quinta-feira, 11 de julho de 2013

[COPA DO BRASIL] Em noite de Nixon, Mano vence a primeira no Flamengo

Foto: Divulgação
O técnico Mano Menezes conquistou sua primeira vitória sob o comando do Flamengo em uma partida oficial, na noite desta quarta-feira, contra o ASA, em Arapiraca, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o dedo do treinador interferiu diretamente no resultado, apesar de o time não ter apresentando um grande futebol. No segundo tempo, Mano promoveu a entrada de Nixon. Com um passe para Moreno e um gol, o jovem atacante decidiu a parada. A vitória por 2 a 0 não foi convincente, mas trouxe alívio para um clube que vai mal no Campeonato Brasileiro.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Volta Redonda. O Rubro-negro pode até perder por um gol de diferença para se classificar.

- Pedi para ele entrar e fazer o que vinha fazendo nos treinos - brincou Mano, após o apito final, sobre a entrada de Nixon.

O Flamengo começou melhor. Logo aos quatro minutos, Adryan recebeu de Elias na meia-lua e chutou forte, mas o goleiro Gilson espalmou. O Rubro-Negro dominava a partida, mas errava muitos passes, principalmente no ataque. Não conseguia chegar com qualidade para finalizar. Assim, o jeito era recorrer aos chutes de longa distância.

Mas a primeira grande chance da etapa inicial veio aos 29. E foi do ASA. Cruzamento de Chiquinho, o zagueiro González, pressionado por Wanderson, tenta escorar de peito para Felipe e o goleiro do Flamengo precisou se esticar todo para evitar o gol contra.

Aos 45, González deu sua resposta. Na cobrança de falta para o Fla, o chileno, mesmo de costas, conseguiu desviar a bola de cabeça e obrigou Gilson a grande defesa.

No segundo tempo, o Flamengo teve uma boa chance logo de cara, aos três minutos. Após cobrança de falta pela esquerda, Wallace chutou da pequena área e a bola pegou no ombro de Léo Gamalho e desviou para escanteio.

O time carioca seguia no mesmo ritmo do primeiro tempo. Mano Menezes resolveu então mexer no ataque e promoveu entrada de Nixon. Deu certo. Aos 18, ele inisistiu em uma bola que parecia perdida pela esquerda, aproveitando indecisão da zaga, cruzou para Marcelo Moreno, que se antecipou à marcação e abrir o placar: 1 a 0.

Aos 27, Moreno retribuiu a gentileza. Tocou para Nixon, o atacante foi levando a bola, invadiu a área e mandou no cantinho de Gilson, definindo o placar.

O próximo jogo do Flamengo será o clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão, domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha.

ASA (AL) 0X2 FLAMENGO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Público/Renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Edson Veneno, Léo Gamalho, Osmar, Chiquinho Baiano (ASA); Adryan, González (Flamengo)

GOLS: Marcelo Moreno, 18'/2ºT (0-1); Nixon, 27'/2ºT (0-2)

ASA (AL): Gilson; Osmar, Edson Veneno, Tiago Garça e Chiquinho Baiano; Jorginho, Reinaldo, Rudiero (Thalysson, 20'/2ºT) e Didira (Gilsinho, 31'/2ºT); Wanderson (Valdivia, 31'/2ºT) e Léo Gamalho - Técnico: Ricardo Silva.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura (Diego Silva, 37'/2ºT), Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Val (Nixon, 15'/2ºT), Elias, Paulinho e Adryan (Carlos Eduardo, 19'/2ºT); Marcelo Moreno - Técnico: Mano Menezes.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário