Depois de um atraso de três anos, o Santa Cruz parece que, enfim, sairá de vez da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Betim, na tarde deste domingo, o tricolor pernambucano está a um empate da volta a Série B. Com a vantagem de jogar a decisão em casa, poderá empatar a partida que, mesmo assim, consegue a vaga. Contudo, não se pode confiar nisso, até porque a torcida espera uma classificação digna de um time do tamanho do Santa, com direito a uma brilhante vitória.
A partida não foi daquelas que o Santa dominou rápido e brilhou a partida inteira. Não. O Santa levou um grande sufoco durante os 90 minutos de jogo e teve que ver, mais uma vez, a estrela de Tiago Cardozo brilhar. Dentre as tantas defesas, conseguiu tirar uma bola que já estava quase dentro, digno de goleiros de times de séries mais acima. O Betim não se intimidou e foi pra cima, estava jogando em casa e precisava fazer isso.
Contudo, o dia era mesmo dos ‘Tiagos’. No início da partida Tiago Costa marcou um golaço e fez a alegria dos tricolores. Era o gol da vitória do Santa Cruz. Depois disso continuou tentando, queria o ampliar o placar, mas não deu. Também não havia motivo para se desesperar, pois poderia levar o gol de empate. O Betim ia pra cima e o Santa se defendia. O time pernambucano também foi pra cima, atacou, mas só isso. O jogo acabou assim: Betim 0x1 Santa Cruz.
O próximo jogo está marcado para o próximo domingo, 03, às 16h, no Arruda. A aposta é de casa cheia, de mais de 50 mil torcedores. Mas, para quem sempre vê a paixão dos torcedores tricolores, o quanto eles apoiam o time, quem é louco de pensar que, a um empate do acesso, eles não lotarão o Arruda? Eu não sou.
FICHA DA PARTIDA - BETIM 0X1 SANTA CRUZ
Betim: Felipe; Patrick (Roger), Adalberto, Max e Rodrigo (Somália); Thiago Santos, Jean Cléber, Zotti (Carlos Júnior) e Wescley; Denilson e Marion. Técnico: Moacir Júnior.
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel (Léo), Dedé (Panda), Everton Heleno e Raul; Siloé (Dênis Marques) e André Dias. Técnico: Vica.
Série C. Local: Arena dos Calçados (Nova Serrana/MG). Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Gols: Tiago Costa aos 2 minutos do primeiro tempo. Amarelo: Renan Fonseca (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário