domingo, 4 de novembro de 2012

[Série A] Contra tudo e contra todos, Sport pega o Vasco ainda sonhando na Série A de 2013

Foto: Guga Matos/JC Imagem
O tempo está se esgotando. A cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Sport segue na 17ª colocação, com 33 pontos, a quatro do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. E neste domingo contra o Vasco, às 16h (do Recife), em São Januário, a ordem é atacar.

O técnico Sérgio Guedes mandará a campo uma equipe com um trio ofensivo formado por Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Uma opção ousada. Mas não será a primeira vez que esse esquema será testado. Na sua estreia, Guedes testou o esquem mas acabou derrotada pelo Grêmio por 3x1, na Ilha do Retiro. 

“Naquele jogo contra o Grêmio não havia muito tempo de trabalho e também existia uma insegurança por parte dos atletas. Dessa vez tivemos uma semana inteira de preparação e a repetição dos treinos me convenceu. Mas o fato de jogarmos com três atacantes não resolve os nossos problemas. É preciso ter entrada de área, mas da maneira correta”, analisou Sérgio Guedes.

E o desafio de ser ofensivo, mas ao mesmo tempo cauteloso parece ter sido bem assimilado pelos jogadores rubro-negros. Prova disso é o discurso dos atacante. “O Michael Jordan (ex-jogador de basquete) falou uma vez que um bom ataque ganha um jogo, mas uma boa defesa ganha um campeonato. Para mim, a defesa é o setor mais importante de um time. Se tivermos uma defesa consistente vamos conseguir fazer um gol e segurar a vitória”, acredita Gilberto.

“Vamos atuar com dois volantes protegendo a cabeça de área e os dois laterais não podem subir ao mesmo tempo. Contra o Grêmio, eles aproveitaram essas brechas nos contra-ataques. É preciso que o primeiro volante fique apenas na marcação. A parte ofensiva é com os atacantes”, completou Felipe Azevedo.

Time vascaíno em fase ruim

São cinco derrotas consecutivas. Esse é o atual momento vivido pelo Vasco dentro do Brasileirão. Depois de passar mais de 50 rodadas seguidas no G4 do Campeoanto Brasileiro, o time cruzmaltino parece ter sentido o efeito da crise que atinge o clube fora das quatro linhas.

Dentro de campo, a boa notícia ficou por conta do retorno de Juninho Pernambucano. O camisa 8 havia sido poupado do treino da última sexta, mas reapareceu nesta manhã e atuou sem restrições. Alecsandro, no entanto, deu voltas em torno do gramado e continua como dúvida. O camisa 9 havia melhorado de um problema na coxa direita e treinava normalmente até voltar a sentir um incômodo no local. Na última sexta, ele passou por um exame que identificou um edema.

Ficha técnica - Vasco x Sport

Vasco: Fernando Prass; Auremir, Renato Silva, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro (Marlone).Técnico: Marcelo Oliveira

Sport: Saulo; Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Horário: 16h (horário de Recife) Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Fonte: Blog do Torcedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário