Vergonhosa. Não tem outra palavra para expressar a atuação do Clube Náutico Capibaribe neste finalzinho de Campeonato Brasileiro da Série A 2013. Na tarde deste domingo, na Arena Joinville, diante do Atlético/PR - vice-líder do campeonato - o time pernambucano sofreu a maior goleada na competição: 6 a 1. E para quem duvidava que a situação da equipe não poderia piorar, eis que surge um placar elástico, onde os números se voltam ferozmente contra a já ridícula campanha do timbu.
São 11 rodadas sem saber o que é vencer. Na era dos pontos corridos, o Náutico está caminhando para ter a pior defesa na história do Brasileirão. Só precisa sofrer mais quatro tentos para ultrapassar o América/RN, que em 2007, sofreu 80 gols. Até o momento, o time do presidente Paulo Wanderley sofreu 77.
Se é que serve de alento, após cinco rodadas, finalmente, o Náutico conseguiu balançar a rede adversária. O meia Tiago Real foi o autor da façanha, depois de boa jogada de Maikon Leite, que não iniciou a partida como titular.
Ficha do jogo
Atlético/PR 6
Weverton; Juninho, Manoel, Luiz Alberto (Cleberson) e Zezinho ; Deivid, Felipe, Everton e Paulo Baier (Bruno Silva); Marcelo e Ederson (Roger). Técnico: Vágner Mancini.
Náutico 1
Ricardo Berna; Diego, William Alves (Maikon Leite), Alison e Maranhão; Elicarlos, Tiago Real, Gustavo Henrique, Martinez e Bruno Collaço; Rógerio (Dadá). Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Arena Joinville Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA) Assistentes: Luiz Carlos Teixeira (BA) e eberval Lodetti (SC) Cartões amarelos: William Alves, Maranhão e Diego (N); Luís Alberto (A) Gols: Zezinho, Paulo Baier, Felipe (2), Ederson e Cleberson (A); Tiago Real (N)
SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário