O Atacante do Sport, Nunes, foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com duas partidas de suspensão por conta de uma cotovelada no jogador Marquinhos, do Avaí, de Santa Catarina. O jogo foi válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O vice-presidente jurídico do clube, Arnaldo Barros, comentou o caso.
" Na verdade foram três jogos , como um era a suspensão automática e ele já cumpriu, restam dois jogos. Infelizmente não há tempo para tomar uma medida que possa liberá-lo para o jogo contra o ASA. Agora vamos entrar com um recurso solicitando o efeito suspensivo pra que ele possa jogar contra o São Caetano", afirmou.
Inconformado com a punição, Arnaldo criticou a decisão do STJD. "A decisão não foi unanime. A pena foi excessiva pois pelo que eu vi ele não tocou no atleta e nem jogou a bola, apenas entregou para o Marquinhos", disse.
Na época, o atacante rubro negro acusou o companheiro de mau caráter, alegando que Marquinhos simulou a suposta agressão. "Aquela cena que ele fez não se faz. Ainda mais para prejudicar um companheiro de trabalho, eu, no caso, que, inclusive, já trabalhei com ele, que era meu amigo. No futebol, você acaba encontrando certo tipo de mau-caráter. Infelizmente, eu encontrei um que era meu amigo. Mas estou tranquilo. Fico triste, mas isso acontece", disse.
Para o jogo contra o ASA, neste sábado, o técnico Geninho já havia definido a dupla de ataque do Sport, com Marcos Aurélio e Neto Baiano. Agora ele terá que encontrar um substituto para o lugar de Nunes no banco de reservas. O Sport é o terceiro colocado da Série B, com 50 pontos.
Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário