Após a conquista da Série C, o Santa Cruz deve mesmo colocar sobre o escudo uma estrela alusiva ao título - o primeiro nacional da história do clube. Responsável pela decisão de adotar ou não o adereço, o presidente tricolor, Antônio Luiz Neto, confirmou ao Superesportes a pretensão de adotar a estrela no uniforme coral. De acordo com o dirigente, ela simbolizaria o renascimento do clube, após seis anos disputando as divisões mais inferiores do Campeonato Brasileiro.
"A estrela representa uma conquista nacional depois da pior fase da vida do Santa Cruz. Conseguimos sair dela a custo de muito sacrifício, da união e da força da torcida. Ela merece ser colocada no peito. É um marco para que o Santa Cruz busque objetivos maiores. A decisão cabe ao presidente, mas nunca fui um presidente ditador. Vou ouvir meus pares. Mas defendo sim que ela seja colocada", destacou o mandatário coral.
Quanto a cor da estrela, por ser referente a Terceira Divisão, ela poderia ser de bronze. Mas o dirigente deu outra sugestão. "A cor dessa estrela é a cor da alegria. É uma cor que deverá ser escolhida pelos conselheiros. Mas talvez ela venha a ser vermelha, preta e branca."
SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário