![]() |
Crédito: Reuters |
No clássico que decidiu a Copa do Rei, melhor para o Real Madrid sobre o Barcelona. Jogando no Mestalla, o time merengue foi superior e derrotou seu principal rival por 2 x 1.
Logo aos 11 minutos, Di María recebeu na frente, ganhou de Jordi Alba e bateu cruzado. Pinto, que estava bem colocado, acabou falhando no lance e a bola foi morrer no fundo das redes: 1 x 0 Real.
O gol acordou o Barça, que passou a pressionar mais. O empate, no entanto, só veio aos 24 da etapa final, com Bartra, que cabeceou com estilo no ângulo de Casillas após escanteio cobrado por Xavi.
Quando a partida parecia se encaminhar para a prorrogação, Bale deu o ar da graça. Com a bola dominada perto à linha lateral, o galês botou na frente, superou Bartra na corrida e bateu sem chances para Pinto para fazer o segundo o Real. No último minuto de jogo, Neymar, de frente com Casillas, mandou a bola no travessão. Foi a última chance de igualdade do Barça.
Com a vitória, o Real levanta o seu 19º caneco de Copa do Rei e garante o seu primeiro título com Carlo Ancelotti. Já o Barça, que segue como maior campeão do torneio, com 26 taças, deve terminar a temporada 'chupando o dedo', já que está eliminado da Liga dos Campeões e fica cada vez mais distante de Atlético de Madri e Real Madrid na busca pelo título espanhol.
Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário