sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Martelotte diz que jogos servirão para observar atletas: "2014 começa agora"

Para o técnico Marcelo Martelotte, 2014 começa a partir de agora. Com a equipe rebaixada à Série B (ainda que tenha mínimas chances matemáticas), o treinador alvirrubro afirmou, em coletiva na manhã desta sexta-feira, após o treino no Centro de Treinamento Wilson Campos, que utilizará as nove rodadas restantes da Série A para “realizar” observações no elenco já visando a próxima temporada.

"As observações valem para todos os jogadores. Não esperem por novidades, por atletas que ainda não jogaram. As observações mais importantes são daqueles que têm jogado. Vamos definir algumas situações, já passei a minha maneira de ver essa reta final e vamos chegar às conclusões nessas nove rodadas restantes", falou Martelotte. O treinador não definiu a equipe que enfrentará o Santos neste sábado, na Arena Pernambuco.

Questionado sobre a possível utilização de atletas das divisões de base para os jogos restantes, o treinador alvirrubro rechaçou essa possibilidade. "Os meninos da base poderão ser aproveitados para oportunidade de amadurecimento, mas são os únicos certos para o ano que vem. Agora, a maneira como vai ser feito o aproveitamento vai depender da evolução deles. Mas são os jogadores que precisamos nos preocupar menos. A observação serve mais para os que têm contratos no fim, que chegaram para a Série A, precisamos definir o futuro", afirmou.

Sobre a motivação do elenco para as rodadas restantes, Martelotte pontuou que a conversa que ele teve com os atletas mostrou a importância de boas atuações visando o futuro. "Estamos começando 2014 e o ano que vem vai depender muito do que fizermos agora. É fundamental como profissionais imaginarmos um ano que vem melhor. E para isso temos que começar de agora. Na vitória até quem não é profissional é exaltado. Nesse momento, sim, eu quero ver", pontuou.

Realista

Ao ser perguntado se o fato de ter admitido que o Timbu está rebaixado seria uma "estratégia" para deixar o time mais leve daqui para frente, Martelotte respondeu de maneira taxativa. "Não é tática (jogar mais leve) é a realidade. Podemos fugir de algumas definições, mas é como eu falei: a situação era muito difícil de ser evitada há muito tempo. Virar 19 rodadas com oito pontos e imaginar que isso poderia se reverter com uma campanha de campeão era muito difícil", disse.

SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário