sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sorteio da Copa das Confederações terá presença de Dilma

Dilma Rousseff verá a definição dos grupos da Copa das Confederações
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 vai acontecer na manhã deste sábado e terá uma presença especial. A presidente Dilma Rousseff participará do evento, que acontecerá a partir das 11h30 (horário de Brasília) no centro de convenções do Anhembi, em São Paulo.

A competição terá oito seleções de todo mundo, sendo que sete já estão confirmadas: Brasil, Espanha, Itália, Uruguai, México Japão, Taiti. A vaga restante será do vencedor da Copa Africana das Nações, que será definido em fevereiro do próximo ano. Os técnicos de todas equipes estarão no sorteio deste sábado.

O evento será dirigido pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e terá também a apresentação da bola oficial da competição, que será conduzida pelo duas vezes campeão mundial Cafu. Além de Dilma e de personalidades do mundo esportivo, a cerimônia também contará com a participação da modelo Adriana Lima e do chef Alex Atala.

Como a Federação Internacional de Futebol (Fifa) quer evitar confrontos entre seleções do mesmo continente, o Brasil já sabe que estará no grupo da Itália. Afinal, no outro grupo está a Espanha como cabeça de chave e o Uruguai já definido como seu adversário. As outras quatro seleções serão sorteadas neste sábado.

Com informações do Terra Esportes

Los Angeles Galaxy confirma interesse em contar com Kaká em 2013

Kaká vem recebendo poucas oportunidades no Real Madrid
Foto: Reuters
O empresário Tim Leiweke, dono do Los Angeles Galaxy, disse nesta sexta-feira que vai tentar a contratação do brasileiro Kaká, do Real Madrid, para substituir o meio-campista inglês David Beckham, que está de saída do clube americano.

O dirigente quer utilizar a boa relação que mantém com a diretoria merengue para fazer mais um grande negócio. Em 2007, a contratação de Beckham surpreendeu o mundo do futebol.

"Nós estamos cientes do interesse do Kaká em disputar a nossa liga e queremos deixar claro nosso interesse por ele. Temos um grande relacionamento com o Real Madrid e, da mesma forma que trabalhamos para trazer o Beckham há cinco anos, estou absolutamente convencidos de que podemos conseguir um bom negócio desta vez também", afirmou o dirigente à Sports Illustrated.

O próprio Kaká afirmou que gostaria de jogar nos Estados Unidos no futuro, mas, segundo a imprensa americana, o ex-jogador do São Paulo teria uma preferência pelo New York Red Bulls, clube pelo qual atua o irmão Digão.
Fonte: Terra Esportes

Jornal: novo técnico do Chelsea deve deixar Oscar no banco neste sábado

Benítez deve sacar Oscar da equipe titular no jogo
contra o West Ham, no sábado (Foto: Getty Images)
Após dois empates sem gols, o novo técnico do Chelsea, Rafa Benítez, deve fazer mudanças na equipe para o duelo contra o West Ham, neste sábado, e deve sobrar para o meia Oscar. Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o brasileiro não será titular no duelo e, com isso, a expectativa é que Victor Moses ganhe uma chance entre os 11 para resolver o problema da falta de gols na equipe inglesa.

Dessa forma, o Benítez, que substituiu o demitido Di Matteo na semana passada, pretende lançar uma equipe mais forte fisicamente e, assim, ajudar Fernando Torres a desencantar. Segundo o jornal, o estilo de jogo de Oscar não estaria favorecendo o atacante espanhol.

Benítez também estaria ainda fazendo um rodízio na equipe, antes do decisivo duelo contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões. O Chelsea precisa vencer a partida contra os dinamarqueses e ainda torcer por uma derrota do Juventus contrao Shakhtar, na Ucrânia, para avançar à próxima fase da competição.

Com informações do GloboEsporte

Derley ‘reforça’ preparação do Náutico para clássico com Sport

Derley mostra que ainda é muito querido no Náutico (Foto: Márcio Markman - Globoesporte.com/PE)
O Náutico ganhou um “reforço” e tanto na semana de preparação para o clássico contra o rival Sport, no domingo, às 16h, nos Aflitos. Ídolo da torcida, o volante Derley, que se transferiu durante o Brasileiro para o Atlético-PR, esteve presente ao treinamento da tarde desta quinta-feira, nos Aflitos, para incentivar os ex-companheiros de grupo.

- Foi uma boa coincidência. Estou de férias e cheguei ao Recife a tempo de assistir a esse jogo de domingo. É um clássico, uma partida muito importante. Sempre fui pé quente e espero que agora, na arquibancada, possa continuar a levar sorte para um clube onde fui muito feliz durante quatro anos e meio. Vai ser difícil ficar do lado de fora, mas os jogadores que estão aqui são merecedores e têm tudo para fazer um grande jogo.

Além de atender à imprensa, Derley deu muitos autógrafos, tirou fotos e conversou bastante com os torcedores que foram acompanhar o treinamento nos Aflitos. Torcedor declarado do Náutico, o volante não “fugiu da dividida” na hora de responder se preferia conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana ou rebaixar o Sport para a Série B.

- Como torcedor, não tem como pensar diferente. A vaga vai ser uma consequência, mas é claro que vai valer mais rebaixar o Sport. Mas é importante dizer que não vai ser esse jogo que vai rebaixar o Sport. O time teve outros 37 jogos para tentar permanecer na Série A. Já esse jogo pode valer a vaga para a Sul-Americana ao Náutico. Mas, na hora do jogo, não tem como pensar nisso. É entrar pensado em vencer.

Se, como torcedor, Derley comemorou a permanência do Náutico na Série A e pode vibrar com a vaga na Sul-Americana, como jogador o volante conquistou o acesso à elite do futebol nacional. Apesar de não ter se firmado como titular absoluto no Atlético-PR, Derley participou de 18 jogos e projeta uma temporada 2013 ainda melhor.

- Eu estou há apenas quatro meses no Atlético-PR. Não é muito tempo para quem está em um clube novo, com novos companheiros, uma outra forma de trabalhar. Mas estou feliz, tenho contrato até o final de 2015 e espero me firmar na equipe.

Com informações do Globo Esporte

No Sport, Hugo espera clássico de 'parar a cidade' contra o Náutico

Hugo diz que clássico vai parar a cidade
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Clássico dos Clássicos do próximo domingo é cercado por expectativas. Enquanto o Sport luta contra o rebaixamento, o Náutico quer uma vaga na Sul-Americana. Ingredientes que também mexem com o imaginário do meia Hugo, que espera por um jogo disputadíssimo.

- O Náutico vai procurar fazer o resultado dele. O clássico vai parar a cidade porque a gente também tem um objetivo, que é fugir do rebaixamento. Tem tudo pra ser um ótimo jogo.

Hugo é um dos artilheiros do Sport, com oito gols, mas passa por um pequeno período de seca. Ele não marca há três partidas e espera que o jejum chegue ao fim no clássico decisivo.

- Não sei explicar porque não vinha marcando. É coincidência mesmo. Tive algumas chances, mas infelizmente, elas passaram. Espero estar pronto para poder desencantar neste jogo contra o Náutico.

Em semana de clássico, não é incomum que as provocações apareçam. A poucos dias para o Clássico dos Clássicos, o atacante alvirrubro Kieza provocou o Sport no Twitter. Depois se arrependeu, voltou atrás e pediu desculpas. Do outro lado da risca, Hugo também passou por situação parecida.

- A gente aprende com os erros. Eu já cometi esse tipo de erro, não falando mal de outra equipe. Mas quando eu fui campeão pelo Grêmio, cheguei a segurar um caixão do Inter. Foi algo que trouxe problemas pra mim e eu pedi desculpas. Cheguei a ouvir na rádio que eu fechei as portas no Inter e achei uma bobagem. Mas hoje, vi que era verdade. Queria ter passado pelo Inter e ter aquele clube vencedor no meu currículo, mas hoje não é possível.

Com informações do GloboEsporte

Palmeiras anuncia cinco dispensas e admite negociar mais 11

Foto: Heuler Andrey/Agif / Gazeta Press
O Palmeiras anunciou na noite desta quinta-feira a relação de jogadores que deixarão o clube ao final da temporada. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o time palestrino abriu mão de cinco jogadores que não terão os contratos renovados, além de mais 11 atletas que foram colocados na lisa de transferências. 

O lateral esquerdo Leandro, o volante João Vitor, o meia Daniel Carvalho e os atacantes Betinho e Obina não continuarão no clube alviverde para 2013 - seus contratos chegam ao fim no final deste ano. A lista não é novidade, muito embora haja algumas questões implícitas, como as possíveis renovações do zagueiro paraguaio Adalberto Román e do volante Corrêa. 

Apesar de disputar também a Copa Libertadores da América no primeiro semestre, o Palmeiras decidiu reformular o elenco para a disputa da Série B de 2013. A ideia do técnico Gilson Kleina é dar oportunidade para jovens da base alviverde - como já vinha fazendo nesta reta final de temporada. 

Desta forma, atletas como os meio-campistas João Denoni e Patrik Vieira seguirão no Palmeiras para o ano que vem. Por outro lado, time colocou mais 11 atletas na lista de transferíveis: dentre eles seis pratas da casa. Chama a atenção o meia Patrik, que chegou a fazer boas exibições em 2011 sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro Wellington também poderá deixar o Palestra Itália.

Além de Patrik e Wellington, ficaram com status de negociáveis os goleiros Carlos e Pegorari, os laterais Fabinho Capixaba, Luís Felipe e Gerley, o zagueiro Leandro Amaro, o meio-campista Tinga e os atacantes Daniel Lovinho e Tadeu.

Fora do ar

O Palmeiras havia anunciado que divulgaria a lista de dispensa às 19h20 (de Brasília) desta quinta-feira. A partir do horário, contudo, o site oficial do clube palestrino saiu do ar - e assim ficou até as 19h38, quando a assessoria de imprensa publicou a relação no Twitter e no Facebook oficiais da entidade. 

Confira a lista de dispensa e os negociáveis do Palmeiras:
NOMEPOSIÇÃOSTATUS
CarlosGoleiroNegociável
PegorariGoleiroNegociável
Luís FelipeLateral direitoNegociável
Fabinho CapixabaLateral direitoNegociável
LeandroLateral esquerdoDispensado
GerleyLateral esquerdoNegociável
WellingtonZagueiroNegociável
Leandro AmaroZagueiroNegociável
João VitorVolanteDispensado
TingaMeiaNegociável
PatrikMeiaNegociável
Daniel CarvalhoMeiaDispensado
Daniel LovinhoAtacanteNegociável
TadeuAtacanteNegociável
ObinaAtacanteDispensado
BetinhoAtacanteDispensado

Tigre surpreende, empata com Millonarios e pega São Paulo na final

Millonarios fez no fim, mas placar por 1 a 1 classificou time argentino à decisão
Foto: AP
O Tigre é o segundo finalista da Copa Sul-Americana de 2012. Nesta quinta-feira, jogando em Bogotá, o time argentino surpreendeu o Millonarios e empatou por 1 a 1, garantindo a vaga graças ao gol marcado fora de casa. No primeiro jogo, na Argentina, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0.

O adversário do Tigre na decisão da competição será o São Paulo, que eliminou a Universidad Católica na outra semifinal. Os jogos das finais acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro. Por ter melhor campanha no torneio, o São Paulo faz o segundo jogo no Estádio do Morumbi.

Na partida desta quinta-feira, no Estádio El Campín, o Millonarios teve a chance de abrir o placar aos 11min do primeiro tempo: o goleiro Albil tentou chutar a bola para tirá-la da área, mas acertou Cosme e apenas assistiu ela sair rente à trave.

No segundo tempo, porém, foi a equipe visitante quem balançou as redes, aos 20min. Depois de cobrança de falta de longe de Díaz, Maggiolo arrumou a bola de cabeça pela direita, e Echeverría escorou na área para fazer o gol.

Aos 45min, porém, Perlaza aproveitou a sobra de bola na entrada da área, empatando o jogo e dando ares dramáticos aos minutos finais - sem, porém, conseguir a virada e a vaga do time da Colômbia. Agora, o Tigre volta a campo pela competição no duelo contra o São Paulo no dia 5 de dezembro. A partida deve acontecer no Estádio José Dellagiovanna, em Victoria.

Fonte: Terra Esportes

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Liga de Basquete Feminino tem o início adiado

Foto: Allan Torres/arquivo Folha
O retorno do Sport à Liga de Basquete Feminino 2012/2013 foi adiado. Previsto para o início de dezembro, a competição nacional ainda não tem data para começar. O principal motivo para o adiamento é a atual crise em que vive o setor hidrelétrico no Brasil. Patrocinador master da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a Eletrobrás anunciou recentemente um corte em todos os patrocínios esportivos em vigência, o que atinge em cheio o basquete brasileiro. A decisão da estatal, que só em 2011 destinou mais de R$ 12 milhões para a modalidade, terminou mudando todos os planos da organização do evento e, consequentemente, do clube pernambucano, que investiu pesado na contratação de reforços, como a pivô da seleção Erika.

“Temos que reconhecer que, realmente, esse adiamento terminou afetando todo cronograma que montamos para nosso time. Além disso, afeta e reduz o tempo de competição. Ao invés de começar em dezembro e seguir até abril, o torneio será realizado de janeiro a abril. Infelizmente, teremos jogos um junto do outro. No final das contas, terminará exigindo mais das jogadoras”, lamentou o técnico do Sport, Roberto Dornelas. Sem perder tempo, o clube rubro-negro já colocou em ação o plano B. Entre 16 e 23 de dezembro, disputará uma série de quatro amistosos com os times semifinalistas do Campeonato Paulista de Basquete - Santo André, São José, Americana e Guarulhos.

Se fosse mesmo começar na data prevista, a estreia do Sport já seria neste fim de semana, diante do Guarulhos/SP, no Ginásio Jorge Maia, na Ilha, com transmissão ao vivo do “Sportv”. “A previsão da LBF é que o torneio comece de qualquer jeito no início de janeiro. Vamos ter uma reunião para definirmos todas essas pendências”, comentou Dornelas.

Se para uns o adiamento trará prejuízos financeiros, para outros esse tempo será benéfico. Tudo indica que dois novos clubes - que não haviam conseguido inscrição em tempo hábil por falta de patrocínio - sejam incorporados ao torneio, que já conta com Sport, Maranhão, Americana, Ourinhos, Santo André, São José e Guarulhos. Três importantes clubes - Catanduva, São Caetano e Araçatuba, de São Paulo - não disputarão o torneio do próximo ano. 

NBB
Além da LBF, a decisão da estatal em cancelar os recursos destinados ao esporte também afetou, em pequena proporção, o Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela competição masculina. A diferença é que entre os homens, a liga sustentou-se no acordo que tem com a TV Globo e o Sportv.

Com informações da Folha PE

Oeste segura o Icasa em Juazeiro e leva decisão da Série C para Itápolis

Em sua primeira participação em uma final de torneio nacional, o Oeste viajou para Juazeiro do Norte, interior do Ceará, e confirmou a fama de visitante indigesto. No jogo de ida da decisão da Série C do Campeonato Brasileiro, o time de Itápolis segurou um empate por 0 a 0 com os donos da casa e leva a decisão para a partida de volta.

Apostando na velocidade da dupla de ataque formada por Niel e Canga, o Icasa começou o duelo decisivo criando as melhores oportunidades. A primeira oportunidade saiu dos pés do ala direito Thiago Baiano, que arriscou chute forte, e o goleiro Jaílson fez boa defesa. Minutos depois, Canga recebeu em velocidade, se livrou do camisa 1 e, com o gol vazio, desperdiçou grande chance.

No contra-ataque, o Oeste chegou com muito perigo aos 25 minutos da primeira etapa, quando o meia Serginho arrancou em velocidade e carimbou a trave do goleiro João Paulo. Na jogada seguinte, o clube mandante teve importante perda com a lesão de Niel, substituído por Lima.

O segundo tempo começou com ritmo mais acelerado e, após vacilo da zaga paulista, Lima mandou na rede pelo lado de fora. Novamente com velocidade, os paulistas responderam com o atacante Jheimy, que fez fila na grande área e, por pouco, não marcou um golaço no Romeirão.

Pecando nas finalizações, as duas equipes pouco assustaram os goleiros na reta final da partida, e o empate começou a ser administrado pelos dois lados até o apito final do árbitro Célio Amorim. O jogo de volta ocorrerá no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis. Sem levar gols em casa, a equipe cearense joga por um empate com gols, enquanto novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA:
ICASA-CE 0 x 0 OESTE-SP

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE 
Data: 28 de novembro de 2012, quarta-feira 
Horário: 21h30 (de Brasília) 
Árbitro: Célio Amorim (Asp.Fifa-SC) 
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e José Roberto Larroyd (ambos de SC)
Cartões amarelos: Thiago Baiano (Icasa); Dedê, Hudson, Paulo Victor e Ricardo Oliveira (Oeste)

ICASA: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jéferson Recife) e Carlinhos; Niel (Lima) (Rossini) e Canga 
Técnico: Francisco Diá

OESTE: Jaílson; Dedê, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Hudson, Paulo Victor e Wanderson (Samuel); Ricardo Oliveira, Jheimy (Lelê) e Serginho (Marcinho Beija-Flor)
Técnico: Luiz Carlos Martins

Barcos diz que fica no Palmeiras por amor e projeta: "2013 é nosso"

Barcos disse que só sairá do Palmeiras se o clube receber uma "oferta irrecusável"
Foto: Célio Messias / Agência Lance

Mesmo rebaixado para a Série B, o Palmeiras conseguiu segurar o melhor jogador do elenco para 2013. O argentino Hernán Barcos, que foi artilheiro do time paulista na temporada, confirmou nesta quarta-feira que vai ficar por amor. Ele disse que só sairá do clube alviverde se vier uma "oferta irrecusável".

Barcos resolveu fazer o anúncio de que iria ficar por intermédio do Facebook. Ele divulgou um vídeo no qual se dirige à torcida: "o amor e o carinho que tenho hoje pelo Palmeiras não troco por nenhum clube. Tenho um sonho, que é jogar a Copa do Mundo de 2014 e essa é minha vontade, mas a única forma de sair é se o Palmeiras receber uma oferta irrecusável, que não possa dizer 'não'. Vou ficar no Palmeiras por amor e por tudo que tenho no Palmeiras. Estamos juntos e 2013 é nosso", declarou.

Um dia antes, Barcos já tinha indicado a permanência ao cobrar a diretoria do Palmeiras: "os meninos mais jovens podem jogar no Campeonato Paulista, mas o clube precisa de mais experiência na Libertadores, para não passar vergonha como foi na Copa Sul-Americana", afirmou o argentino, que se firmou como uma das poucas referências do time atualmente.

O centroavante argentino tem contrato com o Palmeiras até 2014, mas a permanência se tornou um mistério por causa da queda do clube para a Série B. Ele mesmo chegou a afirmar que isso poderia atrapalhar a sequência na seleção argentina, já que terá menos visibilidade. Porém, mesmo assim, Barcos agora deve disputar a Série B e a Copa Libertadores de 2013 pelo Palmeiras.
Fonte: Terra Esportes

São Paulo empata com U. Católica e volta a uma final após seis anos

Empate sem gols no Morumbi garantiu o São Paulo na decisão da Copa Sul-Americana
Foto: Fernando Borges / Terra

O São Paulo superou a agressividade chilena e conquistou a classificação à decisão da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, com o apoio de mais de 55 mil pessoas no Estádio do Morumbi, o clube tricolor dominou completamente o jogo, mas ficou apenas no empate por 0 a 0 com a Universidad Católica. A igualdade sem gols garantiu a passagem do time comandado por Ney Franco à decisão do torneio continental. O hexacampeão nacional é a quarta equipe do País a brigar pela taça – somente o Inter, em 2008, foi campeão; Fluminense, em 2009, e Goiás, em 2010, acabaram com o vice.

O empate por 1 a 1 na primeira partida deixou o São Paulo em uma tranquila situação para o duelo desta quarta-feira na capital paulista. E o resultado no Morumbi quebrou um incômodo jejum do tradicional clube. Pela primeira vez desde o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2006 - derrota para o Inter-, o time tricolor disputará uma decisão (sem contar a Recopa de 2006, quando perdeu para o Boca Juniors, em competição na qual quem participa já está brigando pelo título). Neste período, a equipe acumulou oito quedas consecutivas em semifinais. Somente neste ano foram duas: eliminações para Santos, no Paulista, e Coritiba, na Copa do Brasil.

Depois de encarar o compromisso continental neste meio de semana, o São Paulo retorna a campo para se despedir do Campeonato Brasileiro. No domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, em virtude do show da superstar americana Madonna no Morumbi, o clube comandado por Ney Franco encara o arquirrival Corinthians, que viajará no dia seguinte para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Apoiado pelo melhor público da competição no Estádio do Morumbi, o São Paulo demorou apenas um minuto para animar a torcida presente no decisivo confronto pelo torneio continental. Lucas dominou pela ponta direita e cruzou na medida para Luís Fabiano. O centroavante carregou a bola e bateu entre as pernas do zagueiro e assustou o goleiro Toselli, que, no reflexo, rebateu a bola de manchete, como um líbero de vôlei.

Embora com o resultado favorável no placar, o São Paulo apresentou uma postura ofensiva durante a primeira etapa. Por outro lado, bem organizado defensivamente, a Católica permaneceu presa à marcação, abusando da violência em muitos momentos e contando com a sorte em outros, como aos 18min. Lucas, grande destaque brasileiro em campo, arrancou pelo meio e achou Jadson, que perdeu chance incrível diante do goleiro rival.

Até Rogério Ceni tratou de assustar os chilenos durante a primeira etapa. Aos 28min, o goleiro cobrou falta com categoria e obrigou grande defesa de Toselli. O camisa 1 da Católica, responsável por segurar o empate, voltou a ser exigido aos 38min. Osvaldo chutou mascado e viu o goleiro visitante fazer grande defesa. No rebote, Luís Fabiano, após dividir com o adversário, chutou pela rede do lado de fora.

O São Paulo manteve o forte ritmo ofensivo durante a segunda etapa. O domínio dos donos da casa acabou atenuado por conta do crescimento de rendimento de Osvaldo. Enquanto Lucas praticamente monopolizou a criação de jogadas nos primeiros 45 minutos, o camisa 17 subiu de ritmo e passou a sofrer com o duro jogo da Católica, que, sem poder de ataque, pouco ameaçou a meta defendida por Rogério Ceni.

Acuado, o time chileno permaneceu dependente de Toselli, o grande destaque dos visitantes no compromisso semifinal. Graças à grande atuação do goleiro, o São Paulo não deixou a noite de quarta-feira com mais uma vitória na conta. Aos 34min, Luís Fabiano recebeu grande passe de Lucas e chutou forte, na direção do chileno, que evitou a derrota da Católica, mas não a classificação são-paulina à final.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA


SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denílson e Wellington; Lucas, Jadson (Paulo Henrique Ganso) e Osvaldo; Luís Fabiano.
Técnico: Ney Franco.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Toselli; Álvarez, Martínez, Andia e Parot; Silva (Ovelar), Costa, Rios, Cordero e Castillo; Peralta (Meneses).
Técnico: Juan Martín Lasarte.

Cartões Amarelos
SÃO PAULO: Denílson, Wellington e Rogério Ceni
UNIVERISDAD CATÓLICA: Peralta, Andia, Costa, Silva e Álvarez

Árbitro
Juan Soto (Venezuela)

Público e renda
55.286 pagantes e R$ 1.303.532,00

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP

Com informações do Terra Esportes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Andrés volta atrás e pede demissão de cargo da CBF

Andrés Sanchez está de saída do comando da CBF
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Andrés Sanchez entregou sua carta de demissão ao cargo de diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira. Com isso, o dirigente volta atrás no que havia dito na última terça-feira, em entrevista à Bandeirantes, quando afirmou que seguiria pelo menos até o final de semana.

A assessoria do dirigente confirmou a informação, dizendo que o pedido de demissão ocorreu por volta das 10h, na sede da confederação, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o presidente da CBF, José Maria Marin, estava em São Paulo, acompanhando visita da Fifa ao estádio do Corinthians em Itaquera.

A crise entre Andrés e a cúpula da CBF se intensificou com a demissão do técnico Mano Menezes, na última sexta-feira. O dirigente se demonstrou contrário à dispensa, determinada pelo presidente José Maria Marin com o apoio de Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vice da confederação nacional.

O diretor de Seleções indicou que sua saída era iminente, mas afirmou que continuaria até o sorteio da Copa das Confederações, que ocorre em São Paulo, no próximo sábado, para que o Brasil não ficasse sem representante. 

Com informações do Terra Esportes

Herói em Portugal e fiasco no Palmeiras, Felipão tenta reerguer Seleção

Luiz Felipe Scolari teve carreira de altos e baixos desde que deixou a Seleção
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
Aos 64 anos, Luiz Felipe Scolari está de volta à Seleção Brasileira. O treinador acertou com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para ser o comandante da equipe verde-amarela até a Copa do Mundo de 2014, quando o País lutará pelo hexacampeonato diante dos torcedores. 

Felipão é a aposta do presidente José Maria Marin para que a Seleção volte a apresentar um bom futebol. O presidente da CBF decidiu demitir na última semana Mano Menezes, que havia sido contratado pelo antecessor Ricardo Teixeira - o ex-corintiano havia fracassado na Copa América de 2011 e sido medalha de prata em Londres 2012.

O treinador gaúcho já havia assumido a Seleção em uma situação crítica em 2001, quando substituiu Emerson Leão. Mesmo após o fracasso na Copa América (ao perder para Honduras) e ter encarado Teixeira para não levar Romário, Felipão montou a "Famíla Scolari", liderada por Ronaldo, e conquistou o pentacampeonato na Coreia do Sul/Japão.

Depois do Mundial, Felipão decidiu não seguir na Seleção e foi rumo à Europa. Em Portugal, o treinador virou ídolo ao ficar com o vice da Eurocopa de 2004 ao perder para a surpreendente Grécia na decisão em Lisboa. No Mundial de 2006, a seleção portuguesa voltou a brilhar e chegou à semifinal na Alemanha.

O treinador seguiu por mais dois anos e disputou a Euro 2008, mas caiu nas quartas de final - diante dos alemães. Ainda durante a competição realizada na Áustria e na Suíça, Felipão anunciou que iria comandar o Chelsea, um dos clubes mais ricos do planeta.

No entanto, no time do russo Roman Abramovich, os resultados não vieram. Além disso, Felipão teve problemas de relacionamento com algumas das principais estrelas do clube e acabou demitido no meio da temporada.

Entre 2009 e 2010, Scolari foi contratado pelo desconhecido Bunyodkor, do Uzbequistão, e conquistou o título nacional. No meio de 2010, o técnico aceitou retornar ao Palmeiras - clube com o qual conquistou a Copa Libertadores de 1999 e é um dos maiores ídolos da história do clube.

No time do Palestra Itália, Felipão não teve nesta última passagem os dólares da antiga parceira Parmalat para contratações e sofreu com as turbulências internas do clube. Apesar disso, ele ainda conquistou a Copa do Brasil de 2012, quebrando um longo jejum do time alviverde em conquistas nacionais.

No dia 13 de setembro, Felipão foi dispensado pela diretoria do Palmeiras após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro. O clube decidiu apostar em Gilson Kleina, ex-Ponte Preta, mas acabou rebaixado de maneira prematura para a Série B.

Apesar dos problemas no Palmeiras, Felipão segue em alta com pare da torcida e sempre foi o nome preferido por José Marin e Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista e braço direito do comandante da CBF, para assumir a Seleção.

Com informações do Terra Esportes

terça-feira, 27 de novembro de 2012

São Paulo fecha parte de última atividade, e treina penalidades

Elenco são-paulino treinou cobranças de pênaltis para o confronto da semifinal da Sul-Americana
Foto: Vipcomm / Divulgação


O técnico Ney Franco fechou a primeira parte do treinamento são-paulino, realizado na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Rhodolfo, poupado na atividade do dia anterior, atuou normalmente e estará em campo nesta quarta diante da Universidad Católica, do Chile, em jogo que o clube tricolor tenta garantir sua classificação para a final da Copa Sul-Americana.

Embora o trabalho tenha sido iniciado às 9h (de Brasília), a imprensa teve acesso liberado ao local apenas uma hora e 15 minutos depois. Neste momento, os jogadores já treinavam penalidades, uma possibilidade, caso o jogo no Morumbi termine com o mesmo 1 a 1 do confronto ocorrido no Chile.

Caso o técnico Ney Franco não tenha surpresas até o jogo da semifinal, o São Paulo deve atuar com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Luís Fabiano e Osvaldo. A equipe é igual àquela que jogou em Santiago contra a Católica e trouxe para o Brasil e possibilidade se classificar à final com apenas um 0 a 0.

A diretoria do São Paulo disponibilizou pouco mais de 62 mil ingressos para a partida das 21h50 (de Brasília) desta quarta, e com mais de 45 mil entradas vendidas, a expectativa é de que a casa tricolor esteja cheia. Se confirmar a vantagem, o time paulista enfrenta na final da Copa Sul-Americana ou Millonarios, da Colômbia, ou Tigre, da Argentina. A competição continental é a chance do clube não encerrar o ano como único dos quatro grandes do Estado que não levantou uma taça na temporada.
Com informações do Terra Esportes

PM cita segurança e proíbe "avalanche" em nova Arena do Grêmio

Arena do Grêmio não poderá contar com espaços sem cadeiras para torcedores
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

A Polícia Militar do Rio Grande do Sul decretou o fim da avalanche, tradicional comemoração da torcida Geral do Grêmio a cada gol do time. A determinação foi confirmada na manhã desta terça-feira, durante evento realizado na Arena, o novo estádio gremista, que será inaugurado no dia 8 de dezembro.

"A avalanche está acabada, não vai mais existir. O estádio tem que ter cadeiras em toda a totalidade, é uma questão de legislação e segurança, não pode haver espaço exclusivo para as pessoas ficarem em pé, e o Grêmio já sabia disto. O clube tem 60 dias para colocar cadeiras no espaço que foi destinado para a geral", confirmou o Coronel Alfeu Freitas, comandante do policiamento da capital.

O presidente Paulo Odone acredita que a determinação não se aplica para o novo estádio gremista. "Isto é uma legislação nacional, para jogos da Fifa, por isto a Arena não se encaixa nesta situação. Vamos aguardar", disse o presidente gremista.

Para o jogo de estreia da Arena, no dia 8 de dezembro, contra o Hamburgo, da Alemanha, o Grêmio terá que colocar gradis, também conhecido como para-avalanche. A despedida da avalanche gremista deverá acontecer no clássico Gre-Nal, na última rodada do Campeonato Brasileiro 2012. A partida marca também o último jogo do Estádio Olímpico.

Com informações do Terra Esportes

Perto do Inter, Dunga elogia D'Alessandro e deve aceitar proposta

Dunga elogiou D'Alessandro e deve aceitar proposta de um ano de contrato com o Inter
Foto: Bruno Santos / Terra


A direção do Inter está muito próxima de confirmar a contratação do técnico Dunga para a temporada de 2013. O presidente colorado Giovanni Luigi já encaminhou a proposta de um ano de contrato e espera até terça-feira a resposta do ex-técnico da Seleção Brasileira, que muito provavelmente será positiva.

Dunga já confidenciou a amigos que o time do Inter para 2013 começa por D’alessandro, meia argentino que, assim como todo o time colorado, caiu de rendimento na temporada de 2012. “É um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, só precisa estar bem fisicamente”, disse o técnico Dunga.

Antes da Copa do Mundo da África, em 2010, Dunga declarou que se pudesse naturalizaria D'alessandro para convocar o meia e reforçar o Brasil. Além de Dunga a direção colorada quer a contratação do preparador físico Paulo Paixão, que trabalhou com o ex-volante na comissão técnica da Seleção Brasileira e hoje está no Grêmio. O contrato de Paulo Paixão com o tricolor gaúcho acaba em janeiro de 2013.

Com informações do Terra Esportes

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ingressos para Náutico e Sport serão vendidos a partir de quarta-feira


Os ingressos para aquele que pode ser o Clássico dos Clássicos mais emocionante dos últimos tempos já tem data e hora para começar as vendas. A partir desta quarta-feira, os alvirrubros já podem adquirir suas entradas. A expectativa é para público recorde no ano nos Aflitos. Confira abaixo os dias, horários e preços dos ingressos.

Data e horário da venda de ingressos

Dia 28, das 14h às 20h
Dia 29, das 08h às 20h
Dia 30, das 08h às 20h
Dia 01, das 09h ás 17h
Dia 02, a partir das 09h

Preços do ingressos para torcida do Náutico

Sócio: R$ 30,00
Estudande: R$30,00
Arquibancada Inteira: R$60,00
Cadeira Sócio: R$80,00
Cadeira não Sócio: R$120,00

Preços dos ingressos para torcida do Sport (Venda somente na Ilha do Retiro)

Estudante: R$30,00
Arquibancada Inteira: R$60,00

[Série A] Sport para em Cavalieri, empata com Flu e mantém sonho contra queda

Em jogo emocionante, Sport e Fluminense empataram por 1 a 1 na Ilha do Retiro neste domingo. A partida, válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, viu gol anulado, grandes defesas de Diego Cavalieri e bola salva em cima da linha. Com o resultado, o time de Pernambuco segue vivo na luta contra o rebaixamento.

Para escapar da queda, o Sport precisa derrotar o Náutico nos Aflitos no próximo domingo e torcer por derrota da Portuguesa para a Ponte Preta no Canindé ou do Bahia para o Atlético-GO no Serra Dourada.

O placar da Ilha do Retiro foi inaugurado no primeiro tempo pelo artilheiro Fred, aos 27min, que fez seu gol de número 20 no Campeonato Brasileiro. Já nos acréscimos da etapa inicial, Felipe Azevedo fez grande jogada em velocidade e igualou o marcador com uma bela finalização.

A partida começou com o Sport pressionando desde o começo, mas com grande dificuldade para conseguir criar, esbarrando na falta de qualidade do setor de meio-de-campo e no sistema de marcação do Fluminense. O time tricolor, por sua vez, era eficiente quando buscava os contra-ataques, normalmente criando problemas para os defensores pernambucanos. Foi assim aos oito minutos, quando Wallace foi lançado em diagonal na área e chutou sobre o gol, assustando o goleiro Saulo. Cinco minutos depois foi a vez de Rafael Sobis cruzar da esquerda e Fred cabecear sobre o gol.

Neste cenário, o gol do Fluminense parecia questão de tempo e ele aconteceu aos 27min. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, a zaga do Sport afastou para o meio da área e Fred chutou sem chances para o goleiro pernambucano. Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem alterações no placar o Sport conseguiu a igualdade aos 48min. Hugo lançou Felipe Azevedo, que ganhou da zaga na corrida, invadiu a área e chutou sem chances para Diego Cavalieri.

O Sport voltou para o segundo tempo disposto a impor uma forte pressão e passou a jogar mais no campo do adversário. O problema é que o time voltou a errar muito os passes e, assim, além de não conseguir criar, voltou a ceder campo para os contra-ataques do Fluminense, que por muito pouco não retomou a dianteira do marcador aos 13 min. Carlinhos cruzou, Rafael Sobis cabeceou e Saulo fez uma grande defesa.

A partida cresceu em emoção com o Sport intensificando ainda mais a sua pressão. Por muito pouco o time não conseguiu o segundo gol aos trinta minutos, quando Rithely cruzou e Felipe Azevedo cabeceou para grande defesa de Diego Cavalieri. No minuto seguinte foi a vez de Willians chutar de dentro da área e Digão se atirar na bola para evitar o gol. Já aos 33min Gilsinho chutou cruzado e a bola passou rente à trave.

Aos 36min, Henrique foi lançado na área, tirou de Diego Cavalieri e rolou para Reinaldo chutar, mas Valencia, de canela, salvou em cima da linha, para desespero da torcida pernambucana. Dois minutos depois foi a vez de Reinaldo cobrar falta e o goleiro defender. Aos 43, Gilsinho chutou de fora da área, a bola desviou em Felipe Azevedo e Diego Cavalieri salvou com os pés. Dois minutos depois Moacir cobrou falta e Henrique, livre de marcação, cabeceou para outra grande defesa do goleiro tricolor. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília). O Sport faz clássico pernambucano com o Náutico nos Aflitos, em Recife (PE). Já o Fluminense encara o Vasco no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha técnica
SPORT 1 x 1 FLUMINENSE

Gols
SPORT:
Felipe Azevedo, aos 48min do 1º tempo
FLUMINENSE:
Fred, aos 27min do 1º tempo

SPORT: Saulo; Renato (Rithely), Alison, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Hugo (Willians) e Felipe Azevedo; Gilberto e Gilsinho (Henrique)
Treinador: Sérgio Guedes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wallace, Leandro Euzébio (Elivélton), Digão e Carlinhos; Edinho, Valencia e Jean; Thiago Neves (Marcos Junior); Fred e Rafael Sobis (Samuel)
Treinador: Abel Braga

Cartões amarelos
SPORT: Reinaldo
FLUMINENSE: Wallace e Carlinhos

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Com informações da Gazeta Esportiva.

[Série A] Náutico busca empate, se livra do rebaixamento e atrapalha Bahia

Empate ajudou Náutico a espantar fantasma do rebaixamento, mas Bahia ainda luta contra degola
Foto: Edson Ruiz / Gazeta Press

Depois de sair atrás no marcador, o Náutico buscou o empate contra o Bahia, por 1 a 1, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e se livrou matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado ainda atrapalhou o Bahia na briga contra a degola, a um jogo do final da competição.

Com o resultado, o Náutico chegou a 46 pontos e se manteve na 13ª colocação. O Bahia, por sua vez, foi a 44, três à frente do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento, e acabou ultrapassado pela Portuguesa nos critérios de desempate.

Pela última rodada do Brasileiro, o Bahia encara o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Náutico recebe o Sport nos Aflitos.

Neste domingo, ambos os gols saíram no segundo tempo. O Bahia saiu na frente aos 7min, em cobrança de pênalti convertida por Gabriel. O Náutico empatou aos aos 33min, em cabeceio de Dimba.

Ficha técnica
BAHIA 1 x 1 NÁUTICO

Gols
BAHIA:
Gabriel, aos 6min do segundo tempo

NÁUTICO:
Dimba, aos 33min do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Fahel, Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias)
Treinador: Jorginho

NÁUTICO: Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Souza, Martinez (Alison) e Araújo; Kim e Rogério
Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
BAHIA: Fabinho e Lucas Fonseca
NÁUTICO: Rogério, Josa e Alison

Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cruzeiro anuncia acerto com Diego Souza para três temporadas

Diego Souza já atuou pelo Atlético-MG, rival do Cruzeiro
Foto: Agência Lance


Diego Souza tem destino para voltar ao futebol brasileiro. No Oriente Médio desde que deixou o Vasco em meados deste ano, o meia foi anunciado pelo Cruzeiro por meio de seu site oficial como primeiro reforço para a próxima temporada. Segundo o clube mineiro, a contratação depende apenas de resultado positivo nos exames médicos, e o contrato entre as partes terá três anos.

O meio-campista, 27 anos, já atuou por Fluminense, Benfica, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, rival do Cruzeiro. Ele trocou o Vasco pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas conseguiu se desvencilhar do time do Oriente Médio por problemas no pagamento de seus vencimentos. 

Em sua já extensa carreira, Diego Souza conquistou a Copa do Brasil de 2006, com o Flamengo, de 2011, com o Vasco, e o Superclássico das Américas de 2011 com a Seleção Brasileira. O meia ainda foi escolhido como Craque do Brasileirão quando era jogador do Palmeiras.

Fonte: Terra Esportes

Romário pede Felipão e Raí na Seleção e comemora: "vai tarde Mano"

Romário celebrou saída de Mano Menezes da Seleção Brasileira
Foto: Daniel Ramalho / Futura Press


O ex-jogador Romário não perdeu a oportunidade de comemorar a queda de Mano Menezes da Seleção Brasileira, oficializada nesta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atual deputado federal falou no Twitter que Mano "já vai tarde" e alfinetou a entidade que rege o futebol nacional.

"Até que enfim esses incompetentes da diretoria da CBF fizeram alguma coisa boa pelo futebol brasileiro. Isso eu tinha certeza que iria acontecer, infelizmente demorou, mas saiu! Em relação ao Mano, já vai tarde", desabafou Romário.

"Na minha opinião, o treinador tem que ser o Felipão. E o diretor de Seleções, se o Andrés Sanchez sair, para mim, o ideal seria o Raí", continuou o ex-camisa 11.

Felipão, Muricy Ramalho e Tite são os favoritos para assumir o cargo deixado por Mano Menezes. Já Andrés Sanchez não teve a saída confirmada e dará entrevista ainda nesta sexta.

Com informações do Terra Esportes