terça-feira, 9 de abril de 2013

Com dois gols no fim, Borussia vence Málaga e está nas semifinais da Liga


Um milagre aconteceu no Westfalen Stadium nesta terça-feira. O Borussia perdia para o Málaga por 2 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo. Como a primeira partida havia terminado empatada sem gols, só a vitória interessava aos alemães. E ela veio nos acréscimos, com um gol de Reus e outro do brasileiro Felipe Santana.

O goleiro do Málaga, Willy Caballero, que já havia fechado o gol na primeira partida, mais uma vez foi o grande nome do jogo e por muito pouco não conseguiu levar os espanhóis para a próxima fase.

O JOGO
Mais de 80 mil torcedores apaixonados lotaram o Signal Iduna Park e formaram a temida Muralha Amarela para empurrar o Borussia Dortmund contra o Málaga. Depois de um 0 a 0 na Espanha, qualquer vitória simples garantiria uma das equipes nas semifinais da Liga.

Mas quem pensou que a pressão local intimidaria o Málaga se enganou. Nos primeiros minutos, o time de Manuel Pellegrini ccomeçou a todo vapor. O Borussia parecia acanhado e encontrava dificuldades para passar do meio de campo.

Aos poucos os alemães foram tocando a bola e assumindo o controle do jogo. Aos 15 minutos, Lewandowski ficou de frente para Caballero e tentou por cobertura. Mas o atacante pegou forte demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Os dois times abusavam da marcação dura e das faltas violentas. Mas, aos 24 minutos, num lindo lance individual, o Malaga abriu o placar. Contra ataque rápido e Júlio Baptista lançou para a área. Joquín tabelou com Isco, deixou Piszczek sentado e bateu no cantinho, sem chances para Weidenfeller. Golaço!

Precisando da vitória, o Borussia se lançou ao ataque, mas continuava desorganizado, pecando no último passe.

Até que aos 38 minutos o gol de empate veio num lance genial. Reus recebeu na intermediária, de costas para o gol, e tocou de letra para Lewandowski. O atacante invadiu a área, deu um lindo drible em Caballero e deixou tudo igual.

No último lance da primeira etapa o Málaga quase voltou a ficar na frente do placar, novamente com Joaquín. Falta cobrada para a área, a zaga do Dortmund parou e o camisa 7 cabeceou completamente livre. Weidenfeller voou no canto direito e efetuou linda defesa.

E a segunda etapa começou ainda mais quente. Logo no primeiro minuto, Lewandowski chutou da entrada da área e obrigou Cballero a fazer boa defesa. Aos 2 minutos os espanhóis responderam. Jogada ensaiada do Málaga, Demichelis cabeceou para dentro da área e encontrou Joaquín sozinho. O camisa 7 cabaceou forte no cantinho e Weidenfeller fez uma defesa espetacular, a la Gordon Banks!

As duas equipes seguiram criando muitas oportunidades de gol. O Borussia era melhor por conta da maior posse de bola, mas pecava na falta de pontaria. Aos poucos o jogo foi se tornando dramático.

Aos 24 Weidenfeller novamente salvou os alemães. Toulalan soltou a bomba de muito longe e o goleiro espalmou pra fora.

Jurgen Klopp mexeu no time, colocou Sahin e Schieber e lançou os aurinegros ao ataque. E as mudanças surtiram efeito. Aos 30, Reus recebeu cruzamento dentro da área e bateu de primeira. Caballero mostrou todo o seu reflexo e espalmou para escanteio.

Dois munitos depois, foi a vez de Gotze provar o veneno do goleiro espanhol. O camisa 10 recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e bateu rasteiro no canto. Com os pés, Caballero desviou e a bola saiu tirando tinta da trave esquerda.

E como diz o ditado: Quem não faz leva! Aos 36 contra ataque do Málaga. Julio Baptista recebeu nas costas da defesa, invadiu a área e bateu cruzado. Eliseu, em posição irregular, ainda empurrou para o fundo das redes.

O segundo gol do Málaga calou o Westfalen Stadium. E os aurinegros também sentiram o golpe dentro de campo. Na base do coração o Borussia ainda tentava a reação, mas o Málaga se fechava muito bem na defesa e os alemães insistiam na bola alçada pra dentro da área.

E um desses "chuveirinhos" acabou dando certo. Aos 45 minutos Felipe santana ganhou pelo alto no segundo pau. A bola sobrou limpa para Reus que estufou e diminuiu.

Restavam apenas 2 minutos para o fim. E o inesperado aconteceu. Mais uma bola alçada para a área. Após o bate e rebate com o goleiro, a bola ficou parada em cima da linha e o brasileiro Felipe Santana marcou o gol histórico que classificou o Borussia para as semifinais. Festa em preto e amarelo no Westfalen Stadium. Jogadores do Málaga choravam copiosamente.

Agora, os comandados de Jurgen Klopp aguardam a definição dos outros classificados para as semifinais. O sorteio dos duelos acontece na próxima sexta-feira.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário