![]() |
| Foto: Getty Images |
No domingo, Terezinha Guilhermina dominou a final dos 200m T11 e conquistou sua primeira medalha de ouro nos Jogos de Londres, com direito a recorde paralímpico. Nesta segunda-feira, Lucas Prado repetiu o desempenho inspirado da compatriota e deu os primeiros passos rumo ao bicampeonato na versão masculina da prova. Em sua estreia nos Jogos Paralímpicos, o cego mais rápido do planeta liderou sua bateria e cravou o melhor tempo geral das eliminatórias (22s96), garantindo sua vaga para as semifinais, na terça-feira. O velocista mato-grossense terá a companhia de mais dois brasileiros na próxima fase da competição.
O Brasil também estará representado por Felipe Gomes e Daniel Silva. Felipe, que disputou os Jogos Paralímpicos de Pequim 2008 lesionado, fez o melhor tempo da carreira (22s99) e liderou a quarta bateria, ao lado do guia Leonardo Souza Lopes. O atleta do interior do Rio de Janeiro também foi o único, além de Lucas, a correr abaixo dos 23s, e ficou com o segundo melhor tempo geral. O capixaba Daniel liderou a bateria seguinte, com 23s29, e terminou a prova com o quinto melhor tempo geral. O corredor disputou a prova ao lado do guia Heitor de Oliveira Sales.
Na bateria de Lucas, que correu ao lado do guia Justino Barbosa dos Santos, o africano Ananias Shikongo, da Namíbia, chegou a ameaçar na primeira parte da prova, mas o brasileiro acelerou na reta final e defendeu o favoritismo. Vencedor de três medalhas de ouro em Pequim, Lucas é recordista mundial e paralímpico dos 200m T11, com o tempo de 22s48, registrado na China. Além de Justino, o atleta é acompanhado em Londres por Laércio Alves Martins, que começou a parceria com o corredor há quatro anos, depois que Justino se lesionou.
Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário