![]() |
Desolado, Suárez lamenta tropeço do Liverpool ante o Crystal Palace (Foto: Reuters) |
Dez minutos de um apagão difícil de explicar praticamente acabaram com o sonho do Liverpool de ser campeão inglês nesta temporada. Na penúltima rodada do torneio, os Reds chegaram a abrir 3 a 0 contra o Crystal Palace, fora de casa, mas não conseguiram segurar a vantagem, sucumbiram ao nervosismo e cederam o empate para o rival. O Manchester City, concorrente pelo título, agradece: mais do que antes, os Citizens dependem apenas deles para conquistar a taça.
O tropeço deixou o Liverpool com 81 pontos e um jogo a mais para fazer - contra o Newcastle, em casa, no próximo domingo. Já o City soma 80 e entra em campo mais duas vezes, ambas em casa: enfrentam o Aston Villa na quarta-feira e o West Ham no fim de semana. Um triunfo sobre os Villains deixa os Citizens na liderança da Premier League.
O Liverpool foi do melhor cenário possível para a desolação nos minutos finais da partida. Precisando vencer por uma boa margem para diminuir a diferença de nove gols no saldo para o City, a equipe chegou a abrir 3 a 0 e continuou atacando - esta era a única alternativa de os Reds superarem os Citizens sem precisar secar o rival.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário