sábado, 13 de julho de 2013

[SÉRIE C] Santa Cruz quebra Tabu e vence o Fortaleza de virada, por 2x1

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Todo jogo entre Santa Cruz e Fortaleza é considerado um clássico, um Clássico Nordestino. Como se trata de duas grandes equipes da região, todas as partidas são consideradas de suma importância e ninguém quer perder. A disputa de hoje (13) foi válida por mais uma rodada da Série C do Brasileiro e, para a equipe cearense, valia a liderança. Para o Santa a continuidade no G4.

Como o Santa Cruz não vencia o Fortaleza há sete anos, o tricolor cearense tinha uma grande vantagem. O tabu precisava ser quebrado, até porque nenhum tricolor pernambucano engoliu a eliminação precoce da Copa do Nordeste, que veio depois de uma derrota para o próprio Fortaleza. E foi quebrado. O Santa Cruz, de virada, marcou dois gols, ambos de Raul, contra 1 do Fortaleza, gol marcado pelo Assisinho. 

O primeiro tempo não foi dos mais empolgantes na partida entre Santa Cruz e Fortaleza, pelo menos foi assim até o time cearense abrir o placar, aos 22 minutos de jogo, pelos pés de Assisinho. Antes disso tínhamos um jogo aberto para os dois lados, lá e cá, mas sem perigo. Após o gol tivemos uma partida com mais chances de gol para ambos os lados, com o Santa Cruz começando a atacar com mais perigo e querendo empatar a partida.

E conseguiu. No final do primeiro tempo, já nos acréscimos dados pelo árbitro, Raul, de cabeça, marcou o gol do Santa e empatava a partida. Ainda no primeiro tempo tivemos um pênalti claro em cima de Flávio Caça-Rato que não foi marcado pelo árbitro, isso antes do gol de empate. E o primeiro tempo terminou assim, tudo igual no clássico nordestino e a torcida do Santa, como sempre, fazendo a maior festa e ajudando o time pernambucano.

A etapa complementar começou com ambos os times indo pra cima, assim como o primeiro tempo. Contudo, não tardou muito para o Mais Querido mostrar superioridade. Foram imensos ataques do tricolor pernambucano para pouquíssimos do tricolor cearense. Um dos lances de perigo, o Renatinho chutou no travessão e houve um bate-rebate na área. 

A pressão tricolor continuou até Raul, mais uma vez ele, chutar de longe e ampliar o placar. Era a virada da Equipe Coral: Santa Cruz 2x1 Fortaleza. Depois disso o a equipe de Hélio dos Anjos pressionou, pressionou e quase marca no final – se marcasse lembraria a disputa entre os dois times pela Copa do Nordeste. Contudo, não deu. O jogo terminou com o placar de 2x1 para o Santa Cruz e o tabu de 7 anos sem vencer o Fortaleza foi quebrado.

Com a vitória o Santa Cruz sobe, temporariamente, para a vice-liderança. Já o Fortaleza, mesmo com a derrota, ainda continua na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Leandro Souza e Tiago Costa (Renatinho); Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa (Ramirez); Flávio Caça-Rato (Natan) e Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

Fortaleza: João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Fabrício e Marinho Donizete; Jaílton (Elivelton), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Lúcio); Ruan (Jaílson) e Assisinho. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Arruda; Horário: 16h; Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE); Assistentes: Eric Nunes Costa e Ailton Farias Silva (Ambos do CE); Gols: Raul (45 do 1T) para o Santa Cruz, Assisinho (21 do 1T) para o Fortaleza; Cartões amarelo: Xuxa, Leandro Souza, Renan Fonseca (Santa Cruz); Jackson Caucaia, Léo Rodrigues, Assisinho (Fortaleza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário