O brasileiro Alexandre Pato salvou o Milan de um vexame ainda maior nesta terça-feira, em casa, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. O atacante, que atuou como titular, fez o gol do empate por 1 a 1 entre a equipe de Milão e o Málaga, que se classificou para a próxima fase. Em outro jogo da chave, o Anderlecht bateu o Zenit por 1 a 0 e entrou na briga pela classificação.
A primeira etapa do duelo entre Milan e Málaga foi equilibrada, mas com maior ofensividade dos donos da casa, que precisavam vencer para chegar perto do rival na classificação. Contudo, quem marcou o primeiro gol do confronto foi o Málaga, aos 40min do primeiro tempo, com Eliseu. O meia português recebeu passe de Isco e chutou para o fundo das redes.
Se a etapa inicial teve um relativo equilíbrio, o segundo tempo foi completamente do Milan. Atrás no placar, os mandantes partiram para cima e quase não deram chances ao Málaga, que recuou para garantir o resultado. Contudo, aos 27min, Pato cabeceou cruzamento de Kevin Constant e deixou tudo igual. A equipe italiana ainda colocou Robinho em campo para tentar a vitória, mas teve que se contentar com o empate.
Em outro jogo da rodada, o Anderlecht, superior, venceu em casa o Zenit, que não contou com o brasileiro Hulk, lesionado, com gol de Dieudonné Mbokani, aos 17min da etapa inicial. O resultado põe a equipe belga de volta na briga pela classificação à segunda fase.
Com os resultados, o Málaga, agora classificado, continua líder, com 10 pontos. O Milan aparece logo na sequência, com cinco. Anderlecht, com quatro, é o terceiro, e o Zenit, com três, o lanterna do Grupo C. Na próxima rodada, o Zenit recebe o Málaga, enquanto o Milan visita o Anderlecht.
Nenhum comentário:
Postar um comentário