, o pensamento está apenas na Portuguesa, e, como o clube não os preveniu, não tinha porque ficar pensando na relação com a torcida.

- A gente só fica preocupado com o nosso trabalho. Nunca estamos preparados para esse tipo de situação até que alguém nos informe e como ninguém passou nada, viemos tranquilos para embarcar e fazer um grande jogo.



GE PE

Aos 45 anos, morre Tito Vilanova, ex-técnico do Barcelona

Após ser internado na última quinta-feira, 24, com complicações gástricas decorrentes de um câncer na glândula parótida, o ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova, faleceu aos 45 anos nesta sexta-feira.

Quando ainda treinava a equipe catalã, Tito foi diagnosticado com um tumor, mas seguiu no comando do time. Entretanto, em dezembro de 2012, o técnico teve que deixar o cargo momentaneamente para cuidar de sua saúde praticamente em tempo integral. 

Tito morou em Nova Iorque alguns meses para se tratar da doença e havia voltado a Espanha em abril de 2013. Sua saída definitiva do Barcelona foi no dia 19 de julho do ano passado.


EsporteInterativo

Alexandre Kalil vai a Curitiba e acerta com Levir Culpi até o fim da temporada

Levir Culpi é o substituto de Paulo Autuori no comando do Atlético. Uma reunião do presidente Alexandre Kalil com o técnico sacramentou a contratação, em Curitiba, nesta quinta-feira. Aos 61 anos, ele estava sem clube desde que deixou o Cerezo Osaka, do Japão, no fim ano passado.

De olho no decisivo duelo da próxima quinta-feira, contra o Nacional de Medellín, no Independência, Levir já assume o comando da equipe alvinegra de forma imediata. Ele comandará o treino desta sexta-feira, em Porto Alegre. A reestreia do comandante será no domingo, às 18h30, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Será a quarta passagem do técnico pelo Galo. Ele tem 175 jogos, com 93 vitórias, 38 empates e 44 derrotas. Rendimento equivalente a 60,38% dos pontos. Três títulos foram conquistados, os estaduais de 1995 e 2007, além da Série B do Brasileirão de 2006.

Desde que deixou o Atlético em 2007, Levir trabalhou no Cerezo Osaka, do Japão. Mas, em setembro do ano passado, ele já não descartava um retorno ao futebol brasileiro.

“Absolutamente não descarto um retorno. Acho inclusive que está na hora de eu voltar. Quero ficar mais próximo da minha família. São 24 horas de viagem daqui ao Brasil, fico muito longe da família. Claro que depende do projeto também. Preciso saber onde eu vou trabalhar, com quem, conhecer o projeto do clube. Fiquei um pouco mais exigente também. Tudo está em aberto, mas tem que ser com antecedência”, disse, na ocasião, em entrevista ao Superesportes.

Sem contrato para 2014, Levir voltou a morar no Brasil. Agora, a primeira grande missão do treinador será conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. O Galo precisa reverter o confronto ate o Atlético Nacional, da Colômbia. Nesta quarta-feira, o time de Medellín venceu por 1 a 0, resultado que gerou a queda de Paulo Autuori.


SuperEsportes

Fan Fest deve ocorrer no Recife e prefeitura busca parceiros

Ainda existe a possibilidade da Prefeitura do Recife promover a realização da Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014. Apesar de nada oficial ter sido divulgado pela prefeitura, o site da Fifa já confirma que o evento ocorrerá no Cais da Alfândega, no bairro do Recife.

“Hoje me procuraram para uma entrevista e eu disse que o local será no Cais da Alfândega, mas não tem nada oficial porque estamos procurando meios”, disse o secretário de esportes e Copa do Mundo do Recife, George Braga, que está viajando para Rio de Janeiro e São Paulo com o objetivo de viabilizar a Fan Fest.

Vale lembrar que a festa estava prevista para ocorrer no Marco do Zero da capital pernambucana. No entanto, com a mudança de gestão, e de secretariado, na Prefeitura do Recife, veio a ideia de reduzir os custos do evento. Indo para o Cais, o valor iria para R$ 11 milhões – já foi de R$ 20 milhões. Esse investimento viria de parceiros e não da prefeitura.

Independente da posição da PCR, informações de bastidores dão conta de que a Fan Fest recifense vai sair de todo jeito. Outro ponto importante é que a Secretaria da Copa do Governo do Estado adota a postura de aguardar a Prefeitura do Recife sobre o assunto. “Estamos respeitando a posição da prefeitura. Por conta disso, estamos esperando uma definição”.


BT

Presidente do Santa Cruz diz que incidente desta quinta-feira foi o reflexo da falta de punições severas

Foto: Wladmir Paulino
O Santa Cruz viveu uma de suas páginas mais tristes na história, e justamente no ano em que o clube completou o seu 100°aniversário.

Cerca de 50 torcedores invadiram as dependências do clube para cobrar dos jogadores os maus resultados obtidos neste início de temporada.

O resultado foi uma confusão generalizada com os repórteres correndo dos bandidos e várias viaturas da polícia militar no local. Quem também não escapou da fúria do bando foi o presidente do clube, Antonio Luiz Neto, que estava saindo do Arruda quando teve o carro cercado por alguns membros da principal organizada do Santa.

ALN confirmou que teve uma conversa rápida com os torcedores e disse que ao saber dos incidentes nos vestiários do Arruda, voltou imediatamente para averiguar os fatos.

“Hoje eu trabalhei até as 14h no clube e quando fui embora um grupo de 20 torcedores veio até mim perguntando de alguns jogadores e como as coisas iriam ficar.”

“Pedi para que tivessem calma e paciência, pois todos vão continuar trabalhando para o bem do clube”, afirmou. “Logo depois fui comunicado deste incidente no vestiário e decidi voltar.”

“Somos a favor que os bandidos sejam presos, esses marginais que se tranvestem de torcedores. Espero que as autoridades tomem as medidas necessárias”, disse.

O fato desta quinta-feira na opinião do presidente, é fruto da falta de fiscaliação e punições mais rigorosas das autoridades. “A mim não falta coragem de dizer que é preciso prender os bandidos que fazem assaltos próximos aos estádios; falta fiscalizar os terminais integrados, pois é lá que a maioria se reúne para começar os atos de vandalismo”, comentou.

No entanto ele disse que não é contra as organizadas, pois acredita que elas fazem belos espetáculos dentro dos estádios. “Não nego que acontecem belos espetáculos nos estádios.”

“Mas, eu só sou marginal se pratico algum tipo de violência e esses bandidos foram proíbidos pelas autoridades mas continuam indo aos estádios”, falou.

Agora o clube vai apurar as imagens da confusão junto à polícia para identificar os autores do tumulto e o presidente espera que desta vez alguém seja punido severamente.

“Se existiu hoje pessoas com camisas de organizadas então que apurem os fatos. Se identificarmos alguém vamos levar o caso à polícia. Temos as autoridades competentes para acabar com esse tipo de acontecimento”, comentou.

Blog do Torcedor

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tévez encerra jejum europeu, mas Benfica derrota a Juventus pela Europa League

O primeiro gol de Carlos Tévez em competições europeias desde 2009 não foi suficiente para dar a vitória para a Juventus no Estádio da Luz. No jogo de ida pelas semifinais da Europa League, o Benfica levou a melhor sobre os italianos. A vitória por 2 a 1, que o Esporte Interativo transmitiu com exclusividade, dá a vantagem aos Encarnados, mas ainda mantém o jogo da volta em aberto. Garay e Lima foram às redes para garantir o triunfo dos anfitriões.

Para muitos, a final antecipada. O Estádio da Luz estava cheio para receber dois gigantes do futebol europeu, em um jogo com muito mais cara de Liga dos Campeões do que Europa League. Em campo, Benfica e Juventus começaram a partida em um ritmo bastante intenso, com ambas as equipes marcando muito bem a saída de bola adversária. Os donos da casa mostraram logo o cartão de visitas. Aos dois minutos, Sulejmani bateu escanteio, Bonucci falhou na marcação e Garay, livre, testou para as redes e deu a vantagem aos Encarnados.

As duas equipes continuaram em bom ritmo, criando várias oportunidades, mas não conseguindo levar tanto perigo. O Benfica explorou muito o lado direito da defesa bianconera na primeira etapa, já que o uruguaio Cáceres não estava em seus melhores dias. Markovic puxou um belo contra-ataque e serviu Sulejmani, que bateu para fora. A Juventus tentou chegar com Tévez, que chutou de longe, sem problemas para Artur. O argentino sofreu com a péssima exibição de sua dupla de ataque, o montenegrino Vucinic, que errou bastante e se posicionou muito mal na primeira etapa.

O Benfica continuou levando perigo nos contra-ataques, sempre puxados por Markovic, um dos destaques do primeiro tempo. A chance mais clara da Juventus foi com Lichtsteiner, aos 32 minutos, cabeceando com consciência para fora, em uma jogada que já havia sido parada por impedimento do suíço.

E quem começou mandando na segunda etapa foi a Juventus, que manteve a posse de bola e criou mais chances de gol. Aos nove, Marchisio cruzou para Pogba tocar de cabeça, tentando o contrapé de Artur, mas o brasileiro fez milagre para salvar os Encarnados. Porém, os donos da casa reclamaram de um suposto pênalti de Cáceres em Sulejmani, que o árbitro Çakir não deu. Pérez também conseguiu salvar o Benfica, cortando cruzamento de Lichtsteiner que acharia Marchisio livre na pequena área.

De tanto pressionar, a Juventus chegaria ao empate. E para colocar fim no jejum de 26 partidas sem marcar gols em competições eurpeias, o argentino Carlos Tévez marcou um golaço. Marchisio enfiou bela bola para Asamoah, que achou o Apache na área. Com um belo drible, tirou Luisão e Maxi Pereira da jogada e tocou por baixo das pernas de Artur e empatou o marcador. O último gol de Tévez havia sido ainda pelo Manchester United, contra o Porto, em 2009.

Porém, apesar de manter o domínio durante toda a segunda etapa, a Vecchia Signora acabou sofrendo mais um gol. Pérez rolou, Cavaleiro deixou passar e o brasileiro Lima fuzilou para colocar o Benfica em vantagem. Aproveitando-se da motivação do gol, as águias passaram perto novamente, após Lima tocar para Markovic bater da entrada da área, mas a bola passou raspando para fora. Apesar de uma pressão final da Juve, o jogo terminou assim, 2 a 1 para os donos da casa.

Semana que vem, o jogo da volta irá decidir tudo. A Juventus joga em casa, precisando vencer o Benfica. A missão é difícil, mas o jogo tem tudo para ser excelente.

Ficha técnica:

Benfica(4-3-3): Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira; André Gomes(Ivan Cavaleiro), Pérez, Markovic; Rodrigo, Sulejmani(André Almeida), Cardozo(Lima). Técnico: Jorge Jesus.

Juventus(3-5-2): Buffon; Cáceres, Bonucci, Chiellini; Lichtsteiner, Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah; Vucinic(Giovinco), Tévez(Osvaldo). Técnico: Antonio Conte.

Árbitro: Cüneyt Çakir, da Turquia, auxiliado por Bahattin Duran e Tarik Ongun.


EI

Ceará segura empate sem gols com Fortaleza e leva Estadual de nº100

Foi sofrido, mas o torcedor do Ceará pôde comemorar o título estadual pela quarta vez consecutivo. Nesta quarta-feira, em uma Arena Castelão lotada, o Vozão fez o que precisava, jogou com o regulamento, segurou o empate em 0 a 0 diante do Fortaleza e proporcionou a festa da torcida alvinegra, que celebra a conquista da 100ª edição do Campeonato Cearense.

Antes do início do confronto decisivo, Ronaldo ‘Fenômeno’ roubou a cena e foi o responsável pelo pontapé inicial, para a festa das duas torcidas, que lotaram a Arena Castelão mais uma vez. Com a bola rolando, porém, o clima tenso abafou qualquer festividade e Ceará e Fortaleza passaram a fazer um jogo muito equilibrado.

Com a vantagem do empate para se sagrar campeão, o Ceará esperou as ações do rival, que permaneceu no campo de ataque na maior parte do tempo. Aos 17 minutos, aliás, Marcelinho Paraíba invadiu a área, soltou uma bomba e carimbou a trave do Vozão, animando o torcedor tricolor.

