quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Com show de brasileiros, Chelsea se vinga e elimina Manchester United

Ramires marcou o gol que definiu a vitória do Chelsea, na prorrogação
Foto: Getty Images


Com gol do zagueiro David Luiz e do volante Ramires e atuação decisiva de jogadores brasileiros, o Chelsea se vingou do Manchester United três dias depois de ser derrotado em casa no Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, o time levou o jogo para a prorrogação e venceu de virada por 5 a 4, avançando às quartas de final.

No domingo, no mesmo Stamford Bridge, em Londres, o Manchester United venceu por 3 a 2, em confronto polêmico que contou com gol irregular do visitante - por impedimento. A vingança veio três dias depois, com a eliminação do arquirrival da disputa. Os brasileiros participaram de sete dos nove gols.

O desempenho dos jogadores do País em campo modelou o placar do clássico pela Copa da Liga Inglesa. Primeiro, foi o volante Anderson que fez a diferença para o Manchester United: roubou a bola de Romeu na entrada da área do Chelsea aos 21min e passou para Giggs tocar na saída de Peter Cech, abrindo o placar. O zagueiro David Luiz empatou em cobrança de pênalti dez minutos depois.

Aos 41min, no entanto, o zagueiro do Chelsea foi mal: acabou desarmado pelo lateral direito e também brasileiro Rafael, que passou para Anderson, que por sua vez deixou para Hernández, na cara do gol, marcar o segundo do Manchester United. De volta para o segundo tempo, o empate novamente aconteceu: aos 6min, Gary Cahill subiu em cobrança de escanteio e testou para as redes - Rafael quase salvou em cima da linha, mas falhou.

Aos 14min, Nani tabelou com Anderson na entrada da área e tocou com categoria por cima de Peter Cech. O Chelsea, que entrou em campo com Lucas Piazon como titular, contou no segundo tempo com Oscar e Ramires, que já nos acréscimos, em meio à forte pressão do Chelsea, foi derrubado dentro da área por Wootton e conseguiu pênalti. Hazard bateu rasteiro e no meio gol, levando a partida para a prorrogação.

A vingança do Chelsea foi concretizada com outra falha defensiva do United. O zagueiro Keane foi fazer a cobertura de lançamento longo feito e, ao tentar desviar de cabeça, tocou fraco demais na bola, aos 7min do primeiro tempo. Sturridge ficou com a bola e, com tranquilidade, invadiu a área, driblou Lidegaard e estufou as redes.

O confronto esquentou no trecho final, com direito a troca de empurrões entre Oscar e Nani após dividida no campo de ataque do United. David Luiz quase fez mais um, ao cobrar falta e acertar o travessão. Aos 12min da etapa final, Hazard limpou a defesa do United e tocou para Ramires driblar o goleiro e fazer o quinto gol.

O Manchester United ainda conseguiu marcar o quarto gol, mantendo a emoção em alta. Aos 14min, Chicharito recebeu cruzamento na área e acabou derrubado dentro da área. Ryan Giggs cobrou no canto direito de Peter Cech e descontou. A pressão final, no entanto, não deu resultado para o time visitante no Stamford Bridge, em Londres.

Liverpool e Tottenham são eliminados

Dois grandes clubes foram surpreendidos nesta quarta-feira e eliminados nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool caiu diante do Swansea City ao perder por 3 a 1, mesmo jogando em casa. Chico, Dyer e Guzman marcaram para o visitante, enquanto o Liverpool descontou com Luiz Suárez.

Jogando fora de casa, o Tottenham acabou eliminado pelo Norwich City com derrota por 2 a 1 de virada. Gareth Bale abriu o placar aos 21min do segundo tempo, mas Vertonghen fez gol contra 39min e empatou o jogo. Jackson, dois minutos mais tarde, estufou as redes para Norwich e definiu a vitória e a classificação.

Com informações do Terra Esportes

Com gol do "capitão" Kaká, Real Madrid goleia time da 3ª divisão

Kaká foi capitão, marcou um gol e jogou os 90 minutos nesta quarta
Foto: EFE
O time misto do Real Madrid derrotou nesta quarta-feira o Alcoyano, da terceira divisão espanhola, por 4 a 1, em partida válida pela ida da primeira fase da Copa do Rei. O brasileiro Kaká recebeu a tarja de capitão do técnico José Mourinho e não decepcionou: o meia jogou os 90 minutos e marcou o segundo tento da equipe.

Escalado com vários desconhecidos, o Real Madrid abriu o placar aos 20min com um dos poucos titulares. De cabeça, o atacante francês Benzema colocou a equipe da capital espanhola na frente.

Quinze minutos depois foi a vez de Kaká balançar a rede. O brasileiro, ainda tentando conquistar a confiança do treinador português, dominou na entrada da área e, de esquerda, bateu rasteiro.

Na etapa complementar, o Real chegou ao terceiro tento aos 21min. Javi Rodríguez acertou um belo chute. Dez minutos depois, Javi Lara bateu falta e contou com a colaboração do goleiro merengue Adán para descontar para os donos da casa. No entanto, perto do fim, Benzema fez mais e decretou: 4 a 1.

O duelo de volta será no dia 27 de novembro no Estádio Santiago Bernabéu.

Confira os resultados da Copa do Rei nesta quarta:

Cacereño 3 x 4 Málaga 
Real Jaén 0 x 3 Atlético de Madrid 
Las Palmas 1 x 0 Rayo Vallecano 
Almería 2 x 0 Celta 
Zaragoza 1 x 0 Granada

Com informações do Terra Esportes

Com 2 de Willian José, São Paulo bate U. de Chile e fica perto de semi

Aposta de Ney Franco, atacante marcou duas vezes no primeiro tempo e garantiu vitória no Chile
Foto: AP
O São Paulo deu um passo importante na Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad de Chile por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Nacional de Santiago. A partida, pela ida das quartas de final da competição, foi decidida com dois gols de Willian José ainda no primeiro tempo, deixando o time paulista muito perto de uma vaga nas semifinais do torneio.

Principal nome tricolor no jogo em Santiago, Willian José foi uma aposta do técnico Ney Franco para a vaga de Luís Fabiano, que foi poupado por conta de dores musculares - o goleiro Rogério Ceni, capitão da equipe, chegou a sugerir a escalação de Cícero na vaga do titular durante a partida diante da LDU de Loja, na última semana. No Chile, Willian retribuiu à confiança do técnico e decidiu o placar antes dos 20 primeiros minutos.

Com um início arrasador nesta quarta-feira, o São Paulo abriu o placar rapidamente, e com categoria: logo aos 8min, Willian José recebeu lançamento na esquerda e arriscou um forte chute, deixando Johnny Herrera sem chances. Mais tarde, aos 19min, o próprio Willian José aproveitou a sobra de bola na área e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.

De quebra, o São Paulo tinha boas chances de fazer 3 a 0 aos 26min, em bobeada da defesa chilena que Osvaldo aproveitou e disparou - no entanto, Mena puxou o atacante para parar o lance e recebeu o cartão vermelho direto. Inspirado, Willian José ainda arriscou um chute de fora da área aos 30min, e só não fez seu terceiro porque o ex-goleiro do Corinthians defendeu.

No segundo tempo, com Matías Rodríguez na vaga de Lorenzetti, a Universidad de Chile passou a sair em busca do gol, sem sucesso. Aos 3min, Aránguiz desviou o cruzamento de cabeça e Rogério Ceni defendeu. Com 8min, Martínez também cabeceou após escanteio, parando no capitão são-paulino. Depois, aos 9min, Ubilla chutou pela direita, mas Ceni também parou a bola.

De longe, aos 19min, Gutiérrez também arriscou um forte chute pela direita, mas que Rogério Ceni defendeu bem mais uma vez. Acuado, o São Paulo passou a tentar chutes à meia-distância, sem assustar muito - Johnny Herrera defendeu em dois tempos a primeira, de Lucas, aos 32min, e mostrou segurança no tiro de Ademilson aos 38min, encaixando no chão.

O São Paulo volta agora a entrar em campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense no Estádio do Pacaembu - o confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, São Paulo e Universidad de Chile voltam a se encontrar apenas no dia 7 de novembro, também no Pacaembu.

Ficha técnica
UNIVERSIDAD DE CHILE 0 X 2 SÃO PAULO

Gols
SÃO PAULO: Willian José, aos 8min do primeiro tempo; Willian José, aos 19min do primeiro tempo

UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Acevedo, Rojas e González; Mena, Aránguiz, Cereceda (Duma) e Martínez; Ubilla, Lorenzetti (Matías Rodríguez) e Gutiérrez 
Treinador: Jorge Sampaoli

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez (Maicon); Denílson, Wellington e Jádson (Edson Silva); Osvaldo (Ademilson), Lucas e Willian José 
Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos
UNIVERSIDAD DE CHILE: Rojas
SÃO PAULO: Rhodolfo, Cortez, Douglas, Wellington e Lucas

Cartões vermelhos
UNIVERSIDAD DE CHILE: Mena

Árbitro
Martín Vásquez (Uruguai)

Local
Estádio Nacional, em Santiago (Chile)


Fonte: Terra Esportes

Com um a mais, Atlético-MG só empata e vê Flamengo ajudar Flu

Flamengo conseguiu ponto importante contra a degola e ajudou o arquirrival
Foto: Paulo Fonseca/Futura Press
O Atlético-MG desperdiçou uma grande oportunidade de aumentar a pressão sobre o líder do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa com um homem a mais durante a maior parte do tempo, o time acabou freado pelo Flamengo e apenas empatou por 1 a 1, em partida válida pela 33ª rodada. Desta forma, a diferença para o Fluminense é de oito pontos.

Os torcedores do Fluminense podem agradecer ao arquirrival Flamengo, que teve Wellington Silva expulso no primeiro tempo e o técnico Dorival Junior, por reclamação, na segunda etapa. O time pouco ameaçou depois de abrir o placar com Renato Abreu e se fechou ainda mais após o empate de Leonardo, mas conseguiu um importante ponto, deixando o Atlético-MG com 64 na tabela.

O Flamengo tem agora 41 pontos, no 14° lugar. Como o time carioca luta contra o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o resultado fora de casa pode ser considerado importante. O confronto com o Atlético-MG no Estádio Independência ainda ficou marcado por protestos constantes da torcida, por faixas e vaias, contra a arbitragem, pressionando constantemente o árbitro Sandro Meira Ricci.

O próximo adversário do Atlético-MG será o Coritiba, em partida marcada para as 19h30 (de Brasília) do domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Flamengo joga antes: no sábado enfrenta o Figueirense, outro time ameaçado de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 21h.

O jogo

Acusando CBF e principalmente o Fluminense de favorecimento e interferência nos resultados do Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG transformou a partida no Estádio Independência em um caldeirão de tensão contra a arbitragem de Sandro Meira Ricci. A cada falta contra marcada, jogadores e torcedores se exaltavam. Em meio a isso, foram três expulsos na partida.

Antes disso, no entanto, o Flamengo abriu o placar. Ameaçado apenas uma vez em chute de Jô da entrada da área no qual a bola explodiu no travessão, o time carioca surpreendeu em chute de Renato, da entrada da área. A bola entrou com força, rasteira, no canto esquerdo de Victor, que não alcançou aos 27min. Aos 40min, Wellingon Silva parou contra-ataque com falta e recebeu o segundo amarelo, deixando o Flamengo com um a menos.

O técnico do time carioca, Dorival Junior, se mostrou irritado com a decisão, já que contestou o primeiro cartão amarelo recebido pelo jogador. Por isso, também foi expulso, mas só descobriu na volta do intervalo, quando foi obrigado a deixar o gramado. No segundo tempo, o reserva Carlos César, do Atlético-MG, também recebeu o vermelho, mesmo sem sequer entrar em campo. Ele estava reclamando com a arbitragem.

Com um a mais e o Flamengo apenas se defendendo, o Atlético-MG partiu para cima. O empate veio aos 12min, quando Bernard fez boa jogada pela esquerda e levantou na medida para cabeçada de Leonardo - a bola ainda acertou a trave antes de cruzar a linha, para desespero do goleiro Paulo Victor, que entrou em campo ainda no primeiro tempo substituindo Felipe, lesionado.

A defesa do Flamengo funcionou bem no Independência, fazendo com que os atleticanos tivessem dificuldades de infiltração. Aos 23min, Ronaldinho cobrou falta e Jô cabeceou, mas Paulo Victor fez boa defesa. Aos 29min, em outra falta, ninguém desviou, e a bola passou rente à trave flamenguista, levando perigo. Aos 43min, pela terceira vez o jogador bateu falta, de frente para o gol, e acertou o travessão.

No final do jogo, os flamenguistas conseguiram levar a bola ao ataque mais vezes, aproveitando a postura ofensiva do Atlético-MG. Isso ajudou a segurar o empate importante para as pretensões do visitante, que tenta se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Ficha técnica
ATLÉTICO-MG 1 x 1 FLAMENGO

Gols
ATLÉTICO-MG:
Leonardo, aos 12min do segundo tempo 
PALMEIRAS:
Renato Abreu, aos 27min do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha (Neto Berola), Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre (Serginho), Leandro Donizete, Guilherme (Leonardo) e Ronaldinho Gaúcho; Bernard e Jô 
Técnico: Cuca

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato Abreu e Cléber Santana (Wellington Bruno); Liedson (Welinton) e Vagner Love 
Técnico: Dorival Junior

Cartões amarelos
ATLÉTICO-MG: Leonardo Silva e Pierre
FLAMENGO: Wellington Silva, Ibson, Renato Abreu, Amaral e Renato Santos

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-MG: Carlos César
FLAMENGO: Wellington Silva

Árbitro 
Sandro Meira Ricci

Local 
Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Com informações do Terra Esportes

Vasco sonha com Grafite, mas antes busca Ezequiel e Lucca para 2013

Atualmente no Al-Ahli, centroavante é o principal alvo do clube carioca
Foto: Getty Images

A diretoria do Vasco evita falar publicamente sobre 2013, mas a próxima temporada já é uma realidade no clube. O time cruz-maltino sofreu uma queda de rendimento na temporada e dificilmente vai conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores. Portanto, os últimos jogos do Campeonato Brasileiro caminham para um simples cumprimento de tabela.

Dessa forma, a necessidade passa a ser planejar o elenco para a próxima temporada. O técnico Marcelo Oliveira entregou ao diretor de futebol Daniel Freitas uma lista com nomes para as posições que considera carentes e o trabalho de ida ao mercado já começou na busca por jogadores que se destacaram nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro.

Dois nomes foram indicados e podem deixar o Criciúma rumo a São Januário. São eles o lateral direito Ezequiel e o meia Lucca. O primeiro renovou recentemente contrato com o time catarinense até 2015 e deverá ser emprestado ao Vasco por um ano, com valores dos direitos federativos definidos em contrato.

Já a situação de Lucca é um pouco mais complicada, já que ele vem sendo assediado por grandes clubes do futebol paulista. Além disso, sofreu recentemente uma lesão na coxa direita e não deverá jogar mais em 2012, o que deixou os dirigentes vascaínos preocupados. Alguns nomes das Séries C e D também foram indicados, mas no caso da Série C o clube prefere esperar o término da reta decisiva da competição para ir ao mercado.

A ideia é que até janeiro o Vasco tenha acertado com todos os jogadores das divisões inferiores que interessam. Então, com a abertura da janela de transferências internacionais, os nomes "mais fortes" serão procurados, como o do atacante Grafite, que atualmente defende as cores do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador foi indicado ainda na época em que Cristóvão Borges era o técnico, mas não houve a liberação pelos árabes. Atualmente, porém, o artilheiro de 33 anos pretende retornar ao Brasil e pode se empenhar pessoalmente em conseguir um acordo com o clube cruz-maltino. O nome de Grafite foi aprovado por Marcelo Oliveira. Outra possibilidade em termos de reforços é o atacante Robinho, uma vez que o Milan estaria interessado em trocar o jogador pelo zagueiro Dedé.

Com informações do Terra Esportes

Sport perde na Copa do Brasil Sub-20

O primeiro gol do Santos saiu ainda no primeiro tempo (Foto: Diego Nigro)
O Sport não largou bem nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Jogando na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra saiu de campo com uma derrota por 2×1 para o Santos. Os gols da partida foram marcados por Léo Cittadini e Gustavo, para os visitantes. Moisés descontou.

O próximo jogo acontece no dia 06 de novembro, em Santos. Para passar de fase, o Sport precisa fazer pelo menos três gols, ou vencer por dois gols de diferença. Os adversários das quartas-de-final sai do confronto entre Bahia e Boa Esporte.

A torcida do Sport chegou a comparecer ao estádio da Ilha do Retiro para ver os meninos rubro-negros estrearem em casa na Copa do Brasil Sub-20.

Mas, o futebol apresentado no primeiro tempo não refletiu a boa atuação vista no primeiro jogo da equipe na competição, quando venceu o Botafogo pelo placar de 1×0.

Tendo como adversário um time mais organizado taticamente que os cariocas da primeira fase, o Leão esbarrou na boa defesa santistas e nos próprios erros quando tinha a posse de bola.

Com um esquema formado no 4-2-3-1, o trabalho no meio-campo se mostrou falho, que teve apenas Dudu na criação. Assim, as principais chances de ataque só foram protagonizadas pela subida dos laterais Alemão e Moisés, além das boas jogadas individuais do atacante Sandrinho.

O impeto rubro-negro só amenizou com o primeiro gol do jogo, convertido pelos santistas. Aos 25 minutos de jogo, o meia Léo Cittadini aproveitou uma cochilada da defesa leonina e bateu cruzado contra a meta do arqueiro Flávio.

O segundo golpe santista aconteceu logo no início da etapa final. Ciente da boa vantagem que poderia levar da Ilha do Retiro, os meninos da Villa se mandaram ao ataque e aos 4 minutos conseguiram um pênalti. Na cobrança, o zagueiro Gustavo aumentou o marcador.

A desvantagem fez o técnico André Prodes mexer taticamente na equipe. O lateral Moisés, polivalente, passou a atuar no meio-campo. A mudança surtiu efeito. Aos 13, o jogador aproveitou uma jogada de contra-ataque e conseguiu diminuir o placar.

O gol animou os rubro-negros que partiram pra cima da equipe do Santos. Em contra-partida o Peixe caiu de rendimento. Mesmo assim , o placar não foi alterado.

Com informações do FolhaPE

STJD aceita requerimento, e Inter x Palmeiras tem resultado "suspenso"

Os três pontos do Internacional não serão computados até 8 de novembro, data da audiência
Foto: Roberto Vinícius/Futura Press

O Palmeiras conseguiu dar o primeiro passo para a anulação da partida do último sábado, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro - derrota por 2 a 1, no Beira-Rio. Nesta terça-feira, o vice-jurídico do clube paulista, Piraci de Oliveira, anunciou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva(STJD) acatou o requerimento de anulação do duelo. Isso significa que os três pontos conquistados pelo time colorado não serão computados o julgamento, que ainda não tem data marcada.

Piraci publicou no início da noite desta terça, por meio do Twitter, a informação. "O STJD requereu que a partida ficasse suspensa enquanto inicia-se o processo. Os três pontos do Inter, por ora, não estão computados. Ainda é muito cedo para análise mais profunda, mas inegavelmente foi um movimento a nosso favor. Como disse antes, lutaremos à exaustão para buscarmos nossos direitos. Acredito, mais do que nunca, que temos boas chances", escreveu o palmeirense.

O Internacional rebateu de imediato. Cuca Lima, diretor de futebol da equipe gaúcha, afirmou que já esperava a situação. "O Inter esperava por isso e isso faz parte do espetáculo. O Inter vai entrar com uma impugnação e o departamento jurídico já está encaminhando. Antes de tudo, precisamos esperar o Inter ser notificado oficialmente", disse ele ao Terra. Sobre a remarcação do duelo, Cuca Lima vê o calendário brasileiro apertado. "Por falta de data, daqui a pouco vamos ter que jogar só no ano que vem".

Em entrevista para o Sportv, Flávio Zveiter, presidente do STJD, explicou que o julgamento do caso ainda deve demorar pelo menos duas semanas para acontecer: "no dia 8 (de novembro) nós temos uma sessão marcada, mas acho que não conseguiremos cumprir os prazos necessários para colocar esta pauta nesta sessão. O que pode acontecer é uma sessão extraordinária no dia 14, antes do feriado, ou no mais tardar fazer o julgamento no dia 22. Mas certamente será no mês de novembro", prometeu.

A razão do impasse se dá pelo gol de mão do atacante palmeirense Barcos na partida de sábado, no Beira-Rio. O juiz Francisco Carlos do Nascimento não viu o lance e validou o tento.

Na sequência, depois de receber informações do quarto árbitro e do delegado do jogo, ele voltou atrás. No entanto, o Palmeiras alega que o delegado em questão recebeu a informação de que o gol foi feito com a mão somente após as imagens de televisão terem confirmado. A "consulta" foi confirmada por uma repórter da TV Bandeirantes que estava à beira do campo.

Na segunda, o apitador colocou na súmula que "nada houve de anormal" no embate. O incidente, além de revoltar ambos os times, provocou uma paralisação de seis minutos.

Com informações do Terra Esportes

Grêmio bate Millonarios no Olímpico e joga por empate na volta

O gol da vitória gremista foi marcado por Marco Antônio
Foto: EFE

Jogando no Estádio Olímpico, o Grêmio derrotou nesta terça-feira o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de volta, marcada para o dia 15 de novembro, o time brasileiro avança à semi com um empate.

O vencedor do confronto pega quem levar a melhor entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Tigre, da Argentina. No entanto, se Grêmio e São Paulo (que tem como rival a Universidad de Chile) avançarem à semi, medirão forças antes da final.

Algoz do Palmeiras nas oitavas de final, o time colombiano não se intimidou com o Estádio Olímpico lotado e, aos 12min, criou a primeira chance. Otálvaro experimentou de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro Marcelo Grohe. A equipe tricolor, que jogou sem os desgastados Elano e Kleber, revidou cinco minutos depois. Zé Roberto se antecipou a cruzamento pela esquerda e emendou. Delgado espalmou.

O lance acendeu os gremistas. Na marca dos 26min, o volante Fernando cobrou falta com capricho e fez a torcida soltar o grito de gol. A bola, contudo, acertou a rede do lado de fora.

A tradicional avalanche nas arquibancadas estava por vir. E veio aos 35min. O meia Zé Roberto cobrou escanteio e, após desvio, Marco Antônio, livre no segundo poste, completou para as redes: 1 a 0 Grêmio, que manteve a toada na etapa complementar.

Logo aos 3min, Leandro disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Marcelo Moreno ganhou do defensor, mas bateu para fora. Aos 13min, um episódio curioso paralisou a partida por três minutos. O árbitro chileno Julio Bascuñán sentiu cãibras na perna direita e pediu atendimento médico no gramado.

O Grêmio voltou a pressionar aos 23min. Delgado afastou mal levantamento de Zé Roberto, mas se redimiu no arremate seguinte de Leandro. Aos 30min, quando Léo Gago chutou forte e acertou o pé da trave. E perto do fim, no gol anulado do atacante André Lima. Os mandantes, apesar de superiores, ficaram no quase no segundo tempo. Mas venceram e não sofreram gol em casa.

Ficha técnica
GRÊMIO 1 x 0 MILLONARIOS-COL

Gol
GRÊMIO:
Marco Antônio, aos 36min do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Léo Gago (André Lima), Zé Roberto e Marco Antônio (Souza); Leandro (Marquinhos) e Marcelo Moreno 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

MILLONARIOS: Delgado; Ochoa, Torres, Franco e Martínez; Candelo (Blanco), Otálvaro, Ortiz (Vásquez) e Ramírez; Cosme (Asprilla) e Rentería
Técnico: Hernán Torres

Cartões amarelos
GRÊMIO: Marco Antônio, Leandro, Fernando
MILLONARIOS: Torres, Martínez, Ramírez

Árbitro 
Julio Bascuñán

Local 
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Com informações do Terra Esportes

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Fahel descarta secar rivais e lembra: "o Bahia depende só dele"

Nada de secar os rivais. Pelo menos este é o pensamento do volante Fahel, que prefere manter sua concentração nos próximos adversários do Bahia, e não nos jogos dos concorrentes diretos ao rebaixamento, como Palmeiras e Sport, por exemplo. Como está fora do Z-4, o time tricolor depende apenas de suas próprias forças para permanecer na elite.

“Eu não gosto de ficar secando os outros. Até porque o Bahia só depende do Bahia. Temos que fazer nossa parte. Não adianta não fazer a nossa e torcer contra os outros. Eu nem gosto de assistir aos jogos dos outros. Eu procuro focar sempre no nosso próximo jogo e na equipe que vamos enfrentar”, destacou o volante, que volta ao time depois de cumprir suspensão na rodada passada.

Hoje na 16ª colocação da tabela, com 37 pontos, o Bahia está a quatro do Sport e cinco do Palmeiras. A diferença é considerável, mas ainda requer bastante atenção do elenco tricolor, que prefere não fazer contas e mirar a vitória a cada partida. A próxima acontece neste domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nesse momento, temos que pensar somente na vitória. Temos uma diferença em relação ao Sport e ao Palmeiras. Temos que fazer nossa parte. Teremos jogos complicados, mas, com equilíbrio, qualquer ponto que vier será importante”, completou Fahel, vice-artilheiro do Bahia na Série A com cinco gols ao lado de Gabriel, atrás apenas de Souza, que tem sete.

Depois da Portuguesa, o Bahia tem os seguintes confrontos nesta reta final de Brasileirão: Cruzeiro, fora de casa, Ponte Preta e Náutico, em Pituaçu, e Atlético-GO, no Serra Dourada.

Com informações do Uol Esporte

Mano chama Kaká e atletas que atuam no Brasil para jogo 1.000 da Seleção


O técnico Mano Menezes convocou força máxima para o amistoso do dia 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O confronto será o milésimo da história da seleção brasileira. Sem novidades e com a mesma base que goleou Iraque e Japão há pouco mais de duas semanas, o comandante voltou a chamar o meia Kaká, do Real Madrid, e confirmou a presença dos atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles o atacante Neymar, do Santos.

A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.

Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves, respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo (Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).

- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.

Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.

Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.

Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:

- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.

Sobre o amistoso em si, Mano foi só elogios ao time colombiano.

- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.

Com informações do Globoesporte

[Basquete] Na estreia da pivô Érika, Sport derrota Americana em amistoso

A pivô Érika tenta se livrar da marcação na partida amistosa contra o Americana (Foto: Divulgação)
Apresentada pelo Sport na última sexta-feira, a pivô Érika fez sua estreia com a camisa rubro-negra nesta segunda-feira. Com a jogadora da seleção brasileira pela primeira vez em quadra, o time pernambucano derrotou o Americana por 59 a 57 (19 a 35 no primeiro tempo) em amistoso na cidade paulista.

- Estou muito emocionada por voltar ao Brasil e, principalmente, por fazer o que eu amo que é jogar basquete. Faz pouco tempo que cheguei, mas já conhecia a maioria das meninas e, com certeza, o entrosamento virá com o tempo. Apesar de ter sido meu primeiro jogo com esse grupo, deu para sentir que faremos bonito na Liga de Basquete Feminino (LBF) e vamos lutar por esse título. Enfrentar Americana foi importante, pois são as atuais campeãs, é um time muito forte, mas não é imbatível – analisou Érika.

Apesar da derrota apertada, o técnico Luiz Zanon aprovou a partida. Atual campeão da LBF, o Americana se prepara para enfrentar o Santo André na série semifinal do Campeonato Paulista, que começa no dia 5 de novembro.

- Foi muito bom. O mais importante é que pudemos fazer uma atividade em ritmo de jogo. Serviu também para quebrar o gelo das nossas meninas mais novas, que puderam enfrentar jogadoras com experiência internacional, casos da Adrianinha, Alessandra e Erika, entre outras. Valeu bastante – destacou.

Com informações do Sportv

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

[Série A2 do PE] Chã Grande, o 26º campeão profissional em Pernambuco


Mais um campeão para a galeria do futebol pernambucano…
O Chã Grande Futebol tornou-se o 26º time a erguer um troféu no estado.
Mesmo jogando fora de casa, a Raposa da Mata Sul festejou o título da segunda divisão, após empatar em 1 x 1 com o Pesqueira, no estádio Joaquim de Brito, lotado.

Além dos sete campeões pernambucanos, desde 1915, outros 19 clubes já tiveram o gostinho de comemorar uma taça em competições oficiais organizadas pela FPF.

Abaixo, confira a relação com os 26 campeões e a quantidade de taças por torneio.

Na lista levantada pelo blog, a extinta terceira divisão local, realizada entre 2000 e 2002, não foi levada em consideração porque era completamente amadora. Somente após o título da competição o clube era convidado pela federação a se profissionalizar…

Final da Série A2 à parte, os dois clubes irão integrar a elite local na próxima temporada.

1ª divisão e Copa Pernambuco: Sport (39-3), Santa Cruz (26-3) e Náutico (21-1)

1ª divisão: América (6), Torre (3), Tramways (2) e Flamengo do Recife (1)

2ª divisão, Copa Pernambuco e Taça do Interior: Central (1-1-1) e Salgueiro (1-1-1)

2ª divisão e Copa Pernambuco: Vitória (1-2), Porto (1-1) e Ypiranga (1-1)

2ª divisão: Vera Cruz (2-0), Petrolina (2-0), Maguari (1), Sete de Setembro (1), Flamengo de Arcoverde (1), Ferroviário (1), Unibol (1), AGA (1), Itacuruba (1), Estudantes (1), Serra Talhada (1) e Chã Grande (1)

Copa Pernambuco: Recife (4)

Taça do Interior : Araripina (1)

Fonte: Blog do Cassio Zirpoli

[Série A] Classificação e próximos jogos!!!


PJVEDGPGCSG
Fluminense72332193552530
Atlético-MG63321895542826
Grêmio60331797472819
São Paulo583318411523220
Internacional-RS513313128443212
Botafogo-RJ503314811514110
Vasco50331481139372
Corinthians473312111040346
Cruzeiro4333127143842-4
10°Ponte Preta43331110123642-6
11°Santos43331013103940-1
12°Coritiba4233126154651-5
13°Náutico4233126153847-9
14°Flamengo40321010123241-9
15°Portuguesa40339131135350
16°Bahia3733813123237-5
17°Sport333389163253-21
18°Palmeiras323395193243-11
19°Figueirense293378183661-25
20°Atlético-GO233358203160-29
33°Rodada: 31/10 Atlético/MG x Flamengo - 21h50

34 ª Rodada
Data/HorárioJogoLocal
03/11/2012 19:30 (Saba)GrêmioxPonte PretaOlímpico
03/11/2012 19:30 (Saba)CruzeiroxSantosIndependência
03/11/2012 21:00 (Saba)FlamengoxFigueirenseEngenhão
04/11/2012 17:00 (Dom)São PauloxFluminenseMorumbi
04/11/2012 17:00 (Dom)Atlético-GOxCorinthiansSerra Dourada
04/11/2012 17:00 (Dom)VascoxSportSão Januário
04/11/2012 17:00 (Dom)PalmeirasxBotafogo-RJFonte Luminosa
04/11/2012 19:30 (Dom)PortuguesaxBahiaCanindé
04/11/2012 19:30 (Dom)CoritibaxAtlético-MGCouto Pereira
04/11/2012 19:30 (Dom)NáuticoxInternacional-RSAflitos