quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Em busca de motivação, Raul aponta avanços com acesso do Santa Cruz

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
Se para a maioria dos grandes clubes brasileiros pensar em jogar a Série B já é motivo de calafrios, no Santa Cruz a coisa é diferente. Em 2006, o time acumulou três rebaixamentos consecutivos e foi parar no Série D. Em 2011, veio o primeiro acesso e o início de um calvário na Série C. desde então, o time vem fracassando nas tentativas de mais um acesso.

Com mais uma campanha irregular, a torcida tricolor já vê o favoritismo coral não ser suficiente para levar o time de volta à Série B. De acordo com o meia Raul, o elenco sabe da responsabilidade e está decidido a mudar a história do Santa Cruz.

- Nós jogadores sabemos que podemos mudar a história do clube. Já são seis anos longe da Série B. Antes dos jogos nós sempre nos cobramos, afinal, embora a torcida ajude muito, só quem entra em campo pode virar essa página negra que foi escrita na história do clube. O acesso, hoje, seria histórico para o Santa.

Para ilustrar como o acesso é importante para os jogadores, Raul fez uma comparação com o maior campeonato de clubes do mundo.

- Jogar a Série B, para nós, será como jogar a Champions League. Tudo vai mudar. Jogadores de qualidade poderão ser contratados, os funcionários vão receber melhor, e até o calendário será mais organizado. O clube ganha em todos os aspectos e nós jogadores que queremos permanecer aqui, também.

Faltando seis rodadas para acabar a fase de grupo, o Santa Cruz figura na 8ª colocação com 21 pontos, apenas três a mais do que o Cuiabá que abre a zona da degola para a Série D. O próximo desafio coral será às 16h deste domingo diante do Águia de Marabá, no Arruda.

GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário