sábado, 26 de outubro de 2013

[SÉRIE C] Betim x Santa Cruz - Enfim, times iniciam briga pelo acesso

Foto: JC Imagem
Depois de muita briga na Justiça, enfim Betim e Santa Cruz se enfrentam pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo está marcado para às 17 horas (de Brasília), na Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG).

Quarto colocado na primeira fase, o Betim quase foi excluído da competição por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Mas foi à Justiça Comum e conseguiu liminar que o beneficia, e ao mesmo tempo impede que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumpra a ordem da Fifa, que impôs a perda de seis pontos.

O time mineiro chegou a deixar o campeonato, e o Mogi Mirim foi seu substituto. Os paulistas até chegaram a ter jogo marcado com o Santa, mas a bola não rolou porque novamente o Betim tinha em mãos uma liminar que impedia sua realização. Passado isso, enfim os times jogam por um dos quatro acessos à Série B de 2014.

Betim com todo o elenco

O tempo sem partida beneficiou o Betim, que recuperou alguns jogadores que estavam em seu departamento médico. Por isso, o técnico Moacir Júnior tem todo o elenco à disposição e deve priorizar a base que encerrou a primeira fase. Aliás, foi ela a responsável pelo crescimento do time no segundo turno.

“Mesmo com toda a briga na Justiça, não deixamos de treinar um dia. O time sabia que entraria em campo e seguiu suas atividades. Não tenho desfalques e vou manter aqueles jogadores da última rodada. O time encaixou, e até por isso temos que dar sequência para que consigamos um bom resultado em nossa casa”, disse o técnico Moacir Júnior.

Santa Cruz tem problemas na viagem

Não bastasse todos os imbróglios que o Santa Cruz foi obrigado a passar pelas brigas nos tribunais entre Betim, Mogi Mirim e CBF, o Santa Cruz teve problemas no aeroporto para viajar a Minas Gerais na sexta-feira. Sem passagens suficientes para todos os jogadores, o elenco e a comissão técnica precisou se dividir em três grupos para pegar três voos diferentes.

O problema na logística começou quando os jogadores chegaram no aeroporto de Recife. Ao saber que não existiria passagens suficientes, um grupo pegou uma van até Maceió e saiu da capital alagoana rumo a Belo Horizonte. O segundo grupo saiu de Recife por volta das 12 horas e o terceiro grupo saiu duas horas depois da capital pernambucana.

Sobre o time, o técnico Vica não tem problemas e será agressivo em campo. Tanto que preferiu escalar Siloé entre os titulares. Dênis Marques fica no banco, assim como o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato.

FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário