A Ponte deve receber o São Paulo no Moisés Lucarelli Foto: Reuters |
O São Paulo bem que tentou, mas a Ponte Preta "ganhou" a primeira disputa. Na tarde desta segunda-feira, o clube alvinegro soltou em seu facebook que a Conmebol confirmou oficialmente a segunda partida da semifinal da Copa Sul-Americana para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no dia 27 de novembro. O jogo de ida acontece no Morumbi, no dia 20, uma quarta-feira. A entidade, porém, ainda não se pronunciou.
De acordo com o regulamento da Sul-Americana, os jogos válidos pelas oitavas, quartas e semifinais teriam que ser realizados em estádios com capacidade mínima para 20 mil pessoas. Na última sexta-feira, a diretoria do São Paulo enviou um ofício à entidade alegando que a casa ponte-pretana poderia receber no máximo 19,6 mil torcedores. O clube do Morumbi, porém, estava se baseando em informação publicada no site da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Como forma de defesa, a Ponte Preta soltou em seu site oficial uma nota explicando que em setembro foi feito um novo estudo pelo Corpo de Bombeiros levando em conta as atuais regras de segurança dos estádios e a capacidade máxima do Moisés Lucarelli subiu para 27.946 pessoas. A diretoria, porém, já se mostrava tranquila mesmo com a pressão feita pelo São Paulo para que a partida fosse realizada em outro local.
Nas oitavas de finais, a Ponte Preta recebeu o Deportivo Pasto-COL e 14.700 pessoas compareceram ao Moisés Lucarelli. Na fase seguinte, o time foi apoiado por 12.506 torcedores no empate sem gols contra o Vélez Sarsfield. Como o regulamento da Conmebol era o mesmo para oitavas, quartas e semifinais, o clube sabia que dificilmente a entidade tiraria o jogo de Campinas.
Libertad-PAR e Lanús-ARG fazem a outra semifinal da Copa Sul-Americana e quem passar enfrentará o vencedor de São Paulo ou Ponte Preta.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário