quinta-feira, 13 de setembro de 2012

[Série A] Sem ataque, Náutico apenas ‘vê’ o Grêmio jogar e perde no Olímpico

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em um jogo aonde praticamente não atacou, o Náutico conheceu mais uma vitória como visitante neste Brasileirão. Jogando no Olímpico, na noite desta quinta-feira (13), o Timbu perdeu para o Grêmio por 1 a 0.

Com o resultado, os pernambucanos, que somam 28 pontos, caíram para o 14º lugar. Já o Tricolor, segue na terceira colocação, com 47 pontos.

Ataque x defesa

Com a baixa de última hora do atacante Dimba, com dores musculares, o técnico Alexandre Gallo mudou o esquema tático do Náutico.

Saíram de cena o 4-3-3 e o 3-6-1 para darem lugar ao 4-4-2, com Lúcio sendo o responsável pela armação das jogadas. No ataque, Rogério e Rhayner tentaram emplacar velocidade, mas ficaram afastados do restante do time.

O Alvirrubro sofreu com a ligação entre a defesa e o ataque. Errando muitos passes, o time pernambucano se encolheu cada vez mais.

Já o Grêmio, por sua vez, teve praticamente o domínio total das ações no primeiro tempo, mas não conseguiu traduzir isso em gols.

A melhor oportunidade gremista veio aos 32 minutos. Após falta cobrada por Elano, Souza cabeceou com força para carimbar o travessão.

Seis minutos depois, o volante Fernando arriscou de longe, assustando o goleiro Gideão.

Arriscou e foi feliz

Na volta para o segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo apostou nas entradas de Marco Antonio e Leandro, fazendo com que o Grêmio passasse a jogar no 4-3-3.

Com uma postura ofensiva, o Tricolor passou a pressionar ainda mais o Timbu, que se limitou a defender.

Entretanto, como os pernambucanos povoavam a entrada da área, o jeito, então, foi arriscar de longe.

Assim pensou o meia Marco Antônio, que chutou de longa distância, aos 15 minutos. Gideão demorou para saltar rumo à bola, que morreu no fundo das redes.

Aos 28, por pouco os gremistas não ampliaram o marcador. Léo Gago recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Gideão.

Com a vantagem na mão, o Grêmio passou a administrar o resultado, embora ainda chegasse com perigo ao gol. Já o Timbu, praticamente sem força ofensiva, atacou de forma desorganizada, sem levar perigo aos gaúchos.,

O golpe final veio aos 47 minutos. Kleber recebeu passe na grande área para girar, chutar e definir o marcador.

Na próxima rodada, o Náutico recebe o Atlético Mineiro, domingo (16), às 16 horas, nos Aflitos. O Grêmio, por sua vez, visita o Flamengo no mesmo dia, mas às 18h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
Grêmio 2×0 Náutico
Campeonato Brasileiro Série A – 24ª rodada
Estádio Olímpico – 13/09/2012
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Edinei Guerreiro Mascarenhas e Luiz Antonio Muniz de Oliveira, ambos do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Fernando (Grêmio) Jean Rolt, Douglas e Patric (Náutico)
Gol: Marco Antonio, aos 15 minutos do 2º tempo, e Kleber, aos 47 minutos do 2º tempo (Grêmio)

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando (Leandro), Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antonio); Kleber e Marcelo Moreno (Léo Gago)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Náutico
Gideão; Patric, Alemão, Jean Rolt e Douglas; Elicarlos, Souza (Kim), Martinez (Josa) e Lúcio (João Paulo); Rhayner e Rogério
Técnico: Alexandre Gallo

Fonte: Doistoques.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário