domingo, 10 de fevereiro de 2013

Balotelli manda torcida calar a boca depois de ouvir ofensas racistas

Foto: Esporte Interativo
Mais um triste episódio envolvendo racismo no futebol foi presenciado hoje na partida entre Cagliari e Milan, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Após sofrer pênalti e converter em gol, que fez com que a partida terminasse empate, o atacante Balotelli mandou a torcida calar a boca, após ouvir supostas ofensas racistas por parte da torcida. 

Balotelli é a recente vítima dessa situação. Não faz muito tempo que o próprio Milan abandonou uma partida porque um de seus jogadores, inconformado por atitudes racistas dos torcedores adversários, se negou a continuar jogando. 

Também não faz muito tempo que FIFA puniu as seleções da Hungria e da Bulgária, ainda pelas eliminatórias da Copa de 2014, por atitudes racistas de seus torcedores. Ambas as seleções tiveram que jogar em casa sem a presença da torcida. 

Por mais que todos abominem o racismo no futebol, tem se tornado comum ver situações como esta no futebol europeu. Enquanto a FIFA não toma nenhuma postura mais dura, torcedores preconceituosos, que todos abominam, continuarão a promulgar o ódio nos campos e manchando qualquer partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário