quarta-feira, 31 de outubro de 2012
Com gol do "capitão" Kaká, Real Madrid goleia time da 3ª divisão
Com 2 de Willian José, São Paulo bate U. de Chile e fica perto de semi
![]() |
Aposta de Ney Franco, atacante marcou duas vezes no primeiro tempo e garantiu vitória no Chile Foto: AP |
O São Paulo deu um passo importante na Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad de Chile por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Nacional de Santiago. A partida, pela ida das quartas de final da competição, foi decidida com dois gols de Willian José ainda no primeiro tempo, deixando o time paulista muito perto de uma vaga nas semifinais do torneio.
Principal nome tricolor no jogo em Santiago, Willian José foi uma aposta do técnico Ney Franco para a vaga de Luís Fabiano, que foi poupado por conta de dores musculares - o goleiro Rogério Ceni, capitão da equipe, chegou a sugerir a escalação de Cícero na vaga do titular durante a partida diante da LDU de Loja, na última semana. No Chile, Willian retribuiu à confiança do técnico e decidiu o placar antes dos 20 primeiros minutos.
Com um início arrasador nesta quarta-feira, o São Paulo abriu o placar rapidamente, e com categoria: logo aos 8min, Willian José recebeu lançamento na esquerda e arriscou um forte chute, deixando Johnny Herrera sem chances. Mais tarde, aos 19min, o próprio Willian José aproveitou a sobra de bola na área e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.
De quebra, o São Paulo tinha boas chances de fazer 3 a 0 aos 26min, em bobeada da defesa chilena que Osvaldo aproveitou e disparou - no entanto, Mena puxou o atacante para parar o lance e recebeu o cartão vermelho direto. Inspirado, Willian José ainda arriscou um chute de fora da área aos 30min, e só não fez seu terceiro porque o ex-goleiro do Corinthians defendeu.
No segundo tempo, com Matías Rodríguez na vaga de Lorenzetti, a Universidad de Chile passou a sair em busca do gol, sem sucesso. Aos 3min, Aránguiz desviou o cruzamento de cabeça e Rogério Ceni defendeu. Com 8min, Martínez também cabeceou após escanteio, parando no capitão são-paulino. Depois, aos 9min, Ubilla chutou pela direita, mas Ceni também parou a bola.
De longe, aos 19min, Gutiérrez também arriscou um forte chute pela direita, mas que Rogério Ceni defendeu bem mais uma vez. Acuado, o São Paulo passou a tentar chutes à meia-distância, sem assustar muito - Johnny Herrera defendeu em dois tempos a primeira, de Lucas, aos 32min, e mostrou segurança no tiro de Ademilson aos 38min, encaixando no chão.
O São Paulo volta agora a entrar em campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense no Estádio do Pacaembu - o confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, São Paulo e Universidad de Chile voltam a se encontrar apenas no dia 7 de novembro, também no Pacaembu.
Ficha técnica
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 SÃO PAULO
Gols
SÃO PAULO: Willian José, aos 8min do primeiro tempo; Willian José, aos 19min do primeiro tempo
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Acevedo, Rojas e González; Mena, Aránguiz, Cereceda (Duma) e Martínez; Ubilla, Lorenzetti (Matías Rodríguez) e Gutiérrez
Treinador: Jorge Sampaoli
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon); Denílson, Wellington e Jádson (Edson Silva); Osvaldo (Ademilson), Lucas e Willian José
Treinador: Ney Franco
Cartões amarelos
UNIVERSIDAD DE CHILE: Rojas
SÃO PAULO: Rhodolfo, Cortez, Douglas, Wellington e Lucas
Cartões vermelhos
UNIVERSIDAD DE CHILE: Mena
Árbitro
Martín Vásquez (Uruguai)
Local
Estádio Nacional, em Santiago (Chile)
Fonte: Terra Esportes
Com um a mais, Atlético-MG só empata e vê Flamengo ajudar Flu
![]() |
Flamengo conseguiu ponto importante contra a degola e ajudou o arquirrival Foto: Paulo Fonseca/Futura Press |
O Atlético-MG desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a pressão sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa com um homem a mais durante a maior parte do tempo, o time acabou freado pelo Flamengo e apenas empatou por 1 a 1, em partida válida pela 33ª rodada. Desta forma, a diferença para o Fluminense é de oito pontos.
Os torcedores do Fluminense podem agradecer ao arquirrival Flamengo, que teve Wellington Silva expulso no primeiro tempo e o técnico Dorival Junior, por reclamação, na segunda etapa. O time pouco ameaçou depois de abrir o placar com Renato Abreu e se fechou ainda mais após o empate de Leonardo, mas conseguiu um importante ponto, deixando o Atlético-MG com 64 na tabela.
O Flamengo tem agora 41 pontos, no 14° lugar. Como o time carioca luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o resultado fora de casa pode ser considerado importante. O confronto com o Atlético-MG no Estádio Independência ainda ficou marcado por protestos constantes da torcida, por faixas e vaias, contra a arbitragem, pressionando constantemente o árbitro Sandro Meira Ricci.
O próximo adversário do Atlético-MG será o Coritiba, em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) do domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Flamengo joga antes: no sábado enfrenta o Figueirense, outro time ameaçado de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h.
O jogo
Acusando CBF e principalmente o Fluminense de favorecimento e interferência nos resultados do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG transformou a partida no Estádio Independência em um caldeirão de tensão contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. A cada falta contra marcada, jogadores e torcedores se exaltavam. Em meio a isso, foram três expulsos na partida.
Antes disso, no entanto, o Flamengo abriu o placar. Ameaçado apenas uma vez em chute de Jô da entrada da área no qual a bola explodiu no travessão, o time carioca surpreendeu em chute de Renato, da entrada da área. A bola entrou com força, rasteira, no canto esquerdo de Victor, que não alcançou aos 27min. Aos 40min, Wellingon Silva parou contra-ataque com falta e recebeu o segundo amarelo, deixando o Flamengo com um a menos.
O técnico do time carioca, Dorival Junior, se mostrou irritado com a decisão, já que contestou o primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador. Por isso, também foi expulso, mas só descobriu na volta do intervalo, quando foi obrigado a deixar o gramado. No segundo tempo, o reserva Carlos César, do Atlético-MG, também recebeu o vermelho, mesmo sem sequer entrar em campo. Ele estava reclamando com a arbitragem.
Com um a mais e o Flamengo apenas se defendendo, o Atlético-MG partiu para cima. O empate veio aos 12min, quando Bernard fez boa jogada pela esquerda e levantou na medida para cabeçada de Leonardo - a bola ainda acertou a trave antes de cruzar a linha, para desespero do goleiro Paulo Victor, que entrou em campo ainda no primeiro tempo substituindo Felipe, lesionado.
A defesa do Flamengo funcionou bem no Independência, fazendo com que os atleticanos tivessem dificuldades de infiltração. Aos 23min, Ronaldinho cobrou falta e Jô cabeceou, mas Paulo Victor fez boa defesa. Aos 29min, em outra falta, ninguém desviou, e a bola passou rente à trave flamenguista, levando perigo. Aos 43min, pela terceira vez o jogador bateu falta, de frente para o gol, e acertou o travessão.
No final do jogo, os flamenguistas conseguiram levar a bola ao ataque mais vezes, aproveitando a postura ofensiva do Atlético-MG. Isso ajudou a segurar o empate importante para as pretensões do visitante, que tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.
Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLAMENGO
Gols
ATLÉTICO-MG:
Leonardo, aos 12min do segundo tempo
PALMEIRAS:
Renato Abreu, aos 27min do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca
FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Welinton) e Vagner Love
Técnico: Dorival Junior
Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva e Pierre
FLAMENGO: Wellington Silva, Ibson, Renato Abreu, Amaral e Renato Santos
Cartões vermelhos
ATLÉTICO-MG: Carlos César
FLAMENGO: Wellington Silva
Árbitro
Sandro Meira Ricci
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Com informações do Terra Esportes
Vasco sonha com Grafite, mas antes busca Ezequiel e Lucca para 2013
Sport perde na Copa do Brasil Sub-20
![]() |
O primeiro gol do Santos saiu ainda no primeiro tempo (Foto: Diego Nigro) |
O Sport não largou bem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra saiu de campo com uma derrota por 2×1 para o Santos. Os gols da partida foram marcados por Léo Cittadini e Gustavo, para os visitantes. Moisés descontou.
O próximo jogo acontece no dia 06 de novembro, em Santos. Para passar de fase, o Sport precisa fazer pelo menos três gols, ou vencer por dois gols de diferença. Os adversários das quartas-de-final sai do confronto entre Bahia e Boa Esporte.
A torcida do Sport chegou a comparecer ao estádio da Ilha do Retiro para ver os meninos rubro-negros estrearem em casa na Copa do Brasil Sub-20.
Mas, o futebol apresentado no primeiro tempo não refletiu a boa atuação vista no primeiro jogo da equipe na competição, quando venceu o Botafogo pelo placar de 1×0.
Tendo como adversário um time mais organizado taticamente que os cariocas da primeira fase, o Leão esbarrou na boa defesa santistas e nos próprios erros quando tinha a posse de bola.
Com um esquema formado no 4-2-3-1, o trabalho no meio-campo se mostrou falho, que teve apenas Dudu na criação. Assim, as principais chances de ataque só foram protagonizadas pela subida dos laterais Alemão e Moisés, além das boas jogadas individuais do atacante Sandrinho.
O impeto rubro-negro só amenizou com o primeiro gol do jogo, convertido pelos santistas. Aos 25 minutos de jogo, o meia Léo Cittadini aproveitou uma cochilada da defesa leonina e bateu cruzado contra a meta do arqueiro Flávio.
O segundo golpe santista aconteceu logo no início da etapa final. Ciente da boa vantagem que poderia levar da Ilha do Retiro, os meninos da Villa se mandaram ao ataque e aos 4 minutos conseguiram um pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo aumentou o marcador.
A desvantagem fez o técnico André Prodes mexer taticamente na equipe. O lateral Moisés, polivalente, passou a atuar no meio-campo. A mudança surtiu efeito. Aos 13, o jogador aproveitou uma jogada de contra-ataque e conseguiu diminuir o placar.
O gol animou os rubro-negros que partiram pra cima da equipe do Santos. Em contra-partida o Peixe caiu de rendimento. Mesmo assim , o placar não foi alterado.
Com informações do FolhaPE
STJD aceita requerimento, e Inter x Palmeiras tem resultado "suspenso"
Grêmio bate Millonarios no Olímpico e joga por empate na volta
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Fahel descarta secar rivais e lembra: "o Bahia depende só dele"
Nada de secar os rivais. Pelo menos este é o pensamento do volante Fahel, que prefere manter sua concentração nos próximos adversários do Bahia, e não nos jogos dos concorrentes diretos ao rebaixamento, como Palmeiras e Sport, por exemplo. Como está fora do Z-4, o time tricolor depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite.
“Eu não gosto de ficar secando os outros. Até porque o Bahia só depende do Bahia. Temos que fazer nossa parte. Não adianta não fazer a nossa e torcer contra os outros. Eu nem gosto de assistir aos jogos dos outros. Eu procuro focar sempre no nosso próximo jogo e na equipe que vamos enfrentar”, destacou o volante, que volta ao time depois de cumprir suspensão na rodada passada.
Hoje na 16ª colocação da tabela, com 37 pontos, o Bahia está a quatro do Sport e cinco do Palmeiras. A diferença é considerável, mas ainda requer bastante atenção do elenco tricolor, que prefere não fazer contas e mirar a vitória a cada partida. A próxima acontece neste domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nesse momento, temos que pensar somente na vitória. Temos uma diferença em relação ao Sport e ao Palmeiras. Temos que fazer nossa parte. Teremos jogos complicados, mas, com equilíbrio, qualquer ponto que vier será importante”, completou Fahel, vice-artilheiro do Bahia na Série A com cinco gols ao lado de Gabriel, atrás apenas de Souza, que tem sete.
Depois da Portuguesa, o Bahia tem os seguintes confrontos nesta reta final de Brasileirão: Cruzeiro, fora de casa, Ponte Preta e Náutico, em Pituaçu, e Atlético-GO, no Serra Dourada.
Com informações do Uol Esporte
Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção
O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.
Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).
- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.
Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.
Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.
Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:
- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.
Sobre o amistoso em si, Mano foi só elogios ao time colombiano.
- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.
Com informações do Globoesporte
[Basquete] Na estreia da pivô Érika, Sport derrota Americana em amistoso
![]() |
A pivô Érika tenta se livrar da marcação na partida amistosa contra o Americana (Foto: Divulgação) |
Apresentada pelo Sport na última sexta-feira, a pivô Érika fez sua estreia com a camisa rubro-negra nesta segunda-feira. Com a jogadora da seleção brasileira pela primeira vez em quadra, o time pernambucano derrotou o Americana por 59 a 57 (19 a 35 no primeiro tempo) em amistoso na cidade paulista.
- Estou muito emocionada por voltar ao Brasil e, principalmente, por fazer o que eu amo que é jogar basquete. Faz pouco tempo que cheguei, mas já conhecia a maioria das meninas e, com certeza, o entrosamento virá com o tempo. Apesar de ter sido meu primeiro jogo com esse grupo, deu para sentir que faremos bonito na Liga de Basquete Feminino (LBF) e vamos lutar por esse título. Enfrentar Americana foi importante, pois são as atuais campeãs, é um time muito forte, mas não é imbatível – analisou Érika.
Apesar da derrota apertada, o técnico Luiz Zanon aprovou a partida. Atual campeão da LBF, o Americana se prepara para enfrentar o Santo André na série semifinal do Campeonato Paulista, que começa no dia 5 de novembro.
- Foi muito bom. O mais importante é que pudemos fazer uma atividade em ritmo de jogo. Serviu também para quebrar o gelo das nossas meninas mais novas, que puderam enfrentar jogadoras com experiência internacional, casos da Adrianinha, Alessandra e Erika, entre outras. Valeu bastante – destacou.
Com informações do Sportv
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
[Série A2 do PE] Chã Grande, o 26º campeão profissional em Pernambuco
Mais um campeão para a galeria do futebol pernambucano…
O Chã Grande Futebol tornou-se o 26º time a erguer um troféu no estado.
Mesmo jogando fora de casa, a Raposa da Mata Sul festejou o título da segunda divisão, após empatar em 1 x 1 com o Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito, lotado.
Além dos sete campeões pernambucanos, desde 1915, outros 19 clubes já tiveram o gostinho de comemorar uma taça em competições oficiais organizadas pela FPF.
Abaixo, confira a relação com os 26 campeões e a quantidade de taças por torneio.
Na lista levantada pelo blog, a extinta terceira divisão local, realizada entre 2000 e 2002, não foi levada em consideração porque era completamente amadora. Somente após o título da competição o clube era convidado pela federação a se profissionalizar…
Final da Série A2 à parte, os dois clubes irão integrar a elite local na próxima temporada.
1ª divisão e Copa Pernambuco: Sport (39-3), Santa Cruz (26-3) e Náutico (21-1)
1ª divisão: América (6), Torre (3), Tramways (2) e Flamengo do Recife (1)
2ª divisão, Copa Pernambuco e Taça do Interior: Central (1-1-1) e Salgueiro (1-1-1)
2ª divisão e Copa Pernambuco: Vitória (1-2), Porto (1-1) e Ypiranga (1-1)
2ª divisão: Vera Cruz (2-0), Petrolina (2-0), Maguari (1), Sete de Setembro (1), Flamengo de Arcoverde (1), Ferroviário (1), Unibol (1), AGA (1), Itacuruba (1), Estudantes (1), Serra Talhada (1) e Chã Grande (1)
Copa Pernambuco: Recife (4)
Taça do Interior : Araripina (1)
Fonte: Blog do Cassio Zirpoli
[Série A] Classificação e próximos jogos!!!

|
Assinar:
Comentários (Atom)