Esse ímpeto ofensivo do Fortaleza, aliás, proporcionou chances claras ao Leão do Pici. Sendo assim, Luiz Carlos passou a se tornar a figura principal do jogo. O goleiro do Vozão salvou sua equipe em, pelo menos, três oportunidades, garantindo a vantagem do time alvinegro.

A única chance de perigo do Ceará na primeira etapa foi aos 28 minutos, quando Sandro recebeu livre dentro da área, emendou o chute e também carimbou a trave. Na volta do segundo tempo, no entanto, o Vozão ficou mais tranquilo, já que Max Oliveira foi expulso e deixou o Fortaleza com um jogador a menos.

O cenário era complicado para o Tricolor, o torcedor do Ceará já respirava mais tranquilo, mas os minutos finais se tornaram dramáticos depois que Samuel Xavier também foi expulso, ficando dez jogadores para cada lado. Ainda assim, o Vozão segurou a igualdade e garantiu o título estadual.


Gazeta Press

[LIBERTADORES] Em Buenos Aires, Grêmio acaba derrotado pelo San Lorenzo

O Grêmio saiu atrás no duelo de mata-mata com o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, jogando no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Tricolor perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Ángel Correa, aos seis minutos da segunda etapa.

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e truncado. O time argentino foi bem controlado pelo Grêmio e não conseguiu pressionar, mas também foi pouco acossado pela equipe gaúcha. Na etapa complementar, o time argentino marcou seu gol cedo e tratou de administrar a vantagem, contendo com competência as investidas gaúchas.

Com a derrota, o Grêmio fica obrigado a vencer por dois gols de diferença na quarta que vem, na Arena, para se classificar às quartas de final. O Tricolor volta a campo no domingo, diante do Atlético-MG, na Arena, pelo Brasileiro. O San Lorenzo jogará sábado pelo Campeonato Argentino, fora de casa, contra o Belgrano.

O jogo - Desfalcado de Rhodolfo e Wendell, o Grêmio conseguiu segurar o San Lorenzo no primeiro tempo, evitando a tradicional pressão que os times argentinos exercem quando mandantes. A melhor chegada do time da casa na etapa inicial ocorreu aos 9 minutos, quando Matos ganhou no corpo de Geromel e mandou uma bomba por cima, com perigo. Aos 12, o zagueiro Gentiletti cabeceou para fora após escanteio.

A partir dos 15 minutos, o Grêmio saiu de trás e equilibrou o jogo. O primeiro arremate veio aos 19, com Pará, por cima. O segundo, em falta batida por Léo Gago, para longe, aos 37. O árbitro Enrique Osses não deu pênalti favorável ao Grêmio, em lance no qual a bola bateu na mão do lateral direito Buffarini. De resto, nenhuma chance de gol de lado a lado. Dudu, pela esquerda, é quem criava as melhores chegadas do time gaúcho, ganhando quase todas de Buffarini.

O Grêmio começou assustando na volta do intervalo. Antes do primeiro minuto, Ramiro levou perigo em um chute rasteiro de média distância. Aos cinco, o mesmo Ramiro entrou livre após grande passe de Zé Roberto na área, mas o goleiro Torrico saiu e evitou o gol. No minuto seguinte, Matos escorou para a chegada de Correa, que venceu Marcelo Grohe com um chute da entrada da área: 1 a 0.

Enderson Moreira então tirou Ramiro e pôs Luan, trazendo o Grêmio à frente. Aos 13, Dudu passou por Buffarini e cruzou. A bola passou por todo mundo na área e Riveros chutou prensado sobre a zaga. Aos 28, Luan levantou falta para um cabeceio por cima de Barcos.

Aos 32, o lateral Buffarini recuou a bola para o goleiro Torrico, que pegou com as mãos na pequena área: falta para o Tricolor, na linha de pequena área. Na cobrança, Dudu rolou para Barcos, que chutou raspando o travessão. Aos 44, Cavallaro quase ampliou para o San Lorenzo por cobertura, mas a bola raspou o travessão em golpe de vista de Marcelo Grohe.


EI

Glauber enaltece entrega de jogadores do Náutico e descarta mudanças

"Hoje é uma noite de descanso. De esfriar a cabeça, do banho frio, de colocar a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade." A frase do presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, tem o objetivo de evitar qualquer trauma pela perda do título pernambucano para o Sport, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Sinaliza a continuidade no trabalho desenvolvido até o momento. Um discurso otimista voltado para as duas competições que restam na temporada: a Copa do Brasil e a Série B.

As primeiras palavras de Glauber na entrevista coletiva trataram de enaltecer o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e elenco, já sinalizando a continuidade. "Quero dizer, antes de tudo, que tenho muito orgulho de estar a frente do Náutico. Orgulho por ver a festa que a nossa torcida fez. Orgulho da equipe que tem dentro do Clube Náutico Capibaribe. Os atletas se doaram. Tivemos oportunidade de definir o jogo, mas não fizemos. Orgulho da comissão técnica. O trabalho iniciou em 2 de janeiro e não termina hoje. Foi mais uma etapa que construímos para chegar até aqui."

Logo em seguida, o presidente ratificou a permanência do técnico Lisca no comando do time com certa ironia, lembrando a queda de Geninho do comando do Sport, ainda no Nordestão. "Ao longo da semana, algumas pessoas disseram que um já tinha caído (Vica, do Santa Cruz) e que cairia outro agora. Queria lembrar que o primeiro que caiu (Geninho) fomos nós que derrubamos", afirmou.

Ao fim da sua análise, Glauber afirmou que haverá, sim, uma análise do desempenho no Pernambucano nesta quinta-feira. Mas o pensamento não é de mudança. Mas, sim, de melhoria para a disputa da Série A. "Quero dizer a todos que o trabalho continua e no sábado o Vila Nova vai sentir o gosto de um time ferido e que vai entrar pra vencer. (...) Voltaremos a encarar o dia a dia de cabeça erguida. Aqui não está um pessoa vencida, mas uma pessoa vitoriosa. Conseguimos chegar à final, estamos na segunda fase da Copa do Brasil."


SE

Rei das taças, capitão Durval diz que seriedade é o segredo das conquistas

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Durval e título. De tão ligadas, não seria exagero se as palavras fossem consideradas sinônimos nos próximos dicionários. Afinal de contas, nesta quarta-feira, ao superar o Náutico, marcando o gol da vitória do Sport, o zagueiro de 33 anos conquistou nada menos que o seu 18º troféu, o sétimo com a camisa do Sport. O sucesso, porém, parece não mexer com o ego do capitão rubro-negro. Sujeito de poucas palavras - quase nenhuma, diga-se - o defensor prefere dividir os méritos com os companheiros e atribui as conquistas à seriedade com que encara a profissão.

- Todo lugar em que eu cheguei encontrei um grupo sério e com vontade de trabalhar. Foi assim também no Sport. Tenho tido sucesso aqui, porque o grupo vem mostrando determinação dentro de campo. Sem isso, não tínhamos conseguido. Mas fico muito feliz pelo momento que estamos vivendo.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, Durval elegeu Magrão, com quem compartilhou a campanha que culminou na conquista da Copa do Brasil 2008, como uma peça fundamental para que o grupo voltasse a ter confiança, após três temporadas sem títulos.

- Quando cheguei, encontrei Magrão e alguns jogadores experientes e isso ajudou muito o pessoal mais novo. Falamos da importância das conquistas e conseguimos passar isso para o grupo. Acredito que isso também tenha ajudado, principalmente os mais novos.

Sério até mesmo nos momentos de comemoração, Durval parece imune ao estrelato. Mesmo com a segunda conquista da temporada, apenas quatro meses após o seu retorno ao clube, o capitão ainda enxerga pontos que precisam ser melhorados na equipe.

- Ainda precisamos melhorar algumas coisas. A questão de grupo, entrosamento, essas coisas. Mas acredito que, aos poucos, vamos conseguir. Voltamos a vencer, mas não podemos achar que tudo está tudo bem. Temos que seguir melhorando, pois a temporada é difícil.


GE