terça-feira, 16 de abril de 2013

Regularidade de Neto e má fase de Durval pressionam Muricy a mudar zaga

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O técnico Muricy Ramalho retomou os trabalhos após dez dias de afastamento médico mais pressionado a modificar parte da escalação do Santos. Mesmo diante de invencibilidade de 11 jogos da equipe e a possibilidade de voltar a escalar a base que considera ideal para a decisiva partida contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, o técnico vive dilema, agora, para manter a intocável dupla de zagueiros formada por Durval e Edu Dracena, titulares no clube desde 2010.

A base para a uma possível alteração é a regularidade de Neto aliada a má fase de Durval. Neto foi mais uma vez titular, na vitória por 4 a 0 diante do União Barbarense, no último sábado, e teve atuação impecável ao lado do capitão santista.

"É mais uma oportunidade. Fico feliz porque isso mostra que estou trabalhando bem e o Muricy está acreditando em mim. Ser titular é difícil, mas não é impossível. O futebol é muito momento. Já vi o Real Madrid com o Marcelo no banco, o próprio Sergio Ramos. Também já vi o Puyol (zagueiro do Barcelona) no banco. É difícil porque (Durval e Dracena) já conquistaram tudo faz tempo, mas vim para substituí-los. Tenho que continuar trabalhando", afirmou antes da partida em Santa Bárbara D'Oeste.

Durval, por sua vez, falhou diretamente nos dois gols que permitiram o surpreendente empate em Teresina. Primeiro, não acompanhando Lúcio em pênalti cometido por Rafael e, posteriormente, ao fazer a falta que originou o outro gol. No jogo anterior, diante do São Caetano, também cometeu a falta convertida por Jael.

Pesa também contra a defesa o envelhecimento. Durval fará 33 anos, enquanto Dracena, 32. Ainda na linha defensiva, o lateral esquerdo Léo tem 37. A pressão aumenta ainda mais a promoção da zaga titular que conquistou a última Copa São Paulo, formada por Gustavo Henrique e Jubal.

Neto tem, por exemplo, disparado entre os defensores e o melhor índice de desarme, média de 4,9 por partida, segundo o Footstats. Ainda preocupam Muricy as atuações pouco convincentes de Bruno Peres e Galhardo na lateral direita. No último jogo, optou por improvisar o volante Alan Santos.

Dracena e Durval são titulares desde o início de 2010, com Dorival Júnior. Desde então, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Bruno Aguiar foram sombras, mas jamais ameaçaram as vagas. Os três, inclusive, já deixaram o clube para que pudessem atuar com regularidade.

Com informações do Terra Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário