![]() |
Foto: Anderson Malagutti |
Com o fim do primeiro turno do Brasileirão, é a hora de fazer algumas contas. Uns para chegar ao título e ao G4. Outros para a Copa Sul-Americana. E por fim, os mais desesperados. Aqueles que não querem jogar a Série B em 2013.
Entre um número e outro e uma estatística sobre isso e aquilo, o Náutico tem uma que pode se orgulhar. É o time que menos levou cartão amarelo. Nas 19 rodadas, o Timbu foi amarelado 37 vezes (mesmo número do Vasco). Ou seja, o time tem média de 1,94 cartão por jogo. Já quando o assunto é expulsão, por 3 vezes os árbitros tiveram que expulsar um jogador do Náutico. O curioso desse dado é que só Márcio Rosário (que já saiu do clube) recebeu 2 vezes o cartão vermelho. Alessandro completa essa estatística.
Mas não é porque recebe menos cartões que o time deixa de ter jogadores suspensos. Somados os amarelos e vermelhos, o Náutico teve 11 jogadores que não puderam atuar devido ao gancho.
O setor que mais sofre com as suspensos é a zaga. Talvez por isso o técnico Alexandre Gallo tenha reclamado por várias vezes que as substituições acabavam atrapalhando um pouco o entrosamento do time. Consequência disso tudo é o número de gols tomados: 29 (a 4ª mais vazada).
O último que acabou de fora do time foi o zagueiro Marlon. Ele recebeu o terceiro amarelo contra o Bahia e ficou de fora do Clássico dos Clássicos, no último domingo. Mas para a sorte dele, Jean Rolt entrou no time e correspondeu e o Timbu foi para o terceiro jogo sem tomar gols.
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário