domingo, 26 de maio de 2013

[SÉRIE A] Em jogo que marcava a despedida de Neymar, Santos empata com o Flamengo em 0x0

Bastante emocionado, Neymar se despediu do Santos com um empate.
Foto: Fernando Bizerra/EFE
O resultado pouco importava. O que todos, ou a maioria, estava interessado era em ver a última partida de Neymar pelo time santista. Quando Santos e Flamengo entraram em campo, todos esperavam ver mais um show dele, daquele que é o maior craque brasileiro dos últimos tempos, daquele que fez o brasileiro vibrar com seu futebol moleque, entusiasta, bonito.

Com todos de olho nele, a partida teve início. Nenhum dos times conseguia incomodar a defesa adversária. Mas Neymar, que tanto já fez pela equipe santista – por mais que estivesse sofrendo com a falta de gols, o último foi marcado na segunda partida da Copa do Brasil, contra o Flamengo do Piauí -, também não conseguia incomodar. Primeira vez que tentou fazer algo foi depois dos dez minutos de jogo.

Com um jogo morno por parte das equipes, o primeiro tempo terminou como tudo começou: 0x0. O segundo tempo foi um pouco mais pegado, de jogo lá e cá, mas também sem muito sucesso pros atacantes. O Flamengo esbarrava em Rafael. O Santos esbarrava em Felipe. Ninguém marcava. O jogo terminou do jeito que começou, ninguém conseguiu furar o bloqueio adversário na partida que marcava a inauguração da Arena Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo acabou e, agora mais do que nunca, as atenções eram todas em cima dele, que não brilhou em campo, que não marcou gol algum, mas que fez centenas de pessoas irem ao estádio ou parar em frente a TV para ver o jogo, Neymar. Mostrando um profissionalismo enorme, agradeceu ao apoio da torcida, ao time do Santos, a todos que torceram por ele nesses anos todos que atuou no futebol brasileiro.

Depois de tudo isso, seguiu pro vestiário. Aquele menino de Santos, que amadureceu dentro e fora dos gramados, agora vai mostrar seu futebol para o restante do mundo. Neymar agora é do Barça, mas, em uma de suas últimas entrevistas, disse que volta. Com certeza, será recebido de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário