Magrão e Roger não atuaram no jogo do Sport contra o Sousa, na última quarta-feira. O primeiro foi poupado - sentia dores por conta de uma fibrose decorrente de um estiramento na coxa que o tirou de ação no ano passado. O segundo estava lesionado no calcanhar direito. Mas para o próximo jogo do Leão, na próxima quarta, os dois atletas devem retornar à equipe.
O período de uma semana de distância entre as duas partidas é decisivo para recuperá-los. N caso de Magrão ele até poderia ter atuado, caso fosse necessário. Foi um veto motivado pela precaução, uma vez que sua situação requer mais cuidados. De acordo com o médico leonio Stemberg Vasconcelos, a fibrose é curada, em geral, entre seis e sete meses. Mas não há necessidade da ausência do atleta. É necessário, apenas, tomar algumas precauções, como evitar bater tiros de meta.
Já o atacante Roger teve uma inflamação no calcanhar. O tratamento é baseado em anti-inflamatório e fisioterapia. A liberação para o retorno aos gramados é dada gradativamente. O médico do Sport se mostrou otimista em relação aos dois atletas: "Eles se reapresentaram sem dor e iniciaram o trabalho hoje para ver como está a evolução. Amanhã serão reavaliados, mas a tendência é que eles vão para o jogo", declarou.
Com informações do Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário