quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[PE2013] Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!

[Libertadores] Após erro bizarro, W. Nem se redime e comanda virada do Flu

Wellington Nem perdeu gol incrível, mas balançou as redes e ajudou o Flu a virar o placar
Foto: AP
Parecia que Wellington Nem seria o vilão do Fluminense nesta quarta-feira: o atacante protagonizou lance bizarro no primeiro tempo e depois viu o Huachipato, do Chile, abrir o placar. Na segunda etapa, no entanto, ele brilhou: fez o gol de empate e ajudou a concretizar a virada por 2 a 1, a segunda vitória do time carioca na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Wellington Nem chutou na trave quando tinha o gol aberto e livre diante de si aos 37min do primeiro tempo. Mas chutou com força para empatar aos 21min da etapa final e ajudou Wagner a virar o placar aos 31min. A vitória redime o time após derrota para o Grêmio e o leva à liderança do Grupo 8: com um jogo a mais, soma seis pontos, deixando o Huachipato com três, assim como os demais.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para abrir o segundo turno da fase de grupos da Copa Libertadores. No Engenhão, o time tricolor pega o Huachipato novamente, às 22h (de Brasília). Um dia antes, na terça, o Grêmio faz seu terceiro jogo no Grupo 8, contra o Caracas, na Nova Arena.

Em campo, o Fluminense dominou o partida desde o princípio, mas pecou nas finalizações. Manteve o controle das ações e foi pouco ameaçado, criando algumas boas situações. Aos 19min, por exemplo, Jean cruzou na área e o goleiro Veloso saiu mal. A bola ficou com Thiago Neves, mas o jogador dominou errado, desperdiçando oportunidade de chutar para as redes desimpedidas. A zaga do Huachipato teve tempo de afastar o perigo.

Em lance bem parecido, Wellington Nem protagonizou o momento mais lamentável do ataque tricolor. Aos 37min, Thiago Neves recebeu passe em profundidade pela esquerda e cruzou para a área. A bola veio rasteira, passou na frente de todos e, com o gol vazio, ficou nos pés do atacante, que chutou na trave. Para desespero de Abel Braga, o Fluminense levou o gol pouco depois. Braian Rodriguez recebeu dentro da área e bateu no ângulo.

A redenção veio aos 21min do segundo tempo. Em jogada de grande movimentação do ataque do Fluminense, com a bola rodando frente a defesa rival, Carlinhos recebeu na ponta esquerda e cruzou para Fred, que ajeitou no peito deixando fácil para chute forte de Wellington Nem. A bola entrou no alto, na posição central do gol, empatando o jogo. O time carioca manteve o domínio do confronto.

Pouco depois do empate, o Huachipato ainda assustou, acertando a bola na trave de Diego Cavalieri em lance que foi anulado por impedimento. O gol da virada veio aos 31min, com participação decisiva de Wellington Nem. O jogador recebeu pela esquerda, errou passe para o meio da área, recuperou a bola na intermediária e deixou para Wagner, que bateu cruzado para marcar o segundo do Fluminense.

O Fluminense ainda mandou uma bola na trave aos 41min, com Rhayner, após cobrança de escanteio. O desempenho superior durante todo o confronto acabou sendo transferido para o placar, deixando para trás a falha incrível de Wellington Nem. O time carioca está recuperado da derrota por 3 a 0 para o Grêmio em casa e segue firme rumo à classificação às oitavas de final da Copa Libertadores.

Ficha técnica
HUACHIPATO 1 x 2 FLUMINENSE

Gols
HUACHIPATO:
Braian Rodríguez, aos 45min do primeiro tempo
FLUMINENSE:
Wellington Nem, aos 21min do segundo tempo; Wagner, aos 31min do segundo tempo

HUACHIPATO: Nery Veloso; José Contreras, Claudio Muñoz, Carlos Labrín e Nicolás Crovetto; Gabriel Sandoval, Lorenzo Reyes, Nicolás Núñez (Felipe Reynero), Francisco Arrué (Daniel González); Federico Falcone (David Llanos) e Braian Rodríguez
Técnico: Jorge Pellicer

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio (Rhayner) e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner); Thiago Neves (Anderson), Wellington Nem e Fred
Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos
HUACHIPATO: Carlos Labrín e Lorenzo Reyes
FLUMINENSE: Deco e Carlinhos

Árbitro
Saúl Laverni (Argentina)

Local
Estádio CAP, em Talcahuano (Chile)

Terra

[PE2013] Santa vence e é o líder do Pernambucano

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Com dois gols de falta, o Santa Cruz venceu a segunda partida do segundo turno do Campeonato Pernambucano, na noite desta quarta-feira (27) em Belo Jardim, e agora é o líder da competição, com seis pontos. Com uma arbitragem um pouco deficitária, onde deixou de marcar um pênalti a favor do tricolor pernambucano, o time soube aproveitar as oportunidades para sair com a vitória. 

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, dos pés de Denis Marques – que vem mostrando que quer ser o artilheiro da competição -, após uma cobrança de falta perfeita, sem chance para o goleiro. Contudo, isso não fez o jogo ficar mais tranquilo, pois o jogo continuava acirrado e o Belo Jardim ia pra cima, querendo virar o jogo a qualquer custo. 

No segundo tempo a atuação dos dois times foi parecida. O Belo Jardim levou bastante perigo ao gol de Tiago Cardoso, mas não conseguia um a boa finalização. Minutos depois, também de falta, Luciano Sorriso marcou o segundo gol do Santa. Depois disso tentou segurar o placar e começou a levar sufoco, até levar um gol, Muller marcou par o Calango. 

Mas nada aconteceu depois disso, apenas o lá e cá de um final de jogo bem disputado. Santa chegou e o Belo Jardim, com mais perigo, também. Mas acabou Belo Jardim 1x2 Santa Cruz. Com essa vitória o Santa foi o único time que conseguiu vencer as duas partidas iniciais, contudo, ainda não foi suficiente para convencer a torcida. 

Próximo jogo do Tricolor será no próximo sábado, no Arruda, contra o Salgueiro. Já o Belo Jardim enfrenta o Chã Grande.

[Libertadores] De portões fechados, Corinthians domina jogo e vence Millonarios

Alexandre Pato comemora depois de ampliar para o Corinthians no Pacaembu
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Veio sem sustos a primeira vitória do Corinthians na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, a equipe alvinegra derrotou o Millonarios por 2 a 0 em jogo que contou com uma peculiaridade: portões fechados, determinação da Conmebol por conta da morte do jovem boliviano Kevin Espada, 14 anos, alvejado por sinalizador disparado por torcedor corintiano na partida contra o San José, na última quarta.

A ordem de portões fechados da Conmebol, entretanto, não significou ausência completa de torcedores. Quatro corintianos conseguiram driblar a punição por meio de liminar emitida pela Justiça comum e acompanharam a partida a partir das numeradas do Pacaembu.

O quarteto viu o Corinthians chegar a quatro pontos pelo Grupo 5 da Libertadores, que é liderado pelo Tijuana, detentor de seis pontos. Na segunda posição, o time brasileiro desafiará o primeiro colocado na próxima quarta-feira, às 22h, no México.

O técnico Tite promoveu algumas mudanças em seu time titular nesta noite. Jorge Henrique, lesionado, foi desfalque. Já Emerson, que não está na sua melhor forma física e foi punido por atrasos em treinamentos, ficou no banco como opção. Com isso, a equipe foi armada com quatro homens no meio de campo - Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto - e a dupla de ataque formada por Guerrero e Alexandre Pato.

O jogo
O Corinthians já iniciou a partida com domínio pleno. A equipe trocava passes em velocidade no campo de ataque e, com forte marcação, impedia o time colombiano de ir ao ataque. Não demorou muito para que o placar fosse inaugurado. Aos 10min, Renato Augusto cobrou escanteio, Paulinho desviou e Guerrero finalizou firme para vencer o goleiro Luis Delgado.

Se o silêncio no estádio dava impressão de treino, este seria um trabalho de ataque contra defesa. Em raras ocasiões o Millonarios conseguia avançar ao ataque, mas sempre sem ameaçar o goleiro Cássio. Do outro lado, Alexandre Pato e Guerrero se movimentavam bastante e criavam problemas ao adversário.

Com o passar do tempo, entretanto, o jogo passou a ficar monótono. O Corinthians não diminuiu seu ímpeto ofensivo, mas também não conseguia mais criar tanto perigo para Delgado.

O time da casa voltou a atacar depois do intervalo e conseguiu seu segundo gol aos 3min. Depois de boa jogada de Danilo, Ralf cruzou e Pato completou em cima do goleiro Delgado, que não fez a defesa. Na comemoração, o atacante correu ao alambrado e dedicou o gol ao fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Depois do gol, a partida mudou seu panorama, com o Millonarios passando a controlar mais a bola no ataque. O goleiro Cássio, entretanto, praticamente só assistia, enquanto os jogadores do time colombiano erravam passes e finalizações a sua frente. Para dificultar ainda mais a situação dos visitantes, Martínez foi expulso aos 31min após carrinho em Renato Augusto.

Com o tempo se reduzindo, Tite aproveitou para dar novo fôlego ao time. Entraram no Corinthians Douglas, Emerson e Romarinho, sendo que Danilo, Renato Augusto e Alexandre Pato foram substituídos. O trio entrou demonstrando vontade, mas não foi suficiente para conseguir o terceiro gol.

Ficha técnica
CORINTHIANS 2 x 0 MILLONARIOS

Gols
CORINTHIANS:
Guerrero, aos 10min do primeiro tempo, e Alexandre Pato, aos 3min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Renato Augusto (Douglas), Paulinho, Ralf e Danilo (Romarinho); Alexandre Pato (Emerson) e Guerrero
Treinador: Tite

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Ithurralde, Franco e Martínez; Candelo (Mosquera), Otálvaro, Robayo (Ortiz) e Blanco; Rentería e Montero (Perlaza)
Treinador: Hernán Torres

Cartões amarelos
CORINTHIANS: Renato Augusto e Emerson
MILLONARIOS: Franco

Cartões vermelhos
MILLONARIOS: Martínez

Árbitro
Nestor Pistana (ARG)

Público
Quatro pagantes

Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Terra

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

[PE2013] Com vaias e gol no fim, Sport vence na Ilha

Marcos Aurélio evita vexame ao marcar no final
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press

Mais um jogo que o Sport não apresentou um futebol de qualidade, mesmo assim o leão saiu com a vitória, 3x2 diante do Serra Talhada, o gol da vitória veio aos 43 minutos, marcado por Marcos Aurélio.

No início do jogo o time leonino começou afobado e desperdiçou algumas chances que surgiram. Mas aos 19 minutos Felipe Azevedo recebeu um toque de Moacir e dentro da área mandou para as redes, 1x0 Sport.

Aos 29 minutos, Roger foi derrubado na área, na cobrança Marcos Aurélio desperdiçou a chance de aumentar o placar. Alguns minutos depois Junior Ferrim girou em cima da zaga leonina e empatou o jogo para o Serra.

No segundo tempo aos 21 minutos, após um bate rebate na área, a bola sobrou pra Roger só empurra para o gol, 2x1 Sport. Em mais uma falha da defesa do leão, o Serra empatou com Alex Costa. 

Hugo, pouco tempo depois de ter entrado em campo, foi expulso, ao tentar retirar um jogador do Serra Talhada, que havia caído em campo. Quando parecia com o resultado de 2x2 ia se confirmar, aos 43 minutos, Marcos Aurélio acertou um belo chute rasteiro e decretou a vitória do Sport.

Sport
Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Cicinho); Fábio Bahia, Rithely e Marcos Aurélio; Gilsinho (Hugo), Roger (Tobi) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Serra Talhada
Carlos; Raniere, Negretti e Alex Costa; Baiano, Juninho, Enercino, Kássio (Altemar) e Bebeto; Cristiano Sergipano (Otacílio) e Júnior Ferrim. Técnico: Pedro Manta 

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assintentes: Albert Júnior e Bruno Alcântara
Cartões Amarelos: Maurício, Fábio Bahia, Rithely (S); Alex Costa (ST)
Cartão Vermelho: Hugo (S)
Gols: Felipe Azevedo (aos 19min do 1ºT), Júnior Ferrim (aos 40min do 1ºT), Roger (aos 21min do 2ºT), Alex Costa (aos 30min do 2ºT) e Marcos Aurélio (aos 40min do 2ºT)
Público: 7.101
Renda: R$ 43.074,00

[PE2013] Náutico reage no fim, mas perde do Pesqueira por 3 a 2

Foto: SuperEsportes

Jogando um futebol abaixo da média, o Náutico acabou sofrendo o castigo ao levar o gol da derrota aos 47 minutos do segundo tempo. Quando parecia que brilharia novamente a estrela do atacante Rogério, que fazia o golaço de bicicleta empatando o jogo para o Náutico aos 44 da etapa final, eis que o goleiro Felipe falhou feio no lance seguinte, deixando a bola cair nos pés de Jânio. A derrota para o Pesqueira por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, poderia simplesmente ser resumida pela equipe que melhor e mais rápido se adaptou ao péssimo estado do gramado. Mas não foi só isso.

A equipe interiorana se impôs em campo. Teve atitude e postura de vencedor do início ao fim da partida. Longe de lembrar o time que massacrou o adversário na última rodada, o Timbu foi passivo. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, quando foi buscar um improvável empate. Não fosse o abafa que levou o time ao empate no final do jogo, poderia-se dizer que sequer havia entrado em campo até os 38 minutos da etapa final. O esforço no final terminou sendo em vão. Com a derrota, o time continua com 3 pontos e agora caiu para a 3º posição. No próximo sábado, o Timbu receberá o Chã grande, nos Aflitos.

O jogo
O começo da partida até enganou o que o Timbu produziria no decorrer do primeiro tempo. Buscando o gol e se lançando com ousadia ao ataque, o Náutico parecia que não demoraria para abrir o placar. Alheio ao péssimo estado do gramado, chegou a fazer pressão no time da casa. O trio ofensivo Rogério, Elton e Renato tiveram uma chance cada de abrir o placar nos primeiros dez minutos. No lance mais perigoso, aos 8, o zagueir falhou e Rogério, de frente para o gol, enrolou-se todo com a bola e e perdeu a chance. Elton, na sobra, ainda chutou para fora.

Era somente o “abafa”. Depois disso, desorganizado em campo, o Náutico nada conseguiu produzir. Eficiente na marcação e mais rapidamente adaptado ao gramado, o Pesqueira começou a proveitar as brechas nas laterais do campo para começar a desenhar seu gol. Stanley e Laercio, de cabeça e de fora da área, por pouco não abrem o placar. Melhor em campo, o Pesqueira acabou agraciado com um lance de sorte para deixar a primeira etapa de jogo na vantagem. Aos 34, Jânio cobrou falta, a bola desviou no zagueiro Alemão e enganou o goleiro Felipe. 1 x 0.

Depois disso, o Náutico em vez de reagir, parece ter desandado de vez em campo. Por vezes, o time do interior trocou passes com liberdade, sem ser incomodado e só não ampliou o marcador pelo capricho dos atacantes. Na volta para o segundo tempo, o técnico Vágner Mancini, tentando dar vida ao time, tirou o jovem Renatro para a entrada do experiente Vinícius Pacheco. O principal no Náutico, porém, não mudou: a atitude. O time seguiu apático em campo. Pouco compromissado, sem vida.

Melhor para o Pesqueira. Tranquilo em campo e sem dar brechas, a equipe seguia bem postada defensivamente e ainda não deixava de atacar. Aos 15, Laercio fez boa jogada, a bola novamente desviou na zaga e quase mata o goleiro Felipe. Com o Pesqueira recuado, o Timbu aproveitou para fazer a pressão em busca do empate. Aos 27, Rogério testou livre por cima do gol. Cinco minutos depois, Elton perdeu a melhor chance do jogo. Ele testou à queima roupa e Geday pegou. No rebote, ele sem nada na frente, mandou para fora.

Quando parecia que o Pesqueira corria o risco de sofrer o empate, eis que em um contra-ataque muito rápido, aos 38 minutos, Dadá Pesqueira recebeu na área, deu um lindo corte em Auremir e bateu com categoria. Na jogada seguinte, o Náutico ainda descontou com um belo gol de Elton. Era o que faltava para o Náutico crescer e chegar ao empate aos 44, com um golaço de Rogério de bicicleta. A partida novamente parecia definida. Novo engano. Aos 47, Jânio aproveitou a falha do goleiro Felipe e aí, sim, definitivamente, marcou o gol da merecida vitória do Pesqueira.

Náutico
Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço (Douglas Santos); Elicarlos, Marcos Paulo (Reis) e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Elton.
Técnico: Vágner Mancini.

Pesqueira
Geday; David, Stanley, Jonny e Jânio; Dadá Pesqueira, Franklin, Laercio (Diogo) e Theo; Neto Bala e Deisinho (Jonatan Baloteli).
Técnico: Humberto Santos.

Local: Gigante do Agreste, em Garanhuns. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Jossemar Diniz e Wlademar Lins. Gols: Jânio (2) e Dadá Pesqueira (P); Elton e Rogério (N). Cartões amarelos: Stanley, David e Franklin (P); Elicarlos e Rogério (N). Público: Renda:

Com informações do SuperEsportes

Time irá usar Viagra para ‘burlar efeitos da altitude’

Jornal cita benefícios do viagra para os atletas.
Foto: Reprodução/Libero

Jogar na altitude não é fácil. No entanto, a alternativa encontrada pelo Universitario de Deportes do Peru para suportar os 3.399 metros de Cuzco é, no mínimo, inusitada.

Segundo informações do jornal “Libero.com”, os jogadores do Universitario usarão Viagra para suportar os efeitos negativos da altitute no próximo sábado contra o Cienciano em jogo válido pelo campeonato local.

Conforme o jornal, o medicamento não só “estimula a função sexual como também melhora a oxigenação”. A medida já teria sido usada no ano passado e, na ocasião, o Universitario venceu o rival.

Por fim, a publicação lista clubes que já fizeram uso do medicamento e tiveram sucesso ao atuar em Cuzco pela Libertadores como o Blooming, da Bolívia, o Universidad Católica, do Chile, e o Grêmio.

Yahoo Esportes

Barcelona oferece mais de R$ 64 milhões por zagueiro da Roma

Marquinhos é uma surpresa na equipe da Roma
(Foto: Gabriel Bouys/AFP)
O Barcelona ofereceu 25 milhões de euros (R$ 64,74 milhões) pela contratação do zagueiro brasileiro Marquinhos, da Roma. Mas o clube italiano rejeitou a proposta. A informação é do diário italiano "Corriere dello Sport".

Na última segunda-feira, Marquinhos fez uma declaração público para reafirmar o seu compromisso com a Roma. O ato estaria diretamente ligado ao interesse demonstrado pelo clube espanhol.

Marquinhos está com 19 anos e chegou à Roma há uma temporada. Apesar da pouca idade, já é considerado um dos titulares da equipe.

Formado pelo Corinthians, o jogador defendeu o clube paulista em apenas seis jogos. Pela Roma já atuou em 20 oportunidades, tendo começado como titular em 17 delas.

Lancenet

[Libertadores] Bernard faz três, Atlético-MG dá show e humilha Arsenal fora

Bernard fez três dos cinco gols do
 Atlético-MG nesta terça-feira
Foto: AFP

O Atlético-MG não viajou à Argentina em vão. Comandado por um inspirado Bernard, autor de três gols, e por um Ronaldinho em noite de gala, o time alvinegro deu show, atropelou o Arsenal em seu próprio campo e goleou por 5 a 2, em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores da América realizado nesta terça-feira, no Estádio Julio Humberto Grondona.

Agora, a equipe de Belo Horizonte atingiu os seis pontos ganhos e segue na liderança da chave, com 100% de aproveitamento - são duas vitórias em dois jogos. O Arsenal, por sua vez, continua sem pontuar e caiu para a lanterna do grupo. São Paulo e The Strongest completam a rodada nesta quarta, no Morumbi.

No jogo desta terça, o Atlético-MG levou um susto logo de cara. Aos 2min de partida, Furch foi acionado na entrada de área e chutou cruzado. Victor ainda desviou, mas não evitou o tento, que tirou o zero do placar. 

Mas durou pouco o parcial revés brasileiro: Ronaldinho fez lindo lançamento para Bernard por trás da zaga. O camisa 11 só completou para o gol, deixando tudo igual e incendiando a torcida alvinegra que compareceu em bom número ao estádio rival.

Inspirado, o Atlético-MG passou a dominar o meio de campo e chegou ao gol da virada com Diego Tardelli, que fez seu primeiro desde o retorno ao time mineiro. Leandro Donizete recebeu de Jô e cruzou da lateral de área. Diego Tardelli surgiu para estufar as redes.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, Júnior César cruzou da linha de fundo e Jô apareceu para finalizar de primeira, no canto direito da meta argentina, ampliando. Só que o Arsenal ainda teve tempo de diminuir, em golaço de falta de Aguirre, aos 42min. 

Na etapa complementar, o Atlético-MG seguiu atuando com tranquilidade e sequer parecia o visitante em campo. Ronaldinho, em noite de gala, foi decisivo na sequência do jogo e crucial para a goleada atleticana. Em dois bons passes, o meio-campista deixou os companheiros em condições de fazer o quarto e o quinto, decretando o show.

Primeiro, o jogador deu bom passe dentro da área, viu Nervo falhar, Bernard dominar e ampliar. O atacante confirmou a boa dupla formada com o meio-campista ao ver o camisa 10 cruzar para Jô finalizar. O goleiro Campestrini espalmou nos pés de Bernard, que fechou o placar em 5 a 2.

No fim, Ronaldinho ainda teve a grande chance de deixar sua marca ao sofrer pênalti de Braghieri. Ele próprio se encarregou da cobrança, mas acertou o travessão. Nada que comprometesse a excelente atuação do astro e do time alvinegro.

Ficha técnica
ARSENAL 2 x 5 ATLÉTICO-MG

Gols
ARSENAL: Julio Furch, aos 2min e Aguirre, aos 41min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Bernard, aos 7min, Diego Tardelli, aos 29min e Jô, aos 35min do primeiro tempo; Bernard, aos 8min e aos 13min do segundo tempo

ARSENAL: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Braghieri e Cuesta; Carbonero, Marcone, Ortíz (Cassais) e Aguirre (Rolle); Darío Benedetto (Celiz) e Julio Furch
Treinador: Gustavo Alfaro

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre (Gilberto Silva), Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard (Luan); Tardelli (Richarlyson) e Jô
Treinador: Cuca

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Júnior César 

Árbitro
Martin Vazquez (URU)

Local
Estádio Julio Grondona, em Sarandí (ARG)

Terra Esportes

[PE2013] Náutico quer manter a boa fase diante do Pesqueira

Foto: Cleber Faustino/Click Esportes PE


Depois de golear o Petrolina por 8x0, no último fim de semana, o Náutico quer manter o bom momento no segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. O adversário da vez é o Pesqueira, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, nesta quarta-feira, às 20h, pela segunda rodada da competição. No primeiro turno, o Timbu venceu por 3x1, nos Aflitos. 

Como em time que está ganhando não se mexe, o técnico Vágner Mancini dificilmente fará alterações no time titular. O comandante alvirrubro tem apenas uma dúvida, entre Vinícius Pacheco, que retorna de lesão, e o jogvem Renato. A resposta só deverá ser dada momentos antes do jogo. 

"A dúvida é entre Renato e o Pacheco. Essa dúvida vai ficar até momentos antes da partida. Vamos ver de que forma podemos entrar deixando a equipe mais forte. Mexer no sistema agora seria muito incoerente", disse o técnico alvirrubro. 

Sendo assim, o time do Náutico deverá ter a seguinte escalação: Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaçõ; Elicarlos; Marcos Paulo e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. 

PESQUEIRA - Recém-chegado à elite do futebol pernambucano, o Pesqueira faz uma campanha regular no Estadual. Quinto colocado no primeiro turno, o time tenta hoje tirar alguns pontos do líder e favorito Náutico. E os obstáculos já começam no local do jogo. Sem um estádio com as condições mínimas de estrutura exigidas pela Federação Pernambucana de Futebol, a Águia do Agreste receberá suas partidas do segundo turno em Garanhuns, no Gigante do Agreste – sua casa no primeiro turno foi o Sesc-Mendonção, em Belo Jardim. 

FICHA DA PARTIDA - PESQUEIRA X NÁUTICO 

Pesqueira - Geday; Oseas, Stanley, Jonny e Zé Eduardo; Janio, Franklin e Laercio; Theo, Neto e Jonathan. Técnico: Humberto Santos. 

Náutico - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos; Marcos Paulo e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini. 

Pernambucano Coca-Cola. Local: Gigante do Agreste, Garanhuns. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Jossemar Diniz e Wlademir Lins.

Blog do Torcedor

[PE2013] Vadão muda time e Sport quer recuperação

(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Um Sport diferente é o que Vadão e a torcida leonina esperam hoje do time. O desempenho nos últimos jogos fez com que o treinador leonino mudasse algumas peças para o jogo de hoje, as 20h, contra o Serra Talhada, na Ilha do Retiro.

Vadão tirou do time titular Cicinho, Hugo, Felipe Menezes e Reinaldo. Quem volta ao time é Rithely, Magrão e Roger.

- A situação exige que a gente mude. A equipe não vinha se apresentando um futebol satisfatório e precisávamos fazer algo. Fomos eliminados na Copa do Nordeste e esperávamos que a resposta fosse dada contra o Salgueiro, mas novamente fomos mal. Então, colocamos uma equipe que pode ser menos técnica, mas que terá uma pegada maior.(Vadão)

O Serra Talhada tem uma estreia, que vai ficar no banco de reservas. O técnico Pedro Manta assumiu o comando e promete uma equipe aguerrida dentro de campo para surpreender o Leão na sua toca.

Ficha técnica

Sport - Magrão, Moacir, Gabriel, Mateus e Renê; Fábio Bahia, Rithelly e Marcos Aurélio; Felipe Azevedo, Roger e Gilsinho. Técnico: Vadão.

Serra Talhada - Carlos; Baiano, Alex, Negretti e Ranieri; Enercino, Juninho, Kássio e Bebeto; Cristiano Sergipano e Junior Ferrim. Técnico: Pedro Manta.

Local: Ilha do Retiro.
Horário: 20h.
Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Albert Júnior e Bruno Alcântara.Ingressos: R$ 10 (Sócio e estudante), R$ 20 arquibancada, R$ 8 (arquibancada atrás do gol).

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

[PE2013] Santa Cruz tem que vencer Belo Jardim para se firmar na temporada

Caça-Rato será titular em jogo desta quarta (27), contra o Belo Jardim.
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Do Click Esportes PE,

Nesta quarta-feira (27), o Santa Cruz entra em campo para a segunda partida do Campeonato Pernambucano. Desta vez o jogo será fora de casa, no Mendonção, em Belo Jardim, contra o time de nome homônimo, às 22h. Depois de uma partida não muito boa no último sábado, apesar da vitória por 2x1 em cima do Pesqueira, o Mais Querido tem a chance de dar a volta por cima e mostrar a torcida que tem chances e que é favorito na competição. 
Além do mais, o Belo Jardim mostrou que pode complicar a vida de qualquer adversário jogando em casa. Há uma semana quase tira o título de campeão do Primeiro Turno do Náutico, em uma partida emocionante de cinco gols. Já no último domingo perdeu para o Central, mas de apenas 1x0 e jogando em Caruaru. 

Esta é a oportunidade para o técnico Marcelo Martelotte ganhar a confiança do torcedor, que anda meio abalada após uma sequência de más atuações. Para isso, o técnico colocará em campo o, quase, anônimo Éverton Heleno, jogador que marcou o gol da vitória para o time tricolor no último sábado, logo depois de estrear. Junto com Luciano Sorriso e Anderson Pedra, atuará como volante. Outra novidade é a volta de Flávio Caça-Rato, que será titular na partida, em substituição a Paulo César, que está fora por sentir a coxa. 

Uma atenção especial deve ser dada na defesa, já que falhou muito no jogo passado. Vágner, por exemplo, estava mal e não se encontrava em campo. Não há favorito na partida, apesar de que o Santa Cruz entrará em campo com toda pressão para vencer, mas ambos os times entram em pé de igualdade, se olharmos as atuações dos dois nas últimas partidas. 

FICHA DO JOGO 

Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Alenilson, Eduardo Heré e Fernandinho; Xinho, Júnior Maranhão, Yannick e Douglas; Candinho e André Recife. 

Técnico: Leivinha 

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Luciano Sorriso, Anderson Pedra, Éverton Heleno e Natan; Flávio Recife e Dênis Marques. 

Técnico: Marcelo Martelotte 

Local: Estádio Mendonção, em Belo Jardim. Horário: 22h. Árbitro: Cláudio Mercante. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira.

Cobertura da Arena Pernambuco é concluída dentro do prazo previsto

Cobertura da Arena Pernambuco está concluída
(Foto: Reprodução/TV Globo)
As obras da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, seguem em ritmo acelerado para a inauguração, programada para o dia 14 de abril, e atingiu 90,10%. Na manhã desta terça-feira, foi concluída toda a cobertura do estádio. Tudo correu como estava planejado no cronograma de trabalho estabelecido pelo consórcio responsável pela obra.

- Em dezembro de 2011, quando apresentamos o plano de aceleração das obras da Arena, nossa previsão para conclusão desta etapa era o dia 26 de fevereiro de 2013 e acertamos na mosca esse dia. É com muita alegria que entregamos mais esta etapa concluída rigorosamente dentro do prazo - comemorou Bruno Dourado, diretor de contrato da Odebrecht.

Outra etapa que já está bastante avançada é a implantação do sistema de drenagem do campo, para receber o gramado, que cresce no centro de treinamento do Náutico e será transportado em rolos até a Arena Pernambuco. A instalação dos assentos também está seguindo como previsto, o que mantém a expectativa de que o prazo para entrega da obra será cumprido.

Embora tudo esteja caminhando de acordo com o planejado, o representante da Odebrecht prefere não falar em antecipação da data de entrega.

- Eu prefiro ser mais conservador e trabalhar dentro da data. Já é um desafio e nós trabalhamos para não falhar. Obviamente que houve outras etapas que nós antecipamos, como por exemplo a entrega do campo para a entrada da drenagem. Estava previsto para o dia 15 de fevereiro e conseguimos antecipar para o dia 13. Mas como se trata da inauguração, precisamos ser mais conservadores.

GloboEsporte

[Copa do Rei] Com show de C. Ronaldo, Real arrasa Barça no Camp Nou e avança

Para a irritação da torcida do Barcelona, Cristiano Ronaldo foi o nome do jogo no Camp Nou
Foto: Reuters

Há tempos o torcedor do Real Madrid não via o time derrotar o Barcelona com tanta propriedade. Ainda mais no Camp Nou. Pois nesta terça-feira a equipe da capital venceu o arquirrival catalão por expressivos 3 a 1 e garantiu presença na final da Copa do Rei. O grande nome do duelo foi o português Cristiano Ronaldo que, com dois gols, comandou o time rumo à vitória no clássico. Enquanto isso, Lionel Messi fez jogo apagado.

O astro abriu o placar no primeiro tempo, aos 13min, e ampliou no mesmo minuto do segundo tempo. O zagueiro Raphael Varane fez o terceiro, e Jordi Alba descontou. O jogo de ida havia sido 1 a 1 no Estádio Santiago Bernabéu. O adversário na decisão será o vencedor de Atlético de Madrid x Sevilla, sendo que o time da capital venceu o primeiro jogo por 2 a 1. A final é em 18 de maio.

Os treinadores não inventaram na escalação dos times. Jordi Roura, substituto de Tito Vilanova, lançou Pedro, Messi e Iniesta na frente. Já José Mourinho montou o quarteto ofensivo com Cristiano Ronaldo, Ozil, Di María e Higuaín. O brasileiro Kaká, que vem conseguindo boas atuações no Campeonato Espanhol, ficou apenas como opção no banco de reservas.

A partida foi bastante movimentada e equilibrada. O Barcelona tinha a tradicional posse de bola superior, mas o Real ameaçava mais. Como isso é o fundamental no futebol, o time visitante conseguiu abrir o placar aos 13min. Cristiano Ronaldo invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Piqué. O português foi na bola e, com calma, abriu o placar no Camp Nou.

O que se viu no restante da partida foi o Barcelona trocar muitos passes na frente da área, finalizar pouco e ver Lionel Messi apagado. Já o Real Madrid tinha no contra-ataque a principal arma, conseguindo produzir lances de perigo.

No segundo tempo, o contragolpe foi decisivo para que o Real ampliasse a vantagem. Aos 13min, Di María avançou pela ponta esquerda, entortou Puyol e arrematou para a defesa do goleiro Pinto. No entanto, a bola sobrou nos pés de Cristiano Ronaldo, que dominou e finalizou firme. O golpe final saiu aos 22min, com o zagueiro Varane, que subiu sozinho em escanteio e cabeceou forte contra o gol. Ainda houve tempo de Jordi Alba descontar, aos 43min, mas era tarde demais para uma reação.

Com informações do Terra Esportes

[Basquete] Leoas vencem fácil Guarulhos e vão invictas à semifinal

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O esperado se concretizou na noite desta segunda-feira (25/2), no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Frente à sua torcida – que fez uma bela festa nas arquibancadas –, o Sport venceu fácil a equipe de Guarulhos, pela sexta e última rodada da primeira fase da Liga de Basquete Feminino, com o placar de 92×51, em sua maior vantagem nesta edição.

Assim, o time, que já havia garantido a liderança antecipadamente, passou com moral para as semifinais com seis vitórias e 100% de aproveitamento. O próximo jogo será no dia 16 de março, fora de casa, contra o vencedor da série entre os paulistas São José (4º) e Santo André (5º).

No primeiro quarto, o Sport mostrou qual seria o ritmo da partida. Contando com a superioridade técnica, o Leão dominou as ações no garrafão e aproveitou bem os arremessos de longa distância, acertando cinco bolas de três pontos. Adrianinha liderou o time com 13 pontos.

Apesar da facilidade, o técnico Roberto Dornelas decidiu manter as titulares durante boa parte do segundo quarto. Assim, o time manteve a pegada e aumentou a diferença no placar consideravelmente. Aos poucos, as reservas foram entrando – inclusive, a estreante pivô Fabiana – e o time fechou o segundo quarto vencendo por 53×26.

No terceiro quarto, Érika voltou ao time após perder o segundo quarto todo por ter acumulado duas faltas no primeiro. Ela mostrou o porquê de ser considerada uma das melhores pivôs do mundo ao dominar completamente o trabalho de garrafão tanto no ataque como na defesa. Com a norte-americana Alex Montgomery também inspirada, o Leão foi ampliando o marcador sem grandes dificuldades para chegar a 73×35 nesta etapa.

O último quarto serviu mais para questões de estatísticas e dar ritmo às jogadoras reservas. Adrianinha terminou como a cestinha do jogo, com 21 pontos e 5 assistências. Érika teve um duplo-duplo, com 16 pontos e 13 rebotes.

Cestinha JC

Conmebol recusa apelação, e Corinthians x Millonarios será sem torcida

Foto: Facebook / Divulgação
A Conmebol recusou, na manhã desta terça-feira, o recurso de apelação do Corinthians contra a punição preventiva imposta pela morte do jovem Kevin Espada, 14 anos, durante jogo da Copa Libertadores.. Assim, o duelo contra o Millonarios, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, será com portões fechados e sem a presença de público. A informação foi confirmada à Rádio Bandeirantes pelo porta-voz da entidade, Nestor Benítez.

"A unidade disciplinar da Conmebol resolveu recusar o recursode apelação do Corinthians quanto à medida cautelar adotada pelo tribunal. O Corinthians segue na situação tal qual havia afirmado a unidade disciplinar", disse o dirigente. "Agora, aguardamos a decisão final", continuou Nestor Benítez, dando a palavra final sobre o assunto.

A punição foi anunciada na última semana pela Conmebol e tem duração de 60 dias ou enquanto o processo correr na unidade disciplinar da entidade. Durante o empate por 1 a 1 contra o San José na última quarta-feira, um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians em Oruro, na Bolívia, acertou e matou o jovem torcedor Kevin Espada, 14 anos. Ele morreu na arquibancada.

A polícia boliviana prendeu 12 torcedores corintianos, indiciou dois por homicídio, por terem vestígio de pólvora nas mãos, e os outros 10 como cúmplices. Eles seguem detidos em Oruro, enquanto a diplomacia brasileira trabalha para conseguir a liberação. Em Guarulhos, um menor membro da torcida organizada Gaviões da Fiel assumiu ser o autor do disparo se se apresentou à Vara da Infância e Juventude.

Inicialmente, a torcida do Corinthians prometeu fazer um "cerco" ao Pacaembu durante o confronto com o Millonarios, da Colômbia, nesta quarta-feira. A medida foi descartada após reunião das torcidas organizadas com a Gaviões da Fiel. O Corinthians não poderá contar com torcedores mesmo quando jogar fora de casa na competição continental.

Em nota oficial, o Corinthians confirmou que acatará a decisão da entidade e ressaltou que os que compraram ingressos por antecipação poderão usá-los como crédito no programa de sócio-torcedor ou recuperar o dinheiro. O clube ainda pediu para que a torcida não vá ao Pacaembu. "Tenha certeza que a camisa corinthiana será, como sempre, honrada, com muito suor e determinação", diz a mensagem.

Terra Esportes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Caixa perto de se tornar o novo patrocinador máster do Sport

Foto: Site Oficial 
O torcedor mais atento deve ter notado que faltava algo na camisa do Sport, no jogo de ontem contra o Salgueiro. O patrocinador máster do clube, a MRV Engenharia, não mais estampava a parte da frente do padrão leonino, deixando o espaço vago. 

Antes que os rubro-negros entrem em desespero, vai aí a explicação: o motivo da saída da MRV Engenharia deve-se a entrada de outro patrocinador, a Caixa Econômica Federal. Isso mesmo, depois do Corinthians, o time da Ilha deve ser mais um a ter a poderosa estatal como patrocinadora máster. 

Desde o ano passado sabia que a Caixa poderia vir a patrocinar outros clubes Brasil afora, e aqui em Pernambuco o Sport seria um deles. O fato da parceria ainda não ter se concretizado é a existência de algumas pendências, mas que, segundo o gerente de marketing do time, Sid Vasconcelos, logo serão resolvidas. 

“A negociação existe e está caminhando. Tem algumas pendências, e há uma demanda de tempo, mas está caminhando”, garantiu. 

Ele também disse que a MRV Engenharia pode continuar a patrocinar o Sport, mas em outros locais da camisa, sem possibilidade dela voltar a ser máster. 

Com informações da Folha de Pernambuco.

Reunião define fim dos clássicos da última rodada do Brasileiro

Foto: Estadão Conteúdo
O que parecia ser uma estratégia bem sucedida para dar mais emoção até o fim do Campeonato Brasileiro e evitar a polêmica das “entregadas”, foi por água abaixo nesta segunda-feira. Em reunião entre 19 clubes da Série A – a exceção foi a Portuguesa, que não teve nenhum representante - e o presidente da CBF, José Maria Marin, na sede da entidade, foi decidido que a última rodada do Brasileirão, marcada nos últimos dois anos pelos clássicos estaduais não acontecerá mais. O pedido para a mudança partiu dos próprios clubes.

“A questão foi votada e foi resolvido que não vai ter mais clássicos ao mesmo tempo. Acho que essa não é uma questão importante. Tem algumas cidades, Rio e São Paulo, por exemplo, que não têm condições de ter dois jogos ao mesmo tempo, especialmente para que haja policiamento adequado”, afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, um dos que votaram para o fim dos clássicos na última rodada.

Com exceção da Portuguesa que não votou, foram ao todo 11 votos contra os clássicos e apenas 8 a favor. Outra alteração no formato vigente até o Brasileiro do ano passado foi que a penúltima rodada não terá todos os jogos no mesmo horário como de costume, apenas a última terá esse privilégio.

Dirigentes comentam decisão

Fora da reunião, o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões saudou a decisão dos clubes. Para ele, a entrega de jogos não pode ser levada em conta na equação do Nacional.

"Concordo com a decisão. Não tenho medo de voltarem as 'entregadas', volta a emoção. Isso pode acontecer em qualquer jogo lamentalvemente. Espero que essas pessoas que prejudicam o jogo sejam banidas do esporte", comentou o dirigente cruz-maltino.

O São Paulo foi outro clube favorável a decisão. O diretor de futebol Adalberto Baptista se apoiou nos números para explicar a posição do Tricolor Paulista.

"O São Paulo foi favorável. O campeonato do ano passado deixou claro que deixar jogos importantes para as últimas rodadas é um desperdício de receita. Os melhores espetáculos correm o risco de acontecer com os clubes sem pretensões na competição", comentou o dirigente do São Paulo.
O presidente da CBF também convocou para amanhã uma reunião com os clubes da Série B.

Esporte Interativo

Adolescente que teria disparado sinalizador se apresenta para depoimento

Foto: Bruno Santos/Terra

O adolescente H. A. M., que se declarou autor do disparo do sinalizador que matou o torcedor Kevin Espada, 14 anos, chegou às 14h50 desta segunda-feira à Vara da Infância e Juventude de Guarulhos para prestar depoimento. Sem parar para falar com a imprensa e sem manifestações populares, ele adentrou ao local em um carro, que foi direto à garagem. 

O adolescente de 17 anos se apresentou à Justiça depois de assumir a culpa pelo crime em entrevista à Rede Globo, na qual afirmou que o disparo do sinalizador foi acidental e que não se apresentou à polícia ainda em Oruro, na Bolívia, porque foi orientado por membros da Gaviões da Fiel, torcida corintiana da qual é associado, a voltar ao Brasil antes. 

Mais cedo, o advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, que vai representar o adolescente na audiência, anunciou que uma foto provaria que seria ele o autor do disparo. Isso deverá facilitar que o Corinthians reverta a punição da Conmebol: proibir a entrada da torcida corintiana nos jogos da equipe pelos próximos 60 dias na Copa Libertadores. 

H. A. M. vai prestar depoimento na Vara da Infância e Juventude e deve voltar para sua residência após. Na última quarta-feira, durante empate por 1 a 1 entre Corinthians e San José da Bolívia, um sinalizador disparado por corintianos acertou o rosto de Kevin Espada, 14 anos. O artefato penetrou a cabeça do torcedor, que morreu na arquibancada do estádio. Doze corintianos seguem detidos em Oruro, acusados de homicídio.

Fonte: Terra Esportes

domingo, 24 de fevereiro de 2013

[PE2013] Resultados da rodada, classificação e os próximos jogos!


[PE2013] Serra Talhada e Central vencem e Porto-PE empata com Ypiranga-PE

No confronto entre as equipes do interior neste domingo, o Central venceu o Belo Jardim, o Serra Talhada goleou o Chã Grande e o Ypiranga empatou com o Porto. Pesqueira, Salgueiro e Petrolina, outras equipes interioranas, jogaram neste fim de semana contra o Santa Cruz, Sport e Náutico respectivamente.

O Central recebeu o Belo Jardim no estádio Lacerdão em um confronto do vice-líder e do terceiro colocado do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. A Patativa venceu o Calango por 1 a 0 com gol de Jorge Luís, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Ypiranga e Porto jogaram no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Os visitantes saíram na frente com Joelson de pênalti. Jefferson, ainda no primeiro tempo, ampliou o placar para 2 a 0 e Diogo descontou para a Máquina de Costura. Na etapa complementar, Thiago fez 3 a 1 para o Gavião e Diogo diminiu para 3 a 2. Depois, Beto deixou tudo igual.

No outro duelo entre Serra Talhada e Chã Grande, quem primeiro marcou foi a equipe sertaneja. Bebeto abriu o placar aos 31 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, Júnior Ferrim tratou de fazer o segundo gol e Baiano marcou o terceiro. Na etapa complementar, Bebeto fez outro gol e a partida terminou 4 a 0 para o Cangaceiro.

Na segunda rodada, o Serra Talhada vai enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. O Belo Jardim receberá o Santa Cruz e o Porto jogará com o Salgueiro. Chã Grande e Ypiranga se enfrentam em outro duelo. Todos os jogos serão na quarta-feira, às 20h.

Globo Esporte Pernambuco

[PE2013] Sport abusa de errar e é derrotado pelo Salgueiro na estreia do Pernambucano

Foto: Bernardo Dantas/DP/DA Press
Salgueiro - A alcunha “intermediário”, comumente designada aos times do interior, perde força quando se trata do Salgueiro. Especialmente, quando joga em casa. Da reinauguração do estádio Cornélio de Barros, em janeiro de 2012, até ontem, foram 17 vitórias, sete empates e uma única derrota. Some, agora, mais um triunfo. Foi o Sport quem se apequenou diante do Carcará. Com o domínio de quase todo o confronto, o mandante mereceu golear, mas saiu de campo com uma justa vitória de 2 a 1, com gols de Clebson e Elvis - Marcos Aurélio, de pênalti, descontou para o Leão. O resultado mostrou o quanto os sertanejos são, sim, fortes candidatos ao título do Campeonato Pernambucano. E aumentou ainda mais a crise rubro-negra, instalada desde a trágica eliminação da Copa do Nordeste.

O início de jogo iludiu os rubro-negros, presentes em quantidade bastante reduzida, devido ao veto às três maiores organizadas do estado, incluindo a Torcida Jovem. Com menos de um minuto, Marcos Aurélio exigiu boa defesa de Luciano. Após uma sutil pressão, com chances dos pés dos laterais Cicinho e Reinaldo, surgiu o contragolpe. Aos oito minutos, Sidny, de longe e com bastante liberdade, soltou a bomba e acertou o travessão da meta de Saulo. Acordou a torcida da casa. Instantes depois, Elvis, desta vez bem de pertinho, deu um chute tosco para fora. Despertou a vaia. A blitz do Carcará resultou em gol. Aos 14, Clebson se livrou da marcação e acertou o canto esquerdo: 1 a 0. Explosão do Carcará.

Daí para a frente, a equipe mandante tomou as rédeas do confronto. Após muita insistência, aumentou o placar. Aos 37, Sidny, um dos destaques da partida, cruzou para Elvis. O atleta dominou e arrematou, rente ao ângulo: 2 a 0. A goleada estava mais próxima do que a reação do Leão. Domínio incontestável. Mesmo panorama do início da segunda etapa.

O Leão seguiu em ritmo apático. O técnico Vadão sacou Ruan e apostou em Sandrinho. Mas o susbtituto não teve sorte. Com apenas oito minutos em campo, torceu o tornozelo e saiu de maca. Entrou Gilsinho. Dono da partida, o Carcará abusou de perder gols. Clebson arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Elvis, mais uma vez sozinho e de frente ao gol, apenas “recuou” para Saulo. Não deu outra: a bola castiga. Aos 29, Marcos Aurélio fez fila e acabou derrubado dentro da área. Sofreu e cobrou o pênalti, com categoria: 2 a 1. Quando se esperava a reação do Sport, viu-se um Salgueiro mais perto de matar o jogo. Nada mudou.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro
Luciano; Sidny, Ricardo Brás, Cleber Carioca e Peri; Pio (Alemão), Victor Caicó, Mateus (Moreilândia) e Clebson; Fabrício Ceará e Elvis (Canga). Técnico: Marcelo Chamusca

Sport
Saulo; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Tobi, Felipe Menezes (Mateus Lima) e Marcos Aurélio; Ruan (Sandrinho) (Gilsinho) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro).
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieira.
Gols: Clebson, Elvis (SA); Marcos Aurélio (S).
Cartões amarelos: Cleber Carioca (SA); Tobi, Felipe Azevedo (S).
Público: 8.998.
Renda: R$ 42.032,00.

Super Esportes PE

[PE2013] Náutico não sente falta de Kieza e atropela o Petrolina: 8x0

Rogério marcou três dos oito gols do Náutico.
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Se os torcedores do Náutico estavam receosos com a falta de Kieza, que vai para a China, iria fazer ao ataque, os jogadores do Timbu trataram de apagar logo esse medo. O Alvirrubro não tomou conhecimento do Petrolina e goleou por 8x0, na tarde deste domingo, nos Aflitos, pela primeira rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. Somente Rogério marcou três e foi o melhor da partida. Élton marcou dois, Giovanni Augusto um e Renato o outro. Teve espaço até para gol contra, Jeffinho.

Com a vitória, o Náutico chega aos três pontos e obtém a liderança pelo saldo de gols. Na próxima rodada, os comandandos de Mancini encaram o Pesqueira fora de casa. O Petrolina recebe o Central.

O JOGO - Jogando em casa, o Náutico foi para cima do Petrolina no começo do confronto. Com menos de cinco minutos o atacante Renato, que substituiu Kieza, tentava o primeiro chute. A bola foi para fora. Era apenas o primeiro sintoma do domínio Timbu na partida.

Não que o Alvirrubro tenha feito uma partida perfeita no primeiro tempo, mas deteve maior posse de bola e criou as melhores chances no jogo. Aos 12, Alemão acertou o travessão após bola cruzada na grande área. A primeira de muitas somente na primeira etapa.

O Petrolina se contentava em defender e explorar os contra-ataques. Em muitos momentos, todos os jogadores da Fera Sertaneja ficavam atrás da linha do meio de campo. Os visitantes fizeram até marcação individual sobre o atacante Rogério. O volante Jamaica foi quem teve essa missão.

Dentro deste cenário, parecia questão de tempo para que o Náutico chegasse ao primeiro gol. Antes disso, aos 16, o atacante Élton acertou o travessão após cruzamento de Bruno Collaço. Aos 30, porém, não teria perdão. Após bom toque de cabeça de Bruno Collaço, Élton mandou um belo voleio e enviou a bola para o fundo das redes.

Mesmo com a vantagem, o Náutico não diminuiu o ritmo. O Timbu marcou em cima o Petrolina e impediu maiores sustos. Aos 37, Elicarlos tentou o chute de fora da área e quase marcou um golaço.

O melhor momento do Alvirrubro foi recompensado antes do fim do primeiro tempo. Aos 39, Rogério fez jogada pela direita e cruzou para trás. Élton veio e mandou para as redes. O "garçom" do último gol, Rogério ainda quase deixou o seu, mas acertou o travessão. Nada que fizesse falta.

SEGUNDO TEMPO - O domínio do Náutico permaneceu na segunda etapa. O Timbu continou a ter maior posse de bola e ditar o ritmo da partida. A tranquilidade era tanta, que os jogadores alvirrubros relaxaram um pouco proporcionando alguns erros. Em um deles, Luís Eduardo perdeu a bola e quase o Petrolina diminiu em contra-ataque.

A jogada da Fera Sertaneja, contudo não passou de um susto. Aos 17, Rogério dominou bola na esquerda, driblou o marcador e mandou um belo chute. A bola viajou e morreu no canto do goleiro Diego, que nada pôde fazer, um golaço. A partir de agora leitor, o parágrafo seguinte será dedicado a Rogério.

Tudo porque o atacante marcou mais outros dois gols na partida para delírio da torcida alvirrubra no estádios dos Aflitos. A tarde foi de Rogério. No gol segundo gol dele, o jogador aproveitou boa troca de passes e mandou para o fundo das redes após ficar frente a frente com o goleiro. O terceiro veio de um chute de fora da área. O sexto do Timbu poderia ter sido dele também, mas Jeffinho chegou antes e anotou contra.

No fim da partida, Renato marcou o sétimo após ser lançado nas costas da defesa. Antes do último apito do árbitro, Rogério voltou a brilhar e sofreu pênalti. Giovanni cobrou, marcou e deu números finais à partida.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 8x0 PETROLINA

Náutico: Felipe; Auremir (Maranhão), Alemão, Luís Eduardo (Jean Rolt) e Bruno Collaço (Douglas Santos); Elicarlos, Marcos Paulo e Giovanni; Renato, Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Petrolina: Diego; Rogério, Gilmar, Rafael (Ceará) e Jeffinho; Jamaica (Sidney), Alan, Luiz Felipe e Geovane; Alex Sandro e Joninha (Cleidinho). Técnico: Henrique Rocha.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Árbitro: Tiago Nascimento. Auxiliares: Marcelino Castro e Aldir Pereira. Gols: Élton, duas vezes, aos 30 e aos 39 do primeiro tempo; Rogério, três vezes, aos 11, aos 23 e aos 26; Jeffinho (contra) aos 28, Renato aos 39 e Giovanni Augusto aos 43 minutos do segundo tempo. Amarelos: Jamaica (P), Geovane (P), Sidney (P). Vermelho: Ceará (P). Público: 7.697. Renda: R$ 61.011.

Blog do Torcedor

Kieza se despede do Náutico e diz que vai para China


Por meio de sua conta oficial no Twitter, o atacante Kieza confirmou que está de saída do Náutico para a China. O jogador agradeceu aos torcedores alvirrubros e destacou o peso financeiro para a escolha. Confira acima.

Provavelmente Kieza não enfrentará o Petrolina neste domingo, nos Aflitos.

O atacante chegou aos Aflitos pela primeira vez em 2011, quando o Náutico ainda estava na Série B. Na Segundona, Kieza marcou 21 gols e foi o artilheiro da competição. O desempenho chamou a atenção do Al-Shabad, do Emirados Árabes, Em 2012, ele retornou e manteve o bom nível. O atacante tinha contrato com o Alvirrubro até junho desse ano. O Náutico provavelmente receberá alguma indenização.

Blog do Torcedor

[PE2013] Sport quer vencer no Sertão

Confirmado, Marcos Aurélio está otimista na conquista do Pernambucano. Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Eliminado nas quartas de finais, do Campeonato do Nordeste, o Sport agora só pensa no Pernambucano, e a estréia do Leão é hoje, contra o Salgueiro, as 16h, no Cornélio de Barros. Para o duelo o técnico Vadão não vai contar com Magrão e Roger, que vão ser poupados mais uma vez.

Para Marcos Aurélio, o Nordestão tem de ser, efetivamente, passado para o Leão. "Temos de esquecer (a Copa do Nordeste). Domingo já é uma competição nova, muito importante para nós. Para reconquistar a confiança, a gente tem de vencer e começar com o pé direito", falou o atacante.

SALGUEIRO - O Carcará mudou pouco em relação ao time que foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste. Apenas o atacante Júnior Ferrim saiu do grupo. Também havia a possibilidade do meia Clebson, um dos principais nomes, deixar o Carcará. Nada feito. O meio-campista de cabelos exóticos permanece no sertão pernambucano. A ambição do time continua alta. Quer fazer valer o posto de maior força do interior e ficar, no mínimo, entre os primeiros colocados da competição. O treinador Marcelo Chamusca também se manteve no comando do time.

Ficha Técnica
Salgueiro x Sport

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro). Horário: 16h. Árbitro: Émerson Sobral (PE). Assistentes: Clovis Amaral e Elan Vieira (ambos de PE)

Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Rodrigo de Lazzari, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Vitor Caicó e Clébson; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Sport: Saulo; Cicinho, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely e Felipe Menezes; Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Ruan. Técnico: Vadão.

[PE2013] Estadual começa de verdade para o Náutico, que recebe o Petrolina

Técnico Vágner Macnini tem alguns problemas para armar o time.
 Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Agora é para valer. Depois de participar, e conquistar, o primeiro turno do Pernambucano Coca-Cola, que não valia nada em termos de título, chegou finalmente a hora do Náutico entrar em uma disputa de verdade. Trata-se do segundo turno do Estadual. O Timbu estreia contra o Petrolina, nos Aflitos, neste domingo, às 16h. 

Para esta partida, o técnico Vágner Mancini tem alguns problemas. O zagueiro Alison e o volante Martinez estão lesionados e darão lugar à Alemão e Marcos Paulo respectivamente. Outro problema pode ser o meia Vinícius Pacheco, que não treinou na sexta-feira, e deve fazer testes antes do confronto. Se ele não reunir condições, Giovanni deve ser acionado. 

Apesar das mudanças, Mancini quer o Náutico "voando" nesta fase do Pernambuco. O argumento do comandante é que a equipe leva certa vantagem por conhecer os adversários e por estar praticamente montada. "Somo favoritos sim. No entanto, temos que saber utilizar a vantagem que temos para que ela faça sentido", disse. 

Os três atacante permanecem. O trio Rogério, Kieza e Élton, que é responsável por sete gols dos 17 do Náutico, quer mais uma vez deixar a marca. O time alvirrubro deverá ser o seguinte: Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni); Rogério, Kieza e Élton. 

PETROLINA - Um time tradicionalmente complicado de se enfrentar em sua casa, o Petrolina decepcionou no primeiro turno do Estadual e marcou apenas um ponto, terminando a disputa na última colocação, com um aproveitamento de meros 4,2% e saldo negativo de sete gols. Hoje, no entanto, a Fera sertaneja vem ao Recife para recuperar o tempo perdido e tentar sua primeira vitória, mesmo que diante do campeão do 1º turno. 

Entre os reforços anunciados, três já estão liberados: o lateral-direito Rogério Serra, o zagueiro Sidney e o atacante Cleiton. Por outro lado, o técnico Henrique Rocha talvez não possa contar com o zagueiro Rafael, que sentiu dores na parte inferior da coxa direita e é dúvida. Silva, dispensado, ainda abre vaga para Jeffinho na lateral esquerda. 

FICHA TÉCNICA - NÁUTICO X PETROLINA 

Náutico: Felipe; Auremir, Alemão, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco (Giovanni); Kieza, Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini. 

Petrolina: Diego; Salgadinho (Rogério Serra), Gilmar, Edson e Jeffinho; Jamaica, Alan, Luiz Felipe e Geovane; Souza e Joninha (Cleiton). Técnico: Henrique Rocha. 

Pernambucano Coca-Cola. Local: Aflitos. Horário: 16h. Árbitro: Tiago Nascimento. Auxiliares: Marcelino Castro e Aldir Pereira.

Blog do torcedor