quinta-feira, 1 de maio de 2014

[LIBERTADORES] Cruzeiro supera nervosismo, vence o Cerro na raça e avança

Dedé comemora o gol que abriu o caminho da classificação celeste (Foto: EFE)
Depois de iniciar a partida muito nervoso e render pouco no primeiro tempo, o Cruzeiro superou a pressão de mais de 25 mil torcedores, venceu o Cerro Porteño, por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Assunção, e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. Com um jogador a menos, depois da expulsão de Bruno Rodrigo, o time mineiro marcou com Dedé, que fez de cabeça aos 35min, e já nos acréscimos Dagoberto selou a vitória celeste. O adversário será o San Lorenzo, que eliminou o Grêmio nas cobranças de pênaltis, em Porto Alegre.

Depois de tropeçar no jogo ida, ao empatar por 1 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro conseguiu a classificação na raça atuando fora de casa e ganha força para a sequência da Libertadores. O time mineiro foi mal no primeiro tempo, mas equilibrou a partida na etapa final e, mesmo com dez jogadores, aproveitou uma jogada aérea para vencer com gol de Dedé, que não vinha bem na partida e se redimiu ao marcar o gol da vitória celeste. Quando o jogo chegava ao final, o atacante Dagoberto decretou a classificação celeste, quando os paraguaios também estavam com um jogador a menos, com a expulsão de Corujo.

CERRO PORTEÑO 0 X 2 CRUZEIRO

Data: 30/4/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio General Pablo Rojas, Assunção (Paraguai)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Changala (URU)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo (2), Dedé, Samudio, Luan (CRU);
Carão vermelho: Bruno Rodrigo (CRU); Corujo, Güiza (CER)
Gols: Dedé, aos 35min, Dagoberto, aos 48min do segundo tempo

CERRO PORTEÑO
Fernández; Bonet, Cardozo, Ortiz e Alonso (Gamarra); Corujo, Julio dos Santos, Oviedo e Oscar Romero; Daniel Güiza (Beltran) e Angel Romero (Godoy)
Técnico: Francisco Arce

CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Júlio Baptista (Borges) (Leo)
Técnico: Marcelo Oliveira


Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário