sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Segue o jogo: elenco do Náutico volta aos treinos após receber garantias

Foto: Elton de Castro
A promessa de greve dos jogadores do Náutico não foi cumprida e eles treinaram normalmente nesta sexta-feira. Dentre os atletas, os últimos a entrarem no gramado foram o volante Martinez e o goleiro Ricardo Berna. Eles são os principais articuladores do elenco alvirrubro nas negociações com a diretoria.

Enquanto os atletas conversavam com os dirigentes, o técnico Marcelo Martelotte, acompanhado de toda a comissão técnica, optou por ficar esperando o elenco no campo de treinamento. Com um semblante tranquilo, o treinador dava sinais de que a situação estava sendo contornada nos vestiários do clube.

Segundo o técnico Marcelo Martelotte, o problema entre atletas e diretoria não mudará o planejamento para o jogo e a equipe será montada por: Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Rogério.

- Não vejo necessidade de modificar o planejamento. A equipe que irá para o jogo, provavelmente, será a que iniciou o treinamento na quinta-feira. A questão envolvendo os jogadores e dirigentes foi solucionada e acredito que os atletas irão motivados.

Após cerca de uma hora de conversa, os atletas resolveram ir para o campo de treinamento. Caminhando lentamente, os jogadores também tentavam transparecer tranquilidade. Apesar do ambiente pesado nos bastidores, os atletas tentavam brincar entre si, descontraindo o ambiente.

Já dentro de campo, após um rápido aquecimento, todo o elenco participou de um animado recreativo. Fora das quatro linhas, o técnico Marcelo Martelotte fez questão de acompanhar a movimentação.

Toda a confusão envolvendo os jogadores do Náutico e a diretoria começou na tarde da última quinta-feira quando o volante Martinez foi até a sala de imprensa e fez pesadas acusações contra a diretoria alvirrubra. No fim da noite da quinta, os integrantes do Bom Senso FC divulgaram uma nota declarando apoio aos jogadores do Timbu e afirmaram que se as exigências da equipe não fossem atendidas haveria uma paralisação do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter mais pretensões na Série A, já que foi rebaixado com seis rodadas de antecipação, o Náutico estará no centro das atenções por fazer um jogo-chave com o Vasco da Gama - o time carioca está na briga contra o rebaixamento. O Timbu entrou na rota da "mala branca" já que há outras equipes, como o Fluminense, por exemplo, interessadas em uma vitória dos pernambucanos sobre os cariocas.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário