O clima era tranquilo. O acesso parecia encaminhado. Mas duas derrotas consecutivas mudaram completamente a situação do Sport na Série B. O segundo resultado negativo, nesta terça-feira, contra o Atlético-GO (2 a 1), no Serra Dourada, complicou o Leão. Os adversários pontuaram e voltaram a encostar na classificação. A velha gordura já era. E a pressão, a partir de agora, é enorme. As próximas partidas crescem demais de valor, principalmente as que serão disputadas em casa. A começar no sábado, em casa, diante do Paraná.
O Sport sentiu a dificuldade de entrar com uma nova formação, que só foi treinada na semana passada. Geninho decidiu escalar Felipe Azevedo no lugar de Rafael Pereira, atuando num 3-4-3. O Leão não se ajustou a marcação, dando espaço demais para o Atlético-GO. Se o adversário tivesse um pouco mais de qualidade, teria se aproveitado dessa falha para marcar ainda na primeira metade de etapa inicial.
A reação veio a tempo. Geninho gritou na beira do gramado e conseguiu corrigir o erro. O Sport equilibrou a partida, mas não ficava com a bola. Assim, não conseguia levar perigo ao adversário. Nenhuma das duas equipes fazia uma boa apresentação. O nível técnico da partida era muito baixo. Aos 37, num lance de bola parada, o Atlético-GO saiu na frente. Em cobrança de falta, a barreira abriu e Diego Giaretta acertou o chute de fora da área.
Foi por muito pouco que o Atlético-GO não ampliou o marcador. O time teve um lance com três jogadores, livres, apenas com Magrão à frente, mas Anselmo tocou errado, permitindo a intervenção do goleiro. O Sport não fazia por merecer, mas conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. No último lance da etapa, Patric recebeu de Marcos Aurélio e finalizou para o gol. E o jogo voltava à estaca zero.
Se esperava que, na volta para o segundo tempo, com o placar igual, o Sport conduzisse a partida de maneira diferente. Não houve nem tempo para isso. O Atlético-GO marcou com um minuto de jogo. Anselmo recebeu na entrada após tabela rápida que envolveu com facilidade a zaga do Leão. Ele bateu bem. na saída de Magrão, fazendo 2 a 1.
O Sport parecia perdido em campo. Dessa vez, nada de reação. O Leão era superior em termos de qualidade técnica, mas não fazia isso valer em campo. Só ganhou espaço porque o Atlético-GO, naturalmente, recuou, passando a jogar nos contra-ataques. Chances até foram criadas. Toby e Felipe Azevedo poderiam ter empatado. Mas não conseguiram. Apesar das mudanças, Geninho não conseguiu “religar” o time. Agora, tem quatro dias para fazer isso até a partida com o Paraná.
Ficha do jogo
Atlético-GO 2
Márcio; Artur, Paulo Henrique e Anderson Conceição; Rafael Cruz (Danilo), Renan Foguinho (Marcone), Pedro Bambu, João Paulo, Fábio Lima e Diego Giaretta; Anselmo. Técnico: Gilberto Pereira
Sport 1
Magrão; Tobi, Pereira (Camilo) e Ailson; Patric, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro (Pery); Felipe Azevedo, Neto Baiano (Nunes) e Marcos Aurélio. Técnico: Geninho
Estádio: Serra Dourada (Goiânia-GO). Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Ciro Chaban Junqueira (TO). Gols: Diego Giaretta (aos 37 min do 1°T) e Patric (aos 44 min do 1°T), Anselmo (a 1 minuto do 2°T). Cartões amarelos: Ailson, Rithely, Tobi (S), Diego Giaretta, Rafael Cruz (A).
SuperEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário