A missão era complicada e acabou não sendo cumprida. O Salgueiro precisava vencer o Internacional por quatro gols de diferença, na noite desta quinta-feira (29/8), no estádio Cornélio de Barros, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, depois de ter perdido por 3x0 no Rio Grande do Sul. No entanto, acabou empatando por 2x2, dando adeus à competição. O foco do Carcará agora volta a ser a Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Colorado segue para enfrentar o Atlético-PR nas quartas.
Com a classificação bem encaminhada após o triunfo na ida, o time gaúcho poupou alguns atletas. Já os sertanejos tentaram impor um ritmo forte no início da partida, mas a falta de qualidade técnica impedia um melhor toque de bola que possibilitasse chegar à área adversária.
E se a situação já era difícil, ficou pior aos 13 minutos. Leandro Damião tocou para Jorge Henrique, que chutou de bico de fora da área. A bola teve um desvio e morreu no fundo da rede de Mondragon.
Com um restante de primeiro tempo fraco, as emoções só voltaram na segunda etapa. Logo aos quatro minutos, o lateral-esquerdo salgueirensa Daniel cruzou e a bola bateu no braço de Allan. A arbitragem marcou pênalti, que Élvis bateu e o goleiro Alisson defendeu.
Apesar do gol perdido, o Salgueiro empatou aos 11. Após cruzamento de Élvis em falta cobrada, Ranieri marcou de cabeça. A virada quase veio em novo jogo aéreo, aos 14, mas Alisson defendeu chute à queima roupa de Ricardo Braz.
O segundo tento do Inter veio em um contra-ataque aos 16. O meia Alex deixou a marcação no chão e bateu no canto direito de Mondragon, rasteiro, vencendo o o goleiro. Já aos 46, em uma jogada pela esquerda, Daniel bateu cruzado e empatou o marcador.
No outro jogo da noite, o Vasco venceu o Nacional-AM por 2x1, no estádio São Januário. Juntando o resultado ao 2x0 da ida, os vascaínos seguiram para as quartas de finais, onde encaram o Goiás.
JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário