A torcida do América-MG atendeu aos pedidos da diretoria e dos jogadores e lotou o Estádio Independência nesta terça-feira para empurrar o time para cima do Paysandu, mas dentro de campo os atletas não corresponderam e o time perdeu por 1 a 0, frustrando as pretensões de encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O revés mantém o jejum de vitórias dos mineiros atuando em casa, que completou seis partidas, e confirma o primeiro triunfo do Paysandu fora dos domínios.
O gol do jogo foi anotado por Careca, que completou cruzamento de Diego Barboza. Com a vitória, o Paysandu chegou aos 35 pontos e já enxerga possibilidade de escapar do rebaixamento. A equipe paraense ocupa o 17º lugar, com a mesma pontuação do ABC, mas perde no número de vitórias. Já o América-MG estaciona nos 48 pontos, perde contato com o G-4 e nem o apoio do torcedor tem ajudado o clube, que teve Willians expulso ainda no primeiro tempo.
Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá novo compromisso diante da torcida, recebendo o ASA, sexta-feira, no Independência. Já o Paysandu joga no mesmo dia, o duelo, porém, será contra o Joinville, no interior catarinense.
Atuando em casa e contando com o apoio em massa da torcida, o América-MG iniciou o duelo contra o Paysandu tomando a iniciativa do jogo, perseguindo o gol adversário na maior parte do tempo. Apesar do maior volume ofensivo dos donos da casa, foram os visitantes que abriram o placar aos 37min, com Careca, que completou para as redes cruzamento de Diego Barboza.
A vida do América-MG no jogo começou a ficar complicada aos 44min, quando o atacante Willians sofreu falta de Yago Pikachu e revidou com uma agressão. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não quis saber de conversa e aplicou cartão vermelho no jogador americano, deixando o América-MG em desvantagem no marcador e no número de jogadores em campo.
O Paysandu foi aos poucos tentando diminuir o ritmo do jogo, valorizando a posse de bola, o que irritou a torcida nas cadeiras do Independência. Após os 30min do segundo tempo, o time do América-MG aparentou cansaço, permitindo aos paraenses equilibrar o duelo, que perdeu em intensidade. Já no finalzinho do confronto, o público que compareceu em grande número vaiou o desempenho e voltou para casa decepcionado.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário