![]() |
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem |
Foi um jogo duro de assistir, daqueles que deixam os torcedores completamente arrependidos de ter ido ao estádio, mesmo que seja para ver o seu clube do coração. Tanto, que apenas 3mil torcedores estiveram na Arena Pernambuco.
Nem a garotada teve forças para ajudar o Náutico, que mais uma vez deu vexame, e recebeu a sua 22° derrota no Campeonato Brasileiro da Série A, ao ser derrotado por 2x0, pelo Goiás, na Arena Pernambuco, pela 31° rodada.
Agora, o alvirrubro terá uma semana para trabalhar, até o jogo contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado, na Arena Independência. Já os esmeraldinos, terão o jogo de ida da semi final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira. Pelo brasileirão, o time recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no próximo domingo.
Parece que o time alvirrubro entra em campo atrás do placar, pois é inexplicável a facilidade que os adversários encontram espaços na defesa do Timbu para marcar os gols no inicio do jogo. Mesmo com alguns jogadores da base, no time titular, o alvirrubro não demonstrou um futebol muito diferente do que vem apresentando e terminou o primeiro tempo derrotado, já os esmeraldinos, mesmo com uma equipe recheada de reservas conseguiu sair com a vitória.
O jogo
A bola mal começou a rolar e o Goiás já estava inaugurando o gol de Berna. Sem muito esforço, Welinton Júnior abriu o marcador, no primeiro minuto de jogo, após aproveitar o cruzamento de Júnior Viçosa e tocar de cabeça para o gol.
Após o gol, o jogo ficou preso no meio de campo, com as equipes forçando o passe e não obtendo êxito. O Goiás, apenas tocando a bola, conseguiu encontrar espaços na defesa alvirrubra. Aos 15, Welinton Junior chegou com perigo, o chute passou perto do gol de Berna.
O jogo seguiu em ritmo de treino, sem muitas emoções. Aos 23, o Timbu teve uma boa oportunidade de empatar o jogo em uma cobrança de falta, mas Bruno Collaço jogou a bola na barreira adversária.
Com muitas dificuldades o Náutico aos poucos conseguiu chegar ao gol adversário. Aos 32, Peña chutou de perna esquerda e a bola passou por cima do gol. Aos 37, o alviverde só não marcou o segundo por que Berna fez uma grande defesa, após ficar cara a cara com Welinton Júnior.
Mas não demorou muito para o time goiano marcar o seu segundo gol. Aos 40, Amaral subiu sozinho e marcou de cabeça.
Segundo tempo
Por pouco o Goiás não marcou o terceiro nos primeiros minutos da etapa complementar. Aos 2 minutos, Welinton Junior ficou na cara do gol e só não marcou porque Berna cresceu na frente do atacante e fez a defesa.
Tentando se impor na partida, o Náutico foi ao ataque, mas só conseguiu chegar com perigo aos 14 minutos, com Maikon Leite, que chutou cruzado para a área, mas a zaga afastou com Ernando. Outra vez Maikon Leite deu trabalho à defesa alviverde, desta vez o atacante chutou forte para a defesa de Renan, tudo isso aos 19 minutos de jogo .
Aos 20, a melhor chance alvirrubra, Maikon ficou de frente com Renan, mas finzalizou em cima do goleiro do Goiás. O atacante Araújo, que havia entrando no lugar de Welinton, tentou deixar o seu gol em cima de sua ex-equipe. Aos 28, após tabela na grande área,ele saiu na cara de Berna e chutou pra fora.
Dos 30 minutos em diante tivemos apenas uma chance clara de gol. Aos 47, com Hugo do Náutico, ele chutou na saída de Renan e Valmir Lucas evitou o gol de honra.
Final de jogo na Arena Pernambuco: Náutico 0x2 Goiás.
Fonte: Blog do Torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário